quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Saúde masculina (editorial 16/11/2014)



Estamos no Novembro Azul, movimento que alerta para as doenças que afligem e ceifam  vidas no universo masculino. Entre elas estão: diabetes, canceres de próstata e testículos, depressão etc. Mais do que uma onda de propaganda é um grito de alerta para que todos se conscientizem sobre a situação da saúde masculina, pois, segundo estatísticas os casos de câncer de próstata crescem a cada ano de forma gigantesca (a estimativa para este ano, segundo o INCA, é de quase sessenta e nove mil casos). Talvez esta forma de evitar as consultas ou exames rotineiros deve-se ao fato de alguns homens se acharem demasiado fortes. O pior é que quando descobrem alguma doença esta às vezes já atingiram um quadro quase que irreversível. Outros males tem origem no preconceito como, por exemplo, o do exame de toque retal que dura no máximo três segundos e ajuda a detectar o câncer de próstata. Além desse exame o PSA(Antígeno Prostático-Específico) e a ultrassonografia ou ecografia transretal também são procedimentos que ajudam a detectar o famigerado câncer prostático. Deixar o preconceito de lado pode ser o primeiro passo para ajudar a erradicar o mal pela raiz!  A saúde masculina precisa ser levada a sério e os familiares devem fazer a sua parte e conversar com eles sem acanhamento e indicando  profissionais capazes de esclarecer dúvidas e realizar os exames. Num mundo chamado de moderno aonde as informações chegam atualizadas minuto a minuto na palma de nossas mãos é quase inadmissível que certos males continuem vitimando várias pessoas por causa de má orientação ou ausência completa desta.  A  aparência externa virou um culto e a saúde autêntica vai aos poucos sendo “jogada para escanteio”. O que é dito aqui não quer dizer que devemos descuidar de nossa  aparência, mas sim alertar que ela deve estar em sintonia com nossa saúde corporal e anímica como um todo. Os exames de saúde devem ser realizados periodicamente para evitarmos surpresas desagradáveis. No caso de histórico de doenças em familiares estes devem ser feitos o quanto antes. No início qualquer doença, mesmo o câncer, tem alta probabilidade de cura. Vivemos numa época de alimentação irregular e cheia de poluentes; Faltam água e sono de qualidade. Que tal aproveitar e fazer um check-up? A  sua saúde agradece!   

Jucênio

Agradecimentos 16/11/2014



 Agradecimentos especiais:

-A 50ª CIPM pelo apoio dado em nossas rodadas!!!


-A Barão, Jucênio, Carlinhos, Kaio e Ivo e aos outros que nos ajudam na Treze! Ao Novo Lar Supermercados  Depósito Asteca pelo apoio intenso! Parabéns!

Notas 16/11/2014



Nota:

Esperamos a Melhora do nosso grande goleiro Fábio Melo do Santos que sofreu um acidente grave mas já está  no nosso meio, na resenha, na alegria e no seio da sua família. Volte logo!


                                                NOVEMBRO AZUL


    HOMEM: CHEGOU A SUA VEZ!!!
   NÃO TENHA MEDO!!!

 

Análise da rodada e a Crítica do Barbosa



                             Análise da rodada


"É...mais uma rodada sem surpresas. O União pelo quinto jogo  sai na frente e leva o empate ou a derrota. Uma equipe sem maturidade para administrar um resultado momentâneo e deixá-lo até o final. Muito pouco para uma equipe cheia de egos e que na hora "H" falha sempre. Ainda busca a classificação sem depender de suas próprias forças e torce para a Treze (Também sem nada) não ganhar o seu compromisso. O Santos fez seu dever de casa com um time que ainda precisa de ajustes, mas soube administrar e vencer mais um jogo. Raça e "Perdidos afundaremos" e não "Unidos Venceremos" fizeram um jogo morno, mais foi a melhor apresentação do Raça no quesito conjunto. Faltava neste campeonato um toque de bola mais refinado e preciso. Jonatan, Tinho com um golaço e demais pisaram, massacraram, trucidaram, humilharam o "Sumidos estaremos". A grande verdade: O grupo A é bastante fraco (Exceção: Raça) e o Grupo B com 4 grandes times vão se matar(Força, Ideal, Santos e *Barragem) para ver quem vai mandar na Treze no próximo ano! É esperar e torcer!"

Por Márcio


                        A Crítica do Barbosa:

 "Hoje eu falo ou critico os clubes dependendo do ponto de vista de cada um sobre a reta final do nosso grandioso campeonato da Treze de Maio 2014! Diretores corajosos ao pôr o seu "suor" de trabalho ou parte dele, sabem na pele os gastos financeiros e mentais numa "brincadeira" gostosa, que é o nosso certame. Mais vemos também que existem bizonhos e matutos querendo ganhar algo no nosso espetáculo. Equipes pequenas (no comportamento) que querem sobreviver dos seus próprios erros, Contratações de juvenil que não acompanham as atuações dos árbitros em outros jogos, não vão às reuniões e principalmente nas reuniões em que a sua equipe não irá jogar no domingo, não lêem o regulamento que o protege dos erros dos outros, não dão idéias de melhora com relação ao campo, ao jornal ou a qualquer assunto que diz respeito ao campeonato, resultado: Times ridículos com jogadores manguaça no sabático dia, que "comem água", que vão há shows sabáticos e que chegam no dia do jogo de"Lombra" querendo jogar. A equipe do Raça por exemplo: no início do campeonato sofreu com isso e "malucos" de plantão colocam a culpa de seus fracassos. Raça, Ideal, Santos e o Força Divina são as equipes mais organizadas entrando, também nesse time o Barragem. Se não haver planejamento haverá sempre...Derrotas!"

Por Márcio