quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

JOGOS DA RODADA 11/12/2011


R.T.M   5 x 1  Treze de Maio

Domingo de Clássicos! E para começar  tivemos R.T.M e Treze de Maio com os dois times  em busca do resultado positivo para ainda se manterem vivos na competição. Devido à necessidade de vitória as equipes jogavam no ataque e Luís teve a primeira chance, mas errou o alvo do goleiro Ramon. A resposta da Treze veio com  o “rodado” Jorginho” que trabalhou a jogada com Sílvio, mas Emanuel estava atento. Novamente Luís”Sem Sorte” mandou um petardo e Ramon segurou com firmeza. Boa jogada do ataque do Real e Edson tocou para Nilton chutar com perigo. A partida passou a ser jogada por apenas uma equipe: o R.T.M.. A equipe de Val Cabecinha parecia desencontrada e burocrática devido às muitas jogadas trabalhadas em excesso o que facilitava a roubada de bola pela zaga do R.T.M que tem a base formada pelos irmãos Raimundo e Tichai. Edson recebeu a bola e desta vez não desperdiçou: R.T.M 1 x 0 Treze de Maio para alegria da torcedora Cristiane. Este gol abriu de vez passagem para os outros gols. A zaga da Treze “batia cabeça” dentro de campo e o Técnico Cabecinha esquentava a  cabeça do lado de fora.  O trio Nilton-Luis e Edson incendiavam o ataque a zaga da Treze rifava com Ema e Marivaldo. Osvaldo chutou;  a bola já tinha passado pelo goleiro  Ramon  e Clodoaldo salvou em cima da linha. Nilton errou alvo mesmo com a boa jogada tramada por ele e Luís.  Mas o  segundo do Real veio depois de um ataque”mortífero” quando Nilton roubou a bola da zaga da Treze teve tranqüilidade para passar para Edson que lançou o  artilheiro Luis que tirou o goleiro Ramon com um drible e mandou pro fundo do gol da Treze.  R.T.M  2 x 0. Festa dos torcedores  Luciana e o pequeno Pierre.   Após esse gol a equipe da Treze ficou descontrolada e  apenas aguardava o fim do primeiro tempo para tentar no segundo, se organizar melhor e reverter a situação completamente desfavorável.

2º tempo : A Treze  voltou melhor  e Clodoaldo tentou  de longa distância  e a bola passou com perigo. Clodoaldo mandou outro petardo e Emanuel defendeu. O. R.T.M  adotava naquele momento da partida uma postura defensiva para o desespero de D. Márcia que vendia seus produtos e incentivava seu time. O Técnico Cabecinha colocou Carlinhos no lugar de Sílvio e colocou ele mesmo no lugar de Clodoaldo. Essas mudanças tinha como finalidade buscar a reação e dar um novo gás ao time, mas quem fez o gol foi Luis mais uma vez: 3 x 0 Real. Logo em seguida após uma falha da zaga  da Treze veio o quarto gol. Adivinhe de quem? Dele mesmo Luis que neste dia estava “coberto” de sorte e bom futebol. 4 x 0 para o R.T.M. Apesar da goleada a Treze tentava não esmorecer e Ronaldo Dorzze ainda  fez uma bela jogada  e chutou com muito perigo. O Técnico Pedro então resolveu testar outras possibilidades e poupar alguns jogadores. Entrou Florisvaldo”Ema” no lugar de /Osvaldo. Entrou Dimas no lugar do zagueiro Raimundo. Na Treze entrou Jairinho no lugar de Clodoaldo. Nilton então resolveu coroar a sua atuação nesta partida com um belo gol e finalizando a goleada: 5 x 0 para o R.T.M  para a tristeza dos tradicionais torcedores  da equipe da Treze. O Técnico Pedro contiuou com as mudanças entrou André Luís no lugar de Luís “Sem Sorte”, Carlos Alberto “Barrão” no lugar de Nilton e o goleiro “Fon” no lugar de Emanuel. Logo na troca de dos goleiros;  Carlinhos chutou e Fon mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio Carlinhos subiu mais do que a zaga do Real e diminuiiu para a Treze  5 x 1 par o R.T.M . Infelizmente não havia tempo para mais nada e ficou mesmo assim o placar com 5 x  1 para o R.T.M.: O Real abrirá a última rodada contra o Ajax, às 09:30hs e a Treze de Maio, fazendo muitas contas, além torcer por tropeços e combinações esdrúxulas de resultados precisará vencer com boa diferença de gols a equipe do Esperança  no último jogo previsto para  às 12:20hs do mesmo dia para milagrosamente atingir a classificação..

 Por: Jucênio

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h30min
Árbitro: Nonato
Gols: Luís “Sem Sorte” (03), Edson e Nilton (R.T.M) e Antônio Carlos”Carlinhos” (Treze de Maio)

R.T.M:

          01 - Emanuel (12 -Luís Carlos “Fon”)
             03-Nonato Raimundo Tichai
                04 – Raimundo (05-Guilhermino”Dimas”)
                  17- Marcos
                     08 – Nilton(02 –Carlos Alberto “Barrão”)
                        11-Edson (15 -Marcos  Roberto)                           
                           07 – Osvaldo (11-Florisvaldo “Ema”)
                             10- Luís “Sem Sorte” (18-André Luís)  
                                    
                                  Técnico: Pedro                                   
_______________________________________________________

  Treze de Maio:

                               12-Ramon 
                                  05 – Edu
                                    15-João”Ema”
                                       02-  Marivaldo(04-Jairo”Jairinho”)
                                         06 –Clodoaldo(03-Valdeilton”Cabecinha”)
                                          08- Sílvio (14-Antônio Carlos”Carlinhos)
                                              11 –Ronaldo  e
                                                10- Antônio Jorge”Jorginho” (16-Mário)
     
                                                Técnico:  Val  Cabecinha
                                               

Nova Brasília  1 x 1   Ajax
Muita expectativa era o clima  que antecedia este jogo, pois, de uma lado estaria o invicto líder do campeonato Nova Brasília e o seu concorrente mais forte o também invicto  Ajax  Como todos esperavam o jogo seria disputadíssimo e muito duro. A primeira chance veio como o artilheiro Sandro que apesar  de chutar com precisão o goleiro Alex estava atento e defendeu. Erlan”Bilu” respondeu para a equipe do Técnico Patrício e desta vez foi Romildo Júnior que catou firme. Apesar da ausência de Bugalú, o Nova  jogava bem com Gilson, Bilú e Ademílson. A cada jogada era patente  a vontade de querer vencer. Nelson cruzou e Deraldo tirou de cabeça na sobra Tádio chutou com perigo. Seguia o jogo que mais parecia uma final antecipada. Nivaldo Lázaro conduziu a bola até ela chegar a Ademílson,  mas  Rato bloqueou com Segurança. Aliás, a zaga do Ajax estava bem postada em campo com Marivaldo, Nelson e Rato. O jogo ganhava a cada lance requintes de nervosismo gerado por duas equipes praticamente classificadas mas que sempre entraram para vencer os seus jogos. Nelson tocou para Sandro que arriscou e mais uma vez obrigou Alex a fazer uma boa defesa. A resposta do Nova Brasília veio com Gerson que chutou forte mas a bola cobriu a moldura de Júnior. Um jogo digno de líderes. De um lado  Deraldo e Diney guarneciam a retaguarda do Nova e do outro Marivaldo, Nelson e Rato bloqueavam tudo. Apesar de boas chances criadas pelas equipes elas não tinham um desfecho favorável que culminasse no gol para qualquer um dos lados e o primeiro tempo findou com o placar de 0 x 0.

 2º tempo: O que esperar do segundo tempo  de um jogo com  atletas veteranos jogando numa “lua” terrível e com ambos querendo vencer o clássico? Resposta um jogo mais pegado ainda! Foi isso que aconteceu. Entrou Emanuel no lugar de Marivaldo. Ademílson cobrou uma falta com perigo e Junior defendeu. A resposta do Ajax veio com Sandro que após tirar a bola do alcance do goleiro Alex abriu o placar do clássico: 1 x 0 para o Ajax para a o delírio da Torcida e da Banda do Ajax. Este gol mudou um pouco o  panorama da partida e o clima de disputa ficou mais acirrado e apareceram algumas faltas mais duras.  O Técnico Alemão colocou Kenedy no lugar de Tádio. No Nova Brasília entrou Cláudio no lugar de Nivaldo. Kenedy arriscou e a bola passou perto do gol de Alex. Ademílson acertou o travessão de Júnior. Entrou Nilton César no lugar de Cláudio e Marivaldo no lugar de Gilvan. Entrou Valtinho Cirilo no lugar de Nino. O jogo estava “lá e cá” e continuava  bem disputado. As mudanças foram acertadas, pois, Valtinho além de chutar a gol construía  jogadas e no lado do Nova Brasília Nilton e Marivaldo passavam a fazer uma carga maior na zaga do Técnico Alemão.  O gol de empate do Nova Brasília aconteceu  após uma cobrança de lateral que Ademílson apareceu só para empurrar pro gol e empatar a partida sob protestos do Técnico Alemão e do banco do Ajax. 1 x 1. Festa da equipe do Nova. O Técnico Patrício tirou  Gilson e colocou Almiro. O jogo que começou disputado passou a ficar nervoso e algumas faltas eram mais duras. Saiu Nelson entrou Menininho. O  Ajax continuava atacando e o Nova Brasília descendo em contra ataque com  Bilu. Sandro ainda tentou mudar o placar  de novo mas Alex estava bem colocado. Quem não pode assistir a este jogo, perdeu uma das melhores partidas já realizadas na Treze.. O Nova Brasília encerrou  sua participação na primeira fase  e o  Ajax  fará sua última partida no dia   18/12, às 09:30 hs contra o R.T.M .

 Por  Jucênio


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 11h20min
Árbitro: Domingos “Domingão”  
Gols: Sandro (Ajax) e Ademílson (Nova Brasília)

Nova Brasília:     
               
          01- Alex                             
             03 - Deraldo
                18-Claudiney “Dinei”
                   05 – Gilvan (17-Marivaldo)
                      08 –Nivaldo Lázaro(07 – Cláudio/11-Nilton César) 
                        10-Gílson (15-Almiro)
                           13-Erlan “Bilu”                                     
                            09-Ademílson  
                                                           
                                                    Técnico: Patrício Borges

____________________________________________________________

Ajax:
                  01-Romildo Jr.
                      13-Marivaldo (04 –Emanuel)
                             15- Nelson  (02- William”Menininho”)
                                 18-Uilton  
                                     06- Carlos Alberto”Nino”(14 - Valter Cirilo”Valtinho”)                        
                                         05-Eraldo Jorge”Rato”
                                            16 – Sandro  e
                                                10- Cláudio”Tádio” (03-Kenedy)                                     
                                    
                               Técnico: Jonas “Alemão”

__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário