quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como avalanche!! (Editorial 14/07/2013)



O grão da insatisfação rolou ladeira abaixo,  ganhou força e produziu a avalanche que soterrou alguns princípios antidemocráticos em  nosso país! Assim aconteceu quando a onda de protestos  invadiu cada lugar  contagiando irresistivelmente várias pessoas  e acordando para a luta contra o  jugo opressor  imposto pelos governantes. Começou com um simples protesto contra o aumento da passagem de ônibus e ganhou força pelas redes sociais onde movimentos organizados de protestos conclamavam o povo para “acordar o gigante adormecido”. Assim a avalanche rolou desgovernadamente sobre os que abusam do poder  e não respeitam os direitos populares. Os manifestantes ganharam as ruas, os bairros, os municípios, o país e até...o mundo! A fama de “carneirinho” foi desmistificada pelos que antes eram conhecidos nas redes sociais como meros espectadores inofensivos ao poder! Os filhos da Revolução e os “caras pintadas” voltaram e mostraram que o descontentamento  popular tem limites. Tiradentes, Antônio Conselheiro, Zumbi, Mala Abubaker....desta vez o movimento não teve um líder específico, pois, a revolta foi feita por pessoas tanto da classe média como dos guetos oprimidos e cansados pelas injustiças e mazelas sociais! O brado popular foi ouvido e sacudiu o planeta de ponta a ponta! A adesão em outros países mostrou que as mudanças devem atender a todos  de forma integral sem haver a supressão dos direitos do cidadão. Nunca o Hino Nacional fora cantado de forma tão  altissonante e com orgulho pelos filhos da Pátria Mãe Gentil. O canto entoado com orgulho por milhões de brasileiros emocionou e causou calafrios nas fileiras de políticos sem compromisso com a democracia e com os anseios populares de viver em um país melhor! O furor das massas  invadiu sem detenção a central política e ocupou as dependências principiando assim  a “faxina”. A PEC 37 (vulgo PEC da impunidade)  desmoronou.  Foram aprovados  também os setenta e cinco por cento dos royalties do petróleo para a educação e os outros vinte e cinco por cento ficarão para a saúde e não é só isso a corrupção passou a ser enquadrada como crime hediondo. Tudo isso é fruto de uma grande força de limpeza que já foi instaurada e age purificando tudo o que vem pela frente! Por outro lado sabemos que muitos não foram às ruas apenas para protestar, mas se valeram da situação para praticarem vandalismos e  atos violentos contra os governantes e também contra a sociedade. No estilo Black bloc eles quebraram, incendiaram e enfrentaram as forças militares transformando a praça democrática num verdadeiro campo de batalha, munidos de bombas de gás lacrimogênio, coquetel molotov etc., além de arremessar tudo o que encontravam pela frente! Sabemos que os anos de arrocho e opressão gerou um grande descontentamento, mas não se promove a paz com a violência. A paz surge do nosso íntimo de forma silenciosa e forte  e nos faz  sentir feliz  com cada sorriso de nossos semelhantes!   

Jucênio

AGRADECIMENTOS



Agradecimentos 1

"A nossa Patrocinadora Oficial do Campeonato de Futebol Society Novo Lar Supermercados que nos atende de maneira lúcida e forte!"


Agradecimentos 2

A Meu Sentimento, Jucênio, Carlinhos, Dudu Moura, Bruno, Ivo, Clainton, Dudu Oliveira, Val "Cabecinha" e tantos outros que constrói a cada rodada uma historia enigmática nas nossas vidas! Obrigado a todos!"

Agradecimentos 3

"A Torcida organizada de cada time, as pessoas bonitas e ordeiras que nos prestigia!Parabéns!"

Raio X da Rodada 14/07/2013





"'Mais 4 equipes estrearam e mais duas venceram. O poderoso Bons Amigos desfilou um celeiro de craques (O Maior até agora) e perdeu inúmeros gols frente o seu adversário acanhado e ainda conhecendo o campo, o Unidos que fizeram um futebol normal. Dere e Hugo, a dupla inferninho mudou de ares e estar mais gulosa por bons espetáculos.Parabéns aos B.A que mostraram força e são um dos favoritos ao titulo. O Outro favorito é a Treze que não tomou conhecimento do atual campeão e sapecou 3X1. O Vila estava ainda dormindo saboreando o gosto de ser campeão na Treze que esqueceu...da TREZE de Daniel e Rafa que fizeram um ótimo jogo de paciência e objetividade nos gols! A dificuldades das equipes este ano esta maior pois até agora Bons Amigos, Ideal e Treze  são os favoritos para as 4 vagas. Fim de Linha e RTM e Ajax  e Fluminense fecham a primeira rodada e esperamos mais jogos bons e excitantes com muitos gols e bastante shows a nos alegrar!"
Por: Márcio

Jogos da Rodada 14/07/2013



            Bons Amigos     2  X  0    Unidos



1º Tempo: Clássicos não vão faltar nesta temporada, com isso sobrarão emoções. Assim começou a partida entre Bons amigos e Unidos. Bons Amigos veio cheio de novidades entre elas Deri que por muito tempo defendeu a equipe do Raça, já o Unidos retorna a competição e seus destaques são Walney e o experiente César. Por sinal César foi quem deu o primeiro susto á defesa do Bons Amigos, mas foi parado com falta que Ronaldo cobrou com perigo. Aos poucos a equipe dos Bons Amigos ia mostrando sua força e Hugo fugiu de uma falta e chutou cruzado a defesa dos Unidos salvou. Nélio cobrou falta sem direção, mas os Bons Amigos pressionavam e Franclin deixou Hugo livre, Walney salvou em cima da linha. Unidos respondeu com Celso, Alexnaldo mostrou segurança e defendeu. A partida ganhou movimentação e Manoel obrigou Alexnaldo a fazer uma bela defesa. Por um momento os Bons Amigos ficaram na defesa e os Unidos iam gostando da partida. Surgiu então uma falta que deu novos rumos à partida, Nelsinho cobrou e Hugo livre cabeceou pra fora. Mais uma falta desta vez Fredison foi que assustou o xará Fredson. Tanta pressão acabou fazendo a defesa do Unidos falharem e Fredison fez um belo gol. Bons Amigos 1 x 0 Unidos. Unidos abusava de perder gols chutando longe do gol. Franclin em um belo chute obriga Fredson a praticar uma defesa difícil. Fredison chuta cruzado e o goleiro desta vez soltou a bola nos pés de Hugo que ampliou para os Bons Amigos. Bons Amigos 2 x 0 Unidos. Nelsinho ainda cobrou falta com perigo antes de terminar o primeiro tempo.

2º Tempo: Sem mudanças as equipes retornaram para o segundo tempo. Unidos com Ronaldo, Manoel e Cesar tentavam reagir, porém não conseguiam acertar o gol. Nelsinho lançou Hugo que cabeceou mal. Então Djalma resolveu mudar sua equipe, saiu Celso e entrou Sidnei. Bons Amigos também mudou e vejam o luxo do banco do Bons Amigos, saiu Nelsinho para a entrada de Deri. Falta perigosa para os Unidos e César não aproveita. Deri tenta por cobertura, Fredson salva. Unidos mudou de novo, saiu Joel e entrou Reinaldo. Os Unidos seguiam perdendo suas chances. O Bons  Amigos  estava mais próximo de fazer o terceiro do que o Unidos fazer o primeiro. Deri cobra falta e a bola toca na trave. Novamente Deri quase marca a bola sai com perigo. Anderson faz falta em César e é expulso. Mais uma mudança no Unidos, saiu Manoel e entrou Joilton. André promoveu mudanças em sua equipe tirando Franclin e Nélio entrando Hitolon e Genilson respectivamente. César ainda tentou por duas vezes ambas levando perigo ao gol de Alexnaldo, mas foi só, não era um domingo com inspiração para o ataque do Unidos. Deri e Hoton que havia entrado no lugar de Fredison ainda acertaram a trave de Fredson. Fim de partida, Bons Amigos único a vencer no grupo A até o momento. Bons Amigos 2 x 0 Unidos.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:10 hs.
Árbitro: Charles
Gols: Fredison e Hugo

Bons Amigos: 01-Alexnaldo; 03-Anderson e 04-Moreno; 05-Nélio (14-Genílson), 08-Nelsinho (07-Deri), 10-Fredison (17-Hoton) e 09-Franclin (15-Hitolon); 11-Hugo (22-Diego Ribeiro).  Técnico: André Santana.

Unidos: 01-Fredson; 03-Walney e 21-Joel (17-Reinaldo); 04-José Eliomar, 20-Manoel (18-Joilton) e 10-Ronaldo; 19-Celso (16-Sidnei) e 08-César. Técnico: Djalma  Dias.


                 Vila 1 x 3  Treze  de  Maio


1º Tempo: Mais dois estreantes no certame 2013:  o atual campeão Vila contra a tradicional Treze de Maio e novidades só na equipe da Treze, pois, o Vila  veio praticamente com o mesmo elenco do Campeonato de Livre 2012 e dos Veteranos 2013 onde se sagrou campeão nas duas categorias.  A Treze que no último campeonato não conseguiu sequer classificar-se veio cheio de novidades a começar pelo Técnico o experiente Bararmar (atleta da Treze Veteranos). A partida começou como sempre numa estréia: as equipes estudando uma a outra e  tentando achar uma brecha  para abrir o placar. Tanto o meio de campo e zaga das equipes estavam bem postadas e impediam o avanço de seus atacantes. A Marcação do time de Léo era feita por  Mundinho e Victor e por Arlisson e Márcio pela Treze. Com tudo isso Daniel encontrou o caminho, após boa jogada de Ednei que deixou  ele e o gol  e então ele tirou o zero do placar: 1 x 0 para a Treze de Maio. Para piorar as coisas para a equipe da Vila Canária, Cesinha saiu machucado. Entrou Márcio Pereira no seu lugar. O Vila foi  pra cima e em boa jogada de Vitcor e Rodrigo quase sai o empate do Vila, mas Gouveia estava atento. Victor deu outro chute mas a bola passou a esquerda da meta da Treze. A Treze  não estava morta e Rafa e Bruno faziam boa marcação no meio de campo. Boa trama entre Victor e Rodrigo e na sobra Rodrigo se enrolou e Arlison afastou o perigo. Ednei cobrou bem a falta e Júnior espalmou para escanteio. Após a cobrança Daniel cabeceou pra fora. A Treze pressionava com Ednei , Bruno e Daniel e o Vila descia em contra ataque com Mundinho e, Victor e Rodrigo. Mundinho cobrou falta a zaga falhou, mas Rodrigo não conseguiu concluir. Adnelson chutou e a bola passou raspando. Rafa deu a resposta pela Treze, mas Junior estava atento. Fim de primeira etapa: 1 x 0 para a  Treze de Maio.

2º Tempo: Saiu Cleber e Ednei e entrou Willames e Davi na Treze. Jogo tenso como  já era  esperado. Após cobrança de escanteio Adnelson  empatou  a partida cabeceando para o fundo das redes de Gouveia: 1 x 1. A Treze não se abalou e Daniel levou dois marcadores, mas na conclusão chutou por cima. A Treze avançou mais uma vez e Davi largou o petardo e Ednaldo tirou praticamente em cima da linha e no contra ataque do Vila , Rodrigo livre de marcação acertou a trave de Gouveia. Bruno saiu  entrou Marcos Antônio pela Treze. Willames arriscou e Júnior fez ótima defesa. Pressão total da Treze de Maio.  Márcio Pereira fez ótima jogada e serviu a Rodrigo que não concluiu com  perfeição. Fábio Rosário entrou no lugar de Márcio  Pereira pelo Vila. A Treze então  se lançou ao ataque e Rafael  em bela jogada avançou e acertou um belo chute no canto de Junior e colocando novamente a Treze na frente: 2 x 1 . A Treze passou a dominar  as ações  do jogo com Davi e Daniel no ataque. Daniel estava inspirado e por  pouco quase faz o terceiro. No Vila Mundinho  construía  as principais  jogadas. Apesar do bom toque de  bola  da equipe do Vila o ataque não  conseguia converter em gols as jogadas  de Mundinho e  Victor.  Adnelson e Victor buscavam sempre o artilheiro Rodrigo, mas este, além de bem marcado por Arlisson e Tiago, não finalizava a contento. Davi fez boa jogada e foi derrubado próximo a entrada área; na cobrança Daniel rolou para Davi que acertou no canto da trave do goleiro Júnior: 3 x 1 para  a Treze de Maio. O Vila buscava diminuir, mas Gouveia estava atento. Manoel entrou no lugar de Tiago. Victor ainda tentou diminuir, mas Gouveia fez ótima intervenção  e garantiu a primeira vitória da Treze no campeonato da categoria Livre 2013. Fim de jogo: Vila 1 x 3 Treze de Maio.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25 hs.
Árbitro: Dinil
Gols: Daniel, Rafael e Davi (Treze  de Maio) e Adnelson (Vila)

Vila: 1-Romildo Jr.,  14-Ednaldo”Trezeguet”, 4-Ubirajara Jr., 6-Mundinho, 9-Adenelson, 20- Victor, 11-Césinha (25-Márcio Pereira e depois entrou  -3-Fábio Rosário)  e  8-Rodrigo. Técnico:  Léo Fernandes.
  

Treze de Maio:  1-Gouveia, 19-Cléber(27-Willames),  15-Arlisson, 14- Tiago (17-Manoel), 22-Rafael, 21-Ednei(11-Davi),  25-Bruno(9-Marcos Antônio)  e 26-Daniel Técnico:  Barramar

Por:  Jucênio