quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ameaça de Guerra (Editorial 08/09/2013)



          
Mesmo estando sobre este planeta há muito tempo o homem não encontrou uma maneira satisfatória para cultivar  e manter a paz consigo mesmo e com os seus semelhantes. Desde tempos remotos que as invasões aos países estrangeiros fazem parte do sistema de convivência dos homens. Aldeia que invadia aldeia, povoado que toamava pra si o território do seu vizinho e mais tarde nação contra nação. A trajetória do homem sobre este planeta foi regada a muito sangue derramado na ganância de tomar para si as riquezas alheias. Um impulso incontrolável por domínio e escravização foi cultivado até o extremo e infelizemente muitas vidas foram ceifadas e terras tomadas a força pelos vencedores das batalhas. Esta sangrenta expansão causou sofrimento e contribuiu para uma mistura cultural que podemos observar até os dias de hoje. Gregos, romanos, egipcíos, bárbaros não importava a etnia todos guerreavam em busca de poder e ampliação territorial. As armas foram engenhosamente sendo aperfeiçoadas ao longo do tempo e a ânsia doentia pelo poder, a ganância desmedida e a cegueira religiosa  foram os estopins das guerras que eclodiram ao longo dos séculos. Não importa o nome da  guerra se de Tróia ou de Esparta, Púnicas, qualquer Cruzada, dos Cem anos, da Alemanha, do Vietnã, Fria, do Golfo, do Iraque ou qualquer outra civil o resultado foi o  genocídio que ficou registrado com tinta rubra e pesa sobre a humanidade como um crime inafiançável! Os requintes de crueldade seguem em cada época e a cada dia! As bombas e balas foram substituídas por outras armas de longo alcance e mais letais: os jatos pestíferos com gás clorídrico!  O gás venenoso Zyklon B foi usado nas famigeradas câmaras de gás nazistas para exterminar vários judeus entre outros. O cogumelo atômico da bomba sobre o Japão já deveria ter chamado a atenção de todos para o grau de maldade alcançado pelos detentores de poderes terrenos. Crianças mutiladas e mulheres violentadas no Iraque. Famílias destruídas e sonhos que viraram pesadelos! Como se não bastasse,  o horror foi transformado em escombros sobre várias pessoas  e tudo isso  foi visto pela TV diante de milhões de telespectadores pasmos com tamanha maldade humana. O ódio cultivado ao extremo foi maquiado pelo falso sentimento de defesa a pátria.  Hoje a ameaça gira em torno das temidas armas de destruição em massa: as armas químicas. Como já vem acontecendo na Síria e bem diante dos olhos da cúpula mundial que se diz “mandar” no planeta! Oremos pela paz mundial. Façamos a nossa parte que é beneficiar o nosso ambiente com sentimentos de paz, harmonia  e  amor ao próximo. Pensar de forma limpa e positiva contribui para eliminar quaisquer focos de trevas. Aprendamos a cutivar e a manter a  paz dentro de  nós!  

Jucênio

Agradecimentos e Notas 08/09/2013



Agradecimentos 1:

A Renata, Ivo, Moisés, Luan, Jucênio, Carlinhos, Val Cabecinha, Barão e a todos colaboradores da LESA que deixa a gente orgulhoso, de verdade!

Agradecimentos 2:

Ivo, Carlinhos, "Jegue", Moisés, Jucênio, Val Cabecinha, Dudu Moura e a todos que contribuem com a LESA com amor.

Nota:

Banheiros onde vocês estão? Já chegaram? Preciso que vocês entrem em ação e nada até agora! Tá  F...

Nota 2

Feijão e Samba Fest: Dia 15 de setembro a se realizar na Laje Show.(Casa de Jucenio) Venha, prestigie: Camisas a 15 reais: Contato: 93039257.Fuguete Produções!

           
 Nota 3:

“Vamos arregaçar as mangas da vergonha e expurgar a preguiça? Se juntem e criem idéias para o melhoramento do campo e o entorno dele. Sábado poderá ser o grito dos  “imbuídos” na luta por uma Treze Mais Limpa e segura! Venha! Ajude dando calos nas mãos por uma Treze  de Responsa!”        

Nota  4

Dia 13 de Outubro acontece a Caminhada do Samba a realizar-se no Bairro de Sete de Abril tendo o seu início na entrada(Cajueiro) e chegada e Intensa festa no Final de Linha com grandes atrações e gente bonita!" Venham!

Nota  5

Os atletas do PSV fizeram uma bela homenagem a Lampa que jogou na equipe em 2012 e ficou impossibilitado de atuar após um acidente com moto. Seja bem-vindo Lampa!

Jogos da Rodada 08/09/2013



   Fluminense 0X1 Independente    

1º Tempo: Vitória! Só isso interessava a ambas as equipes. O atacante Júlio Ribeiro assustou o goleiro improvisado Vágner Lopes”Bujão”. Adilson respondeu pelo Independente, ele chutou da entrada da área e a bola acertou a trave de Adson. Adilson fazia uma boa partida, mas se sentiu mal e foi substituído por Edivanildo. Júlio mais uma vez arriscou e Bujão espalmou. A partida era bem disputada, mas as jogadas de gol não levava perigo aos arqueiros. No Fluminense Jeferson, Rodinei e Júlio Ribeiro eram os destaques pelo tricolor e o goleiro Bujão, Orlando Filho e Leonardo Lopes atuavam bem pelo time de Ubaldo. Júlio cobrou falta e Rodinei quase abre o placar para o time de Técnico Marcos. O Independente respondeu em contra ataque com Orlando Filho e Jairo. Após este ataque as equipes não apresentaram qualquer jogada de perigo real de gol. A partida começou a ser marcada por muitas faltas e discussões de atletas com atletas; atletas com o árbitro e muito cai cai. Infelizmente não houve mais nada a acrescentar nesta primeira etapa que finalizou com um justo zero a zero.

2º Tempo: Substituições: Saíram: Moca e Leandro e entraram Tarcísio e Vágner e no Independente saiu Jairo entrou Orlando Jr. Estas substituições deixaram a equipe  da Rua Boa Paz mais agressiva no ataque e Adson começou a trabalhar mais do que na primeira etapa. Mesmo assim as jogadas eram muito trabalhadas e com pouca criatividade de ambas as equipes e, para quebrar um pouco a monotonia Vágner acertou um belo chute e Bujão defendeu com dificuldade. O Independente respondeu com Leonardo Lopes, mas o arqueiro Adson estava atento e catou firme. As equipes começaram a fazer as mesma reclamações como na primeira etapa, parecia uma espécie de “catimba”, mas o jogo ainda estava  zero a zero. Finalmente surgiu um gol na partida: Orlando Filho recebeu na linha lateral avançou e chutou em direção ao gol do Fluminense a bola passou por baixo das pernas do zagueiro tricolor e enganou o goleiro Adson: 1 x 0 para o Independente. Saiu Leonardo Lopes e entrou Igor. Esta substituição colocou a partida em alta voltagem pela primeira vez. Boa trama do ataque do Independente entre Igor e Orlando Júnior que devolveu para Igor chutar por cima da meta do arqueiro tricolor. O técnico Marcos do Fluminense colocou Danilo e Michelon e saíram: Tarcísio e Vágner.  Danilo arriscou um chute da entrada da área a bola tinha endereço certo e Bujão fez uma boa defesa. Igor avançou e  rolou para Orlando, mas Raimundo chegou e afastou o perigo. E foi só. Assim terminou esta partida cercada por  muitas discussões, catimba e um gol para o Independente que deu uma melhorada na sua colocação no grupo A e agora ocupa o terceiro lugar com sete pontos. O Fluminense segue com sua incrível campanha negativa sem pontuar e sem marcar um golzinho  sequer.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:15 hs.
Árbitro: Alberto Pereira
Gol: Orlando Filho  

Fluminense: 1-Adson, 3-Jolisson, 2-Raimundo, 7-Jefferson, 6-Rodinei, 18-Leandro(14-Vágner que também saiu e entrou 16-Michelon), 15-Moca(22-Tarcísio que também saiu entrou  8-Danilo)  e  9-Júlio Ribeiro. Técnico: Marcos

Independente: 1-Vágner Lopes”Bujão”, 5-Ubirajara, 10-Pipoca, 13-Cará, 20-Jairo(9-Orlando Júnior que também saiu e entrou  11-Jonathan), 7-Leonardo Lopes(18-Igor),    3-Orlando Filho e 19-Adilson (17-Edivanildo que também saiu e entrou   8-Carlos Emanuel)    Técnico: Júlio

Por:  Jucênio

                      Treze  0 x 3  PSV

1° Tempo: Com a equipe da Treze de Maio buscando reabilitação no certame e o PSV almejando a primeira colocação no seu grupo, estas equipes fizeram uma partida com muitas emoções. Bruno cobrando falta deu o primeiro susto em Jeferson, a bola tocou o travessão. PSV respondeu com John Ewerton desviando de cabeça após Luis Carlos cobrar falta. Treze de Maio buscava abrir o placar, mas errava o gol em chutes sem direção de seus atacantes. E quando Daniel e Bruno calibraram seus chutes Jeferson surgiu para evitar os gols. O PSV esboçou uma pressão mas a defesa salvou chute de John Ewerton. Daniel cobrou falta e Jeferson defendeu, na sobra Bruno debaixo do gol perde a chance de abrir o placar.  John Ewerton também fez o gol defendido por Roberto Gouveia balançar, porém não foi desta vez que saiu o gol. Bruno de cara com Jeferson não consegue abrir o placar, pois o goleiro salvou novamente. A equipe da Treze de Maio pressionava, mas o PSV não tinha pressa e ia aproveitando o nervosismo e os erros do adversário para criar suas jogadas. Jones criou a jogada que abriu o placar, mas foi Diego que deixou o artilheiro John Ewerton livre para fazer. Treze de Maio 0 x 1 PSV. Rafael tentou o empate chutando de longe, mas Jeferson defendeu. Contra ataque para o PSV John segurou demais a bola e desperdiçou a chance de fazer o segundo ainda na primeira etapa.
  
2° Tempo: O tecnico Barramar mudou sua equipe para a segunda etapa, saiu Adenilson e entrou Danilo. Rafael e Bruno tabelaram, mas Dú não deu sequência a jogada. Danilo arriscou de longe e Jeferson avisou de longe não vai fazer. E então começou um duelo particular na partida Daniel x Jeferson, pois Daniel chutava de todos os lugares, de todas as formas e Jeferson pegava tudo. A Treze de Maio mandava na partida, criava as melhores oportunidades, mas não tinha John Ewerton que recebeu lançamento e driblou Anderson duas vezes para fazer um golaço, ampliando o placar para o PSV. Treze de Maio 0 x 2 PSV. Errou quem achava que a Treze ia se abater, pelo contrario, a equipe foi pra cima e Daniel fez a trave balançar de novo, mas a bola não entrou. E seguia a disputa Daniel x Jeferson e o goleiro levando a melhor. Danilo chutou forte e Jeferson defendeu. Eliseu sentiu a necessidade de mudar e tirou Diego que estava cansado e colocou Igor. Mas a Treze seguia na busca do gol, porém Jeferson estava numa manhã iluminada, quando não conseguiu defender a bola parou na trave, claro que isto foi quando as bolas passaram pela defesa do PSV. Robson entrou no lugar de Jones. Daniel chutou  de novo e muitos não acreditavam no que viam Jeferson se transformou em paredão, defendeu de novo. O PSV de forma inteligente utilizava-se dos contra ataques, já que a Treze dava espaço e justamente num desses contra ataques Jonh quase marca o terceiro para o PSV e mais uma vez pedir música, mas Dú salvou em cima da linha. Mas o garoto merecia e o baixinho aproveitou bola lançada na área e de cabeça marcou o terceiro. Treze de Maio 0 x 3 PSV. Ai a Treze se rendeu, e o PSV ainda teve a chance de marcar o quarto gol, mas Robson tentou encobrir Gouveia e a bola foi pra fora. Fim de partida, Treze de Maio 0 x 3 PSV.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25 hs.
Árbitro: Marcão
Gols:  John Ewerton (03)

Treze de Maio: 01-Roberto Gouveia; 22-Anderson e 15-Adenilson (13-Danilo);   19-Cleber, 14-Dú e 17-Rafael; 21-Daniel e 06-Bruno. Técnico:  Ailton Silva "Barramar".

PSV: 12-Jeferson; 04-Luis Carlos e 03-Rosenilton; 20-Itamar , 15-Judison e 14-Diego (06-Igor); 16-John Ewerton e 17-Jones (09-Robson). Técnico:  Eliseu de Oliveira.

Por: Pedro


CLASSIFICAÇÃO  DO  CAMPEONATO

GRUPO     A

COLOCAÇÃO
EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
PSV
9
4
3
0
1
14
8
6
 
BONS AMIGOS
9
3
3
0
0
 7
1
6
 
INDEPENDENTE
7
4
2
1
1
7
4
3
 
VILA
6
3
2
0
1
7
4
3
 
AJAX
5
3
1
2
0
4
3
1
 
FIM DE LINHA
4
3
1
1
1
6
5
1



















                                          Grupo B



COLOCAÇÃO
EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
IDEAL
6
3
2
0
1
10
10
0
 
RAÇA
4
3
1
1
1
5
4
1
 
T. DE MAIO
4
4
1
1
2
5
9
-4
 
UNIDOS
1
3
0
1
2
3
7
-4
 
R.T.M
1
3
0
1
2
2
9
-7
 
FLUMINENSE
0
4
0
0
4
0
6
-6