quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ESTATÍSTICAS



JOGOS REALIZADOS : 27

GOLS MARCADOS     :105

MEDIA DE GOLS MARCADOS : 3,88 POR PARTIDA


Amizade não tem preço


        

"A amizade não tem preço,  não se compra
 nem se vende porque é um adorno do coração."

Amizade é um sentimento nobre que aproxima as pessoas mediante o respeito, carinho e atenção entre outros sentimentos que são compartilhados mutuamente. Ao longo de nossa caminhada vamos conhecendo e nos relacionando com diversos tipos de pessoas e às vezes a atração ou a repulsa que manifestamos em relação a um indivíduo ou grupo são determinantes para escolhermos alguns tipos de amigos. A fonte do amor gera vários sentimentos benéficos e a amizade é uma dessas ramificações que vai se avolumando  e  culmina em um amor especial que sentimos por alguém que prezamos,  às vezes até, mais do que um determinado familiar. Não é sem razão que as crianças percebem com argúcia uma verdadeira amizade; sentimos isso no seu modo de abraçar ou na sua maneira de sorrir, sendo totalmente indiferentes, aos nossos “estresses”. Quando crescemos vamos desaprendendo a observar as pessoas com os olhos de um infante. As contingências  da vida  impõe que não devemos confiar em tudo ou em todos e  como conseqüência somos forçados a adotar um critério de seleção na escolha de nossas amizades. Sabemos que isso tem a sua razão de ser, mas se ao longo do nosso caminho soubéssemos  cultivar a nossa intuição, com certeza,  seríamos mais sagazes e não daríamos margens para erros. Um amigo pode surgir de um simples sorriso, de uma palavra amistosa, de tudo que é doado sem esperar retorno; de uma gentileza no trato comum do dia a dia ou até mesmo de um simples bom dia.  Quando desconfiamos de uma amizade é porque ela nunca existiu. Amigo não é para todas as horas, mas para àquelas horas onde  o nosso  egoísmo nos deixou cegos e órfãos e a tristeza faz brotar furtivas lágrimas por causa de nossas decisões impensadas. Amizade verdadeira é tesouro que não precisamos de mapa para achar. Basta estarmos de coração aberto para reconhecê-la.  Quando perdemos um amigo temos a sensação de que foi tirado um pedaço bom de nós. E esta lacuna é difícil de ser preenchida. No álbum de fotografias a lembrança nos conforta. Quem tem um animal de estimação sabe ou até mesmo aprendeu com ele como se vibra ao ver um amigo fiel. As mãos dadas ou não; a palavra amiga que enternece e adverte  o sorriso genuíno, o dar desinteressadamente e até mesmo o modo sério de manifestar uma opinião contrária a nossa mostram como o efeito da amizade atua sobre nós. Cultivar a amizade  é regar uma semente de amor que darão os frutos do respeito, do carinho, da compreensão, da honestidade, da fidelidade e do afeto sincero sem necessariamente ter  compromissos de família ou  um relacionamento conjugal. Infelizmente muitas pessoas confundem amizade com algo que servirá apenas para eles obterem algum tipo de vantagem. Aos nossos amigos somos gratos! Devemos sempre mostrá-los como são importantes para nós e como somos alegres pelo simples fato de estarmos  em  suas companhias.

Jucênio Cordeiro

Raio X da Rodada



"Quem engasgou e quem engoliu" "Tivemos nesta manhã de 31 de julho a primeira batalha dos gigantes contra os "entrantes" da moda: Esperança e Titã abrindo os populares mata-mata do nosso certame. Raça e Esperança(extremos na tabela) entraram em campo com pensamentos distintos e ao mesmo tempo iguais:o 100% de aproveitamento tinha a responsabilidade do favoritismo e o esperança(azarão da moda)queria matar aquele que todos querem matar também.o jogo pagou o ingresso. O Raça como sempre abriu o placar logo no inicio com Hugo mas foi só. O Esperança envolveu o poderoso, perdeu muitos gols, chutou, bombardeou a defesa de Binha e empatou e virou mas não abdicou dos erros que veio com um castigo: o empate(resultado suficiente)do raça!a suada classificação! Que sirva de alerta a melhora do tri campeão para as semifinal.O Fim de Linha e Titã fecharam a rodada com um jogo morno e muito fraco sem lances que levantasse a todos, mas diferente do Esperança a sorte do Titã acompanhada de competência brilhou; com o placar mas gostoso(1x0) passou para o quadrangular final e mostrou que o quase morto na primeira fase esta forte para surpresas!parabéns a todos(vencedores e perdedores)!"

Por Márcio Barbosa

Jogos das quartas de finais (31/07/2011)

Raça avança após empate suado
Com um empate em 02 x 02 com o Esperança a equipe do Raça avançou na competição e espera o vencedor do jogo entre R.T.M e São José na semifinais. Já o aguerrido time do Esperança, se despediu do certame em 2011 após este empate. Hugo(02) pelo Raça e Joilton”Guiguiu e Joaquim fizeram os gols do alviverde da Rua Santo Antônio.

O Jogo:  Quem se recorda bem sabe que estes times já se enfrentaram na abertura do campeonato e teve como resultado final um placar elástico a favor do time do Raça. Desta vez  eles voltaram a duelar, só que agora na fase de quartas de finais. Alguns esperavam mais uma goleada só que a equipe do Esperança veio a campo com o seu plantel modificado e com um sistema de jogo bastante ofensivo, isso se fazia notar logo no primeiro lance onde Daniel cobrou uma falta e Marcelo defendeu com dificuldade. Depois foi a vez de Juraci na cara do gol perder uma chance de ouro. E tome mais Esperança contra ataque rápido e Daniel obrigou mais uma vez Marcelo a praticar uma  boa defesa. O Esperança tinha um maior volume de  jogo e o Raça estava envolvido pelo alviverde da Rua Santo Antônio. O Raça reagiu com Uerverson que chutou com perigo, mas quem apareceu para tirar o zero do placar foi o atacante Hugo que fez Raça 01  x 00 Esperança. Quem achou que este gol “abriria a porteira” se enganou, pois o Esperança continuava melhor e teve várias chances de empatar e virar a partida: primeiro com Juraci perdendo mais um gol de cara; depois com Daniel e em seguida com Joaquim. O Raça não se apresentava bem apesar de ter em campo Xexéu e Moisés, ambos bem marcados por Adílio e Juthai.  Pelo Raça Uerverson chutou e a zaga rebateu, o mesmo Uerverson na volta emendou e a bola explodiu  na trave e saiu. Esta jogada acordou um pouco time do Raça que apesar de estar vencendo por  01 X 00 se mostrava muito intranqüilo e acuado pela pressão  da equipe de  Joeliton.  E o bombardeio ao gol de Marcelo continuava com Joaquim e Daniel. Após uma jogada  de linha de fundo o goleiro Marcelo defendeu parcialmente e na sobra Joilton”Guguiu” igualou o placar:               01 x 01. Festa da Torcida do  Esperança e desespero de Binha no fundo gol;  tudo isso ao som de outros torcedores que se juntaram aos do Esperança para malhar  o “mandatário”  do Raça.

O Raça tentava se encontrar e até conseguia articular algumas jogadas mas Hugo não conseguia  finalizar e com Moisés e Uerverson bem marcados ficava difícil chegar ao gol de Leandro. O Esperança sobrava em campo e Juraci ainda tentou  de voleio e a bola subiu muito. Fim do primeiro tempo. Raça 01 x 01 Esperança.

2º Tempo: Logo no início do jogo em sua segunda etapa o Esperança mostrou que estava decidido a vencer a partida e ficar com a vaga para as semifinais e Joaquim fez o segundo do alviverde: Esperança 02 x 01 Raça. Festa total na Treze. A equipe do Raça estava nervosa e a do Esperança começava a tocar a bola e fazer  bonito. O Técnico Tinho tirou Xexeú e colocou Pequeno, essa mudança corrigiu um pouco o meio de campo e a equipe azulina da Rua Seis de Janeiro começou equilibrar  as ações da partida. A bola começou a chegar  à meta do goleiro Leandro. Moisés fez boa jogada e Pequeno chutou com perigo. Não demorou muito e Hugo mais uma vez empataria a partida: 02 x 02. Este resultado não interessava ao Esperança que teve outra chance desperdiçada por Joaquim quando a bola caprichosamente explodiu na trave de Marcelo. O Técnico Tinho colocou Everaldo no lugar do zagueiro Ronaldi. Mas o Esperança seguia fazendo uma bela partida. O Técnico Joeliton tirou Joaquim e colocou Cleiton”Quequeu”. Moisés em boa jogada de linha de fundo serviu  a Hugo mas este não conseguiu finalizar. A resposta do  Esperança veio com Juraci e Marcelo estava atento. Uerverson arrancou, serviu a Pequeno que passou para Moisés chutar e Leandro defendeu. Josevan entrou no lugar do zagueiro Juthai. O Raça procurava não se expor muito, pois, o resultado lhe era favorável. A equipe de Enaldson sentia os efeitos da correria  e começava  a dar sinais de cansaço e o Raça  já não contra atacava e preferia  cadenciar o jogo com Tiago e Fábio. O Esperança lutava até os  últimos instantes, mas não tinha mais tempo para nada e o árbitro Fábio encerrou  o jogo com o placar Raça 02 x 02 Esperança. Parabéns a equipe Raça pela classificação! O Raça agora  aguardará o vencedor de R.T.M e São José para conhecer  o seu  adversário nas semifinais. O Esperança encerra a sua participação no campeonato de forma aguerrida e de cabeça em pé.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 09:25 hs.
Árbitro: Fábio Souza
Gols: Hugo (02) Raça e Joilton”Guiguiu e Joaquim  Esperança

Raça: Marcelo,Fábio,  Ronaldi (Everaldo) Tiago, Moisés, Hugo, Anderson (Rogaciano”Pequeno) Uerverson Técnico: Jóbson

Esperança: Leandro, Juthai(Josevan), Adilio, Daniel, Joilton”Guguiu”,Joaquim(Quequeu), Juraci  e João Paulo Técnico: Joeliton

Por Jucênio

O Titã e a sensação do campeontato!  

Indiferente aos rótulos do começo do campeonato a equipe Titã é um time guerreiro. Venceu mais uma partida e desta vez contra a equipe do Fim de Linha  tida por muitos como franca favorita à  disputa do título. Nadson “Daniel” foi o algoz que fez o gol e decretou  a eliminação da equipe de Araújo da competição.

O Jogo:  Com a necessidade de vencer  o Titã tomou a iniciativa e foi pra cima da equipe do Fim de Linha. Já a equipe do Fim de Linha que já não vinha mostrando um futebol convincente, jogava pelo empate e atacava modestamente. E Nadson “Daniel”, tratou logo de dar as cartas e em um bom chute o goleiro Júnior do Fim de Linha defendeu. Pelo Fim de Linha com a ausência de Madson quem comandava era Anderson “Pissú”, mas não conseguia reverter às chances em gols. Pissú passou por dois e chutou pra fora. No Titã, Adonias recebeu a bola e Cacau fez falta, na cobrança a bola foi pra fora. Mais uma vez Pissú tentou e não conseguia fazer o gol. O Titã estava bem em campo e conseguia neutralizar as jogadas dos irmãos Rodrigo e Victor. Adonias passa a bola para Ivan que chuta, a bola desvia na defesa e vai a escanteio. Na cobrança a defesa do Fim de Linha consegue encaixar um contra ataque, mas a defesa do Titã consegue interceptar. Júlio recebeu uma bola e quando dominou Beto fez falta. Daniel cobrou com perigo. O Titã acertou a trave do goleiro Júnior após chute de Ivan. A torcida do Titã passou a incentivar mais depois deste lance. O jogo que estava morno ganhou emoção após uma serie de contra ataques. Após Daniel acertar a trave do Fim de Linha, Rodrigo desperdiçou a grande chance do Fim de Linha no jogo, de cara com o goleiro ele tentou, mas Emerson mostrou segurança e defendeu, no rebote contra ataque para o Titã, e Daniel não desperdiçou e marcou para o Titã. Na saída de bola Emerson ainda comemorava e estava fora do gol e o zagueiro do Titã Anderson Ferreira tirou. Assim terminou o primeiro tempo.


2º tempo. Os times voltaram sem mudanças no intervalo. E o Fim de Linha mudou de atitude passando a atacar mais o time do Titã, porém sem sucesso, então o treinador resolveu mudar e colocou Altemir no lugar de Jildo Gois. O Titã mostrava força e equilíbrio, o que falta ao Fim de Linha. Ivan fez excelente jogada e Júnior mais uma vez salvou o Fim de Linha. Nova substituição no Fim de Linha saiu Cacau e entrou Alisson, porém a alteração não surtiu efeito. O Titã também mudou, saiu Daniel e entrou Ubiraci”Bira”, para dar mais proteção a defesa da equipe. O Titã continuava melhor no jogo, já o Fim de Linha tão calmo de outrora, agora estava nervoso demais. Na tentativa de melhorar O Fim de Linha colocou César no lugar de Rodrigo. O Fim de Linha continuava a errar muito. O Titã fez nova mudança, Ivan que deu lugar a Jairo. Depois saiu Júlio e entrou Gidomar. O Fim de Linha foi de vez pra cima do Titã e até o zagueiro Beto se lançou ao ataque na tentativa de conseguir o empate. Victor fez boa jogada e bola sobrou para César que quase fez o gol, pois o goleiro Emerson estava lá pra interceptar mais uma.  O jogo ia chegando ao fim e estava nervoso para ambas as equipes. O Fim de Linha tentou, mas não conseguiu. E quando o árbitro da partida apitou o final, o placar apontava Fim de Linha 0 x 1 Titã. O que parecia para muito quase impossível, tornou-se ao Titã realidade, está hoje entre os quatro melhores, Parabéns! O Fim de Linha quando precisou mostrar seu brilho, não brilhou e deu adeus a esta competição, mas mostrou ser um bom perdedor.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 10h35min
Árbitro: Nonato  
Gol:  Nadson”Daniel”

Fim de Linha: Romildo Júnior, Edinaldo, Beto, Cacau(Alisson), Pissú, Victor, Jildo Gois (Altemir) e Rodrigo(César). Técnico: Milton Teles

Titã: Emerson, Dú, Anderson Ferreira, Adonias(Ruiran), Pedro, Ivan(Jairo), Daniel(Bira) e Júlio (Gidomar) (Josenilton). Técnico: Edson Bonfim

Por  Pedro Brito Jr.