quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jogos da próxima rodada

DIA   30  DE  AGOSTO  DE   2015.

09:00 IDEAL X TREZE  DE  MAIO
10:20      SANTOS   X   BONS  AMIGOS

Publicidade 23/08/2015


LOCAMOS ESPAÇO PARA EVENTOS
TEMOS MESAS, CADEIRAS E  FREEZER
Rua Ideal, 100 – Sete de Abril
(Em frente ao Salão de Solange)
Venha conhecer!
8245-1513 – D. Vera.

Zhael, voz, violão no ASA (Trobogy), sexta e sábado às 20 horas. Domingo no Uai Bode Churrascaria também no Trobogy, às 17 horas. Vá e curta!
Contatos pra show: 8618-8092.


VEM   AÍ!!

Amizade Fest  em  Sete de Abril
Dia: 06 de setembro de 2015
Horário: a partir da 14:00hs

Atração confirmada Grupo Movimento
(pela primeira  vez na Estrada Velha do Aeroporto)

É de camisa colorida!

Primeiro lote: R$ 25,00


Responsáveis: Araújo e China Forever


Parece uma comédia (Editorial 23/08/2015)


Seria trágico se não fosse tão hilária algumas situações que acontecem em nossas rodadas do campeonato. Por exemplo, muitos julgam o comportamento dos árbitros quando eles supostamente erram. E alguns vão mais além e culpa a mesa da Liga, a Diretoria, o Encarregado de arbitragem etc. O curioso é que quando os críticos entendem que o arbitro é bom eles não agradecem a Liga pela boa atuação do árbitro. É ou não é muito engraçado? Mesmo assim pacientemente escutamos toda a sorte de asneiras de pessoas ditas “expert” no quesito de julgar os erros dos outros. Vendedores comercializam a vontade, recebem um bom público por causa do campeonato e alguns ainda dizem que não estão nem aí para o campeonato e que querem é vender.  Será mesmo? Para completar nos dias de jogos poucos comerciantes se disponibilizam a fazer a limpeza do local que gerou renda. Alguns Diretores não conhecem sequer os atletas inscritos por sua equipe e não tem coragem de assumir o erro cometido pela esquecimento da inscrição do atleta  jogando a culpa na diretoria da LESA no dia do jogo. Coisa covarde. O campo vira depósito de lixo por pessoas que tem preguiça de depositá-lo lá no contêiner do outro lado do campo. A melhoria do campo só existe em época de realização de campeonato. A diferença é grande quando o campo fica apenas aos cuidados da comunidade. Quem nunca percebeu isso? Atribuir tudo a Liga é fácil! A maioria apoia o nosso  trabalho, mas alguns permanecem estáticos perante aqueles que nos acusam  duramente. Pessoas sem compromisso com o campeonato ou até mesmo sem se importar com a própria comunidade acusam e dizem que fazem melhor. Todos acham que os diretores da LESA recebem para estar ali naquele pino de sol ouvindo baboseiras e cuidando de tudo. O que ninguém até hoje explica é por que esses que assim falam não querem assumir a direção da LESA, já que, todos  que fazem  parte desta  ganham. Por aí nota-se com facilidade a estreiteza mental e a falta de coerência em seus falsos argumentos. Infelizmente é assim. Só rindo...pra não chorar.

Jucênio

Agradecimentos e Notas 23/08/2015

Agradecimentos:

Barão, Jucenio, Carlinhos, Márcio Barbosa, Ivo, Big, Beto, Manoel, Bruno, Moisés, Val Cabecinha, Renata, Caio, Tiago, Paulo, Rogério e tantos outros que melhoram e constroem o nosso espetáculo!

Minuto de Silêncio


Foi observado um minuto de silêncio em memória de Leonardo filho do nosso Diretor e Encarregado de Segurança Manoel Bocão.  

Análise da Rodada e a Crítica do Barbosa 23/08/2015

Análise da Rodada

"Uma rodada com poucas surpresas e muitos erros. Alias, bastante!! Erros de estratégia do União que abriu o marcador e perdeu chances pra "matar" o jogo. Erros do Raça que tem a todo o jogo um time diferente sem entrosamento! Erros do Palmeiras que não improvisou e não se assentou também , erros de arbitragem cruciais que determinou um dos placares na rodada! Três jogos de todos e muitos erros bobos que prejudicam o andamento desses times e que se não melhorarem vão ficar pelo caminho. O único sem erros e com muita fome mais uma Vez foi o BOA PAZ! AH!!! Que Paz! Ganhou a terceira, convencendo, mostrando muita Raça, força, empenho, voracidade nos lances! Os erros são apenas em não enxergar um dos dois favoritos, hoje para o título (O outro é o Barragem). Os "Bs" do momento, sem erros, sem medo!"

                                 Por: Márcio

"A Crítica do Barbosa"

"Nos julgar. Nos apresentar aos nossos prováveis erros. É difícil por que a vaidade mata, principalmente a classe masculina! Reconhecer o seu próprio erro e, assim tentar corrigi-lo É a nossa sina! Erros que podem jogar a beira lixo um planejamento, um caminho, uma história, definir um campeão! Online ou em off, a grande massa não abre os parênteses da assepsia mental para se achar nos seus atos e nele se personalizar, a liberdade de acertos e de erros, natural pra quem já é imperfeito! Fazemos um campeonato sério onde a grande maioria sabe disso que aqui não é só brincadeira, não é só acertos só também! Erros acontecem, mais buscamos reconhecer, sempre! A classe de árbitros aqui e em todo mundo não reconhece NADA! Erram, erram e...erram e...erram e acertam na maioria das vezes! Nós da LESA erramos também! Todos! Porque Não nos perguntarmos? Indagamos? Todos nós? Vamos Tentar? Apesar de que muitos do campeonato nem leêm o jornal aqui vai o meu repúdio, incondicio"mal"!"


                         Por: Márcio

Jogos da Rodada 23/08/2015

Palmeiras B.V 1 X 3 Boa Paz 
                                                                                        
1º Tempo: Partida com um início bem movimentado com as duas equipes jogando abertamente e os goleiros de ambos os lados trabalhando muito.  Igor desceu pela esquerda e tocou pra Manga que chutou e Renílson, atento,  defendeu. O jogo continuava em alto  ritmo. Taciano recebeu a bola, ajeitou e jogou para a área e Keno de cara não perdoou e tirou o zero do placar: 1x0 Palmeiras Bela Vista. O Boa Paz foi à luta e após o vacilo de Miguel,  Baloteli ganhou a bola e deu um “tirombaço  e  Renilson  não conseguiu segurar: 1x1.O Boa Paz impôs  seu ritmo e começava a ameaçar mais vezes  a meta do arqueiro do alviverde da Rua Bela Vista com  Igor, Bujão e Baloteli. Marco Aurélio cobrou o lateral e houve indecisão da defensiva do Palmeiras; a bola passou por Bujão e Miguel  jogou contra o patrimônio:  gol contra e virada da equipe de Nilton Pitanga: 2x1. Só dava Boa Paz e Helder Manga e  Igor davam trabalho à defensiva palmeirense formada por Pinóquio, Robson  e  Miguel. Bujão chutou e Renilson catou firme. Madson respondeu pelo PBV, mas Ualisson estava atento. Um lance inusitado, após uma cobrança de escanteio do Palmeiras a bola tocou  duas traves  e a zaga do Boa Paz tirou. O Palmeiras ainda teve uma  boa chance em uma falta próxima a meta defendida por Ualisson, mas Taciano desperdiçou. Fim de primeiro tempo: 2x1 para o Boa Paz.


2º Tempo: Substituição: Sai  Miguel  entra Evandro  no Palmeiras Bela Vista. A equipe do Boa Paz permaneceu sem alterações neste início de segunda etapa e fazia um jogo cadenciado e a equipe de Ademir se arriscava mais ao ataque  com Keno e Madson.  Keno chutou cruzado e Robson  deu um carrinho, mas errou o alvo. Saíram Manga e Baloteli entraram Cará  e Alex Renan no Boa Paz.  Boa tabela de Taciano e Evandro que tocou para Keno, mas ele  desperdiçou. Sai Bujão e entra Mirelo no Boa Paz. No PBV saíram Juari e Taciano e entraram Wellington e Almir. Quando o Palmeiras estava melhor na partida veio o terceiro gol do Boa Paz: Helder recebeu a bola, avançou e chutou no contra pé do arqueiro Renilson  que nada pode fazer: 3x1 para o Boa Paz. Saiu Madson e entrou Anderson na equipe de Sandrinho. No Boa Paz saiu Helder e entrou Maicon Jordan. A equipe da Rua Bela Vista não conseguia armar as jogadas por causa da boa marcação do Boa Paz que tinha o experientíssimo e bom zagueiro Marco Aurélio no comando; ademais tinha o goleiro Ualisson bastante inspirado. Sem mais nada de relevante para acrescentar a partida chegou ao final com  mais una vitória do Boa Paz que segue firme em busca da vaga. No placar: Boa Paz 3x1 Palmeiras Bela Vista.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:14 hs.
Árbitro: Jailton”Guiguiu   
Gols: Eberton”Baloteli”, Miguel (PBV) contra e Helder (Boa Paz) e Keno (Palmeiras B.V)

Palmeiras Bela Vista:1-Renilson,  14-Pinóquio, 5-Róbson Queiroz,  3-Miguel (15-Evandro), 8-Juari (2-Wellington) 80-Madson (7-Anderson), 9-Taciano (25-Almir) e 10-Keno.
Técnico: Ademir

Boa Paz: 22-Ualisson; 4-Jamerson, 26-Marco Aurélio; 27-Hélder (13-Maicon Jordan); 6-Adailton”Manga” (10-Cará),8-Bujão (18-Mirelo), 29-Igor e 3-Eberton”Baloteli” (20-Alex Renan).
Técnico: Nilton Pitanga
Por: Jucênio

Raça 2x1 União

1º Tempo: Raça e União fecharam a rodada com uma partida bem disputada, onde as duas  equipes praticavam um futebol equilibrado e altamente técnico. Joadson se movimentava bem buscando acertar o gol adversário, mas Georgeton era implacável na marcação e jogava sério sempre afastando o perigo. Jogada de Agnaldo para Vicente que tocou para Léo chutar e Ricardo fazer a defesa com segurança. Mas quem abriu o placar foi Georgeton que avançou e chutou no canto do gol de Fábio Melo: 1x0 para o União. O Raça continuava tentando chegar com Vicente; ele cruzou para a área e Joadson perdeu uma boa chance. A resposta do União veio com Deivide Edgar que cabeceou com perigo. A bola passou perto. União de novo no ataque com Adílio que chutou a queima-roupa e Fabio Melo espalmou; depois com Deivide Edgar de cabeça, mas a bola foi pra fora. O Raça apesar da boa movimentação de Agnaldo e André as jogadas de ataque continuavam sem efeito e esbarravam na boa marcação de Ramon e Georgeton do União. A primeira etapa terminou com a equipe de Boinho na frente vencendo por 1x0.  

2º Tempo: A partida reiniciou no mesmo ritmo da segunda etapa. Vicente chutou e Ricardo fez uma boa defesa. O Raça voltou mais disposto e Agnaldo cabeceou com perigo. Daniel cobrou a falta e a bola sobrou para Adílio que perdeu o gol. Entrou Aurelimilson e saiu  André. O Raça ficou mais ofensivo. Aurelimilson já foi logo arriscando e Ricardo segurou firme. Saiu Daniel no União e entrou Aníbal. Raça fez outra troca saiu Agnaldo e entrou Hugo. O azulino da Rua Seis de Janeiro continuava em cima. Aníbal recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O árbitro considerou mão na bola. E o Raça que pressionava passou a ser só ataque. Hugo avançou e arriscou um belo chute no ângulo deixando tudo igual: 1x1. E não demorou muito para Vicente fazer o gol da virada do Raça com um chute preciso: 2x1 para o Raça. A equipe do União estava desestabilizada em campo e o Raça só administrava. Sai Welder  entra o zagueiro  Macarrão no Raça e no União saiu Georgeton  e entrou Jonatan.  Saiu  Vicente e entrou Jau no Raça. Apesar das tentativas o União não conseguiu empatar o jogo que findou  com a vitória do Raça por  2x1 sob muitos protestos dos Diretores e atletas do União contra o árbitro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h25min.
Árbitro: Dinil
Gols: Hugo Cruz e Vicente (Raça) e Georgeton (União Saramandaia) 

Raça: 12-Fábio Melo,  3-Fofo, 8-Léo, 13-Welder (21-Macarrão), 20-Vicente (14- Jadson),16-Agnaldo (17-Hugo Cruz), 10-Joadson (18-Matheus) e 11-André (22- Aurelimilson).
Técnico: Paulo

União: 1-Ricardo,  4-Ramon, 3-Georgeton (20-Jonatan), 18-Marcelo, 8-Adílio (7-Carlos  Bruno),10-Jackson (5-Carlos Bruno), 9-Deivide Edgar e 11-Daniel (7- Aníbal).

Técnico: Luiz Henrique

Por: Jucênio