sexta-feira, 25 de maio de 2012

Respeitável público



Sabemos e sentimos na pele o que é fazer campeonato amador de futebol. Indiferente a todos os percalços vamos avançando cada etapa. A nossa recompensa com certeza não é representada por cifras, mas  sim pela aceitação e aprovação do nosso trabalho. Nesta terceira rodada que aconteceu ontem dia 20 de maio, com todo o temporal que cai sobre a cidade desde a última quarta-feira eles, mesmo assim, não nos abandonou...Falo de vocês público cativo e amante do esporte amador que comparece ao campo da Treze de Maio para prestigiar mais uma rodada. Aos gritos, elogios, críticas, e etc., vocês incentivam o seu time e conferem se este vai a algum lugar. Será que este campinho tão acanhado consegue mesmo ter um trabalho de qualidade? Realmente a  Liga, incentivada financeiramente pelos clubes participantes,  coloca “ bola para rolar” com qualidade. A nossa equipe quando retornou em 2010,  pensou principalmente em vocês que criticando ou não sempre nos apoiou. Longínquo e carente  é o nosso bairro e nem por isso nos abatemos e insistimos a realizar este evento. Diante das dificuldades continuamos sem um abraço substancial por parte da comunidade e de alguns  comerciantes (próximos ao campo ou não) que não se dão conta como a falta de ajuda mina o alicerce desta equipe que apesar de sólida, é passageira como qualquer outra.  A falta de uma estrutura que atenda a todos vocês como deveria ser feito, não depende exclusivamente da LESA e sim precisa de um olhar mais sério por parte de pessoas realmente interessadas em querer de fato ajudar. Não conseguimos com os recursos arrecadados junto aos clubes atender a todas as necessidade e exigências. Manter essa diversão dominical nos padrões em que ela  é realizada hoje, demanda tempo, dinheiro e principalmente um trabalho sério  de quem faz parte da Liga. Os torcedores que vão ao campo em busca de diversão, não só a encontram, como também, fazem amizade ou tem a oportunidade de rever este ou aquele que por muito tempo não viam. A chuva caía e a torcida era fiel e não  arredava o pé da Treze. Olhos atentos, sorriso no rosto, apostas, vaias, análise tática de cada equipe, opiniões sem muita lógica, sugestões ou até mesmo nem saber qual o time está jogando naquele momento são os ingredientes básicos do público presente desde antes das nove horas da manhã. Neste pequeno espaço desde a “gelosa”  até o feijão vendem-se de tudo! O grito de gol inflama a torcida! A derrota é consolada por reclamações ou lamentos. A vitória massageia o ego do vencedor!  Quando acabam  as partidas todos se recolhem para seus lares, certo? Errado! Muitos ainda permanecem no campo da Treze para se deliciar com a resenha dos jogos e,  perdendo ou ganhando  refrescar a goela e comer algum lanche. São homens, mulheres, crianças e idosos todos gostam assistir às partidas. Moradores do bairro ou não comparecem em bom número. Diante de tudo isso continuaremos fazendo o nosso trabalho com a mesma dedicação e carinho. Sempre!

Jucênio Cordeiro

AGRADECIMENTOS


-Ao nosso Criador, Nosso Pai, Nosso Deus que iluminou os céus e permitiu o razoável andamento dos jogos! Obrigado!

-Ao guerreiro Barão que suou (conseguiu na chuva) e se deu ao campeonato com a sua preocupação em trazer beneficios para a comunidade!

-A  todos os membros  da Liga(Barão, Jucenio, Carlinhos, Luan, Marcio, Big, Dudu Oliveira, Bocão e  sobretudo Dudu Moura  e  Val Cabecinha) que fizeram um trabalho lindo para a comunidade!

- AO AMIGO VEREADOR PEDRINHO PEPÊ

-Ao amigo Nerinho pela atenção à nossa
Liga.

Raio X da Rodada 20/05/2012


 "Além mar! Além chuva porque não? O aguaceiro que caiu na terceira  rodada do nosso certame não impediu os jogos, tão pouco não foram empolgantes! Bahia e Esperança estrearam somente no papel! Times medianos e somente participativos! Nada de novo! Ainda espero surpresas com ambos! São José e Ideal fizeram o melhor jogo!  O santo da Mangueira nos premiou com um time, agora, de verdade! Jogadores jovens, rápidos, toque de bola, um zagueiraço (o melhor de todos os times) e uma qualidade técnica elevada! Já o Ideal eu esperava mais! O time é excelente no plantel! mas falta armar! A chuva, é verdade não contribuiu com o espetáculo mas temos que ver mais de todos! Fim de Linha e Bons Amigos (o primeiro campeão de veteranos e o ultimo vice de novos!) vamos esperar as últimas cabeças e ter uma visão ainda mais claras de todos os times que busca o título ou outras coisitas mais!"

Por Márcio Barbosa

Jogos da Rodada 20/05/2012


Empate bem disputado entre Bahia e Esperança


1º Tempo:
Estreante, mas com caras conhecidas o Bahia se lançou ao ataque e teve a primeira oportunidade da partida com o zagueiro Wellington cobrando falta, porém o goleiro Joaquim defendeu. O Esperança respondeu com Daniel em um chute que levou perigo a meta do goleiro Ramon. O Esperança passou a ditar o ritmo da partida e com Daniel e Paulo César passaram a assustar a defesa da equipe do Esperança. Paulo César por duas vezes perdeu a chance de abrir o placar, numa delas a bola tocou no travessão. Wellington apesar de estar jogando na defesa se lançava constantemente ao ataque e tentava ajudar seus companheiros Leandro, Diego e Alisson. Mas o Esperança estava bem organizado em campo, e neutralizava fácil as jogadas do Bahia. Apesar do campo pesado devido ás fortes chuvas a partida era calma, sem violência e as equipes tentando mostrar seu futebol. O tempo passou e as equipes terminaram a primeira etapa com o placar apontando Bahia 0 x 0 Esperança.

2º Tempo:
Bahia Volta com uma alteração, saiu Kleber Conceição e entrou Rosinaldo. O Esperança era superior e o Bahia passou a utilizar mais o contra-ataque. Nova mudança no Bahia, saiu Tarcisio e entrou Diego de Jesus. Na tentativa de melhorar o Bahia resolveu ir pra cima e após um erro de passe na defesa. Anildo obrigou ao goleiro Ramon um defesa de puro reflexo num chute á queima roupa. Mas em seguida o mesmo Anildo estufou as redes de Ramon. Bahia 0 x 1 Esperança. Wellington falha e Daniel de cara perde, Ramon estava lá mais uma vez para salvar a equipe do Bahia. Substituição no Esperança, saiu  Daniel e entrou Juraci. E o Bahia conseguiu o empate, em cobrança de falta Alisson com perfeição colocou a bola no ângulo do goleiro Joaquim. Bahia 1 x 1 Esperança. O Esperança ainda teve a oportunidade de vencer a partida, mas Ramon estava no seu dia e salvou mais uma vez. E assim terminou a partida Bahia 1 x 1 Esperança.  A equipe do Bahia retornará no dia  10/06, às 10:25hs contra o Titã e o Esperança no dia 17/06, também 10:25hs jogará contra o Fim de Linha.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio  
Hora: 09h10min
Árbitro: Marivaldo Bispo 
Gols: Anildo(Esperança) e Alisson (Bahia)

BAHIA: 01-Ramon, 10-Wellington, 04-Raimundo, 05-Diego Leonardo,  09-Leandro, 20-Kleber Conceição (15- Rosinaldo) (13-Sidnei), 11-Tarcisio (02-Diego de Jesus) e 19-Alisson; Técnico: Cleidson Nascimento.

ESPERANÇA: 01-Joaquim; 04-Juthai, 03-Adilio, 06-Raimundo Bonfim, 18-Anildo, 10-Daniel (11-Juraci), 05-Ademilton e 09-Paulo César; Técnico: Joeliton Alves

Por: Pedro



O Ideal mostra suas armas


Dia chuvoso, campo lamacento e presença maciça do público na Treze: Ingredientes que anunciava  uma partida mais cadenciada  e ao mesmo  tempo elétrica. Quem se deu melhor foi a estreante equipe do Ideal que venceu o São José por 3 x 1. Neinho, Duda e Beto fizeram os gols do Ideal e Jadson desontou par ao São José.

O JOGO:  Após um minuto de  silêncio e homenagem na camisa ao atleta e colaborador Cheiroso, teve início o jogo. Logo no início o atleta Alberto da equipe São José perdeu  um gol estando cara a cara com o goleiro do Ideal e vacilou feio. Incrível a chance perdida! O jogo passou então por uma fase de estudo de ambas as equipes que deixou um  clima de maresia. Boa tabela de Duda e Keno que chutou por cima do gol do São José. Keno cobrou o lateral  e Duda cabeceou e o zagueiro Neideson afastou o perigo. O São José construía suas jogadas  de contra ataque e Tauã aparecia para espanar a bola. O primeiro gol do jogo surgiu de uma bola parada  através de uma cobrança magistral do atacante Jadson do São José, que contou com uma certa colaboração do goleiro Gílson do Ideal. 1 x0  para a equipe da Rua da Mangueira e festa do torcedor Igor. O Ideal  passou a freqüentar mais  o ataque: primeiro com Keno que subiu mais alto que a zaga do São José e cabeceou para baixo e o zagueiro tirou em cima da linha. Paulo cobrou falta e o goleiro Gilson colocou para escanteiro. Jogada de Keno para Duda e de Duda para Neinho empatar par ao Ideal: 1 x 1. Festa da torcida que compareceu em bom número. Cleber tentou  surpreender o goleiro do São José mas o mesmo estava atento. O Técnico Elisiário tirou Paulo e colocou Danilo. Alberto avançou pelo meio e tocou para Jadson;  Beto chegou para neutralizar pelo Ideal. O Técnico Jota colocou Diney no lugar de Franklin. Fim do primeiro tempo: Ideal 1 x  1 São José.

2º Tempo: Esta etapa começou a todo vapor co Jadson fazendo ótima jogada e o zagueiro Diney tirou em cima da linha. Mais São José  com a bola explodindo no travessão. Na resposta do Ideal Keno chutou pra fora mesmo estando em boas condições de concluir. O segundo gol Ideal que já estava amadurecendo, finalmente veio com o meia Duda que virou para a equipe do Técnico Jota: 2 x 1 para o Ideal. Vibração do Diretor Paré na torcida. No São José entrou Igor no lugar de Fábio. Cleber cabeceou e o goleiro Alan estava atento.  Resposta do São José:  Alexandre também de cabeça levou perigo ao gol de Gílson. O Técnico Jota colocou Tiago Gomes no lugar de Neinho. No São José entrou  Guiguiu e saiu Alexandre. O time ficou mais ofensivo veloz com Igor se deslocando  mais rápido pelo meio e ligando o ataque e Guguiu passou a ser  mais uma opção de gol junto com Jadson. Após cobrança de escanteio  o zagueiro Neidson cabeceou com perigo. Neidson fazia uma bela partida. No Ideal saiu Cleber para entrada do veterano César. A zaga do Ideal fazia bem o seu papel com duas gerações diferentes: o veterano zagueiro Diney e o jovem zagueiro Tauã, ambos cumpriam bem as suas funções. Guguiu perdeu uma chance de ouro. Tiago Gomes chutou e o zagueiro Neidson afastou o perigo. Na equipe da Rua da Mangueira saiu Alberto e entrou Raul. Num vacilo da zaga do São José Tiago Gomes entrou livre, chutou e a bola caprichosaamnte bateu na trave saiu. César  arrancou e sofreu falta na entrada da área. O Técnico Elisiário colocou Douglas no lufgar de José Mário. Na cobrança da falta Duda rolou para  Beto fazer  o terceiro para o Ideal: 3 x 1 para a alegria do Diretor Mundinho.  A boa equipe do São José continuava tentando diminuir o prejuízo mas não havia tempo para tal. Fim do jogo: Ideal 3 x 1 São José. A equipe da Rua Ideal voltará a campo no dia 10/06, às 09:00hs contra o Vila Mar e  o São José fará o clássico da Rua da Mangueira  contra o Bons Amigos no dia 17/06, também às 09:00hs.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h25min
Árbitro: Dinil
Gols: Neinho, Duda e Beto(Ideal) e Jadson (São José)

IDEAL: 01-Gílson, 03-Tauã, 52-Franklin (13-Diney), 05-Duda, 08-Beto, 07 Neinho (11-Tiago Gomes), 33-Keno e 10-Clebeton, (09-César).
Técnico: Jutai “Jota”

SÃO JOSÉ:  01-Alan; 03-José Mário(09-Douglas), 04-Neidson, 07-Alexandre (18-Joilton “Guiguiu”), 08- Jadson, 06-Fábio (19-Igor), 02-Paulo (05-Danilo)  e 10-Alberto(11-Raul).
Técnico: Elisiário

Por: Jucênio