quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caros Amigos


Quem tem amigo, tem tudo! O verdadeiro amigo considera a amizade e jamais exige do outro algo que vá prejudicá-lo. O conceito de amizade, embora, atualmente desgastado nos leva a cultivar de forma sincera e cuidadosamente os que realmente merecem este nome. Ao longo de nossa estrada caminhamos ao seu lado ouvindo muitas vezes o que não percebemos a nossa volta. Às vezes ele é  mais zeloso conosco do que alguns familiares. Suas admoestações são severas, mas sem ter aquele tom ofensivo e acusador. Alguns cépticos não valorizam esta poderosa força, pois, acham que amizade é coisa ufanista e sem sentido. Como é bom poder num universo de muitas coisas erradas acreditar num amigo que nos ensina que o mundo não gira ao nosso redor e que os nossos conceitos não fazem as leis. Veja aquele pôr do sol: talvez outros não tiveram a felicidade de contemplá-lo hoje! Essa brevidade que nos escorre pelos dedos nos convida a meditar sobre as nossas relações com o mundo e com as pessoas.  Amigo é aquele que nos diz de forma sincera o que acha. São diversas as formas de chamá-lo: “Ei, brother!”, Meu amigo, camarada, amigão do peito etc. Amigos “online” expressam através de códigos a necessidade enrustida de comunicar o que sente.  A saudade do amigo que partiu é um alerta para que devamos exterminar o egoísmo e  a desconfiança! O mundo a cada dia torna-se cruel devido a um clima de negatividade que emana da maioria das pessoas. O Amigo é a cura para esses males. A conquista de uma amizade surge às  vezes de um simples bom dia ou até mesmo de um sorriso. Vê as crianças que fazem amizade com toda a naturalidade sem se preocupar com a cor da pele, com o sexo, a situação social ou quaisquer outros preconceitos que existam. Se culparmos o mundo por não existir pessoas confiáveis que tenham amizade sincera é por que o mal está em nós mesmos e não podemos nos eximir dessa parcela de culpa! Surgem em nosso caminho aqueles que se dizem amigo de verdade, mas não estão interessados em dar uma palavra que nos conforte e nos  alerte de qualquer perigo que  não conseguimos perceber. A estes pseudos amigos resta  apenas lamentar, pois, o disfarce dura pouco.  Falar do amigo talvez seja como se falássemos de um mundo ideal com seres iluminados que nos indica o caminho e,  ao mesmo tempo nos leva numa direção que por descuido  deixamos de  seguir. O sorriso sela o encontro;  Aos amigos sinceros somos gratos pelo carinho, atenção e sobretudo  pelo amor ao próximo dispensado sem esperar  retribuição. A cada dia que passa a frieza interior dos mal querentes procuras sufocar essa dádiva. O maior presente que podemos dar aos nossos amigos é sem dúvida cultivar de forma natural e  sem reservas essa semente de amor  simplesmente disseminada.

 Dia 20 de julho:   Dia do Amigo.
Jucênio


Raio X da Rodada 15/07/2012


"Uma vergonha! Uma surpresa! Uma decepção! Foi tudo isso e mais na manhã inesquecível da nossa Treze de Maio. A grande equipe do São José famosa por ter uma diretoria forte e organizada nos deu uma demonstração de fraqueza e incompetência quando de mais de 30 jogadores inscritos não teve sequer o mínimo permitido para se ter uma partida! O que aconteceu? Alguns atribuem a um possível boicote. Por quê? Não há lógica pra isso mais há desprazer em ver um espetáculo ser ofuscado pela indecência de muitos que não querem ver o São Jose crescer e vencer! Jamais alguém esperou por isso. Ver um WxO  na era em que estamos. Precisamos rever muitos conceitos sobre moralidade e atitudes que perfazem a soberania do respeito sobre todos. Ah! Já  ia esquecendo! Esperança reagiu! ainda bem que temos isso: luta; garra; suor. Respeito! Tomara que isso não se repita e que também sirva de lição para todos!" 
       Por Márcio

Os Jogos da Rodada 15/07/2012


Treze de Maio 2 X 3 Esperança

1º Tempo: Duas equipes desesperadas em busca da vitória para entrar na briga pela classificação. Treze de Maio e Esperança, o que se esperava era uma partida mais disputada, mas a fragilidade e inconsistência da equipe da Rua Treze de Maio fez com que a equipe do Esperança vencesse a partida e se posicionasse melhor na tábua de classificação. Vamos ao que aconteceu durante a partida. O Esperança assustou pela primeira vez numa cobrança de falta em que a bola passou muito perto. Nem bem começou a partida e o técnico Gilson já fazia a primeira substituição em sua equipe, saiu Silvestre e entrou Rosinaldo. Então Paulo Cesar começava a se destacar, assustando o goleiro Rosinaldo com chutes perigosos. A equipe da Treze de Maio, respondia com Reinaldo e seu capitão Tiago em chutes de longa distância, pois não conseguia penetrar na defesa do Esperança. Enquanto Alisson, Paulo Cesar e Juraci envolviam a defesa da Treze de Maio. E numa boa triangulação entre Alisson, Diego Matos e Juraci, saiu um gol de uma forma inusitada, pois Juraci de costas para o gol conseguiu encobrir o arqueiro da Treze de Maio abrindo o placar. Treze de Maio 0 x 1 Esperança. A torcida ainda comemorava o gol, quando em contra ataque o Esperança com Alisson deixa Paulo Cesar de cara para o gol e ele não desperdiçou marcando o segundo gol de sua equipe. Treze de Maio 0 x 2 Esperança. Mas futebol é um esporte onde exige muita atenção. Não demorou muito e Danilo dá um forte chute o goleiro Anildo defende, mas solta nos pés de Douglas que diminuiu para a Treze de Maio. O Esperança ainda teve outras duas oportunidades de ampliar o placar ainda na primeira etapa, mas desperdiçou com Juraci e Fabiano, este último numa cabeceada em que a bola bateu na trave. Com pouco trabalho para a sua defesa o Esperança terminou a primeira etapa vencendo.

2º Tempo: As equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações em que encerraram a primeira. Esperança voltou decidido a dar números finais à partida logo no inicio, mas quem complicou o jogo para o Esperança foi seu “herói” Anildo que mais uma vez soltou a bola nos pés de Douglas que marcou pela segunda vez empatando a partida. Mas o Esperança era superior e com Fabiano perdeu a chance de voltar à frente no placar, o mesmo driblou o goleiro e demorou pra concluir em gol dando tempo de Rosinaldo se recuperar e fazer a defesa. Ai Alisson que havia sumido um pouco na segunda etapa apareceu e começou a carregar sua equipe para o ataque e em uma dessas descidas ele mesmo acertou um belo chute coroando sua atuação e colocando mais uma vez o Esperança na frente do placar. Com Danilo e Marcos Santana ambos sumidos na partida Tiago não conseguia levar sua equipe ao ataque, assim quem se destacava na Treze de Maio era seu goleiro que ainda evitou que virasse goleada, o técnico Gilson mudou, mas já era tarde e a Treze de Maio perdeu mais uma neste certame. O Esperança se aproximou do pelotão da frente. Fim de jogo Treze de Maio 2 x 3 Esperança; que  voltará a campo no dia 05/08, às 10:20hs onde fará o “Clássico da Rua Santo Antônio” contra o Juventude e a Treze de Maio jogará  no dia 12/08  contra o Fim de Linha  também às 10:20hs

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h00min
Árbitro: Reginaldo
Gols: Alisson, Juraci  e  Paulo César (Esperança) e Douglas (02)  (Treze de Maio)

Treze de Maio: 01-Silvestre (40-Rosinaldo), 03-Weslei, 04-Davi, 05-Reinaldo, 08-Tiago e 10-Danilo (27-Uilian); 07-Douglas (13-Marcos de Jesus) e 11- Marcos Santana (23-Heron). Técnico: Gilson.

Esperança: 01-Anildo, 16-Fabiano (08-Nailton), 03-Jutai, 06-João Paulo, 18-Diego Matos, 07-Paulo Cesar e 11-Juraci; 17-Alisson. Técnico: Joeliton Alves

Por: Pedro

 Vila  1  X  0  São José (W.O)
                                             
Infelizmente, por motivos ainda não conhecidos, a tradicional equipe do São José não compareceu ao campo para a realização da partida contra a equipe do Vila. Ficamos estarrecidos, pois, os Diretores chegaram ao campo ainda no início da segunda etapa da primeira partida onde jogavam Treze de Maio e Esperança. Três jogadores chegaram, mas o restante se achou no direito de abster-se do compromisso firmado com a equipe, com a Liga  e com todos que prestigiam o nosso evento. Sabemos do potencial do nome da equipe/instituição São José dentro do nosso bairro. Acreditamos numa volta por cima, pois, eles são exemplo de garra e trabalho!  O que os atletas no geral não sabem é que, pelo regulamento no caso de uma punição pelo segundo W.O, os mesmos também ficarão suspensos de nossas competições pelo prazo de um ano! Ratificamos aqui o nosso repúdio para este ato tão prejudicial para a continuidade do nosso trabalho e que sirva de exemplo para todas as outras equipes participantes.

                                        Equipe LESA

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio        
Hora: 10h45min
Árbitro: John Herbert 
Gol : W.O

São José:  Não compareceu ao campo

Vila: 12-Alexnaldo,40-Ednaldo”Trezeguet”, 20-Leonardo”Léo” , 50-Márcio Rocha,                30-Fábio, 97-Adielson, 78-Rodrigo  e  85-Vítor
Técnico: Roseval  Ferreira

Por: Jucênio


CLASSIFICAÇÃO

ATÉ  20  DE  JULHO DE  2012


COLOCAÇÃO
EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
IDEAL
9
3
3
0
0
10
3
 7
 
VILA
9
3
3
0
0
8
1
 7
 
RAÇA
7
3
2
1
0
5
3
 2
 
JUVENTUDE
7
3
2
1
0
4
2
 2
 
TITÃ
6
3
2
0
1
6
3
 3
 
BONS AMIGOS
4
2
1
1
0
3
1
 2
 
FIM DE LINHA
4
2
1
1
0
5
4
 1
 
PSV
4
3
1
1
1
7
7
 0
 
ESPERANÇA
4
3
1
1
1
4
4
 0
10º
BAHIA
2
3
0
2
1
1
2
-1
11º
R.T.M
0
3
0
0
3
4
7
-3
12º
SÃO JOSÉ
0
3
0
0
3
1
5
-4
13º
TREZE
0
3
0
0
3
4
9
-5
14º
VILA  MAR
0
3
0
0
3
1
12
-11

ARTILHARIA

ATLETA(S)
GOLS
EQUIPE
RODRIGO
05
VILA
JÚLIO RIBEIRO
03
TITÃ
CLEBETON
03
IDEAL
DUDA
03
IDEAL