sexta-feira, 10 de junho de 2011

Melhores momentos de Bahia e Vitória

A pedido dos navegantes estamos postando, atrasado, os melhores momentos da dupla Bahia e Vitória.



Ficha técnica:
Grêmio 2 x 0 Bahia – 3ª rodada da Série A 2011

Local: Olímpico, em Porto Alegre
Data: 05/06/2011.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Gols: Júnior Viçosa, aos 5 e 32 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Souza, Camacho (Bahia); Fernando (Grêmio).

Grêmio: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Gabriel) e Douglas; Lins (Leandro) e Júnior Viçosa (Marquinhos). Treinador: Renato Gaúcho.

Bahia:
Marcelo Lomba, Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha (Maranhão); Jobson e Souza (Rafael). Treinador: René Simões.


Ficha técnica:
Vitória 0 x 1 Guarani – 3ª rodada da Série B 2011
Local:
Barradão, em Salvador (BA).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).

Público 1674 pagantes sendo 7879 presente

Gols: Fernandão (aos 12 minutos do 2º tempo).
Cartões amarelos: Jérson (Vitória); Dadá e Lucas (Guarani).

Vitória: Fernando; Nino, Léo Fortunato, Alison e Léo (Édson); Uelliton, Jérson, Xuxa (Felipe) e Geovanni (Marcelo); Rildo e Neto Baiano.

Guarani:
Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e João Paulo; Lucas, Leandro Carvalho, Dadá (Rafael Jataí) e Felipe; Fabinho Souza (Assisinho) e Fernandão (Denílson).



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Classificação do campeonato

Atualizada em 06/06/2011

COLOCAÇÃO
EQUIPES
PONTOS GANHOS
JOGOS
VITÓRIAS
EMPATES
DERROTAS
S. DE GOLS
S. JOSÉ
7
3
2
1
0
3
RAÇA
6
2
2
0
0
8
JUVENTUDE
6
3
2
0
1
3
F. DE LINHA
6
2
2
0
0
4
BONS AMIGOS
3
2
1
0
1
0
ESPERNÇA
3
3
1
0
2
-6
R.T.M.
2
3
0
2
1
-2
PALMEIRAS
1
2
0
1
1
-2
TREZE
0
2
0
0
2
-3
10ª
TITÃ
0
2
0
0
2
-4

Conserve o meio ambiente!


“É triste pensar que a natureza fala e
que o gênero humano não a ouve”. (Victor Hugo)


Temos tudo que precisamos para viver! A natureza qual uma mãe generosa nos oferece o que necessitamos para o nosso desenvolvimento. Nossos mares, rios, cachoeiras, flores de aromas e cores variadas. Pássaros, peixes, animais silvestres. Tudo a nossa disposição. Infelizmente o homem resolveu fazer o contrário: sujou a água de onde ele e outros saciaram a sede! Lançou toneladas de dejetos nos mares e nos rios. Poluiu a atmosfera sob a desculpa de que é mais lucrativo produzir coisas industrializadas. Perseguiu e matou animais indefesos promovendo covardes caçadas! Com isso tornou-se ele tirano e perverso inferiorizando-se a um animal irracional! Todos esses abusos cometidos sob qualquer pretexto trazem hoje conseqüências mortíferas sobre o próprio homem: Tsunamis, vendavais, aumento da temperatura do planeta e derretimento das calotas polares são apenas alguns sinais de que o nosso planeta está sendo muito maltratado por aqueles a quem a mãe natureza acolheu e confiou a sua casa.  O verde deu lugar ao tom cinzento da ganância. Estorricados estão troncos de milhares de anos! Construções suntuosas sufocam o ambiente com vidro, concreto e metal. O lixo e os esgotos acabaram com quase todo o ecossistema. Sacolas e outros materiais em plástico puseram fim à boa parte da flora e da fauna. O choro da foca ensangüentada e o pingüim coberto pelo negrume do petróleo derramado mostram o quanto o homem moderno tornou-se insensível. O lixo jogado de qualquer jeito e em locais inapropriados provoca deslizamentos onde vidas são ceifadas pela ignorância e falta de higiene coletiva. Não adianta reclamar sem tomar uma atitude!  Podemos minimizar os estragos irreparáveis causados na natureza com ações simples e educativas adotando medidas que ajudam na diminuição e no controle de emissão dos agentes poluentes no meio ambiente. Usar ou consumir materiais recicláveis, jogar o lixo no lixo e se possível praticar a coleta seletiva, apagar a luz da quando não houver uso. Não desperdiçar água nem poluir os nossos mananciais; ajudar a proteger os nossos animais denunciando qualquer tipo de maltrato etc. Urge que acordemos o quanto antes. Não é apenas o nosso planeta que está precisando de socorro, mas sim, existe o perigo de extinção de toda a nossa geração futura desde os nossos filhos, netos e descendentes. É preciso acabar com este assassinato silencioso, devastador e predatório que é realizado a cada minuto por todos aqueles que sob a bandeira do progresso eliminam em larga escala as condições de vida saudável do nosso planeta. Viver em harmonia com a natureza é o segredo da nossa longevidade!

Por: Jucênio Cordeiro


Lixo
Tempo de decomposição
Cascas de frutas
De 1 a 3 meses
Papel
03 a 06 meses
Pano
De 6 meses a 1 ano
Chiclete
05 anos
Filtro de cigarro
De 05 a 10 anos
Tampa de garrafa
15 anos
Madeira pintada
15 anos
Nylon
Mais de 30 anos
Sacos plásticos
De 30 a 40 anos
Lata de conserva
100 anos
Latas de alumínio
200 anos
Plástico
450 anos
Fralda descartável
600 anos
Garrafas de vidro
Indeterminado
Pneu
indeterminado
Garrafas de plástico (pet)
Tempo indeterminado
Borracha
Tempo indeterminado
Vidro
1 milhão de anos

Agradecimentos especiais

Regional FM 105.3 – Vítor Bahia, Letícia e Equipe.

SR. KIKI BISPO pelo apoio nos serviços de capinagem, conserto do refletor e máquina para limpeza do campo.






PATROCINADORES DO CAMPEONATO 2011

AZTECA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, NOVO LAR SUPERMERCADOS, BRASA’S CHURRASCARIA DE MAX, BAR DE BARRÃO, BAR DE MIRALDO, DANIEL DA DELISSET DELICATESSEN, MERCADINHO IRMÃOS MATOS, PAULU’S BAR, NOVO LAR  SUPERMERCADOS, SB SUPERMERCADOS

Raio X da rodada


Ontem tivemos o dia das superações a começar pela partida entre o são Jose e R.T.M. O primeiro como sempre com um futebol aplicado e objetivo abriu o placar sofreu o empate e ampliou mais tarde para 3x1; o outro sem brilho nenhum e continua nos devendo, mas num final eletrizante o R.T.M  conseguiu o impossível e empatou o jogo onde o São José  recuou, perdeu várias chances e mereceu não ganhar! Já no segundo jogo o Juventude entrou pra se classificar, dono de uma campanha incontestável e sem sofrer gol se tranqüilizou quando abriu logo 2x0. O Esperança já sem forças ia pra lá e pra cá sem rumo mais de uma forma espetacular (não acredito até agora) virou o jogo,  quebrou o jejum do goleiro Adson do Juventude (sem tomar gols durante 158 minutos) e ganhou o impossível! “o jogo só acaba quando termina”! É verídico! vamos sentir mais emoções  mais a frente.

Por Márcio Barbosa.

Jogos da rodada (05/06/2011)

São José e R.T.M empatam

São José e R.T.M  ficaram no empate na abertura desta  rodada. Jadson (artilheiro da competição) e Marcos Santos (02) fizeram os gols da equipe da Rua da Mangueira e Clebeton (02) e Keno fizeram os gols do R.T.M. Esse empate ajudou em quase nada para ambas as equipes, pois, o São José apesar de uma situação mais confortável poderia ter se classificado já neste jogo e o R.T.M somou mais um ponto que a depender de resultados vindouros pode colocar o time em uma situação delicada dentro do  certame.

O Jogo: Inicio de jogo e a equipe do RTM vai pra cima e Keno sofre falta, na cobrança Cleber chuta na trave. Surge uma falta na intermediária do São José e Tichai lança na área do RTM a defesa para e Jadson desvia para o gol abrindo o placar para o São José. O São José dá espaço para o RTM jogar e espera o contra-ataque. Falta para o RTM, Rafael cobra e no rebote Cleber empata. São José 1  x 1 RTM. O jogo passa a ficar muito truncado e cheio de faltas. O atleta Jonatas do RTM faz falta por trás e recebe cartão amarelo. Em falta perigosa para a equipe do São José, Marcus Vinícius cobra e a defesa do RTM tira pra escanteio. Em nova descida do RTM, após um bate-rebate a bola sobra para Keno que cabeceia a bola na trave. O jogo ficou quente e as duas equipes procuravam fazer o gol. Marcos Santos do São José recebe a bola e Tiago do RTM, faz a falta. Na cobrança o chute sai sem direção. Por reclamação excessiva Marcos Santos do São José recebe cartão amarelo. Contra-ataque para o São José e Tiago faz mais uma falta e recebe cartão amarelo. O habilidoso Marcus Vinícius dá um lindo chute e o goleiro do RTM defende. No São José começa a se destacar o zagueiro Ednilton.  Linda jogada de Marcos Santos do São José que passa no meio de dois, dribla o terceiro, o goleiro e faz um golaço. São José 2 x 1 RTM. A torcida do São José aparece e torcida do RTM protesta o futebol apresentado por seus atletas. Tiago chega atrasado e faz falta em Marcos Santos, Ednilton cobra e na sobra Marcos Santos faz mais um. São José 3 x 1 RTM. Então o técnico do RTM começa a fazer mudanças saindo Jonatas e Raimundo entrando Edinei e Uelinton respectivamente. O São José começa a jogar bonito Marcus Vinícius passa por três e só é parado na falta, na cobrança Jadson chuta pra fora. Fim de primeiro tempo, São José 3 x 1 RTM.


2º Tempo: O arbitro dá inicio ao segundo tempo. O atleta Rafael do RTM xinga de forma excessiva e recebe cartão amarelo. Falta de Dinei sobre Marcos Santos, Alexandre cobra e Jadson dá uma bicicleta, mas a bola vai pra fora. Novas substituições no RTM, essas deram resultado, veremos o porquê mais a diante. Entraram Jadison e Leandro e saíram Tiago e Rafael no RTM. O São José também muda sai o Tichai e entra Raílson, sai Marcos Santos e entra Diego. O São José volta a atacar e Leandro tabela com Marcus Vinícius que chuta pra fora. O RTM ataca muito, mas sem objetividade. O técnico do São José promove nova substituição e sai Leandro e entra George.  O tempo vai passando e o destaque do São José o garoto Ednilton  é quem comanda a defesa do São José. Cleber do RTM recebe a bola e sofre falta, e o RTM erra mais uma. Em mais um ataque do São José,  Diego sozinho desperdiça e isto fez falta mais tarde. Keno recebe falta e o goleiro do São José recebe cartão amarelo por reclamação. No mesmo lance Keno e o camisa  20 do São José recebem cartão amarelo. No São José sai Jadson e entra Emerson.  Lateral para o RTM, na cobrança de Luciomar, Cleber faz o segundo gol do RTM. São José 3 x 2 RTM. Então o RTM partiu de vez pra cima do São José. Luciomar que entrou no segundo tempo mostrou um futebol bonito, veloz e eficiente, as jogadas do RTM passaram a sair dos pés dele. O arbitro deu três minutos de acréscimo. Luciomar faz mais uma jogada com Cleber que não consegue completar para o gol. O São se defende e foi pela última vez ao ataque com Vital que chutou pra fora. Cleber recebe bola, chuta e o valente Ednilton do tira mais uma. Parecia que a terceira vitória do São José estava certa, parecia, pois em mais um lance de Luciomar a defesa do São José tirou pra lateral e na cobrança de Luciomar brilhou a estrela de Keno que empatou. São José 3 x 3 RTM. O São José teve o resultado na mão o tempo todo e cedeu o empate nos acréscimos. O RTM continua sem vencer.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 09h20min
Árbitro: Isaque Reis
Gols: Jadson e Marcos Santos (02) (São José e Clebeton (02) e Carlos Alberto “Keno” (R.T.M)

São José:
São José: Ueliton, Ednilton, Nonato Raimundo “Tichai” (Raílson), Alexandre, Leandro (George), Jadson(Emerson),Marcos Santos(Diego) e Marcus Vinícius(Vital).
Técnico: Adailton Santos

R.T.M:  RTM: Jorge Luís”Jorginho”,Tiago(Jadison”Jal”),Raimundo (Wellington Paiva), Claudinei, Rafael(Luciomar), Carlos Alberto”Keno”, Jonathas”Gileu”(Edinei) e Clebeton”Clebinho”. Técnico:
Técnico: José Eduardo “Edu”

Por Pedro Brito Jr.

ESPERANÇA É O ULTIMO QUE MORRE!

Um grande clássico! Foi assim a partida entre Juventude e Esperança. Melhor para o alviverde que conseguiu uma virada emocionante sobre o rival: 03 x 02. Juraci três vezes marcou para o Esperança e Danilo duas vezes assinalou  para o time do Juventude.


O Jogo:  Clássico é clássico! De um lado estava o vice-líder Juventude e do outro o lanterna Esperança. As posições na tabela davam um pleno favoritismo ao Juventude do aguerrido Moca. Mas o Esperança viera a campo para mostrar que ainda está vivo na competição, com um plantel bastante modificado. Quem tomou a iniciativa foi o Juventude que logo no começo abriu o placar com Danilo: 01 x 00.  O Esperança tentativa reagir mas estava bastante desarticulado e desfalcado do seu goleiro  titular Leandro.  O Juventude não queria saber e seguia atacando com mais objetividade  e quase Leonardo faz o segundo. O Esperança apesar da boa movimentação de Guiguiu esbarrava na marcação de Moca e Leandro. O jogo seguia muito movimentado e numa jogada de linha de fundo Danilo aproveitou a sobra na falha do goleiro Antônio para marcar o segundo dele e do Juventude: 02 x 00.  Após esse gol o Esperança quase consegue uma reação com as cobranças de falta de Guiguiu e os chutes de Daniel. O Juventude controlava o meio com Bruno e Leonardo. Silas quase diminui, mas o primeiro tempo terminou assim: 02 x 00 para o Juventude. .

tempo: Os times voltaram campo com a mesma empolgação, mas o que ninguém esperava iria acontecer, pois existe uma máxima que diz: “em clássico não existe prognóstico” E foi o que aconteceu  o Esperança decidiu partir com tudo para cima do Juventude. De cara o goleiro Leandro entrou no lugar de Antônio e Léo entrou no lugar  de Silas. Em uma boa jogada de ataque Juraci diminuiu par ao Esperança: 02 x 01. Esse gol deu moral à equipe do Técnico Joeliton que passou a controlar a partida. O vai e vem do jogo causava um nervosismo e cansaço nos jogadores.  Após uma bola  roubada  do ataque do alviverde a bola sobrou para Juraci que não perdoou e empatou o jogo, fazendo o  segundo dele e de sue time: Juventude  02 x 02 Esperança. O Juventude sentiu bastante este gol e já não conseguia ter a mesma tranqüilidade do primeiro tempo e dos outros jogos. O Técnico Marquinhos tirou Danilo e colocou Carlos Emanuel. No Esperança entrou Alexandre no lugar de Guiguiu. Com a substituição de Moca o Esperança passou a ser mais freqüente no ataque Em uma jogada de velocidade Juraci (sempre ele) virou o jogo para o Esperança: 03 x 02.  A torcida do Juventude não acreditava no que via, pois seu time além de não conseguir alcançar a liderança estava   perdendo para o rival. Maílson ainda tentou o empate, mas o jogo chegou a o final com o apito do árbitro Dinil. Final Juventude 02 x 03 Esperança. Festa alviverde na Treze de Maio. O Juventude voltará a campo no dia 03.07.11, às 10h20min contra o R.T.M e  o  Esperança só voltará a campo no dia 10.07.11, às  09:00hs contra a equipe do Fim de Linha.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio       
Hora: 10h35min.
Árbitro: Dinil
Gols: Danilo (02) para o Juventude e Juraci (03) Esperança

Juventude: Adson, Leandro, Cristino, Renílson “Moca”, Danilo (Carlos Emanuel), Ricardo, Bruno (Tiago) e Leonardo (Maílson) 
Técnico: Marcos Sodré “Marquinhos”

Esperança: Antônio César (Leandro) Adílio, Joaquim, Joilton “Guiguiu” (Alexandre), Juraci (Juthai) e Silas (Leonardo), Daniel e Alex.
Técnico: Joeliton

Por Jucênio Cordeiro