quarta-feira, 22 de julho de 2015

Próximos Jogos

DIA 26 DE JULHO DE 2015.

09h00min UNIÃO X FORÇA DIVINA
10h20min BOA PAZ X BONS AMIGOS


Obras no Campo (editorial 19/07/2015)

Quando o local do nosso campo começou a ser escavado mais ou menos no início da década de 1980 poucos acreditavam que ali fosse vingar um espaço para as tardes e fim de semana de baba. Alguns abnegados desbravaram o matagal e abriram uma pequena cratera neste local que hoje abriga um dos melhores campeonatos de futebol society amador da Cidade do Salvador. Ao longo do tempo o espaço foi passando por várias mudanças: foram colocadas  as traves, construção de bancos de reservas, postes com refletores e  estrada de acesso ao campo, sendo que esta trouxe grande progresso para os moradores locais. Diga-se de passagem, que esse caminho de acesso facilitou a chegada de socorro de ambulâncias do SAMU; os carros de coleta de lixo chegam com facilidade até o local para recolher os resíduos sólidos domiciliares, sem falar nos carros de compra, táxi, viaturas etc.; sendo esta comunidade circunvizinha ao campo a grande beneficiada com as obras do campo. Algumas promessas de campanha foram cumpridas, mas a maioria serviu apenas como propaganda enganosa para obtenção de voto fácil. Mesmo assim os que valorizam o campo seguiram tentando de tudo para dar uma nova cara à nossa praça esportiva. A partir de 2014 tiveram início as  obras de requalificação da nossa arena: foram  instalados alambrados no fundo  dos gols, foi construído o  vestiário, capinagem e podagem de árvores, escavações, asfaltamento da estrada de acesso à  Rua principal do bairro, troca de lâmpadas e reativação  de refletores etc. Sabemos que algumas obras ainda estão inacabadas e sem a confirmação do compromisso firmado pelos responsáveis pela reforma do campo. Entretanto o papel da Liga e da comunidade beneficiada pelas obras é continuar cobrando aos envolvidos a continuação dos trabalhos de requalificação do campo e a  finalização correta  desses serviços. Ainda faltam:  a construção  dos bancos de reservas, ativação de energia nos vestiários(a parte hidráulica interna do mesmo foi providenciada por colaboradores externos e pessoal da Liga), instalação de parte do alambrado que foi retirado para poda de árvore, melhorias na área reservada aos torcedores e vendedores ambulantes. Continuaremos fazendo a nossa parte e esperamos que o mesmo seja feito pelos  moradores do local, iniciativa privada e poder público para, juntos, deixarmos a nossa Arena com a aparência que ela sempre mereceu.

Jucênio

Agradecimentos e Notas 19/07/2015

Agradecimento especial:

A este cara abençoado por Deus que ama o que faz e não é reconhecido! Meu Sentimento! Sábado, véspera da ultima rodada de estréia na Arena, sozinho e Deus limpando , lavando, pintando o sete na Treze vendo moradores dali sem fazer nada, sem ajudar! Carlinhos e Jucênio são outros monstros de Plantão! Parabéns! Caio , outro cara de frente com o perigo! Parabéns guerreiros!"

Agradecimento:

- Aos torcedores presentes na nossa Arena. Aos colaboradores: Ivo, Moisés, Beto, Big, Jegue, Renata, Bocão, Árbitros, Márcio! Parabéns!

MINUTO DE SILÊNCIO

Foi respeitado um minuto de silêncio antes da primeira partida em memória do Sr. Cruz, vizinho do árbitro Marcos Vieira (Marcão). Nossos pêsames.

Analise da Rodada e Crítica do Barbosa 19/07/2015

 Análise da Rodada

Todos estrearam suas equipes  e no desenho ainda que prematuro pois é o inicio eu já vi quem briga lá em cima, no meio e embaixo da tabela! Pelo elenco visto, Hoje o Santos é o melhor com um toque de bola refinado e que não dava chutão!Parabéns! O Palmeiras que todos esperavam muitas novidades !Não,  nenhuma, alias, o Padrão ala Juventude é que chama atenção. Uma defesa  pesada e com dois jogadores barqueiros como titulares e que matou as ações do "Novo" Palmeiras! O Ideal pode ser melhor do que se apresentou! A história diz isso! Enfrentou uma equipe bisonha, alias , a pior que eu vi na Recente historia da Real Treze! Os times da Arena Treze (Treze e RTM) estão muito a quem do que se espera! O União...????? O Barragem ta no crescimento! O Força....????? O Bons Amigos também não mostrou pro que veio! O Fluminense foi o único perdedor do grupo A (Todos perderam.A exceção foi o Bons Amigos) que merece elogios e que vem pra dar trabalho! O Boa Paz esta na toada do crescimento mas precisa melhorar a zaga e o Raça do segundo tempo (Do seu jogo) é um dos favoritos! Vamos ver os próximos jogos!

                                 Por: Márcio

"A Crítica do Barbosa"

"Aos Diretores e colaboradores dos clubes filiados a este campeonato de Futebol de Várzea de Sete de Abril: Existe ha algum tempo a prática de "pagamento" aos jogadores de suas respectivas agremiações e, na verdade, não vejo nada demais quando a magia do nosso "Baba" organizado e , Valendo não perde a essência da Rivalidade adquirida desde a infância ao jogador pronto. Ta se perdendo pois diretores sem noção e querendo os melhores pagam "cifras" a estes pequenos mercenários e espalha um ar de que "se me querem" é porque eu valho muito! É! Vale! e os outros conceitos? Na passagem dos doze times na Arena  dos 96 jogadores que começaram jogando eu contei 37 com o "papel" garantido. É fato! Diretores negam veemente as claras do púbico que prestigiam suas equipes que estão ai alem de quererem  ganhar o titulo e , posteriormente o "Dindin", ganham acima de tudo a Alma dos grandes "babas" e a , este, organizado, é o mais importante e abre portas sobre muitas coisas dos jogadores consagrados com o desempenho em si e com a ausência de interesse pessoal! Desse jeito todo mundo só vai jogar se "tiver"! Diretores, se organizem!"


                         Por: Márcio

Jogos da Rodada 19/07/2015

Palmeiras B.V 2X 3 Santos
   

1º Tempo:

Mais uma  partida atraente na Arena da Treze de um lado a volta do campeão de 2003 o  Palmeiras Bela Vista  e do outro o Santos. Ambas apresentando novo uniforme e elenco. Do remanescente time  campeão em 2003 pelo PBV estavam em campo: o goleiro Renilson,  o zagueiro Ednaldo,  o meia Beto e o atacante Madson. O Santos também veio reformulado com atletas como: Eliomar,  Luan, Máximo e Duda entre outros. Beto fez boa jogada e cruzou para área e Keno furou e perdeu uma grande chance. O Palmeiras pressionava e Beto novamente em cobrança de falta obrigou Eliomar a fazer uma defesa difícil.  Depois foi a vez de Madson também em cobrança de falta exigir flexibilidade de Eliomar.  Mas apesar de pressionar o PBV não conseguia abrir o placar.  Então o Santos começou a se alinhar em campo e aos poucos retomar as ações da partida.  Luan entrou livre pela esquerda, mas Renilson saiu e abafou. Gabriel  tocou para Máximo que não desperdiçou: 1x0 para o Santos.  Luan, Máximo e Jackson davam trabalho a zaga do Palmeiras. O Palmeiras tentava   armar jogadas com Keno e Madson, mas a zaga santista formada por Tatu e Gabriel estava segura. Luan fez boa jogada e cruzou para a área e  Jackson errou o carrinho.  O Santos apesar de dominar a primeira etapa não conseguia ampliar o placar e o Palmeiras Bela Vista era uma equipe nervosa e acuada. Nesse clima terminou a primeira etapa com o time do peixe do Fim de Linha na frente: 1x0.

2º Tempo:

Saíram   Wil Robson e Wellington para as entradas de  Alberto Luís e Taciano no Palmeiras.  Essas alterações  surtiram efeito.  Taciano cobrou a falta e Alberto Luis  com oportunismo deixou tudo igual 1x1. A equipe da Rua Bela Vista foi pra cima e Madson quase faz o segundo, mas Eliomar fez boa defesa. Não demorou muito e Keno marcou o dele e virou para o PBV: 2x1. Taciano, Keno e Alberto Luís se destacavam e levavam o Palmeiras ao ataque. Agora era o Santos que assistia ao baile do alviverde da Rua Bela Vista. Keno saiu contundido e entrou Alan. No Santos saiu  Jackson e entrou João Augusto. A equipe palmeirense era melhor nessa segunda etapa e os atacantes do Santos sumiram. Saiu Gabriel e entrou o atacante Kêka no Santos.  No Palmeiras saiu Taciano e Alberto Luís e entraram Vítor e Alex. Quando o PBV já estava acomodado no jogo veio o gol de empate  do  Santos com Duda que chutou de longe e a bola resvalou no atleta Beto e entrou: 2x2. Após a cobrança de um lateral Duda recebeu a bola e quase do meio de campo largou um balaço indefensável para Renilson: 3x2 para o Santos.  A partida ficou mais corrida e as equipes mais soltas em campo. Mesmo assim não houve mais nada acrescentar; o Santos venceu na sua estréia e o Palmeiras deixou escapar os primeiros três pontos. Fim jogo 3x2.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio     
Hora: 09:14 hs.
Árbitro:  Marcão  
Gols: Alberto Luís e Keno (Palmeiras B. V) e Máximo e Duda (02) (Santos)

Palmeiras  Bela  Vista: 1-Renilson,  5-Róbson Queiroz,  20-Ednaldo,  15-Beto, 8-Will Róbson (16-Alberto Luís e 2-Alex),  7-Wellington (9-Taciano e 17-Vitor),  10-Keno (13-Alan) e  80-Madson

Técnico: Ademir  Cruz

Santos: 12-Eliomar, 86-Tatu, 100- Duda, 81-Gabriel (34-Kêka),  33-Gelton,  88-máximo,  70-Jackson (60-João Augusto)  e 22-Luan Alves.
Técnico: Lula
Por: Jucênio.



              R.T.M  0 x 2   Ideal


1º Tempo:
R.T.M e Ideal foram as duas últimas equipes  a estrearem e dentro de campo algumas caras novas e outros velhos conhecidos.  Chorinho  obrigou o goleiro Anderson a fazer uma defesaça. Hugo respondeu pelo Real, mas Jorge Luis estava atento. O Ideal estava mais a vontade no jogo e o R.T.M  era um pouco desentrosado. Cesinha recebeu a bola na entrada da área adversária e chutou no canto: 1x0 Ideal.  A partida estava boa com as equipes marcando em cima,mas o Ideal estava melhor e criava mais chances  do que a equipe de Léo e Galego. Kaká tentou de longe e Jorge  Luís evitou o gol de empate do Real. As zagas estavam bem; no Ideal eram Uelton e Duebert e no Real Geovan e o goleiro Anderson. O R.T.M tentava empatar a partida, mas o Ideal  estava mais forte na marcação e saía muito rápido para o contra ataque com Chorinho, Cesinha e Raimundo Neto. A primeira etapa chegou ao fim com o Ideal na frente 1x0.
2º Tempo:
Saíram Kaká e Lu no RTM e entraram  Dansley e José Uilton. A pressão do Ideal continuava e o Real se defendia e o goleiro Anderson começava a ter mais trabalho do que na primeira etapa. Hugo cobrou a falta e Jorge Luís fez boa defesa.  Raimundo Neto ganhou da zaga adversária e chutou forte a bola tocou o travessão e saiu. A partida era jogada franca e as equipes corriam muito. Saiu João Carlos e entrou Matheus no Ideal e saiu Wendel para a entrada de Elvis.  Chorinho chutou cruzado e Raimundo Neto furou perdendo uma boa chance. Saiu Chorinho e entrou Fernando no Ideal e no Real saiu Dgeorge e entrou Vinicius Marques. Matheus arriscou de longe e a bola bateu na trave. Bola lançada na área do Ideal e Geovan de cabeça quase diminuiu para o R.T.M. Sai  Hugo e entra Márcio no R.T.M. Elvis cobrou bem a falta e Jorge Luis defendeu com segurança. Saiu  Raimundo Neto e entrou Diego na equipe da Rua Ideal.  Matheus cobrou o lateral e Cesinha desviou de cabeça fazendo o segundo dele e do Ideal. Como esse gol aconteceu perto fim do jogo e não houve nada mais nenhum lance de perigo de gol para acrescentar a partida finalizou com o Ideal vencendo o R.T.M. por 2x0.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h25min.
Árbitro: Cantuária
Gols: César Augusto”Cesinha” (02)

R.T.M: 1-Anderson,  3-Diego, 4-Geovan,  5-Wendel (8-Elvis), 15- Lu (16-José Uilton)   10-Hugo (20-Márcio 14-Kaká (7-Dansley)   e 9-Dgeorge (11-Vinicius Marques) Técnico: Léo
Ideal: 12-Jorge Luis, 13-Berilton, 4-Uelton,  5-João Carlos (47-Matheus),  17-Duebert,  100-Chorinho (42-Fernando) e 7- Raimundo Neto (22-Diego). Técnico: Caíque


Por: Jucênio