quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Bronca da semana e pisando na bola

A Bronca

Aos bancos de reservas (ambos) que continuam a se comportar de forma desclassificante e mal educada! Quando vão aprender que só a comissão Técnica pode ficar em pé? Quando?



Pisando na bola

Nosso editor de imagens Big Junior que não conseguiu salvar os vídeos do segundo jogo.

PEDIMOS DESCULPAS.

Equipe LESA CIRCULANTE

Mova-se!

A prática de qualquer tipo de atividade física está relacionada ao movimento necessário que devemos fazer diariamente e não só aos fins de semana. Isto já foi comprovado cientificamente com vários estudos e também pelo testemunho de quem faz do esporte e do movimento a sua dose diária de saúde.  Não importa o tipo de prática esportiva, tem que ser aquele que causa prazer e não sofrimento. Correr ou caminhar?  Futebol ou Vôlei?  Natação ou hidroginástica? O que vale mesmo é gostar do que se faz e movimentar-se sempre. É aconselhável que antes de tudo, seja feita uma consulta a um médico para  a indicação da melhor atividade física a ser iniciada e continuada. O esporte afasta vários males entre eles várias doenças e contribuem para a socialização do indivíduo, integrando até mesmo povos inteiros; faz com que o ser humano desenvolva a sua capacidade de interagir com o meio onde vive. Uma simples caminhada de duas paradas de ônibus antes do ponto desejado, diariamente, já faz um efeito considerável. As opções são várias. Além dessas acima referidas, a regularidade dos exercícios físicos serve para a conservação  da saúde física e  mental, aumenta a auto-estima e desenvolve no indivíduo o senso de competitividade tão em uso atualmente. Ao entrar em movimento são acionados aproximadamente 650 músculos esqueléticos interligados a 206 ossos e milhões de células e neurônios. A adrenalina é o “tempero” das atividades radicais. Esportes e atividades físicas são binômios inseparáveis da vida saudável, entretanto, devem ser realizados sem exageros nem de qualquer forma ou jeito. É preciso acompanhamento de um profissional qualificado para tanto, pois, isso evita muitos males e contribui de certa forma, quando aliado a uma alimentação rica e balanceada, para o sadio desenvolvimento do nosso corpo, que às vezes acostumamos mais a “maltratar” de que cuidar de forma adequada. Por outro lado os exageros tendem, a causar estragos muitas vezes irreparáveis ou até mesmo mortais. A busca pelo corpo perfeito tem levado muitas pessoas a agirem de forma abusiva e compulsiva em relação a o uso de métodos artificiais como anabolizantes e afins para forçarem um “desenvolvimento” inadequado do corpo. Apesar dos efeitos visíveis exteriormente por todos os mesmos podem levar as trágicas conseqüências como atrofias e até mesmo a óbito. Os escravos dos ditames da moda aderem a um comportamento que os transforma mais em uma caricatura do que em pessoa propriamente dita. São flagelados presos a uma vaidade fútil!  Ser natural é o que de mais belo pode acontecer a uma pessoa que deseja se cortejada pela sua beleza!  

Jucênio Cordeiro

Raio X da Rodada


Uma rodada de plenas surpresas, aliás, nem tantas assim. A Treze de Maio passeou seus menudos não dançarinos e levou um "não se reprima" da equipe do Fim de Linha, esta que me parece ser a equipe mais pesada do torneio. Precisamos brigar mais com a balança vistos que a qualidade técnica do fim de linha é bastante alta. Mas numa correria de um jogo leve pode se prejudicar!Deu à lógica! O vice-líder fez o dever de casa e segue a sua busca continua. O segundo jogo nos reservou uma grata surpresa: uma técnica vista a olho nu onde foi colocado o bom futebol de estudos e ataques rápidos. Lances cruciais que decidiram o jogo: Evandro do Palmeiras camisa 7 teve o gol escancarado e não fez.12 segundos depois num contra-ataque fulminante o camisa 7 Carlos do Bons Amigos abriu o marcador.dai em diante muita emoção sentida! Parabéns ao 2x0, 2x1 e finalmente 3x1 de um jogo lindo por gols perdidos e jogados maravilhosas com jogadores de primeira linha!Vamos ver nos próximos jogos!”


Márcio Barbosa.

Os jogos da rodada


Fim de linha assume terceiro lugar


Mantendo a regularidade no campeonato a equipe do Fim de Linha venceu a Treze de Maio em jogo bem movimentado e tenso. O estreante Vitor e o artilheiro Madson fizeram os gols do triunfo da equipe de Araújo. Por outro lado a tradicional equipe de Val Cabecinha precisa de uma reabilitação  dentro do campeonato.

O Jogo: Inicio de jogo e a equipe da Treze de Maio saiu logo pra cima. Em boa descida da Treze Robert chuta para fora. O Fim de Linha resolveu mostrar as garras e Madson em belo chute faz Riverson fazer uma defesa difícil. Aos 08 minutos o goleiro Junior é exigido e faz duas defesas seguidas impedindo a equipe da Treze de Maio de abrir o placar. Aos 10 minutos Daniel si errado e Anderson “Pissu” toca para Madson que chuta e Riverson defende, mas na sobra Victor abrir o placar para o time do Fim de Linha 1 x 0. O Fim de Linha melhorou e deixou a Treze de Maio ir pra cima para poder jogar em contra-ataque. Em escanteio cobrado por Madson, Ednaldo “Trezeguet” sobe sozinho e cabeceia para fora. Madson tabela com Rodrigo e chuta Riverson defende mais uma. A Treze de Maio foi  para cima e deu espaço para o Fim de Linha.  Aos 19 minutos, Victor pegou a bola e passou por três e só é parado na falta, Madson cobra com perfeição e Riverson desta vez não pode fazer nada, Fim de Linha 2 x 0. Aos 25 minutos, José Raimundo”Mundinho” faz falta por trás e recebe cartão amarelo. A Treze ataca, mas sem objetividade e o Fim de Linha foi fazendo o tempo passar e o Juiz Décio Braga  termina o primeiro tempo.

2º Tempo: Os times voltaram com mudanças no segundo tempo. Pelo Fim de Linha, Eduardo “Duda” entrou no lugar de Anderson “Pissu” e na Treze, saiu Robert e entrou Luan de Carvalho e saiu Isaque  Santos e entrou Isaque  de Jesus. Na Treze Ailton” Obina” passou a fazer a defesa com Daniel.  Ailton faz falta por trás em Madson e recebe cartão amarelo, na cobrança de Victor o mesmo Ailton tira a bola em cima da linha. O jogo fica tenso para Treze de Maio e os jogadores se desentendem e discutem. A Treze de Maio resolve mudar novamente e sai Elionai e entra Leandro, sai Clebison e entra Jacson e sai Claudio e entra Kelvin. O Fim de Linha cadencia o jogo e a Treze não acerta nada. O Fim de Linha muda pela segunda vez sai Rodrigo e entra Carlos da Silva. Em um  ataque da Treze Jacson acerta a trave. O Fim de Linha resolve colocar gás novo em campo e tira Mundinho e entra Josevaldo e sai Madson para a entrada de Alisson. A equipe da Treze de Maio  ataca, ataca   e nada, o Fim de Linha deixa o jogo passar e continua com 100% de aproveitamento. Final: Fim de Linha 2 x 0 Treze  de Maio. O Fim de Linha retornará a campo no dia 12.06.11, ás  10:20  contra a equipe do  Bons Amigos  e a Treze de Maio tentará a sua reabilitação no dia   19.06.11, às 10:20hs  no clássico contra Palmeiras Ideal.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 09h15min.
Árbitro: Décio Braga
Gols: Vitor e Madson

Fim de Linha: Romildo Junior, Vitor, Ednaldo, Anderson “Pissú” (Eduardo “Duda”), Raimundo “Mundinho” (Josevaldo) Rodrigo e Madson (Alisson) Técnico: Milton Teles.

Treze de Maio: Riverson, Isaque (Isaque de Jesus), Deivide, Daniel, Clebison (Jacson), Elionai (Leandro), Aílton, Robert (Luan de Carvalho), Técnico: Val Cabecinha.


Bons Amigos vencem a primeira partida

Em um eletrizante e bastante disputado jogo o Bons Amigos venceu o Palmeiras Ideal  por  03 x 01  com gols de José Carlos, Flávio Roberto e Diego  e  William  marcou para  o Palmeiras Ideal.  A equipe da Rua da Mangueira melhorou sua colocação na tabela e a equipe alviverde da Rua Vinte e Nove de Junho caiu uma posição na tabela.


O Jogo: Palmeiras Ideal e Bons Amigos encerraram a rodada do campeonato relativa ao mês de maio e fizeram um jogo disputado e com um futebol de muitos contra ataques e toques rápidos. A partida começou um pouco truncada com as equipes estudando um pouco uma a outra. O Palmeiras Ideal viera a campo com uma formação diferente da do primeiro jogo com duas novidades as estréias de Evandro e Isaías no ataque e o Bons Amigos também com José Carlos. O Palmeiras Ideal teve certo controle do jogo nos primeiros quinze minutos iniciais da partida e tocava muito a bola e não conseguia alvejar o gol de Salomão que tinha uma zaga resguardado por Fabiano, Joseildo”Pipoca” e Clésio”Cará”. Isaías “Zazai” perdeu um gol de cara e na resposta dos Bons Amigos Maroto errou o tempo da bola. Evandro em boa jogada com Leandro”Gago’ perdeu mais uma chance. O Bons Amigos começava a encontrar  o seu futebol e Diego, Uelinton”Maroto” e Hoton começaram a explorar os contra ataques. Os jogadores Flávio e Luciano que haviam atuado bem na primeira partida do Palmeiras não repetiam as mesmas atuações, isso provocava um contra ataque rápido do  Bons Amigos com Carlos e o goleiro Marcel começava aparecer  na partida. Outra vez Carlos quase faz o primeiro do jogo. O Palmeiras excedia em toques as suas jogadas e Evandro apesar da boa movimentação junto com Gago e Zazai não conseguia chutar com perigo ao gol de Salomão.    Ubirajara desceu livre pela esquerda mas na hora do chute se desequilibrou. Luciano respondeu para o Palmeiras e Salomão defendeu bem. Hoton estava bem marcado por Paulo Ricardo e as jogadas do Bons Amigos passaram a girar  entre Maroto e Carlos. Gago tocou a bola, mas Zazai isolou. Tatu fazia a linha da zaga com Paulo Ricardo não permitindo que Maroto concluísse as jogadas construídas por Carlos e Ubirajara. Nesse clima de jogo lá e cá se findou o primeiro tempo da partida sem qualquer alteração no placar do jogo. Palmeiras Ideal  00 x 00 Bons Amigos.

2º tempo: Este segundo tempo dessa partida dificilmente será esquecido por quem jogou ou assistiu o que aconteceu nesses últimos trinta minutos finais. O jogo começou com a mesma pegada do fim do primeiro tempo com as equipes partindo com tudo e não querendo de forma alguma o empate que, diga-se de passagem, não ajudaria nem a uma nem a outra. O Palmeiras Ideal colocou Elias César no lugar de Zazai. Em um contra ataque perigoso Gago serviu a Evandro que entrou livre ele e apenas o goleiro Salomão, mas Evandro perdeu o gol  e numa saída rápida o Bons Amigos soube fazer o que o Palmeiras Ideal não conseguiu: abriu o placar do jogo com  José Carlos: Bons Amigos  01 x 00. A partir daí  o Bons Amigos acordou na partida e passou a dominar completamente o jogo. O Técnico Zico colocou Diego no lugar de Ubirajara e  Flávio Roberto no lugar de Hoton. O Bons Amigos seguia perdendo seus gols com Carlos. O Goleiro Marcel passava a ter muito trabalho. O Técnico Cênio tirou Luciano e colocou Wiliam. Elias César perdeu um gol e o Palmeiras passava a permitir os contra ataques perigosos do Bons Amigos. Em uma cobrança de falta Flavio Roberto que acabara de entrar fez o segundo do time da Rua da Mangueira para desespero da torcida do Palmeiras. Bons Amigos 02 x 00. O Técnico Cênio colocou o meia Sandrinho no lugar de Evandro, mas o time apesar de não se entregar não conseguia fazer o  seu gol. Tatu ainda teve uma boa chance através de uma cobrança de falta, mas Salomão defendeu bem. Em uma boa trama do ataque do Palmeiras William conseguiu diminuir para o Palmeiras Ideal. 02 x 01. Festa da torcida. Todos esperavam uma reação do alviverde e o Técnico Zico mexeu mais uma vez no time tirando Clésio “Cará” e colocando Márcio. O Técnico Cênio colocou Leonardo no lugar de Gago, mas o dia era do Bons Amigos que sabia com  calma tocar a bola e cadenciar o jogo. Elias César perdeu outra chance. Por último entrou Júlio César no lugar de Flávio. O Bons Amigos chegou a o seu terceiro gol já no finzinho do jogo com Diego e por pouco não teria afeito o quarto, pois o árbitro Humberto pôs fim à partida: Bons Amigos 03  x 01 Palmeiras Ideal. Com este resultado o Bons Amigos deu uma melhorada em sua colocação e o Palmeiras Ideal  caiu uma posição  na tabela . O Palmeiras Ideal voltará a campo no dia 19.06.11, às 10h20min no clássico contra a Treze de Maio e o Bons Amigos jogará contra a equipe do Fim de Linha no dia 12.06.11, às 10h20min.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio       
Hora: 10h35min.
Árbitro: Humberto “Nariga”
Gols: José Carlos, Flávio Roberto e Diego (Bons Amigos) e William (Palmeiras Ideal).

Palmeiras Ideal:
Marcel, Paulo Ricardo, Janailton “Tatu, Leandro “Gago” (Leonardo), Luciano (William), Flávio (Júlio César), Isaías”Zazai” (Elias César)   e Evandro (Alexsandro “Sandrinho”). Técnico: Cênio

Bons Amigos: Salomão, Fabiano, Clésio “Cará” (Márcio), Joseildo “Pipoca”, Ubirajara (Diego), José Carlos, Uelinton “Maroto” e Hoton (Flávio Roberto) Técnico: Luis Henrique “Zico”.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Melhores momentos de Bahia e Vitória

Galera, que navega pelo nosso blog, precisamos da opinião de vocês referente às nossas postagens. Sabemos que o blog é para divulgar as noticias da LESA, mas como gostamos de futebol, estamos postando para vocês uma nova coluna com o titulo melhores momentos de Bahia e Vitória na series A e B, todavia, dependemos da opinião de todos, caso seja aprovado, iremos sempre que possível postar.

Icasa X Vitória

Icasa x Vitória - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Data: 28/05/2011 (sábado), às 16h20.
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Arbitragem: Suelson França Medeiros (RN), auxiliado por José da Silva Sobrinho (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Icasa: Marcelo Pitol; Wanderson Cafu, Diogo, Everaldo e Janílson; Ramon, Vinicius, Elielton e Ribinha (Marino); Fábio Lopes (Diego Palhinha) e Marciano (Almir). Técnico - Dado Cavalcanti

Vitória: Douglas; Léo Fortunato, Maurício (Jérson) e Reniê; Nino, Uelliton, Geovanni, Xuxa (Marcelo Cirino) e Léo; Neto Baiano e Rildo. Técnico - Geninho

Bahia X Flamengo

Campeonato Brasileiro – 2º Rodada
Bahia 3x3 Flamengo
Estádio: Pituaçu
Data: 29/05/11

Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Gols - Lulinha, Jobson (duas vezes) (Bahia); Ronaldinho, Egídio e Bottinelli (Flamengo) Cartões amarelos - Hélder, Marcone, Ávine e Jobson (Bahia); Egídio, Fernando (Flamengo) Cartão vermelho - Hélder

Bahia: Omar; Gabriel (Marcos), Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Hélder e Lulinha (Maranhão); Jobson e Souza. Técnico: René Simões.

Flamengo: Felipe, Galhardo (Jean), Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando), Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício). Técnico: Wanderlei Luxemburgo