quinta-feira, 17 de julho de 2014

Para todos os amigos (Editorial 13/07/2014)




Amigos são amigos! Pessoas que simplesmente entram em nossas vidas e se tornam caras com o passar do tempo. Amizade verdadeira não tem preço! Às vezes o amigo se torna mais querido do que alguns parentes próximos. Ensinam, aprendem e  completam. Amizade não tem sexo, cor, credo, posição social; ela surge de um simples olhar, de uma palavra de conforto proferida desinteressadamente. Anda de bicicleta, discute, rir, chama a atenção, ajuda, sacode e adverte; cuida e embeleza com simplicidade o caminho do outro! Eis a transmissão da palavra amor! Amor sem paixão, cuidado fraterno, choro verdadeiro de alegria ou de tristeza! “Broders” loucos “broders”!! É esse “cara gaiato que me faz rir!” é aquela menina meiga que me ensina com ternura que o estresse não vale a pena! Nossos maiores professores de amizade são as crianças e os animais de estimação: veja a expressão de felicidade que eles irradiam quando nos vê. Abusar da condescendência não significa ser amigo, tão pouco impor as nossas opiniões ou  fraquezas de forma a causar desampontamentos em quem gostamos. Ser amigo no fundo pode ser  a nossa forma humana de deixar florescer as nossas qualidades intrínsecas de amor e respeito ao próximo! Amigos podem ter vários  tipos, mas sobressai aquele que sabe ser leal sem ser áspero, sabe ajudar sem pedir nada de volta; sabe agradar sem bajular; consegue ensinar sem ser soberbo e também sabe amar sem exigir que seja amado! É como o menino e o cachorrinho; é como o pescador e o mar ou como gato sendo afagado no colo da menina. Os nossos conceitos “modernos” mudaram o significado da palavra amigo e alguns até não acreditam que ele exista mais! Muitas vezes escolhemos sem se importar com as qualidades, apenas escolhemos.  Plantamos um “jardim sem flores” quando julgamos não existir amigos. Fazer ou não amizade é escolha de cada um; apenas corremos o risco de perder valores verdadeiros e não aproveitarmos a vida de maneira mais feliz!  Não podemos esquecer que o amigo também está sujeito às mesmas transformações de fraquezas ou virtudes pelas quais passamos! Enfim ser amigo é buscar no outro um apoio para nós mesmos; é dividir a torrente de sentimentos que nos  invade e que pouco sabemos lidar. Aos amigos de verdade agradecemos por existirem em nossas vidas; segue anexado a este texto um abraço do tamanho do universo e um coração do tamanho do  céu! 20 de julho,  Feliz Dia do Amigo!
Jucênio

Avisos: Próximo jogos e Reunião



DIA   20  DE  JULHO DE   2014.

09h00min      BARRAGEM X BOA PAZ
10h30min      UNIDOS X UNIÃO

ATENÇÃO:

Todas AS QUINTAS-FEIRAS, ÁS 20h00min NA ABEMSA. TEM REUNIÃO DA LESA com os clubes! Não falte não aceitaremos reclamações posteriores

Agradecimentos



Ao amigo  Mario Leal pelo apoio cedendo materiais para a melhora de nossa praça esportiva, Mota do Raça pela corda cedida a nossa equipe; Meus Sentimentos, Carlinhos, Dudu Magro, Ivo, Val Cabecinha, Paulo, Gandulas, Pedro, Beto, Big e outros que colaboraram com o domingo!

Analise da Rodada (13/0702014)



"Uma boa rodada com um público superior a 1.000 pessoas, barracas cheias com suas vendas a pino, gente bonita a rodo e dois jogaços:Ideal com um time leve surpreendeu este jornalista e venceu de virada o time de estrelas do Raça que vem com um timaço.Mais Alex Santos e Cia atropelou o Tima azulino com um padrão Lindo mais com jogadores pinguços! XI! Força Divina passeou na Treze e mostrou um pouco do que é capaz sobre o razoável time do Titã que precisa melhorar! Resta as outras estreias dos "Unidos", União e Unidos, Boa Paz e Barragem!É ver pra crêr"

Jogos da Rodada 13/07/2014



Ideal    2 X 1   Raça    


Mais duas grandes equipes deram início em suas jornadas em busca do título de 2014 na Arena da Treze. De um lado, a equipe do Raça e do outro o Ideal que são grandes rivais e quando se confrontam apresentam um espetáculo de alto nível para os milhares de torcedores que prestigiam o campeonato. E não deu outra, num grande jogo assistido por um público de final de campeonato, a equipe do Ideal mantém o “TABU” vencendo a equipe do Raça  por 02 X 01 de virada para desespero da torcida azulina, que mais uma vez sai decepcionada  com sua equipe por mais uma derrota diante de um dos seus maiores rivais.
1º tempo: Iniciou-se com o Raça indo para cima e teve uma boa chance em cobrança de falta com Kenno que desperdiçou. Outro ataque da equipe azulina, novamente com Kenno e Marcone trocando passes e Marcone conclui levando perigo ao gol da equipe Ideal que tentava meio que desorganizada chegar à meta adversaria, mas, a zaga do Raça estava bem postada e seguia um pouco melhor na partida. O Ideal teve sua primeira chance nos pés de Alex em cobrança de falta, mas mandou a bola sobre a moldura do arqueiro Marcelo. Mas foi o Raça que tirou o primeiro zero do placar em um belíssima jogada articulada por Kenno,  que rolou a bola para Rodrigo que chutou sem chances para o goleiro da equipe do Ideal colocando o Raça à frente do placar. Raça 01, Ideal 00. Atrás do placar, o Ideal passou a trabalhar mais a bola com Alex que passou a ser o articulador das jogadas da equipe do Ideal e começara  a levar perigo ao gol de Marcelo que passou a ter mais trabalho em sua meta. Raça respondia em alguns lances de contra ataque e por pouco não amplia com Keno, mas o goleiro estava esperto e bloqueou mais uma. O Ideal pressionava e por pouco não empata com Ederaldo”Chorinho”, a pressão aumenta, o Raça sente o mal momento, Marcelo faz mais uma intervenção, o Ideal  quer o gol do empate e chega por meio do Ederaldo”Chorinho” que, em contra ataque rápido manda um balaço no canto esquerdo do arqueiro Marcelo que só vê a rede balançar. O Raça responde novamente com Kenno, que rouba a bola da zaga do Ideal e quase complica a vida do arqueiro idealista. O Ideal passa a buscar o gol da virada, tenta uma, duas vezes em sequencia, mas Marcelo realiza boas intervenções. Apesar de passar por um momento difícil naquele instante da partida, o Raça teve uma grande chance nos pés de Fernando que recebeu a bola ficou de cara para marcar, porém, mandou sobre travessão. O gol do vira-vira do Ideal vai amadurecendo, Ederaldo”Chorinho”  cobra falta, Marcelo espalma para escanteio. De tanto martelar Alex é premiado, ele dá uma excelente arrancada levando toda a zaga azulina e chuta cruzado para vencer a meta do goleiro Marcelo que nada pôde fazer. Ideal 02, Raça 01 para desespero de “Binha”. O Raça ainda teve um bom momento com Marcone, que desperdiçou o gol que seria o empate, mas, a 1ª etapa ficou assim.
2º tempo – Ao contrário da 1ª etapa quem tomou as rédeas do jogo foi à equipe do Ideal, que logo no início dessa etapa deixou de ampliar o placar. Kenno responde pela equipe da Rua 06 de Janeiro, chuta e vê a bola se chocar contra a trave. O Jogo passa a ter equilíbrio, as mesmas procuram trabalhar melhor a bola. Porém, no decorrer dessa etapa, ambas perderam 01 jogador, pois, os mesmos foram expulsos pelo árbitro da partida o John Herbert . O Jogo ficou morno, sem muita objetividade por parte de ambas as equipes fizeram algumas substituições para tentar alavancar novamente na partida, o Raça ataca meio que desordenada, já o Ideal arrisca por meio de cobrança de faltas. O tempo passa, o Raça acorda de vez para a partida e começa a levar perigo ao gol do Ideal, que também dá uma engrenada e começa a responder as investidas adversárias, Alex e Thiago passam trabalhar as jogadas pelo lado do Ideal, do lado do Raça; Kenno ainda é o responsável por fazer essa função. Adverso ao placar, o Raça pressiona, quer o gol do empate, o Ideal se segura, mas também ataca a meta azulina, que imprimi um ritmo mais forte e nada. O árbitro aponta o centro do campo decretando o final do jogo. Com esse resultado, o Ideal além de manter o “TABU” diante do Raça, ainda assume momentaneamente a ponta da tabela em seu grupo. Já o Raça, mais uma vez não consegue vencer a equipe da Rua Ideal e terá que se reabilitar diante da equipe Santista (Fim de Linha) que será seu próximo compromisso. O Ideal por sua vez terá pela frente a equipe do Boa Paz para tentar manter o 100% de aproveitamento.



FICHA TÉCNICA

Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 09h14min
Árbitro:  John Herbert  
Gols: Ederaldo”Chorinho”  e  Alex   Santos(ideal) e Rodrigo(Raça)  

Ideal: 1-Eliomar; 56-Helder; 29-Muller; 70-Uerverson(54- Sílvio”Cigarra”); 55-Ederaldo”Chorinho”; 27-Tiago Santos (64-Alisson”Bruxa”), Tiago Gomes e 46-Alex Santos. Técnico: Florisvaldo  “Ema”   
Raça: 01-Marcelo; 3-Arlisson; 4-Jonatan(20-Vicente); 7-Rodrigo(14-Joadson); 10-Marconi(16-Alan); 17-Josué; 9- Fernando(6-Diefson) e 11-Keno(2-Hugo Cruz)  Técnico: Tinho  
Por: Barão



                 Força Divina 4 x 2  Titã


1º Tempo Mais duas equipes estrearam na competição de um lado a debutante Força Divina com muitas caras conhecidas, tais como o goleiro Júnior, os meias Piqueno e Espedito”Junior” e os atacantes Déri e Cal. Do outro o Titã, equipe que por um ano se manteve afastada da competição, com sua equipe humilde, mas muito forte com a bola rolando. Inicio de partida e como já se esperavam, o Força Divina foi pra cima e com Cal assustou o goleiro Jefferson. A partida seguia muito truncada e as equipes por um momento esqueceram de atacar. Espedito então arriscou de longe sem sucesso. Elielson respondeu para o Titã, Júnior defendeu. Cal deu um belo chute e Jefferson atento defendeu. Aos poucos as equipes foram se soltando e partida ficou melhor. Após algumas jogadas sem sucesso, Espedito driblou três defensores do Titã e chutou forte para abrir o placar. Força Divina 1 x 0 Titã. A equipe do Força Divina buscava o segundo gol com Cal e Déri atormentando a defesa do Titã. Porém quem fez o gol foi o Titã, com Adriano completando para o gol após Du cruzar para área. Isso mesmo, gol contra do Força Divina. Força Divina 1 x 1 Titã. E com Ronaldo quase veio à virada do Titã, mas Júnior evitou. Momentaneamente o Titã havia equilibrado a partida e pressionava o adversário com Elielson e Ronaldo, mas não revertiam as oportunidades em gols. E logo após um contra ataque, Cal de calcanhar deixou Deri de cara para o gol, este só fez escolher o canto e saiu para o abraço. Força Divina 2 x 1 Titã. Força Divina tomou conta da partida!   Piqueno chutou cruzado, Alexandre salvou. Déri, Cal e Espedito”Junior”  ditavam o ritmo da partida e iam perdendo gol atrás de gol, encurralando o Titã que se limitava ás investidas de Elielson e Ronaldo. Antes de terminar a primeira etapa Jefferson ainda fez uma bela defesa após arremate de Cal.
2º Tempo: O Titã voltou do intervalo com uma mudança, saiu Flávio e entrou Michelon. Já o Força Divina voltou com a mesma formação. Anderson cobrou falta com perigo. Marcelo deixou Ronaldo de cara, mas após o chute a bola tocou o travessão. Após cobrança de escanteio para o Força, Espedito cabeceou e Jefferson salvou na sobra Carlos José ajeitou e Espedito”Junior”  chutou forte e o árbitro Marcão apontou a marca do pênalti, pois Ronaldo interceptou com a mão dentro da área. Na cobrança, Cal fez o terceiro gol do Força Divina. Adriano perdeu um gol de cara chutando por cima do gol. Elielson tabelou com Michelon, mas chutou pra fora. Espedito”Junior” e Déri tentavam o quarto gol para o Força, já Elielson e Ronaldo tentavam encostar no placar. Substituições nas equipes, no Titã saiu Marcelo e entrou Ricardo, já no Força Divina saiu Cal e entrou Hoton. Ronaldo de cara para o gol quase marca, Júnior salvou com o pé. Elielson tentava de longe, cobrava falta, mas a bola não queria entrar. Força Divina mudou de novo, saiu Piqueno e entrou Jurandir. Depois de insistir nas cobranças de faltas, Anderson chutou mascado e Michelon de letra fez o segundo gol do Titã. Força Divina 3 x 2 Titã. Mas o Titã nem pode respirar, porque também de falta Espedito”Junior”  deu uma bomba no ângulo de Jefferson que nada pode fazer. Força Divina 4 x 2 Titã. Dú saiu e entrou Luiz Henrique no Titã. Jurandir acertou a trave do goleiro Jefferson. Após cobrança de escanteio para o Força Divina a bola sobrou para Marcos que chutou no ângulo e Jefferson foi buscar. O técnico do Titã ainda colocou Raul no lugar de Ronaldo. No Força também saiu Júnior e entrou Lucas. Jurandir de letra quase marca após Déri cobrar um escanteio. Fim de partida Força Divina 4 x 2 Titã.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio   
 Hora: 10h25min.
Árbitro: Marcão
Gols:  Espedito”Junior”(02), Deri e Cal (Força Divina) e Michelon e Du (Titã)
Força Divina: 01-Romildo Junior (12-Lucas); 03-Marcos e 29-Adriano; 14-Piqueno (09-Jurandir), 28-Carlos José, 05- Espedito”Junior”, 10-Déri e  11-Cal (07-Hoton). Técnico. José Carlos.

Titã: 01-Jefferson; 03-Alexandre e 04-Anderson; 05-Dú (22-Luiz Henrique), 13-Flávio (16-Michelon) e 08-Marcelo (11-Marcelo); 10-Elielson e 18-Ronaldo (15-Raul Perazzo). Técnico: Edson Souza.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)
Por:  Pedro Júnior