quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Em jogo: a honra (editorial 25/10/2015)

O campeonato vai afunilando e as vagas para a próxima fase vão ficando escassas. Domingo passado Ideal e Fluminense ambos já eliminados  compareceram aos seus jogos: o Ideal com cinco atletas e o Fluminense desfalcado jogaram sob um sol escaldante como se a vaga ainda fosse possível. O Ideal foi completando o seu quadro e o Fluminense agarrado ao menos de um por cento de chance duelavam em nome da honra de suas equipes. Isso sem falar do sol causticante. Oito gols neste jogo. Uma vitória e uma derrota vistas por diversos ângulos. Um misto de indignação, alívio e cabeças erguidas. Equipes que se despediram precocemente de nosso campeonato. Com certeza eles mais cedo começarão os planejamentos para o próximo campeonato. Como exemplo pegamos estas duas equipes que disputaram a competição deste ano para chamar a atenção para um fato que já vimos em edições anteriores onde algumas equipes preferirem não comparecer ao campo por não ter mais chance de classificação. Se analisarmos bem quando é usada uma prática anti desportiva ou covarde por incrível que pareça, todos saem perdendo, por que a glória fica pela metade e o trabalho, o planejamento e a felicidade da conquista perdem o valor. Imagine chegar a um show e este ser cancelado naquele momento. A honra entra junto em campo quando a vitória ou a derrota é suada e não obtida por qualquer ato irresponsável de equipes que não tem qualquer compromisso com o esporte ou com o público que comparece para prestigiar.  W.O! Aos que vieram a campo fica a sensação de que faltou alguma coisa para a obtenção daqueles preciosos pontos. Quem tem a mente mercenária não se importará muito com a ausência do seu oponente.  Entretanto é uma atitude desrespeitosa que desvaloriza a competição face ao público que comparece desde cedo para apreciar e avaliar as equipes. Mesmo com as punições impostas pela liga e estabelecidas em nosso regulamento algumas equipes já desdenharam e preferiram fugir de seus compromissos com isso além delas seus atletas foram punidos por um ano. Por outro lado tem equipes que querem se despedir do campeonato com uma vitória e dignificar o nome de suas equipes perante todos.

Jucênio

Agradecimentos e notas 25/10/2015

Agradecimentos:

Ao bom e grandioso Deus que nos ajuda sempre!Obrigado Pai! A Caio, Bruno, Carlinhos, Moisés, Ivo, Val Cabecinha, Márcio, Dudu's, Jucenio, Manoel Bocão, Meu Sentimento e a todos que colaboram com a LESA!

Notas:


TODAS AS QUINTAS FEIRAS TEM REUNIÃO DA LESA COM OS CLUBES, NA ABEMSA AS 20:00HS


ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE:

DIA 1º   DE  NOVEMBRO  DE   2015.

09:00 PALMEIRAS BELA VISTA X RAÇA 

10:20 TREZE DE MAIO X SANTOS

Análise da Rodada e a Crítica do Barbosa 25/10/2015

Análise da rodada:

Uma rodada de elimina
ções para o Ideal e Fluminense! Duas equipes de campanhas distintas na pontuação (Fluminense ZERO), que abraçadas deram Adeus ao certame! Uma enorme decepção para ambos pois tinham algo a mais para  dar ,mais  não conseguiram! Resta curtir o campeonato de fora! O Barragem fez a sua parte derrotando o desfigurado R.T.M. que ora joga bem, ora faz um papelão! As apostas estão rolando para quem ainda tem dúvidas dos supostos favoritos! Hoje vejo o Boa Paz e o Força Divina com chances maiores pelo futebol aplicado no campo Treziano! É esperar pra ver!

                                   Por: Márcio                    


A Crítica do Barbosa:

A Critica do Barbosa em 4 atos:

1 Ato:  Fluminense:
Uma enorme decepção que pairou na Arena Treze! Com um Padrão de primeira linha(os dois) e uma elenco de primeira leva pro caminhão de lixo , salvo exceções, passeou o seu futebolzinho de  ervilha murcha sem ganhar ninguém, sem mostrar lances mágicos, chutes certeiros, vontade de ganhar, desejo de ser campeão e mostrou-nos incapacidade mental nos momentos  cruciais de toda a sua jornada! Não merece nem um 000000000! Abaixo de ZERO! -10...etc....!

2 Ato:  Malas Pretas e Brancas:

Isso sempre acontece em qualquer meio em que a subida de um depende da derrocada do outro! No certame em curso o Grupo A já esta definido ha muito sempre, faltando somente definir as posições. A Treze de Maio milagrosamente de eliminado pode, inclusive numa utopia goleada e P.B.V empatar seu jogo , ser o primeiro de sua Chave! É!!!Já o grupo da MORTE , o B, só duas vagas definidas, Boa Paz e Força Divina! Raça e Santos dependem de sua forças pra avançar! O Raça com um empate e o Santos com uma enorme goleada (Acima de 8 em diante) pois tiraria o Barragem da disputa!Resumindo: A Mala branca pode rolar, sim porque não? A branca é uma espécie de incentivo pra alguém ganhar e a Mala Preta para alguém perder!e A Treze é o centro dessa questão pois ganhando desclassifica o Santos e perdendo feio pode tirar o Barragem além do Raça (combinado os resultados possíveis)!É esperar essa corrida e assombrosa semana para ver a bagaça de domingo!

3 ato: Gravações dos jogos:

Nessas duas semanas vimos e ouvimos idiotices, besteiras diversas ditas por alguns diretores sobre a vinculação de imagens geradas a duros custos de estruturas pela LESA, que sempre procura melhorar a ambiência do nosso campeonato! As filmagens são geradas, produzidas, editadas e postadas por Big e Beto que, como voluntários e, de usando de seus próprios pertences, nos dão esse belíssimo trabalho que como sempre, não agradam a todos! Como não dispomos de materiais adequados para tal, Big e Beto (a dupla BEBI) geram as emoções por suas câmeras, mas, o PASSA-PASSA de gente durante os melhores lances podem atrapalhar o momento Show do jogo que é o GOL!O Bons Amigos, como sempre reclama, reclama de tudo! Agora a bola da Vez são os cinegrafistas de plantão, BEBI, Big e Beto! Não SOMOS PAGOS POR NINGUÉM  ali, ÀS CLARAS, no campo, todos os domingos, deixando os nossos afazeres de lado e derramando o nosso suor na poeira gostosa da Treze! Então? Pare de reclamar e vamos jogar bola! Perguntem primeiro sobre o acontecido e critiquem depois! A Critica é gostosa de comer quando ela vem com sal, tempero, e não insossa com bobagens todas  as vezes, sempre!Quer ajudar? Venha domingo de manhã e dê um pouco do suor também!

4 ato: Ideal:

Em 10 anos de LESA nunca vi isso... A massa Idealista de fora do Mata-Mata, sem forças, sem a grande torcida que estava presente o tempo todo e que nos jogos finais se ausentou, sumiram, "Morreram", não se sabe o porque! Porque? O que aconteceu com a Nação? No último jogo os grandes amantes do Ideal que sempre diziam isso nas correntes folhas deste jornal não deram as caras, não apareceram. Jogadores mercenários que só vinham por causa de dinheiro, “grana”, “capim”. Não deram as mãos ha uma pessoa espetacular que ama o que pratica, faz. Paré, um guerreiro, mão estendida para todos que querem o prazer do futebol, mas que às vezes o exploram até a última gota! O Ideal precisa de homens, diretores, jogadores com alma, parceiros, irmãos e não de chupa-bolsos, chupa-cabras,chupa-cerveja, chupa-dinheiro,chupa-moto taxi, chupa-gás, chupa-feijão, chupa-cesta básica, chupa-empréstimos! P Único chupa bom seria o chupa-pontuação, o que ninguém conseguiu na dura luta contra os interesseiros de plantão! União e pouca festa! Os verdadeiros Idealistas se aglomeram, se dão as mãos!Sempre! Ideal 2016, puro, sempre puro.Espero!
vez sempre!"
                                   Por: Márcio

Jogos da Rodada 25/10/2015

R.T.M  2x4  Barragem



1º Tempo: Primeira partida do dia e em campo RTM e Barragem. Ao Barragem só a vitória o deixaria vivo na competição e o Real estava mais tranqüilo e liderando o grupo A. Jogo bem movimentado e as equipes jogavam abertamente. Boa jogada de Mateus que avançou e deixou Dgeorge de cara para abrir o placar para o Real:1x0. O Barragem continuava bem no jogo e John recebeu a bola de Baby driblou o marcador e devolveu para Baby que foi atrapalhado na hora do chute por pelo goleiro Lucas. Senegal, John e Baby eram os destaques do Barragem e Bala, Dgeorge e Dansley jogavam bem no Real Treze de Maio. Baby avançou; chutou o goleiro Lucas defendeu parcialmente e na volta o próprio Baby cabeceou  pro gol deixando tudo igual:1x1. A partida esquentou de vez e o Barragem tinha o domínio do jogo. Senegal mandou a bomba e Lucas fez outra defesa.  Pressão total do Barragem! O R.T.M respondeu com Dgeorge mas ele chutou fraco. Senegal avançou e arriscou do meio de campo e fez um  golaço: virada do Barragem 2x1. E não demorou muito e  John recuperou a bola na linha de fundo e cruzou a  zaga afastou mal e Senegal fez o terceiro: 3x1 Barragem. Deu pane na equipe de Galego. O Barragem só administrava a posse de bola. E a primeira etapa chegou ao fim com o Barragem na frente vencendo por 3x1.

2º Tempo: Substituição: sai Dansley e entra Hugo no Real. Falta para o Barragem: Senegal rolou para Genario que chutou e a bola bateu no travessão e saiu. Alberte fez boa jogada limpou a marcação e chutou forte mas Lucas fez uma bela ponte. O Barragem chegou ao quarto gol com o artilheiro Baby após uma cobrança de lateral: 4x1. R.T.M no ataque com Bala que chutou a zaga tirou e na volta Dgeorge errou o chute. O Real passou a pressionar mais para diminuir o placar mas a zaga do Barragem formada por Genario, Humberto Maia e Senegal estavam bem no jogo. Dgeorge chutou e Ney defendeu. O Barragem respondeu com John que fintou o marcador e chutou mas a bola passou a esquerda do gol do RTM. Saiu  Bala e entrou Luís Henrique. No Barragem saiu Senegal e entrou Rafael e também saiu John para a entrada de Júlio César. Boa jogada de Júlio César para Baby que errou o chute. A equipe de Galego estava entregue em campo. Saiu Humberto Maia e entrou Tauã no Barragem. Nos acréscimos o Real diminuiu com Mateus: após receber a bola ele entrou e de cara fuzilou o gol defendido por Ney. Mas ficou nisso: 4x2 para o Barragem que aumentou muito a sua chance de classificação.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 09:14 hs.
Árbitro: Emílson
Gols:Jones”Baby” (02), Sérgio”Senegal” (02) (Barragem) e Dgeorge e Mateus (R.T.M)
Barragem: 67-Ney, 4-Genário, 22-Humberto Maia (3-Tauã), 8-Sérgio”Senegal” (6-Rafael Pereira), 7-Alberte, 16-Marcos Assis, 10-John Ewerton (15- Júlio César) e 9-Jones"Baby" (18-Yago)
Técnico: Beto
R.T.M : 1-Lucas, 4-Geovan, 3-Gilfran, 20-Bala (17-Luís Henrique), 8-Edilson, 7-Dansley (23-Hugo), 9-Dgeorge e 11- Mateus.
Técnico: Galego
  Por:  Jucênio


Ideal 5x3 Fluminense


1º Tempo: Ideal e Fluminense entraram em campo praticamente já eliminados. O Ideal por  sinal tinha apenas cinco atletas em campo e a equipe de Coveiro estava completa. O curioso é que a equipe do Fluminense estava tão desesperada em campo que ia sendo encurralada pelo Ideal com quatro atletas de linha. Marcelo Augusto cruzou para área e Rodrigo errou o alvo. Elias entrou no Ideal. Pissu chutou e William defendeu bem. Com um atleta a mais o time de Kekeu não conseguia abrir o placar. Chute de Juthai, Juraci cabeceou e acertou o travessão do gol de William. O Flu pressionava mas não conseguia fazer o gol. As chances eram "caprichosamente" perdidas pelo Fluminense. Então quem não faz. Jogada individual de Diego Silva que avançou e tirou o  zero do placar 1x0 para o  Ideal. Duebert chegou e completou o Ideal. Rodrigo ganhou a bola, chutou e Adson mandou pra escanteio. Diego Silva cobrou o escanteio e o zagueiro Uelton fez de cabeça o segundo do Ideal 2x0.Pissu cobrou o escanteio e Juraci cabeceou por cima. Assim ficou a primeira etapa: 2x0 para Ideal.

2º Tempo: Substituição: saiu Teo e entrou Leandro de Carvalho no Flu. Mal começou o segundo tempo e a zaga do Fluminense falhou e Rodrigo entrou livre e  fez o terceiro: 3X0 para o Ideal. Saiu Pissu e entrou Alisson no Flu. Tininho fez o quarto gol do Ideal e Juraci fez o primeiro do Fluminense. 4X1. O jogo era bastante corrido. Diego Silva pegou bem na bola, mas Adson fez uma grande defesa. Juraci fez mais um 4X2 para o Ideal. Marcelo Augusto chutou de longe e quase amplia para o Ideal. Guiguiu respondeu para a equipe de Coveiro, mas William estava atento.  O Flu marcava em cima  e descia em contra ataque. Jefferson cobrou a falta e Guiguiu fez de cabeça o terceiro gol do Fluminense: 4x3. Tininho em cobrança de falta fez o quinto e deu números finais a partida: Ideal 5x3 Fluminense. Ideal e Fluminense honraram até o fim de seu compromisso com o campeonato, pois, mesmo estando eliminados não deixaram acontecer o famigerado W.O.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25hs.
Árbitro: Marcão
Gols: Juraci (02), Guiguiu (Fluminense) e Uelton, Diego Silva, Rodrigo e Tininho (02)
Fluminense: 1-Adson, 3-Juthai, 24-Luís Carlos), 16-Jefferson, 5-Téo (19-Leandro Carvalho), 18-Guiguiu, 8-Pissu (7-Alisson) e 22-Juraci.
Técnico: Kekeu
Ideal:12-William, 4-Uelton,  8-Tininho, 44-Duebert,  13-Elias, 22-Marcelo Augusto, 7-Diego Silva e 19-Rodrigo
Técnico: Bel


Por: Jucênio