quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CENA INUSITADA E A FRASE DA RODADA

Cena inusitada

" Ao diretor da alegria natural do Raça, nosso conhecido Badinho que muito se esforçou  pra levantar mais uma taça e expôs seu amor ao Raça erguendo a mesma num lindo gesto!  Parabéns!

 (por Marcio Barbosa);
                                  

Frase da rodada

"O R.T.M nos disse que a gente era um time de velhinhos! Pois é! Estavam certos! Os "idosos trucidaram os garotos e a experiência pisou na prepotência"
(Hugo, campeão e na seleção da LESA).

LESA – LIGA ESPORTIVA SETE DE ABRIL


O jardineiro da paz



Todo dia, em silêncio, plantava algumas sementes; Suas mãos enrugadas carinhosamente cobriam de terra o desnudo gérmen; regava com paciência e dedicação o local. Seu coração alegrava-se ao ver os primeiros brotos que iam surgindo. Envolto em pensamentos ele imaginava o seu mundo só de flores e bastante perfumado. Espinhos quase nenhum! Amava os animais e considerava a água e o ar como elementos sagrados! A cada flor singela que desabrochava, recordava a época da tranqüilidade sentado em frente da varanda contemplando o luar e as estrelas que lhes acenavam a milhões de anos luz dali. Via crianças verdadeiramente infantis e adolescentes que embora traquinos fossem respeitadores e esforçados. A velhice, em seu mundo, era motivo para reverência e consideração e as pessoas eram mais altruístas e dedicadas. O respeito às pessoas era lei que nunca se desacatava! Entretanto este mundo sentido por ele não se concretizava por que a maioria das pessoas deixou que o egoísmo, a vaidade, a ganância e a falta de amor ao próximo entre outros se alastrasse como a erva daninha que envolve, sufoca e mata qualquer planta antes do seu completo desenvolver! O que se semeia com certeza será colhido, independentemente do tipo da semeadura! Ele ponderava como as pessoas prefeririam, mas as ervas perniciosas a singelas flores.  A mentira ficou arraigada nos seres humanos como se fosse parte inerente de seu interior. A paz virou motivo de chacota entre os maus querentes! Crianças aprendem desde cedo a não repartir e não ser cordial. As pessoas andam a flor da pele e consideram-se sempre desfavorecidas independentemente da situação que se encontrem. Disputam até o que não lhes pertence! Buscam até a exaustão prazeres que os soterrarão num futuro não muito distante. As ruas da infância não têm mais os vendedores de doces!  Onde estão os velhos que alimentavam os pombos na praça? Onde estão os jovens que nutriam sonhos? Seu olhar confiante contempla o por do sol como se fosse o raiar do dia que anuncia alvissareiras promessas de um futuro de paz! Continuava fazendo a sua parte plantando e cuidando afavelmente das sementinhas da paz. Passava para as pessoas o seu jeito de ver o mundo sem se importar com o quadro confuso que impera atualmente. Tinha plena certeza de que a paz não brota da malquerença e muito menos da falta de vontade em querer mudar algumas situações simples. Não se cultiva a paz com o uso irracional da força brutal nem com belas, ocas e superficiais palavras.  Onde existe o diálogo não precisa de “bandeira branca”!  A paz imposta com armas e repressão só vale para quem de alguma forma tenta obter vantagens pessoais e não coletivas.  Só colhe os frutos da paz quem soube plantá-la e cuidá-la com dedicação fazendo florescer e multiplicar está bem aventurada semeadura.

Jucênio Cordeiro

Raio X da Rodada (14/08/2011)


DEFINIÇÕES...

"DOIS DUELOS! DOIS GANHADORES! UM DESEJO! SER CAMPEÃO OU TETRA! QUEM VAI GRITAR MELHOR? RAÇA E R.T.M FIZERAM A REEDIÇÃO DA PRIMEIRA FASE (3X1 NO PRIMEIRO JOGO) COM BASTANTE TEMPERO E UM GÔSTO AMARGO PRA UNS E DELICIOSO PRA OUTROS. COMO SEMPRE E JA DE PRAXE O RAÇA SAIU NA FRENTE E TEVE O JOGO SEMPRE ADVERSO COM QUASE TODA A TREZE CONTRA. O R.T.M TEVE O "JOGO NA MÃO" MAS A MÃO DE QUIABO DOS PÉS DOS SEUS JOGADORES ESCORREGARAM  NA IMCOMPETÊNCIA E INEFICÁCIA DAS CONCLUSÕES E CEIFARAM SUAS CHANCES DE SER CAMPEÃO!DERE (APAGADO NO JOGO) E HUGO(UM POUCO MAIS BRILHOSO)APARECERAM NA HORA CERTA.DERE COM UM LINDO GOL DE "PEGA TODO MUNDO DE SURPRESA"(ALIÁS,UM GOLAÇO) E HUGO(UM DOS ARTILHEIROS)QUE SACRAMENTOU E ENTERROU O R.T.M.  JÁ BONS AMIGOS E  TITÃ FIZERAM UM JOGO MORNO MAIS COM PEGADA NO FINAL.TITÃ(EQUIPE MAIS SURPREENDENTE DESSE CAMPEONATO)VENDEU CARO A CLASSIFICAÇÃO DO BONS AMIGOS QUE FEZ JUS A VANTAGEM E ACABARAM EMPATADO!BUBUCA E DIEGUINHO OU DERE E HUGO?QUEM GANHARÁ O DUELO MAGICO QUE NOS ESPERA!É ESPERAR E TORCER!"

Por Márcio Barbosa.

Videos da Rodada (14/08/2011)








oooooooo

Jogos da rodada (14/08/2011)


RAÇA VAI  EM  BUSCA DO  TETRA

Em busca do seu  quarto  título o Raça  venceu de virada a equipe do R.T.M com gols de Hugo(02) e Derivaldo “Deri”. Carlos Alberto “Keno” e Gilberto fizeram os gols da equipe do Real Treze de Maio. Com isso o Raça fará mais uma  final de campeonato e de quebra ainda jogará por um empate para conquistar o tetra.

O Jogo:  Depois de respeitado um  minuto de silêncio em memória dos nove operários mortos na queda de um elevador nesta Capital, teve  início o jogo e o  Raça tomou logo a iniciativa e Hugo chutou, mas sem direção. O Raça  veio ao  jogo completo e o R.T.M sem o seu artilheiro Clebeton. O jogo aos poucos ganhava seu formato, mas se resumia a jogadas  lançadas na área e sem sucesso. Moisés tentou de longe e a bola foi para fora. Rafael cobrou o lateral para trás Dinei erra e Hugo faz Raça 01 x 00. A torcida do Raça ainda comemorava, quando Dinei cobrou a falta e a bola desvia na barreira;  Raimundo chutou a bola e na sobra Keno  empatou:  Raça 01 x 01  R.T.M. O jogo seguia corrido e com jogadas com lances em profundidade mas sem conclusões.  Elias deu um belo chute e Marcelo defendeu.  Deri cobrou uma falta e Dinei afastou na continuação o mesmo Deri chuta para fora. O R.T.M chegou à virada com Gilberto após contar com a colaboração do goleiro Marcelo. R.T.M 02 x 01 Raça. Festa da Torcida do Real. Este gol abalou os ânimos da equipe azulina da Rua Seis de Janeiro.  Tiago chutou  com  perigo e a bola passou perto. Deri cabeceou e Jal espalmou na sobra a zaga afastou. Rafael estava bem no meio de campo ligando o ataque com Keno. Fim  do primeiro tempo. R.T.M 02 x 01 Raça.  

2º tempo. A segunda etapa começou muito tensa e as equipes faziam suas jogadas sem muito progresso. Luciomar avançou e chutou com perigo. Deri respondeu com um bom chute que Jal defendeu. Saiu Tiago e entrou Pequeno pelo Raça e pelo R.T.M saiu Elias e entrou Wellington Paiva. O Real seguia melhor na partida e a dupla Rafa  e Keno davam muito trabalho a zaga do Raça. Uerverson cobrou uma falta, mas a bola passou longe. Luciomar conduzia o meio de campo do real ligando as jogadas de ataque com Keno e Gilberto. Xexeu fez boa jogada e Moisés tentou de letra, mas Jal estava atento. Boa  jogada de Keno e Rafa chutou prensado.  Wellington Paiva entrou bem na partida e no ritmo do jogo. Quem não estava bem neste momento do jogo era Deri do Raça que não conseguia articular as jogadas. Moisés cruzou, mas Hugo emendou mal  e a bola foi parar na linha de fundo. Keno acertou um belo chute e  Marcelo colocou para escanteio na volta o próprio Keno quase faz. Deri tentou de cabeça e Jal mais uma vez catou firme. O R.T.M adotou uma postura muita defensiva no jogo e com isso as investidas da equipe do Raça passaram a ser mais freqüentes. Entrou Tiago no lugar de Luciomar .Hugo de virada quase empata. Em uma cobrança de lateral Deri acertou o canto do goleiro Jal empatando a partida para o alívio de Binha: R.T.M 02 x 02 Raça. Este gol deixou o Real muito abatido e aos poucos  tentava se encontrar em campo, mas não tardou muito e após uma jogada de linha de fundo Hugo subiu  sozinho e fez de cabeça  o gol da virada:  Raça 03 x 02 R.T.M. Festa da torcida do Raça. A partir deste momento o Raça passou a administrar a partida que já se encaminhava para o  final. Fim de jogo: Raça 03 x 02 R.T.M. O Raça vai fará o jogo da final, às 10h20min, e o R.T.M disputará  o terceiro lugar , à 09h00min  sendo que ambos os jogos serão no dia 21 de agosto de 2011. Parabéns equipe Raça por mais uma final.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 09h15min
Árbitro: Isaque  
Gols: Hugo (02) e Deri (Raça) e Carlos Alberto”Keno” e Gilberto(R.T.M)

Raça:  Marcelo, Fábio,  Jaílson “Fofo”,Tiago, (Rogaciano Pequeno), Moisés, Deri (Ronaldi),  Hugo, Uerverson, (Anderson)
Técnico: Jóbson

R.T.M:  Jadison “Jal”,  Raimundo, Claudinei, Luciomar Lu (Tiago) (Elias Wellington Paiva),  Rafael, Carlos Alberto “Keno” e Gilberto Técnico: José Eduardo “Edu”.


Por  Pedro Brito Jr.  e  Jucênio


BONS AMIGOS  VAI  À  FINAL  INÉDITA

Na abertura desta  rodada a equipe do Bons Amigos venceu o Juventude por 03 x 01. Hoton, Bubuca e Léo marcaram para a equipe da Rua  da Mangueira e Anderson Bispo descontou para o Juventude.

1º tempo. Bons Amigos com a vantagem do empate tomou a iniciativa com Hoton, mas a bola desviou em Bira indo a escanteio. Pelo Titã o primeiro lance de perigo foi com Ivanzinho em uma bicicleta e bola foi pra fora. Falta para os Bons Amigos e Bubuca chuta forte, mas o goleiro Emerson defende. A partida estava nervosa onde as equipes erravam muito. No Titã o zagueiro Pedro cobra falta sem direção. Os Bons Amigos eram melhores, pois Dieguinho, Bubuca e Maroto criavam chances reais de gols, mas não conseguiam converter. Já o Titã estava apático não mostrava o futebol guerreiro de outrora. Maroto abre o placar para a equipe dos Bons Amigos após bela jogada. Mesmo com o resultado a favor os Bons Amigos continuaram a atacar e Maroto em cobrança de falta exige uma defesa difícil de Emerson. Bola alçada na área e Bubuca cabeceia com perigo. A partida ganhava movimentação e Dieguinho chuta uma bola na trave. Já o Titã não se achava em campo, muitos erros e foi assim que o arbitro encerrou a primeira etapa.

2º tempo. A equipe do Titã volta com uma alteração em relação à equipe que encerrou o primeiro tempo. Saiu Adonias e entrou Willian “Japão”. Logo na saída de bola, a bola toca na mão de Hoton que estava na barreira. E na cobrança de Ruiran o Titã empata. Bons Amigos 1 x 1 Titã. Com este gol o Titã acorda pra partida e passa a atacar os Bons Amigos. Ruiran faz boa jogada e serve a Japão que não aproveita a chance e chuta pra fora. Os Bons Amigos respondem, mas não faz o gol. Após várias tentativas o Titã finalmente consegue a virada, Júlio acerta uma cabeceada no ângulo. Bons Amigos 1 x 2 Titã. E a torcida do Titã fazia a festa. Mas alegria durou pouco. Bubuca aparece para fazer linda jogada e Dieguinho só teve o trabalho de empurrar para o gol. Bons Amigos 2 x 2 Titã. Ruiran tenta em cobrança de falta, mas desta vez não acerta. Ai começou o festival de mudanças no Titã. Sai Ruiran entra Jairo, sai Japão e entra Josenilton e saiu Ivanzinho e entrou Emerson. Ataque do Titã e após confusão na área o goleiro Salomão defende em cima da linha. Júlio tenta bicicleta e a bola vai pra fora. Os Bons Amigos resolveram a não se arriscar em tirar os jogadores que estavam no clima do jogo, e não fez uma alteração, porém passou a se defender. Já o Titã, talvez tenha desestabilizado sua equipe com tantas mudanças, mas continuou a atacar e Anderson ainda perdeu um gol, pois não conseguiu completar para o gol. E assim o arbitro encerrou a partida. Final Bons Amigos 2 x 2 Titã.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 10h25min
Árbitro: John Herbert
Gols: Ruiran e Júlio Ribeiro (Titã) e Ueliton “Maroto” e Dieguinho (Bons Amigos)

Titã: Emerson, Pedro, Anderson Ferreira, Adonias (Willian “Japão”) (Josenilton), Ruiran (Jairo), Ivan (Emerson), Bira e Júlio.
Técnico: Edson Bonfim

Bons Amigos: Salomão, Fabiano, Joseildo, Clésio, Bubuca, Maroto, Dieguinho e Hoton.  Técnico: Adilson

Por Pedro Brito Jr.