quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Publicidade 13/09/2015

LOCAMOS ESPAÇO PARA EVENTOS

TEMOS MESAS, CADEIRAS E FREEZER
Rua Ideal, 100 – Sete de Abril
(Em frente ao Salão de Solange)
Venha conhecer!
8245-1513 – D. Vera.

Zhael, voz e violão

No ASA (Trobogy), sexta e sábado às 20 horas. Domingo no Uai Bode Churrascaria também no Trobogy, às 17 horas. Vá e curta!

Contatos pra show: 8618-8092

Parece que foi ontem (editorial 13/09/2015)

Não sabemos ao certo o que aconteceu. Não temos mais a noção do tempo perdido e também não conseguimos mensurar acertadamente tudo o que deixamos de realizar. Preciosos minutos desperdiçados. Dias de luta misturados com outros de farra e fantasia. Ontem foi o carnaval daqui a pouco será de novo natal e sem  viver verdadeiramente pensamos: parece que foi ontem. O ano novo trouxe novas promessas, sonhos e perspectivas. Parece que foi ontem! Mas ele também está se acabando. Alguns meses hoje e daqui a pouco apenas serão alguns dias que nos separarão de outro ano novo. É vida que segue. Dormimos debruçados em nossa cômoda indolência. A chuva é tão passageira como os dias de sol e o  mar revolto quebra na praia de forma estrondosa, pois, à noite quem imperará será o terral! Trabalhamos em busca da realização de nossos sonhos; sonhamos com um futuro melhor. Todo dia o mesmo dilema: cair na mesmice ou insistir em acreditar em nosso potencial diante de situações tão adversas? Às vezes agimos obstinadamente contra nós mesmos. Perdemos alguém que gostávamos muito. Foi uma passagem. Corremos atabalhoadamente em busca de futilidades que nos soterrarão antes de vermos a alegria do nascer do sol e a graça do ocaso vermelho alaranjado. Mudamos de emprego, de casa, de família e de situação. Colhemos o que plantamos e vivemos saboreando esses frutos sejam eles doces ou amargos. Ganhamos e perdemos de tudo um pouco. Esquecemos mais uma vez de aproveitar o que nos é ofertado diariamente. Insistimos em não querer viver ou vivemos sem noção de tempo, espaço ou  qualquer  modo livre. Agrilhoamo-nos em nossa estranha mania de tudo saber e querer. Perdemos o sentido da vida ao lado dos nossos semelhantes. Nossos amigos se mudaram; nossa praça está florida  em pleno inverno. Ganhamos e perdemos várias vezes e a derrota nos despertou para buscarmos sempre as vitórias. Os filhos cresceram e os pais pratearam os cabelos. Ontem e hoje parece tão perto porque não vivemos intensamente o presente.

Jucênio

Agradecimentos e Notas 13/09/2015

Agradecimentos:


Ao todo poderoso Deus que nos dar ótimos domingos de sol! Obrigado! A Meus sentimentos, Val Cabecinha, Carlinhos, Ivo, Big, Betto, Jegue, Tiago, Dudu's, Marcio, Bocão, Bruno, Renata, Caio, Pedro e a todos que nos ajudam!

Próximos jogos

DIA 20 DE SETEMBRO DE 2015.

09:00 BONS AMIGOS X IDEAL

10:20 UNIÃO X SANTOS

TODAS AS QUINTAS FEIRAS TEM REUNIÃO DA LESA COM OS CLUBES, NA ABEMSA  AS 20:00HS

A Crítica do Barbosa I e II 13/09/2015

A Critica do Barbosa Parte I:


"A tecnologia digital esta aí...hum...louvável! Mas a escrita, aquela que pendura por muito tempo  nos anais do tempo físico não pode ser esquecida! Aos poucos o desinteresse por esse meio cresce e as pessoas falam menos escrevem mas e leem menos por incrível que pareça! Dentro da Lesa existe uma força tarefa de informações especiais durante a semana e principalmente no Domingo, palco das atrações e concomitantemente com o público! Existe também dentro da Lesa dificuldades (Apesar da força tarefa) que ás vezes informações que poderiam ser mais precisa não chega ao meio a qual quer atingir! A grande mazela do nosso Domingo é a preguiça mental! As críticas sobre os péssimos banheiros não são lidas afinco! A qualidade dos serviços dos ambulantes e bares fixos são questionados pelo público que pagam e também não são lidos! É um monte de pessoas sem cultura (Não estou generalizando) pedem o jornal não para ler e sim, pra sentar nele, limpar algumas "coisas" e etc.! É uma vergonha falar do que esta acontecendo no nosso dominical evento semestral e cultural, é cultural! Pra que querem o jornal? Não pra um debate entre nós! Soluções e buscas de formas de anseio geral! NÃO! Só ha bate-boca nos zaps do nosso cotidiano medonho e triste! Essa é a minha crítica, pessoal, minha! Fiquem a vontade pra debater e entreter para melhorar a nossa leitura tão caótica nos nossos dias!"

A Critica do Barbosa II:

PLANEJAMENTO! Palavra difícil de manejar por muitos e desconhecidas por outros tantos! Neste ano o nível técnico esta muito abaixo do esperado (Abaixo até do de 2013) Muito fraco! A começar por diretores que não sabem dirigir algo qualquer e logo com o dinheiro, mexem sem saber pra onde direcioná-lo corretamente! Resultado: Essa bagaceira de "timecos" que entram em campo sem perspectiva nenhuma e que tomam espaços de outras equipes mais organizadas que querem participar do nosso campeonato! Jogadores que amam o Sábado, a "Night" sem se  preocupar com os compromissos adquiridos e responsabilizados por meio de palavra! O que se vê? Equipes frágeis sem comando, com "Técnicos" bisonhos sem preparo com a mínima cultural tática, sem conhecimento de grau de espaço e tempo, sem saber dar um recado aos seus comandados, só reclamando dos Árbitros, e em muitos casos colocando a culpa nesses, frente a uma incompetência anterior ao evento assistido! Cuidem dos seus bolsos! Bebidas, comidas, pagodão, mulheres, tudo vai ter depois do jogo, ganhando ou não! É sempre isso! Diretores de verdade tomem tento e se agrupem, não no ZAP mas numa corrente (Uma Liga de clubes) para se melhorar esse nível tão decadente e insano a cada ano que se passa! Fica a dica!                                         

                         Por: Márcio

Jogos da Rodada 13/09/2015

Treze de Maio 1 X3 Força Divina 


1º Tempo: Força Divina e Treze de Maio entraram em campo para mais um duelo do nosso campeonato. A partida chamava a atenção pela boa marcação e toques certeiros de ambas as equipes. A equipe da Treze teve, de início, duas chances com Gleidson: na primeira ele chutou da entrada da área e a bola passou a direita; na segunda ele ficou cara a cara com Jeovan e chutou no canto e o arqueiro do Força fez uma importante defesa. O Força Divina apresentava um bom toque de bola, mas não ameaçava a meta adversária defendida por Emerson Fonseca. Rafael, Tiago e Carlos Eduardo, marcavam bem pela equipe de Val Cabecinha. Felipe Jandenilson e Gleidson apesar de se destacarem no ataque, não conseguiam finalizar com precisão. Na primeira chance real que teve a equipe de Jardim Cajazeiras abriu o placar com Leonardo Sales com um belo chute da entrada da área: 1x0 para o Força. Mesmo com esse placar adverso a equipe de Élson não se abateu e continuava marcando bem e atacando com freqüência. A equipe de Tonho se valia da sua experiência para cadenciar o jogo com Dadal, Robert Daniel e Cal. Na Treze se destacavam: Zeba, Gleidson, Felipe e Tiago. Rafael chutou, Jeovan defendeu parcialmente;  o próprio Rafael pegou o rebote e o zagueiro do Força tirou em cima da linha. Não demorou muito e Rafael cruzou para a área e Jandenílson, de letra, deixou tudo igual: 1x1. Este gol aconteceu nos acréscimos e assim terminou a primeira etapa.

2º Tempo: Substituição saiu Emerson Correia e entrou Anderson no Força. A Treze mantinha a mesma pegada e Gleidson chutou forte e Jeovan defendeu com dificuldade. Depois foi a vez de Jandenilson mandar a bomba, mas a bola ganhou a linha de fundo. A Treze tinha mais presença no ataque com Felipe e Gleidson, mas não concluía bem. E quando a Treze era melhor veio o segundo gol da equipe de Tonho com Robert Daniel, com uma cabeceada certeira aproveitando a chance: 2x1 para o Força Divina. Sai Felipe entra Emerson Bonfim na Treze; sai Cal e entra Jackson no Força. Zeba avançou e tocou para Gleidson que chutou e Jeovan mandou pra escanteio. Gleidson cobrou   e Rafael Pontes tirou  o que seria um gol olímpico. Pressão da Treze. Outra chance: Rafael mandou a bomba e Jeovan novamente defendeu com segurança. O Força Divina acordou "pra vida" e Jackson largou a bomba e Emerson Fonseca catou firme. Jackson de novo desta vez ele avançou e não perdoou: 3x1 para a equipe de Tonho. Saiu Gleidson e entrou Márcio  na Treze. Após jogada brusca Jandenílson atleta  da Treze e Jackson do Força Divina foram expulsos. A partida chegou ao fim com a vitória do experiente Força Divina que criou poucas chances, mas foi mais competente nas finalizações sobre uma jovem  equipe da Treze que embora tenha criado mais esbarrou na muralha chamada Jeovan, o arqueiro do Força Divina. Final  3 x 1 para a equipe de Jardim Cajazeira.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:14 hs.
Árbitro: John Herbert 
Gols: Jandenílson (Treze de Maio) e Leonardo Sales, Robert Daniel e Jackson (Força Divina)

Treze de Maio: 1-Emerson Fonseca, 21-Tiago (20- Igor do Vale), 3-Wesley”Zeba”, 7-Rafael, 18-Carlos Eduardo, 5-Gleidson (9-Márcio), 28- Jandenilson e 14-Felipe (19-Emerson Bonfim) Técnico: Elson

Força Divina: 30-Jeovan, 3-Marcos Villas Boas (14- Rafael Pontes), 28-Dadal, 17-Robert Daniel, 23-Wellington, 13-Emerson Correia (21-Anderson), 19-Leonardo Sales (2-Roger) e 11-Cal (8-Jackson) Técnico: Tonho
Por:  Jucênio


   Barragem 1x1 Palmeiras B. Vista   


1º Tempo: Meio morna, meio insossa; assim foi o início da partida entre Barragem e Palmeiras Bela Vista. Aos poucos a partida ia evoluindo e ganhando um ritmo mais acelerado. Ricardo arriscou da entrada da área e PT defendeu com segurança. Ricardo e Keno iam se entrosando cada vez mais. Júlio César e Baby também começavam a dar trabalho a zaga adversária formada   por  Fabiano"Ximbica"  e Ednaldo"Trezeguet". Senegal chutou e Raian defendeu bem. A partida melhorou no ritmo mas continuava truncada. Madson saiu contundido e entrou  Robson. Jonh avançou chutou e Raian praticou a defesa com segurança. Ricardo girou dentro da pequena área  
e mesmo marcado, conseguiu chutar e PT mandou pra escanteio. Após a cobrança de escanteio e Keno chutou a esquerda do gol do Barragem.  A partida seguia bem disputada Ximbica, Keno e Ricardo no PBV e pela equipe de Jaime Senegal, John e Baby  atuavam bem. Ricardo limpou a marcação, chutou “à queima roupa”  e PT mais uma vez estava lá para praticar uma bela defesa mandando para escanteio. Após a cobrança do corner  Nilton cabeceou por cima da meta adversária. E assim terminou a primeira etapa: 0x0.

1º Tempo: Saiu Júlio César e entrou Jadson no Barragem. Esta substituição deixou a partida mais corrida e exigindo uma marcação mais acirrada dos experientes zagueiros Trezeguet e Fabiano”Ximbica” John cobrou o escanteio; Alberte cabeceou fraco e Raian defendeu. Apesar de ser bem mais movimentada nesta segunda etapa, a partida estava recheada de erros de passes e jogadas bruscas de ambos aos lados. Saiu Nilton e entrou Alexandro no alviverde da Rua Bela Vista. Boa jogada de Alberto Luis que tocou para Keno que entrou livre, mas ele tentou mais um drible e foi desarmado por Genário que tocou rápido para John, este se livrou da marcação e serviu a Jadson que foi ao fundo e cruzou para a testada certeira de Jones”Baby”: 1x0 para o Barragem. Quase o Palmeiras Bela Vista empata minutos após a  saída do passe com Ximbica que cabeceou pro gol e PT se esticou todo e mandou pra escanteio. Na cobrança do escanteio Ricardo tentou fazer olímpico mas mandou  mal e a bola se perdeu na linha lateral do campo. A partida ficou melhor de se acompanhar e as equipes deixaram de lado a sonolência e com isso, os arqueiros Raian e PT passaram a ter muito trabalho.  Além do goleiro PT, Tauã, Senegal, Jadson e Alberte atuavam bem. No Palmeiras Ximbica, Ricardo e Trezeguet  faziam boa partida. O Barragem foi para o ataque e a zaga tirou o perigo; Alberto Luís avançou pela esquerda e tocou para Ricardo  que  se livrou da marcação, avançou e mandou a bomba sem chance para PT: 1x1. Saiu Tauã e entrou Bruno "Mezenga" no time de Pintado e na equipe de Ademir saiu Keno entrou Wellington. Nos acréscimos quase o Barragem faz o segundo gol: John foi ao fundo e cruzou para Bruno “Mezenga”  que cabeceou pra fora. Fim de jogo: 1x1.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25 hs.
Árbitro: Carlinhos   
Gols: Jones”Baby”(Barragem) e Ricardo (Palmeiras Bela Vista)

Barragem: 1-PT, 3-Tauã (21-Bruno “Mezenga”) 4-Genario, 13-Sérgio”Senegal”, 11-Alberte, 22-Júlio César (20-Jadson), 10-John Ewerton e 9-Jones"Baby" Técnico: Jaime

Palmeiras Bela Vista: 1-Raian,  3-Ednaldo”Trezeguet”, 4-Fabiano”Ximbica”, 80-Madson (18- Róbson Queiroz), 13-Alberto Luís, 8-Nilton (7-Alexandro), 10-Keno (2-Wellington) e 11-Ricardo Técnico: Ademir
Por:  Jucênio