quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Para um grande herói!


Desajeitadamente me segura nos braços; olha com carinho para o meu pequeno rosto que fita seguramante o semblante paterno. O protótipo de herói perfeito,  esconde as lágrimas, chora furtivamente. Como presente trouxe-me uma  bola de futebol. É  bom passear  contigo nas manhãs de domingo, pois, me deixa a vontade. Chegamos em casa sadiamente sujos! Uso suas roupas, seus sapatos e sua gravata, pois, desejo ser igual a você! Me pegas no colo e sorri, rodopia e me coloca no chão firme, de repente ouço aquela voz forte e ao mesmo tempo terna dizer: “Tá bom meu guri, mas já é hora do banho!” Meu herói foi ao trabalho e conto as horas para vê-lo chegar. Ansioso,  quero lhe mostrar o desenho que fiz na escola. Ele parece me ignorar e confesso que tenho ciúmes da minha irmãzinha que recebe o carinho  em primeiro lugar junto com mamãe. Ele me olha com ternura, beija a minha testa e diz: E aí filhão, como foi na escola? Era tudo o que eu precisava para mostrar a ele a minha obra de arte. Ele me leva ao estádio e às vezes não  o reconheço, pois, ficas tão nervoso e alegre com o nosso time de coração. Na saída me ensina que perder ou ganhar faz parte da nossa conduta de vida. Alegre sou por ser seu filho! A sociedade machista ainda não conseguiu encobrir o amor paterno! Ao pai coube ensinar  o lado do mundo onde a severidade e a vigilância são virtudes que ajudam a evitar e saber driblar as adversidades que  atravessam de forma impiedosa a nossa caminhada. Jogamos bola juntos e o tempo é o marcador implacável que impõe várias restrições ao seu vigor físico e denuncia através de suas rugas a experiência adquirida. Me espelho em seu exemplo que sempre norteou pelos bons princípios e mesmo sendo humanamente falho procurou ser justo. Às vezes motivado pelo excesso de zelo, desnecessariamente agiu com aspereza. Negou-me os sonhos que ingenuamente tentava realizar sem pensar nas consequências vindouras. Aprendi que um “não” também é positivamente correto. O avanço de nossas idades não conseguiu criar empecilhos nem entraves na nossa amizade, pois, em meus ouvidos ainda ecoa as suas advertências, meus olhos filmaram a nossa trajetória e o amor e carinho que me foi transmitido ficou registrado no meu coração. Todos os que tiveram o privilégio de ser pai, sabem o quanto esse nome responsabiliza o ser humano intimamente a zelar pelas  sementes  que formarão as  gerações futuras.  Meu conselheiro, embora enfraquecido, continua a me alertar dos perigos e indica qual um farol potente a melhor direção para ser seguida.  Quero apenas dizer de forma singela que te amo muito meu pai e independente do dia que lhe foi especialmente dedicado, todos os dias da minha vida você será sempre o meu maior exemplo de responsabilidade, honestidade e alegria de viver.

Feliz Dia dos Pais!

Jucênio

AGRADECIMENTOS:


            AGRADECIMENTO  ESPECIAL

  • - Ao candidato  Leandro Maciel que está tornando real o desejo do alambrado do  Campo da Treze.  Este tem iniciativa! Valeu  Leandro!


                   AGRADECIMENTOS

  • -A Val Cabecinha, Barão, Dudu Moura, Gandulas e Jucênio pelo bom andamento da rodada!

  • -Ao nosso Patrocinador Oficial do Campeonato Novo Lar Supermercados; Parabéns!
 
     

    PATROCINIOS DESTA RODADA
  •         AgnaldoTreze;
  •         Novo Lar Supermercados;

Raio X da Rodada 05/08/2012


"Mais uma rodada. E de quebra mais uma decepção. O São José desfilou apatia, displicência,incompetência e burrice no seu "4º jogo" sem pontuar. Já o outro "quase" morto RTM aproveitou a deixa e mandou sete tentos nas redes da pobre e fraca equipe da Rua da Mangueira. Não pode continuar essa falta de competitividade que assola ha anos a equipe que monta diretores bons e jogadores ruins. Acordem! O Esperança ja acordou e está na ascendente há muito tempo mostrando eficácia e garra nos seus desafios. Bateu o Juventude(até então invicto) e segue,agora entre os classificados. Jogos bastantes gostosos estão acontecendo e a grande massa encontrando motivos para "encher" a nossa Treze de Maio. É esperar que venha mais!"

Por Márcio

Jogos da Rodada 05/08/2012


São José 1 x 7 R.T.M

1º Tempo: Briga na parte de baixo da tabela: São José e R.T.M fizeram a partida da vida de ambas as equipes dentro da competição e quem abriu o placar foi a equipe da Rua da Mangueira com Wagner de cabeça, após uma cobrança de falta de Edmílson: 1 x 0 para o São José. Apesar de meio confuso o Real tentava o empate e o meia armador Rafa seguia lutando. No São José um misto de luta com falta de entrosamento. O gol de empate do R.T.M surgiu de uma jogada bem trabalhada que Rafa virou e bateu sem chances para Emanuel: 1 x 1. Este gol acendeu de vez o entusiasmo da equipe do Técnico Pedro que aos poucos começou a dominar as ações da partida. No lado do São José; Jadson, Wagner e Edmílson eram destaques. Mas o Real chegaria ao seu segundo gol com Rafa mais uma vez, após a cobrança de esquinado: 2 x 1 para o R.T.M, para a alegria de Cristiane”a torcedora da voz mais potente da Treze”. O jogo seguia e o São José tentava articular suas jogadas mas a zaga do Real Treze de Maio com Tiago e Wilson bloqueavam bem. Marcos Antônio saiu contundido e entrou Fernando em seu lugar. Geleu acertou a trave do São José. Na resposta do time da Mangueira Jadson obrigou Jau a fazer uma defesa difícil.  Mas o terceiro gol do R.T.M  aconteceu com uma cabeceada de Geleu que livre de marcação ampliou:  3 x 1 para o Real. Após esse o gol o Real trabalhava seu  jogo com  Rafael fechando o meio do  campo e  Gilberto e Elionai ainda buscando mais um tento para a equipe do Técnico Pedro, mas a primeira etapa terminou com 3 x 1 para o Real Treze de Maio sobre o São José.
Segundo Tempo: A segunda etapa começou com o  R.T.M mais a vontade na partida e o São José na base da garra para tentar evitar mais um vexame. Não adiantou. Gilberto  arriscou e o goleiro Emanuel colaborou: 4 x 1 para o R.T.M e  festa da sua Torcida Fiel.  No São José  entrou  Magno no lugar de Fernando. O São José não conseguia se acertar e Gilberto entrou livre e tocou para Elionai fazer mais um : 5 x 1 R.T.M. Esse gol   foi uma ducha de água fria no time do técnico Adailton. Jau, goleiro do Real Treze de Maio apareceria de novo para praticar um excelente defesa. Gilberto de cabeça fez o sexto: R.T..M  6 x 1 São José. O Técnico Pedro do R.T.M resolveu proceder algumas  mudanças: entrou Alisson  no lugar de Wilson e a estréia do garoto Leone no lugar de Elionai. . Cristiano perdeu um gol que era considerada fácil de fazer. Saiu Geleu e entrou Luís ”Sem Sorte”. E ele mesmo marcou o sétimo e último da goleada: 7 x 1. Com esse gol o São José praticamente não mais esboçou reação e viu a sua classificação ir embora de vez. Rafa saiu  entrou Tiago Freitas. Não houve tempo para mais nada: R.T.M  7 x 1 São José.  A equipe do São José no dia 19/08, enfrentará o Vila Mar às 09:00hs e no dia 09/09, as 10:20hs o Real Treze de Maio também jogará o Vila Mar, às 10:20hs.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:13 hs.
Árbitro: Ângelo Garcia 
Gols: Rafael (02), Gilberto (02), Luís “Sem Sorte”, Jonathas”Geleu” e Elionai,  (R.T.M) e Wagner (São José)

São José: 12-Emanuel; 4-Celso, 5-Joselito,11-Hilton, 7Edmílson (6-Paulo), (8-Jadson, 10-Wagner (13-Rogério) e Marcos Antônio (15-Fernando que também saiu e entrou 17-Magno).Técnico: Adailton

R.T.M: 12- Jadison”Jau”, 3-Wilson (18-Alisson), 4-Tiago Santos 10-Rafael (5-Tiago Freitas), 17- Gilberto da Mata, 8-Cristiano, 10-Rafael, 16- Elionai (13-Leone) e 9-Jonathas”Geleu” (11-Luís “Sem Sorte”). Técnico: Pedro Francelino

Por:  Jucênio

Esperança  3 x 2  Juventude

1º Tempo: O jogo – Mais uma vez o clássico entre Esperança e Juventude movimentou a Treze com  alegria e  acirrado clima rivalidade. As duas torcidas vieram em peso: A alviverde do Esperança e a Terror Jovem do Juventude. E de início quem fez a alegria da galera foi o meia Alisson em cobrança de falta tirou o zero do placar : 1 x 0  Esperança para a alegria da Torcedora/Diretora Regi.  O Juventude teve em seguida uma chance com Bruno que excedeu nos dribles e perdeu o ângulo. O empate do Juventude não demorou muito acontecer pois Tininho cobrou falta na volta Igor mandou para área a bola tocou no travessão e na confusão entre zagueiros, goleiro e atacantes a bola sobrou para Leonardo empatar: 1 x 1 A torcida Terror Jovem  fazia a festa naquele momento. O jogo seguia equilibrado com as equipes fazendo do clássico um verdadeiro campo de batalha. Como um grande clássico é decidido nos detalhes...o zagueiro Tininho bobeou e Diego roubou a bola entrou livre e fez o segundo do Esperança os alviverdes da Rua Santo Antônio comemoraram: 2 x 1 para o Esperança. O Juventude apesar de perdendo a partida se comportava melhor em campo e Igor tentou de virada empatar o jogo, mas a bola passou sem perigo. Ao lado de Igor estavam  Moca, Bruno  e Leonardo que neste momento do jogo eram os destaques. No time do Técnico Joeliton os melhores em campo eram; o goleiro Miguel Ângelo, o meia João Paulo e o atacantes Alisson. A partida era bem interessante de se ver, pois, essas duas equipes apesar da rivalidade são acostumadas exibir muita técnica e poucos lances violentos. O Juventude teve outra chance de empate e Moca desperdiçou cabeceando por cima. O Esperança fazia dos contra ataques a sua melhor arma e Juraci e João Paulo arriscavam os chutes ao gol de Adson. Fim da primeira etapa com o time de Joeliton na frente: 2 x 1 para o Esperança.

2º Tempo: Na fase complementar a partida não diminuiu o seu ritmo e o Juventude seguia tentando o empate e o Esperança nos contra ataques. Diego deu lugar a Daniel e pelo Esperança e Manoel entrou no lugar de Leonardo pelo Juventude. Seguia o jogo e Juventude perdia as suas chances. O Esperança descia em velocidade e Leandro e Anderson”Kuí”, bloqueavam com segurança. Essa mesma segurança, entretanto, não estava com Tininho que de novo falhou e Daniel não perdoou fazendo o terceiro do alviverde da Rua Santo Antônio para a alegria de Sr. Manoel Messias e tristeza da vibrante Torcida Terror Jovem: 3 x 1 para o Esperança. O curioso é que o Juventude não se abateu com este gol e buscava ainda diminuir o placar com jogadas rápidas de Igor e Manoel Neto. Entrou Leque no lugar de Leandro. Mas o Esperança também se mostrava uma equipe madura e distribuía bem o seu volume de jogo. Moca arriscou e Miguel Ângelo defendeu com segurança. Falta para o Juventude Igor mandou para o gol e Jutahi tirou de peixinho. O tempo passava e a torcida do Esperança fazia festa ajudada pelo gritante Nego Tóia. O Técnico Marquinhos colocou Ban no lugar de Bruno. Alisson cobrou uma falta com perigo mas Adson catou firme. Leque fez boa joga e passou para Manoel Neto que perdeu a chance de diminuir. José Luis entrou no lugar de Alisson do Esperança. Danilo arriscou e por pouco quase surpreende o goleiro alviverde. Fágner substituiu Juraci na equipe de Joeliton. Nos acréscimos saiu o tão esperado gol do Juventude com Leque em uma cobrança de falta que a bola passou pela barreira: 3 x 2 para o Esperança. Fim de jogo e mais um clássico vencido pelo alviverde do zagueiro Jutahi. A equipe do Esperança voltará a campo no dia 19/08, no onde enfrentará a equipe do Titã, às 10:20hs e o Juventude tentará quebrar o jejum de vitórias também contra o Titã no dia 09/09, às 09:00hs.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 10:28 hs.
Árbitro: Dinil  
Gols: Diego, Alisson e Daniel (Esperança) e Leonardo e Alex”Leque”(Juventude)

Esperança:
1-Miguel Ângelo, 3-Juthai, 8-João Paulo, 16-Fabiano, 5-Joaquim, 17-Diego (18-Daniel), 11-Juraci (6-Fágner) e 09-Alisson (14-José Luís); Técnico: Joeliton Alves

Juventude:
1-Adson, 3-Anderson”Kui”, 4-Cristino”Tininho”, 15-Renílson”Moca, 5-Leandro (“2-Alex”Leque”),10-Bruno (8-Danilo”Ban”), 7-Igor (17-Jackson) e 11-Leonardo (09-Manoel)
Técnico: Marquinhos

Por: Jucênio

CLASSIFICAÇÃO 
(ATÉ 11 DE AGOSTO DE 2012)


COLOCOCAÇÃO
EQUIPES99999
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
IDEAL
12
4
4
0
0
13
5
8
VILA
9
3
3
0
0
8
1
7
FIM DE LINHA
7
3
2
1
0
9
4
5
PSV
7
4
2
1
1
10
9
1
RAÇA
7
4
2
1
1
7
6
1
ESPERANÇA
7
4
2
1
1
7
6
1
JUVENTUDE
7
4
2
1
1
6
5
1
TITÃ
6
4
2
0
2
6
7
-1
BONS AMIGOS
4
3
1
1
1
4
3
1
10º
R.T.M
3
4
1
0
3
11
8
3
11º
VILA  MAR
3
4
1
0
3
3
13
-10
12º
BAHIA
2
4
0
2
2
3
5
-2
13º
TREZE
0
3
0
0
3
4
9
-5
14º
SÃO JOSÉ
0
4
0
0
4
2
12
-10


ARTILHARIA

ATLETAS
GOLS
EQUIPES
RODRIGO
05
VILA
CLEBETON
05
IDEAL
GILBERTO
04
R.T.M