quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seguir-lhe-ei com meus olhos


Você nasceu, meus olhos brilharam.
Uma alegria indefinida invadiu o meu ser.
O seu primeiro sorriso ficou registrado em meu coração.
Jurei: seguir-lhe-ei com meus olhos!
Te peguei no colo, andamos de mãos dadas, brincamos até.
Umas palmadas esporádicas e depois o seu abraço me ensinava como isso às vezes era desnecessário.
Segues hoje a época dos devaneios, me chamas de coroa.
Diz-me que sou bobo por me importar em demasia contigo...
Não adianta: Seguir-lhe-ei com meus olhos.
Faço isso por ser PAI. Essa pequena palavra tão complexa, mas que encerra amor e severidade.
Sou seu pai herói, amigo fiel, professor rigoroso, parceiro divertido etc.
Hoje atingi a maturidade de um homem que a sociedade resolveu chamar de “velho”.
Você me abraça, me beija e diz: “Te amo meu velho!” E me ensina com toda a ternura  que não é tão ruim assim. Você vai embora. Esse homem, outrora, rude e severo chora furtivamente e diz:
Te amo meu filho! Seguir-lhe-ei com meus olhos! 

FELIZ DIA DOS PAIS!

Jucênio Cordeiro

Raio X da Rodada (07/08/2011)


"Chegamos a crucialidade dos fatos. Dos quatros gigantes com a vantagem só dois passaram. Raça e RTM por coincidência ou não usaram o regulamento e empataram seus jogos (ambos 2x2). Os outros sobreviventes inverteram a vantagem e passaram também (Titã e Bons Amigos), aliás, o Bons Amigos foi o que saiu com a maior vantagem de ter que ganhar seu jogo, agora pode empatar (com a vantagem agora). Vimos o Titã numa ascendência impressionante. O RTM criou enfim um conjunto que pode fazer a diferença. O Bons Amigos criou a observância dos seus inimigos quanto à periculosidade de seu ataque. e o Raça! grande favorito e invicto e time a ser batido neste campeonato com um elenco de "raçaticos". Dois duelos mágicos: Bons Amigos x Titã (jogo inédito)vai fazer faísca fazer fogo neste jogo. Raça x RTM (já jogaram e Raça venceu) fazem o clássico da semifinal. Vamos esperar esse gladiadores lutarem. Até o domingo gente!"
Por Márcio Barbosa

Jogos da rodada (07/08/2011)


Bons Amigos vencem e vai à semifinal
Na abertura desta  rodada a equipe do Bons Amigos venceu o Juventude por 03 x 01. Hoton, Bubuca e Léo marcaram para a equipe da Rua  da Mangueira e Anderson Bispo descontou para o Juventude.

O Jogo:  Juventude e Bons Amigos entraram em campo para  disputar uma vaga na semifinal do nosso campeonato  e, como já era de se esperar o jogo seria bem movimentado e com ambas as equipes buscando uma brecha para abrir o placar. Bubuca cobrou uma falta e a bola passou com perigo. Na resposta do Juventude,  Cristino cobrou uma  falta, mas a bola passou sem oferecer perigo ao gol. A partida aos poucos ganhava clima de decisão e após boa jogada de Dieguinho a bola sobrou para Hoton abrir o placar: Bons Amigos 01 x 00 Juventude.  O alviverde  devolveu com Leandro mas  bola explodiu no travessão e ganhou a linha  de fundo. O Juventude parecia que não sentiu o gol e Danilo fazia suas jogadas sempre apoiado por Ricardo. Anderson chutou e a bola passou perto do gol de Salomão. A resposta do Bons  Amigos veio com Bubuca que na cara do goleiro Adson perdeu a chance  de ampliar. Maroto também perdeu o dele também. A dupla Dieguinho e Bubuca incendiavam o jogo e Henrique e Cristino tinham muito trabalho na defesa. Hoton tentou mais uma e Adson defendeu. O Segundo gol do Bons Amigos veio através de uma cobrança de escanteio que Bubuca aproveitou e fez: Bons amigos 02 x 00 Juventude. Festa da galera da Rua da Mangueira. Com este gol o Juventude não conseguia articular as jogadas e o Bons Amigos passava  a ter  o controle da partida. Danilo avançava e Anderson arriscava seu chutes de longa distância. Ricardo fazia com Bruno o meio de campo do Juventude e  a zaga do Bons Amigos com Pipoca, Cará e Fabiano faziam uma barreira para impedir a evolução do time de Marquinhos.  Dieguinho ainda tentou um chute da entrada da área e Adson defendeu com firmeza. Fim do primeiro tempo Bons Amigos 02 x 00 Juventude.

2º Tempo: O técnico Marquinhos tirou Bruno e colocou  Alex. A equipe da Rua Santo Antônio veio com tudo pra cima do Bons Amigos  e passou a fazer seu futebol de toques rápidos e  belas jogadas individuais de  seus garotos . Anderson chutou e Salomão defendeu. A torcida nota dez da Rua  Santo Antônio acordou e passou a incentivar a garotada. Mas quem  perdeu a melhor chance foi Diego do Bons Amigos quando esteve de cara como goleiro do alviverde e chutou para fora. Na resposta Ricardo perdeu uma chance de ouro. Danilo avançou e chutou com perigo. Depois foi  a vez de Anderson obrigar Salomão a defender com dificuldade. Não demorou muito e Anderson fez de cabeça o primeiro do Juventude para a alegria de Moca: Bons Amigos 02 x 01 Juventude. Vendo o crescimento da equipe adversária o  Técnico Tódi tirou Diego e colocou Vágner Lopes e depois colocou Léo no lugar de Maroto. Léo cobrou uma falta de longa distância e a bola  passou muito longe do gol. O Juventude seguia fazendo seu jogo com muita técnica e velocidade. Em cobrança de falta Léo acertou no ângulo do goleiro Adson fazendo: Bons Amigos 03 x 01 Juventude. A correria do Juventude passava aos poucos a ter resultado inverso e os meninos do Juventude davam sinais de cansaço e mesmo assim não  se entregavam, por outro lado o Bons Amigos com jogadores mais experientes cadenciavam o jogo e fazia a bola correr de um lado ao outro. Começava com Fabiano passando por Bubuca e Hoton. O técnico Marquinhos tirou Anderson Bispo e colocou Maílson e tirou Ricardo e colocou Robson.O time do Juventude buscou o seu a gol a todo o momento, mas o Bons Amigos estava bem postado em campo e conseguiu a classificação com este placar de 03 x 01. Parabéns Bons Amigos equipe semifinalista! O Bons Amigos jogará contra o  Titã, no dia 14 .08.11, às 10:20hs. Onde tentará uma das vagas na grande final.  E o Juventude se despede do campeonato 2011 como uma equipe que foi exemplo dentro de campo (pelos seus jogadores a maioria estreante no nosso campeonato);  Diretoria competente e fora do campo a sua torcida foi educada e vibrante.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h15min
Árbitro: Marcos Vieira “Marcão”
Gols: Hoton, José Carlos “Bubuca” e Leonardo (Bons Amigos)  e Anderson  Bispo (Juventude)

Juventude: Adson, Leandro, Cristino, Henrique, Anderson (Maílson), Ricardo (Robson) Danilo, Bruno (Alex)  Técnico: Marcos Sodré  “Marquinhos”

Bons Amigos: Salomão, Fabiano, Joseildo “Pipoca”, Clésio “Cará”, Ueliton “Maroto”, (Leonardo “Léo”), Diego (Vágner Lopes), José Carlos “Bubuca”   e Hoton.
Técnico: Josué “Tódi”


Por Jucênio

R.T.M fica com a última vaga
Equilíbrio! Foi a marca registrada desta partida onde a última vaga foi conquistada com muita luta pela equipe do R.T.M . O artilheiro da Competição Clebeton fez os dois gols do Real; Jadson e Paulo (São José),  fizeram os gols que empataram a partida. 

O Jogo: Real Treze de Maio e São José fizeram uma partida muito equilibrada com belas jogadas e nervos a flor da pele. Logo no começo Clebeton chutou com perigo. Paulo respondeu com uma boa cobrança de falta para o São José. Clebeton aproveitando uma jogada de ataque abriu o placar: R.T.M  01 x 00 São José. O jogo passou a ganhar um ritmo frenético e truncado do meio de campo pra frente. Elias não fazia uma boa partida, mas movimentava-se bem e Luciomar fazia o seu jogo de forma aguerrida. Leandro serviu a Marcos Santos e Renílson estava  lá para defender. Tiago chutou e Cheiroso defendeu. Marcos Santos tentou de cabeça, mas Renílson catou firme. Rafael avançou livre e chutou novamente Cheiroso  segurou com firmeza. Paulo tocou para Alexandre que chutou cruzado, mas Marcos Santos não alcançou. Keno cobrou uma falta, mas sem oferecer perigo. Marcos Santos cabeceou e a bola explodiu na trave do goleiro Renílson. Paulo em bela cobrança de falta empatou a partida para a equipe da Rua da Mangueira: R.T.M  01 X 01 São José. Festa da torcida mangueirense. O jogo ficou morno e as equipes evitavam se expor. Lu chutou com perigo e Cheiroso mais uma vez defendeu colocando para escanteio. Na cobrança do escanteio Clebeton fez mais um para o Real. R.T.M 02 x 01 São José. Festa da torcida feminina do R.T.M. O São José apesar da boa movimentação não conseguia converter  em gols as  jogadas de seus atacantes e assim terminou o primeiro tempo: Real Treze de Maio 02 x 01 São José.


2º tempo. Na etapa complementar o São José veio disposto a ganhar o jogo e o Técnico Adailton colocou Tichai no lugar de  Luiz Carlos. O artilheiro Jadson empatou a partida com um golaço de voleio: R.T.M 02 x 02 São José. A partida começou a ganhar ares de indefinição, pois o São José jogava bem e buscava o gol da vitória. Elias chutou a bola resvalou em Keno e saiu. O Técnico Adailton colocou Wagner no lugar de Leandro e o Real colocou Wellington Paiva no lugar de Luciomar. Renílson fez uma boa defesa no chute perigoso de Jadson. Rafa chutou e a bola passou com perigo. A partida ficou movimentada novamente com os dois goleiros aparecendo mais na partida. Keno acertou o travessão de Cheiroso. O Técnico Dadal colocou Diego o lugar de  Marcos Santos. No R.T.M saiu Keno e entrou Edinei. Saiu Paulo e entrou Vital pelo São José. O jogo ganhava em nervosismo de ambas as partes com algumas jogadas mais bruscas.  Wellington Paiva chutou de longe e a bola acertou o travessão. O Técnico Edu tirou Clebeton e colocou Ron. Apesar das equipes buscarem o gol suas defesas estavam bem organizadas: Tiago e Raimundo bloqueavam o ataque do São José e Tichai e Joaquim neutralizavam as  investidas do time do Técnico Edu. Com isso o tempo aos pouco, ia passando, O São José embora aguerrido e buscando resultado não conseguiu reverter a vantagem da equipe da Rua Treze de Maio. Fim de jogo: R.T.M 02 x 02 São José. Parabéns Real Treze de Maio que fará o primeiro jogo da semifinal contra o Raça no dia 14.08.11, às 09:00hs. O São José embora não tenha conseguido a classificação para as semifinais, mostrou a todos um bom futebol com caras novas como: os atacantes Jadson e Marcos Santos e o jovem zagueiro Ednilton Wesley.  




FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 10h35min
Árbitro: Alberto Oliveira  
Gols: Clebeton 02 (R.T.M) e Paulo e Jadson(São José)

R.T.M:  Renílson,  Raimundo, Tiago, Luciomar “Lu” (Wellington Paiva), Elias(Rodrigo), Carlos Alberto “Keno” (Edinei), e Clebeton “Clebinho” (Ronaldo “Ron”) Técnico: José Eduardo “Edu”

São José : Ueliton “Cheiroso”, Luiz Carlos (Nonato Raimundo “Tichai”), Joaquim, Alexandre (Emerson) , Paulo (Vital), Jadson,  Leandro (Wagner) e Marcos Santos(Diego)   Técnico: Adailton Santos


Por  Jucênio