quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Fazer algo de útil



Ser útil é dever sagrado do ser humano. Cada coisa tem a sua finalidade de existir. Observando cuidadosamente o meio em que vivemos não falta exemplos: cada flor com a sua abelha ou borboleta, em cada gota de água com seu brilho vivificador, nos animais que utilizam e ajudam o seu habitat de forma correta e etc. Também temos que aprender acertadamente a desenvolver as nossas capacidades no sentido de beneficiar o nosso lugar e as pessoas que nele vivem. Nossos pensamentos, palavras e ações quando bons constroem um ambiente melhor e se nos esforçarmos para tanto teremos mais pessoas sorridentes e menos inidivíduos deprimidos e sem perspectiva de vida. Somos elementos receptores e transformadores, por isso devemos despertar e melhorar a cada hora o local em que vivemos. Ao orientarmos corretamente os nossos filhos estamos fazendo algo de útil; ao ensinarmos o que aprendemos buscamos melhorar a situação de outra pessoa que muitas vezes não temos nenhum laço parentesco. É difícil quando sabemos que nem todos almejam esse ideal de vida. Fazer algo de útil para o próximo sem pensar em um retorno parece uma idéia ufanista e insensata, pois, muitas pessoas sentem-se desanimadas por tentarem mostrar aos outros o quanto o seu esforço não é apenas para si próprio. É aí que entra a perseverança e a paciência para lidar com os malquerentes, estes possuem apenas um pensamento negativo em qualquer situação e não tem a mínima vontade em querer ajudar. Por outro lado não significa necessariamente bajular ou despediçar o precioso tempo que temos ou até mesmo sacrificar-se inutilmente. Deve acontecer de forma natural, espontanea e sem esperar agradecimentos ou remunerações. Quantas pessoas conhecemos que se dedicam ao altruísmo sem esperar o retorno alheio. O ser humano vai paulatinamente endurecendo o seu coração de forma monstruosa e preocupante! Uma corrente é feita pelos inúmeros elos que se entrelaçam e se sustentam e isso é um exemplo de união e força onde cada unidade é importante para o todo. Façamos sempre algo de útil de forma que os benefícios não sejam egoísticamente por nós calculados e sim venha a soerguer e embelezar o nosso meio onde nos foi permitido viver fazendo da nossa boa vontade a razão do nosso existir e compartilhando harmoniosamente com os nossos semelhantes os frutos por ela gerados.
Jucênio

Agradecimentos



-A equipe do segurança Bruno pelo bom trabalho nesta rodada.

-Aos integrantes da Liga que aparelharam o campo para  a rodada.
- Pitó pelo apoio nas filmagens e fotos da primeira rodada do nosso campeonato.
-Felipe pelo apoio na mesa.

Raio x da Rodada 13/01/2013



Rodada de abertura do campeonato 2013 Categoria Masters – Veteranos. No primeiro jogo vitória do R.T.M por 4 x 2 onde algumas falhas determinaram o placar elástico. Destaques: Edson, Ricardo, Gilmar, Luís Sem Sorte R.T.M e Ron, Nilton e Sandrinho pelo Ideal. Na segunda partida um grande jogo ou o “Clássico dos boleiros”! Teve de tudo neste jogo: grandes lancem, jogadas de efeito e gols bonitos. Destaques: Binho, Bi, Maia e Enoque Pelo Fim de Linha e no São José foram: Itacimar, Teum, Tela e Nelsinho.

Jogos da Rodada 13/01/2013



R.T.M   4 X 2   Ideal


O Jogo: A primeira partida do nosso campeonato de 2013 começou com as equipes apresentando um futebol com muito excesso de vontade e alguma falta de entrosamento. O Ideal ameaçava com Sandrinho em jogadas rápidas de linha de fundo e o R.T.M tinha ali na sua retaguarda o bom zagueiro Edson e o jovem experiente goleiro Jau. Apesar da boa movimentação a equipe do Ideal parecia confusa tanto no ataque como no seu setor defensivo. O R.T.M passou aproveitar disso e conseguir fazer girar mais redonda a bola e, finalmente chegou ao seu primeiro gol com Ricardo: 1 x 0 para o Real Treze de Maio. A equipe veterana da Rua Ideal acordou com este gol e Sandrinho, Nilton  e Ron   trabalhavam bem no meio de campo e após toque de Chico para Ron veio  o empate do Ideal: 1 x 1. Mas não demorou muito e o artilheiro Luís Sem Sorte colocou novamente o R.T.M na frente: 2 x 1. Sandrinho, Ron e Nilton atuavam bem, mas lá atrás a zaga do Ideal se defendia como podia com  Ema e Van. O goleiro Jau, Edson, Gilmar e Luis Sem Sorte faziam boa partida pelo R.T.M.  Saiu Agnaldo e entrou Alexander.  O primeiro tempo embora com o Real na frente terminou com equilibrado.  Na segunda etapa o Real Treze de Maio veio mais focado na partida com boas trocas de passes e no Ideal Gobi entrou no lugar de Chico. O Ideal chegou mais uma vez ao empate com Sandrinho: 2 x 2. Quando a partida estava novamente equilibrada Gilmar chutou e contou com a colaboração do goleiro Pacaia: 3 X 2 para o R.T.M. Este gol foi um balde água fria na equipe da Rua Ideal  que embora tentasse igualar o placar esbarrava na bem postada defensiva do R.T.M. Ainda houveram boas chances para o empate mas, Baiaco, Gobi, Ron e Sandrinho não acertavam o gol de Charles. Para  piorar Pacaia saiu jogando errado e jogou a bola nos pés de Luís  Sem Sorte que não perdoou e deu números finais ao jogo: 4 x 2 para o R.T.M. O R.T.M voltará a campo no dia 03/02 onde enfrentará o São José às 09:00hs e o Ideal  no dia 27/01 jogará contra o Fim de Linha às 10:20hs.
 
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 09:10 hs.
Árbitro: Dinil 
Gols: Ricardo, Luís Sem Sorte (02) e Gilmar (R.T.M) e Ron e Sandrinho (Ideal)

R.T.M: 12-Jadison (1-Charles), 4-Adailton, 3-Edson, Jair Cabeção, 8-Gilmar, 7-Agnaldo (6-Alexander),10- Luís Sem Sorte e 11-Ricardo (17-Teta)
Técnico: Pedro

Ideal:
1-Pacaia, 4-Van (16-Baiaco), 13-Ema, 2-Dimas, 15-Nilton (8-Kekeu), 10-Ron, 11-Sandrinho e 5-Chico (9-Gobi) Técnico: Cênio

Por Jucênio

Fim de Linha 3 X 3 São José

O Jogo: Um grande jogo fechou a primeira rodada Fim de Linha e São José fizeram um jogaço com seis gols marcados. Teum comandava o meio de campo do time da Mangueira que também tinha Itacimar e Nego Dai. No atual campeão Enoque, Maia, Luis Rocha e Bi davam movimentação a sua equipe. O São José quase abre o placar com Fábio. O zagueiro Pota cruzou e Enoque acertou o alvo do arqueiro André: 1 x 0 para o Fim de Linha. Mesmo com o placar adverso a equipe do São José buscava a todo o momento o empate: Teum, Fábio, Itacimar trabalhavam para que a bola chegasse a Nego Dai. O jogou esquentou e no ritmo quente da Treze o atacante Nego Daí fez um golaço e empatou a partida: 1 x 1. Luis Rocha saiu machucado e Xeno entrou em campo. Enoque avançava, mas a zaga do São José com Nelsinho estava atenta. Xeno achou uma brecha foi a linha de fundo chutou meio sem ângulo e o goleiro André colaborou: 2 x 1 para o Fim de Linha. Jogo a mil graus e bola de pé a pé. Categoria de boleiros rodados era o nível dos times que faziam esta partida. Fim da primeira etapa com o time de Secão na frente: 2 x 1 para o Fim de Linha.

No segundo tempo o jogo teve uma quebra de ritmo talvez devido ao forte calor nesta manhã de janeiro. Tela entrou no lugar de Antônio Carlos. A partida ganhou novamente ritmo e Claúdio Cabeção e Enoque arriscavam seus chutes.O São José continuava com Teum e Nego Dai a buscar o caminho do gol, mas quem o achou foi Itacimar que acertou um belo chute e empatou novamente: 2 x 2. O São José cresceu e Itacimar acertou a trave do Fim de Linha. Fábio avançou mas exagerou no preciosismo e perdeu a bola. Saiu Cláudio e Paulo e entraram Gilberto e Lêle no Fim de Linha. O São José não se intimidava e mantinha a sua regularidade apesar do cansaço. O Fim de Linha  mostrava seu futebol já bem conhecido por todos mas sentia visivelmente as ausências de Cacau e Luís que saíram contundidos. Em uma boa jogada Maia fez que ia passar a bola e jogou direto para o gol e fez o da virada do Fim de Linha: 3 x 2. Naquela atura do jogo todos achavam que o placar estava definido, mas Fábio cobrou a falta e a barreira do Fim de Linha abriu e novamente o jogo estava empatado: gol do São José  3 x 3. As equipes exibiam nos rostos  cansaço de um jogo  bem corrido, disputado a cada minuto e com grandes atletas. Final de  jogo: Fim de Linha  3 x  3 São José. O Fim de Linha  no dia 27/01 jogará contra o Ideal às 10:20hs e o São José só voltará a campo no dia 03/02 onde enfrentará o R.T.M, às 09:00hs.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25 hs.
Árbitro: Jailton”Guiguiu”
Gols: Enoque, Xeno e Maia (Fim de Linha) e Nego Daí, Itacimar
e Fábio (São José)

Fim de Linha:
1-Binho, 3-Pota, 2-Bi, 4-Paulo Roberto (14-Lêle), 7-Maia, 10-Luis Rocha (22- Cláudio e depois 19-Gilberto), 5-Cacau (21-Xeno), e 9-Enoque Técnico: Jr. Secão

São José:
20-André, 4-Nelsinho, 10-Jair Bispo, 3-Antônio Carlos (5-Tela), 11-Itacimar, 17-Fábio, 9-Teum e 8-Nego Daí. Técnico: Tela