Raça avança após empate suado
Com um empate em 02 x 02 com o Esperança a equipe do Raça avançou na competição e espera o vencedor do jogo entre R.T.M e São José na semifinais. Já o aguerrido time do Esperança, se despediu do certame em 2011 após este empate. Hugo(02) pelo Raça e Joilton”Guiguiu e Joaquim fizeram os gols do alviverde da Rua Santo Antônio.
O Jogo: Quem se recorda bem sabe que estes times já se enfrentaram na abertura do campeonato e teve como resultado final um placar elástico a favor do time do Raça. Desta vez eles voltaram a duelar, só que agora na fase de quartas de finais. Alguns esperavam mais uma goleada só que a equipe do Esperança veio a campo com o seu plantel modificado e com um sistema de jogo bastante ofensivo, isso se fazia notar logo no primeiro lance onde Daniel cobrou uma falta e Marcelo defendeu com dificuldade. Depois foi a vez de Juraci na cara do gol perder uma chance de ouro. E tome mais Esperança contra ataque rápido e Daniel obrigou mais uma vez Marcelo a praticar uma boa defesa. O Esperança tinha um maior volume de jogo e o Raça estava envolvido pelo alviverde da Rua Santo Antônio. O Raça reagiu com Uerverson que chutou com perigo, mas quem apareceu para tirar o zero do placar foi o atacante Hugo que fez Raça 01 x 00 Esperança. Quem achou que este gol “abriria a porteira” se enganou, pois o Esperança continuava melhor e teve várias chances de empatar e virar a partida: primeiro com Juraci perdendo mais um gol de cara; depois com Daniel e em seguida com Joaquim. O Raça não se apresentava bem apesar de ter em campo Xexéu e Moisés, ambos bem marcados por Adílio e Juthai. Pelo Raça Uerverson chutou e a zaga rebateu, o mesmo Uerverson na volta emendou e a bola explodiu na trave e saiu. Esta jogada acordou um pouco time do Raça que apesar de estar vencendo por 01 X 00 se mostrava muito intranqüilo e acuado pela pressão da equipe de Joeliton. E o bombardeio ao gol de Marcelo continuava com Joaquim e Daniel. Após uma jogada de linha de fundo o goleiro Marcelo defendeu parcialmente e na sobra Joilton”Guguiu” igualou o placar: 01 x 01. Festa da Torcida do Esperança e desespero de Binha no fundo gol; tudo isso ao som de outros torcedores que se juntaram aos do Esperança para malhar o “mandatário” do Raça.
O Raça tentava se encontrar e até conseguia articular algumas jogadas mas Hugo não conseguia finalizar e com Moisés e Uerverson bem marcados ficava difícil chegar ao gol de Leandro. O Esperança sobrava em campo e Juraci ainda tentou de voleio e a bola subiu muito. Fim do primeiro tempo. Raça 01 x 01 Esperança.
2º Tempo: Logo no início do jogo em sua segunda etapa o Esperança mostrou que estava decidido a vencer a partida e ficar com a vaga para as semifinais e Joaquim fez o segundo do alviverde: Esperança 02 x 01 Raça. Festa total na Treze. A equipe do Raça estava nervosa e a do Esperança começava a tocar a bola e fazer bonito. O Técnico Tinho tirou Xexeú e colocou Pequeno, essa mudança corrigiu um pouco o meio de campo e a equipe azulina da Rua Seis de Janeiro começou equilibrar as ações da partida. A bola começou a chegar à meta do goleiro Leandro. Moisés fez boa jogada e Pequeno chutou com perigo. Não demorou muito e Hugo mais uma vez empataria a partida: 02 x 02. Este resultado não interessava ao Esperança que teve outra chance desperdiçada por Joaquim quando a bola caprichosamente explodiu na trave de Marcelo. O Técnico Tinho colocou Everaldo no lugar do zagueiro Ronaldi. Mas o Esperança seguia fazendo uma bela partida. O Técnico Joeliton tirou Joaquim e colocou Cleiton”Quequeu”. Moisés em boa jogada de linha de fundo serviu a Hugo mas este não conseguiu finalizar. A resposta do Esperança veio com Juraci e Marcelo estava atento. Uerverson arrancou, serviu a Pequeno que passou para Moisés chutar e Leandro defendeu. Josevan entrou no lugar do zagueiro Juthai. O Raça procurava não se expor muito, pois, o resultado lhe era favorável. A equipe de Enaldson sentia os efeitos da correria e começava a dar sinais de cansaço e o Raça já não contra atacava e preferia cadenciar o jogo com Tiago e Fábio. O Esperança lutava até os últimos instantes, mas não tinha mais tempo para nada e o árbitro Fábio encerrou o jogo com o placar Raça 02 x 02 Esperança. Parabéns a equipe Raça pela classificação! O Raça agora aguardará o vencedor de R.T.M e São José para conhecer o seu adversário nas semifinais. O Esperança encerra a sua participação no campeonato de forma aguerrida e de cabeça em pé.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 09:25 hs.
Árbitro: Fábio Souza
Gols: Hugo (02) Raça e Joilton”Guiguiu e Joaquim Esperança
Raça: Marcelo,Fábio, Ronaldi (Everaldo) Tiago, Moisés, Hugo, Anderson (Rogaciano”Pequeno) Uerverson Técnico: Jóbson
Esperança: Leandro, Juthai(Josevan), Adilio, Daniel, Joilton”Guguiu”,Joaquim(Quequeu), Juraci e João Paulo Técnico: Joeliton
Por Jucênio
O Titã e a sensação do campeontato!
Indiferente aos rótulos do começo do campeonato a equipe Titã é um time guerreiro. Venceu mais uma partida e desta vez contra a equipe do Fim de Linha tida por muitos como franca favorita à disputa do título. Nadson “Daniel” foi o algoz que fez o gol e decretou a eliminação da equipe de Araújo da competição.
O Jogo: Com a necessidade de vencer o Titã tomou a iniciativa e foi pra cima da equipe do Fim de Linha. Já a equipe do Fim de Linha que já não vinha mostrando um futebol convincente, jogava pelo empate e atacava modestamente. E Nadson “Daniel”, tratou logo de dar as cartas e em um bom chute o goleiro Júnior do Fim de Linha defendeu. Pelo Fim de Linha com a ausência de Madson quem comandava era Anderson “Pissú”, mas não conseguia reverter às chances em gols. Pissú passou por dois e chutou pra fora. No Titã, Adonias recebeu a bola e Cacau fez falta, na cobrança a bola foi pra fora. Mais uma vez Pissú tentou e não conseguia fazer o gol. O Titã estava bem em campo e conseguia neutralizar as jogadas dos irmãos Rodrigo e Victor. Adonias passa a bola para Ivan que chuta, a bola desvia na defesa e vai a escanteio. Na cobrança a defesa do Fim de Linha consegue encaixar um contra ataque, mas a defesa do Titã consegue interceptar. Júlio recebeu uma bola e quando dominou Beto fez falta. Daniel cobrou com perigo. O Titã acertou a trave do goleiro Júnior após chute de Ivan. A torcida do Titã passou a incentivar mais depois deste lance. O jogo que estava morno ganhou emoção após uma serie de contra ataques. Após Daniel acertar a trave do Fim de Linha, Rodrigo desperdiçou a grande chance do Fim de Linha no jogo, de cara com o goleiro ele tentou, mas Emerson mostrou segurança e defendeu, no rebote contra ataque para o Titã, e Daniel não desperdiçou e marcou para o Titã. Na saída de bola Emerson ainda comemorava e estava fora do gol e o zagueiro do Titã Anderson Ferreira tirou. Assim terminou o primeiro tempo.
2º tempo. Os times voltaram sem mudanças no intervalo. E o Fim de Linha mudou de atitude passando a atacar mais o time do Titã, porém sem sucesso, então o treinador resolveu mudar e colocou Altemir no lugar de Jildo Gois. O Titã mostrava força e equilíbrio, o que falta ao Fim de Linha. Ivan fez excelente jogada e Júnior mais uma vez salvou o Fim de Linha. Nova substituição no Fim de Linha saiu Cacau e entrou Alisson, porém a alteração não surtiu efeito. O Titã também mudou, saiu Daniel e entrou Ubiraci”Bira”, para dar mais proteção a defesa da equipe. O Titã continuava melhor no jogo, já o Fim de Linha tão calmo de outrora, agora estava nervoso demais. Na tentativa de melhorar O Fim de Linha colocou César no lugar de Rodrigo. O Fim de Linha continuava a errar muito. O Titã fez nova mudança, Ivan que deu lugar a Jairo. Depois saiu Júlio e entrou Gidomar. O Fim de Linha foi de vez pra cima do Titã e até o zagueiro Beto se lançou ao ataque na tentativa de conseguir o empate. Victor fez boa jogada e bola sobrou para César que quase fez o gol, pois o goleiro Emerson estava lá pra interceptar mais uma. O jogo ia chegando ao fim e estava nervoso para ambas as equipes. O Fim de Linha tentou, mas não conseguiu. E quando o árbitro da partida apitou o final, o placar apontava Fim de Linha 0 x 1 Titã. O que parecia para muito quase impossível, tornou-se ao Titã realidade, está hoje entre os quatro melhores, Parabéns! O Fim de Linha quando precisou mostrar seu brilho, não brilhou e deu adeus a esta competição, mas mostrou ser um bom perdedor.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 10h35min
Árbitro: Nonato
Gol: Nadson”Daniel”
Fim de Linha: Romildo Júnior, Edinaldo, Beto, Cacau(Alisson), Pissú, Victor, Jildo Gois (Altemir) e Rodrigo(César). Técnico: Milton Teles
Titã: Emerson, Dú, Anderson Ferreira, Adonias(Ruiran), Pedro, Ivan(Jairo), Daniel(Bira) e Júlio (Gidomar) (Josenilton). Técnico: Edson Bonfim
Por Pedro Brito Jr.