quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Marcas do que se foi...


Como sempre aproveitamos os últimos dias do ano findo para fazer uma análise do que realizamos ou deixamos de efetivar. O curioso é que fazemos quase sempre as mesmas promessas e os mesmos planos para o ano que vai chegar. Será que empregamos o nosso tempo de modo suficiente para estarmos ao lado de quem realmente amamos? As pessoas que de uma forma ou de outra apareceram em nossas vidas nos ensinaram algo que contribuiu para o nosso desenvolvimento. Atravessamos a linha do tempo com as  nossas experiências adquiridas e paulatinamente nos modificamos, reciclando velhos conceitos e analisando até que ponto estes são relevantes para a nossa evolução como ser humano. Ao buscarmos nas pessoas certos valores que não temos para oferecer nos sentimos diante de um espelho quebrado onde os estilhaços espalhados denunciam sutilmente as nossas fraquezas. Por que muitas vezes queremos que as pessoas sejam iguais a nós?    Planejamos cuidadosamente aquisições de bens materiais e trabalhamos com afinco para atingir o nosso “valioso” alvo. Esquecemos que além desse projeto existem causas mais nobres para serem alcançadas como por exemplo ajudar desinteressadamente a quem quer que seja e estimular quem acha que o caminho não tem mais volta a mudar o seu pensamento e o seu modo de vida. Vivemos mergulhados em nossas teorias aprendidas de forma estafante e inútil!  Impomos-nos uma distância relativamente grande em relação aos nossos pais ao longo do ano que passou. Eles  muitas vezes não cobram  a nossa presença, mas sentem a nossa falta e aguardam a nossa visita iminente em qualquer dia da nossa efêmera semana de luta. Visitemos sempre quem amamos! Brinquemos com nossos filhos mais e façamos mais vista grossa aos nossos divertimentos improdutivos. O dinheiro que foi ganho deve ser bem empregado, pois, ele representa a contra prestação pelo nosso esforço desempenhado a  cada minuto. Cada centavo é valioso quando fazemos o que realmente gostamos de fazer. Os nossos passos deixarão o rastro pela estrada da vida sejam eles de que forma for. Pegadas deixadas de forma responsável, digna e sem causar danos ao semelhante formarão degraus na escada que podem  levar  ao  ápice desenvolvimento. Às vezes nos enchemos de planos e esquecemos-nos de cuidar de nossa saúde ignorando um modo mais saudável de levar a vida.    Um minuto de reflexão sobre coisas benéficas nos coloca em contato direto com a força que tudo perflui! Uma palavra amiga pode soerguer uma pessoa. Um sorriso sincero desarma qualquer entediado interiormente. Planejando conseguimos organizar algumas situações. Lamentar o que deixamos de realizar cria um pensamento que beira a frustração e desanima futuros projetos. Que a nossa trilha seja sempre a busca  incessante pelo desenvolvimento.
Jucênio Cordeiro

AGRADECIMENTOS



-Ao gari-presidente, servente e auxiliar de serviços gerais mano Barão que empresta a sua praticidade e faz um trabalho estupendo e limpo na marcação do campo.

-Ao colaborador jornalista assistente  da Liga Isaac Machado cobrindo os jogos da rodada com muita competência;

-Ao segurança "Gil" que atuou com muita força e serenidade nas suas funções!

- AO AMIGO VEREADOR PEDRINHO PEPÊ pelo fornecimento de troféus e medalhas
para a premiação do nosso campeonato.

-Ao amigo Nerinho pela atenção à nossa Liga.

-Ao patrocinador único SUPERMERCADOS  NOVO LAR pelo apoio sempre.

Raio x da RODADA 11/12/2011


"Uma partida mágica e perfeita. Nova Brasília e Ajax duelaram e na queda de braço ambos saíram vencedores! Empate! As melhores equipes jogaram com praticidade, rapidez e competência para deixar o jogo eletrizante e gostoso!a melhor partida do Ajax neste campeonato(sem banco de reservas  no inicio do jogo)e o Nova Brasília mostrando o seu poder de reação que caracteriza o seu time.o arbitro também ajudou e favoreceu o bom espetáculo.o nova continua líder a três pontos do vice-líder Ajax.o mesmo tentará a liderança no domingo próximo e ambos perderam os 100% de aproveitamento. O R.T.M (que também fez a sua melhor partida)pisou na treze de maio que vai morrendo aos poucos.5x1 uma sonora goleada. Três vagas definidas.a ultima em 90% também definida!é esperar a ultima rodada antes das finais! Três jogos e três emoções diferentes!"

Por: Márcio Barbosa

JOGOS DA RODADA 11/12/2011


R.T.M   5 x 1  Treze de Maio

Domingo de Clássicos! E para começar  tivemos R.T.M e Treze de Maio com os dois times  em busca do resultado positivo para ainda se manterem vivos na competição. Devido à necessidade de vitória as equipes jogavam no ataque e Luís teve a primeira chance, mas errou o alvo do goleiro Ramon. A resposta da Treze veio com  o “rodado” Jorginho” que trabalhou a jogada com Sílvio, mas Emanuel estava atento. Novamente Luís”Sem Sorte” mandou um petardo e Ramon segurou com firmeza. Boa jogada do ataque do Real e Edson tocou para Nilton chutar com perigo. A partida passou a ser jogada por apenas uma equipe: o R.T.M.. A equipe de Val Cabecinha parecia desencontrada e burocrática devido às muitas jogadas trabalhadas em excesso o que facilitava a roubada de bola pela zaga do R.T.M que tem a base formada pelos irmãos Raimundo e Tichai. Edson recebeu a bola e desta vez não desperdiçou: R.T.M 1 x 0 Treze de Maio para alegria da torcedora Cristiane. Este gol abriu de vez passagem para os outros gols. A zaga da Treze “batia cabeça” dentro de campo e o Técnico Cabecinha esquentava a  cabeça do lado de fora.  O trio Nilton-Luis e Edson incendiavam o ataque a zaga da Treze rifava com Ema e Marivaldo. Osvaldo chutou;  a bola já tinha passado pelo goleiro  Ramon  e Clodoaldo salvou em cima da linha. Nilton errou alvo mesmo com a boa jogada tramada por ele e Luís.  Mas o  segundo do Real veio depois de um ataque”mortífero” quando Nilton roubou a bola da zaga da Treze teve tranqüilidade para passar para Edson que lançou o  artilheiro Luis que tirou o goleiro Ramon com um drible e mandou pro fundo do gol da Treze.  R.T.M  2 x 0. Festa dos torcedores  Luciana e o pequeno Pierre.   Após esse gol a equipe da Treze ficou descontrolada e  apenas aguardava o fim do primeiro tempo para tentar no segundo, se organizar melhor e reverter a situação completamente desfavorável.

2º tempo : A Treze  voltou melhor  e Clodoaldo tentou  de longa distância  e a bola passou com perigo. Clodoaldo mandou outro petardo e Emanuel defendeu. O. R.T.M  adotava naquele momento da partida uma postura defensiva para o desespero de D. Márcia que vendia seus produtos e incentivava seu time. O Técnico Cabecinha colocou Carlinhos no lugar de Sílvio e colocou ele mesmo no lugar de Clodoaldo. Essas mudanças tinha como finalidade buscar a reação e dar um novo gás ao time, mas quem fez o gol foi Luis mais uma vez: 3 x 0 Real. Logo em seguida após uma falha da zaga  da Treze veio o quarto gol. Adivinhe de quem? Dele mesmo Luis que neste dia estava “coberto” de sorte e bom futebol. 4 x 0 para o R.T.M. Apesar da goleada a Treze tentava não esmorecer e Ronaldo Dorzze ainda  fez uma bela jogada  e chutou com muito perigo. O Técnico Pedro então resolveu testar outras possibilidades e poupar alguns jogadores. Entrou Florisvaldo”Ema” no lugar de /Osvaldo. Entrou Dimas no lugar do zagueiro Raimundo. Na Treze entrou Jairinho no lugar de Clodoaldo. Nilton então resolveu coroar a sua atuação nesta partida com um belo gol e finalizando a goleada: 5 x 0 para o R.T.M  para a tristeza dos tradicionais torcedores  da equipe da Treze. O Técnico Pedro contiuou com as mudanças entrou André Luís no lugar de Luís “Sem Sorte”, Carlos Alberto “Barrão” no lugar de Nilton e o goleiro “Fon” no lugar de Emanuel. Logo na troca de dos goleiros;  Carlinhos chutou e Fon mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio Carlinhos subiu mais do que a zaga do Real e diminuiiu para a Treze  5 x 1 par o R.T.M . Infelizmente não havia tempo para mais nada e ficou mesmo assim o placar com 5 x  1 para o R.T.M.: O Real abrirá a última rodada contra o Ajax, às 09:30hs e a Treze de Maio, fazendo muitas contas, além torcer por tropeços e combinações esdrúxulas de resultados precisará vencer com boa diferença de gols a equipe do Esperança  no último jogo previsto para  às 12:20hs do mesmo dia para milagrosamente atingir a classificação..

 Por: Jucênio

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h30min
Árbitro: Nonato
Gols: Luís “Sem Sorte” (03), Edson e Nilton (R.T.M) e Antônio Carlos”Carlinhos” (Treze de Maio)

R.T.M:

          01 - Emanuel (12 -Luís Carlos “Fon”)
             03-Nonato Raimundo Tichai
                04 – Raimundo (05-Guilhermino”Dimas”)
                  17- Marcos
                     08 – Nilton(02 –Carlos Alberto “Barrão”)
                        11-Edson (15 -Marcos  Roberto)                           
                           07 – Osvaldo (11-Florisvaldo “Ema”)
                             10- Luís “Sem Sorte” (18-André Luís)  
                                    
                                  Técnico: Pedro                                   
_______________________________________________________

  Treze de Maio:

                               12-Ramon 
                                  05 – Edu
                                    15-João”Ema”
                                       02-  Marivaldo(04-Jairo”Jairinho”)
                                         06 –Clodoaldo(03-Valdeilton”Cabecinha”)
                                          08- Sílvio (14-Antônio Carlos”Carlinhos)
                                              11 –Ronaldo  e
                                                10- Antônio Jorge”Jorginho” (16-Mário)
     
                                                Técnico:  Val  Cabecinha
                                               

Nova Brasília  1 x 1   Ajax
Muita expectativa era o clima  que antecedia este jogo, pois, de uma lado estaria o invicto líder do campeonato Nova Brasília e o seu concorrente mais forte o também invicto  Ajax  Como todos esperavam o jogo seria disputadíssimo e muito duro. A primeira chance veio como o artilheiro Sandro que apesar  de chutar com precisão o goleiro Alex estava atento e defendeu. Erlan”Bilu” respondeu para a equipe do Técnico Patrício e desta vez foi Romildo Júnior que catou firme. Apesar da ausência de Bugalú, o Nova  jogava bem com Gilson, Bilú e Ademílson. A cada jogada era patente  a vontade de querer vencer. Nelson cruzou e Deraldo tirou de cabeça na sobra Tádio chutou com perigo. Seguia o jogo que mais parecia uma final antecipada. Nivaldo Lázaro conduziu a bola até ela chegar a Ademílson,  mas  Rato bloqueou com Segurança. Aliás, a zaga do Ajax estava bem postada em campo com Marivaldo, Nelson e Rato. O jogo ganhava a cada lance requintes de nervosismo gerado por duas equipes praticamente classificadas mas que sempre entraram para vencer os seus jogos. Nelson tocou para Sandro que arriscou e mais uma vez obrigou Alex a fazer uma boa defesa. A resposta do Nova Brasília veio com Gerson que chutou forte mas a bola cobriu a moldura de Júnior. Um jogo digno de líderes. De um lado  Deraldo e Diney guarneciam a retaguarda do Nova e do outro Marivaldo, Nelson e Rato bloqueavam tudo. Apesar de boas chances criadas pelas equipes elas não tinham um desfecho favorável que culminasse no gol para qualquer um dos lados e o primeiro tempo findou com o placar de 0 x 0.

 2º tempo: O que esperar do segundo tempo  de um jogo com  atletas veteranos jogando numa “lua” terrível e com ambos querendo vencer o clássico? Resposta um jogo mais pegado ainda! Foi isso que aconteceu. Entrou Emanuel no lugar de Marivaldo. Ademílson cobrou uma falta com perigo e Junior defendeu. A resposta do Ajax veio com Sandro que após tirar a bola do alcance do goleiro Alex abriu o placar do clássico: 1 x 0 para o Ajax para a o delírio da Torcida e da Banda do Ajax. Este gol mudou um pouco o  panorama da partida e o clima de disputa ficou mais acirrado e apareceram algumas faltas mais duras.  O Técnico Alemão colocou Kenedy no lugar de Tádio. No Nova Brasília entrou Cláudio no lugar de Nivaldo. Kenedy arriscou e a bola passou perto do gol de Alex. Ademílson acertou o travessão de Júnior. Entrou Nilton César no lugar de Cláudio e Marivaldo no lugar de Gilvan. Entrou Valtinho Cirilo no lugar de Nino. O jogo estava “lá e cá” e continuava  bem disputado. As mudanças foram acertadas, pois, Valtinho além de chutar a gol construía  jogadas e no lado do Nova Brasília Nilton e Marivaldo passavam a fazer uma carga maior na zaga do Técnico Alemão.  O gol de empate do Nova Brasília aconteceu  após uma cobrança de lateral que Ademílson apareceu só para empurrar pro gol e empatar a partida sob protestos do Técnico Alemão e do banco do Ajax. 1 x 1. Festa da equipe do Nova. O Técnico Patrício tirou  Gilson e colocou Almiro. O jogo que começou disputado passou a ficar nervoso e algumas faltas eram mais duras. Saiu Nelson entrou Menininho. O  Ajax continuava atacando e o Nova Brasília descendo em contra ataque com  Bilu. Sandro ainda tentou mudar o placar  de novo mas Alex estava bem colocado. Quem não pode assistir a este jogo, perdeu uma das melhores partidas já realizadas na Treze.. O Nova Brasília encerrou  sua participação na primeira fase  e o  Ajax  fará sua última partida no dia   18/12, às 09:30 hs contra o R.T.M .

 Por  Jucênio


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 11h20min
Árbitro: Domingos “Domingão”  
Gols: Sandro (Ajax) e Ademílson (Nova Brasília)

Nova Brasília:     
               
          01- Alex                             
             03 - Deraldo
                18-Claudiney “Dinei”
                   05 – Gilvan (17-Marivaldo)
                      08 –Nivaldo Lázaro(07 – Cláudio/11-Nilton César) 
                        10-Gílson (15-Almiro)
                           13-Erlan “Bilu”                                     
                            09-Ademílson  
                                                           
                                                    Técnico: Patrício Borges

____________________________________________________________

Ajax:
                  01-Romildo Jr.
                      13-Marivaldo (04 –Emanuel)
                             15- Nelson  (02- William”Menininho”)
                                 18-Uilton  
                                     06- Carlos Alberto”Nino”(14 - Valter Cirilo”Valtinho”)                        
                                         05-Eraldo Jorge”Rato”
                                            16 – Sandro  e
                                                10- Cláudio”Tádio” (03-Kenedy)                                     
                                    
                               Técnico: Jonas “Alemão”

__________________________________________________________