quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É devagar....devagarinho!


Os constantes engarrafamentos já bem conhecido por todos estão levando as pessoas a modificarem radicalmente a sua rotina. A cena é a mesma de todos os dias: lentidão, percursos pequenos que levam intermináveis horas para ser concluído, nervos à flor da pele, cansaço e a constante sensação de tempo perdido. O desânimo toma conta das pessoas no interior dos veículos e nem as flores da Avenida Paralela servem de  consolo. Pedestres incautos atravessam a pista fora da faixa ou da passarela. Motociclistas viram acrobatas e driblam aqui e ali os obstáculos, buscando ganhar tempo. O tráfego é intenso e a diarista aguarda impaciente pelo ônibus. As retenções acontecem quase que a cada centímetro da via congestionada. Os Agentes de Trânsito tentam minimizar o problema colocando cones e reeducando a conduta dos motoristas. Não apenas nas grandes avenidas mas também nas ruas de bairros centralizados ou não o problema se alastra gerando caos no corriqueiro itinerário das pessoas que buscam trabalho ou resoluição de problemas particulares. Não existe mais a “hora do rush”, pois, qualquer hora do dia virou horário de “pico” e o tempo, que está cada vez mais escasso, transforma as vinte e quatro horas do dia em vários minutos de nervosismo e consumição. Devido a essa escassez de tempo as pessoas vão adotando hábitos nada saudáveis como dormir tarde e acordar cedo para evitar o marasmo causado pelos engarrafamentos. O aumento da deamnda veicular nas ruas pode estar relacionado com os elevados índices de violência nos ônibus, prazer ou também devido às facilidades para adquirir um veículo automotor entre outros. Não existe atalho e por mais que as pessoas tentem fugir deparam com a fleuma angustiante e estressante de vários veículos a perder de vista. Se analisarmos bem muitas das vias populares tem o mesmo aspecto de quase quarenta anos atrás e as vias centrais por mais modernas e equipadas com todo um aparato tecnológico ainda é estreita para a perfeita fluência do trafego. É preciso que os aspirantes aos cargos municipais pensem nisso de forma mais responsável e criem mecanismos que ajudem a desafogar a cidade livrando-a  da confusão moderna. As principais estações de transbordo são sucatas que denunciam o descaso com a população carente! O metrô ao lado das BRT”s, que são  considerados como provável solução,  se arrastam por vários anos sem que haja um termo  final. Num universo de arrecadações e valores gerados por multas de trânsito ou IPVAs o que é feito ainda é muito pouco. Entre semáforos intermitentes, colisões, pedestres desatentos, motociclistas apressados, radares, carros, caminhões, ônibus lotados, impaciência, xingamentos e  etc,  o nosso trânsito vai afunilando e sendo espremido até que a última gota de desespero culmine com o suspiro aliviado da chegada atrasada no destino desejado.

Jucênio

NOTAS


 Nota 1:

O campeonato chega à fase de decisões e esperamos ,também decisões de apoio por parte de todos os comerciantes que usufruem do campeonato para melhorar o orçamento de seus lares.A Liga agradecerá quaisquer apoio de qualquer tamanho para se garantir a qualidade dos nosso serviços!"
       
 Nota 2: 
   "O técnico Jota do Ideal Nunca perdeu Pra Binha!"

AGRADECIMENTOS


 -A Barão, Val "Cabecinha",aos meninos do campo, Carlinhos, Dudu's, Márcio, Jucênio, Luan e demais parceiros pelo excelente trabalho no campo que proporcionou uma maravilhosa festa a comunidade de Sete de Abril.Parabéns!

-A equipe de Segurança de Manoel Bocão que nos assegurou junto ao nosso Deus paz e harmonia mais uma vez.Parabens!

    PATROCINIO OFICIAL DA LESA:

Novo Lar Supermercados

Raio X da Rodada 29/07/2012



Caiu o tabu! Caiu a máscara poderosa! Caiu o Raça! Depois de mais de 5 anos (nesse período pouco mais de 20 jogos) a invencibilidade da equipe a ser batida pela grande maioria que respira o campeonato. Diante de um público excepcional que lotou as dependências da Treze de Maio constatamos mudanças nesta era do futebol. Não existe mas equipes bobas e o que se viu foi um jogaço. O Raça fez 1x0 com 2 min.O Ideal com 3 min empatou; aos 14 o Raça fez 2 aos 16 o ideal empatou. E ao longo do jogo a supremacia dos Idealistas prevaleceu e com um golaço de cabeça "enterrou" com pregos grossos o até então imbatível Raça. É preciso humildade sempre nas horas de decisão.E foi com essa tese misturada com garra e força que o PSV de forma monumental "enterrou" até de forma mais profunda o Bahia que parece que segue o outro de forma murrinhatica e ridícula. O certame "embolou" e a gente agradece esperando mais jogos e rodadas deste nível (a melhor de todas)."Tudo posso Naquele que me fortalece". Lembra? Se apegue times e façamos mais espetáculos por muito mais tempo. É esperar e torcer!

Por Márcio

Jogos da Rodada 29/07/2012


Raça   2 x 3  Ideal

Depois de muitas provocações por parte de ambas as torcidas durantes os dias que antecederam o jogo, era chegada a hora de Raça e Ideal colocarem tudo em pratos limpos. Num jogo eletrizante, o Ideal desbancou a equipe azulina pelo placar de 03 X 02 e de quebra, pois fim a invencibilidade da equipe do Raça que  desde 20 de agosto 2006  não sabia o sabor de uma derrota no campeonato da  categoria livre.  Com essa vitória o Ideal assume a liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento e garante por antecipação sua classificação para a próxima fase do campeonato.
O jogo – foi só a bola rolar para o 1º lance de emoção surgir, numa jogada rápida de linha de fundo, Jeferson meteu a cabeça na bola para abrir o placar a favor do Raça e levar a torcida da equipe azulina ao delírio. Alegria que durou apenas um minuto, pois, a resposta veio de imediato. Cleber, não perdoou. Empatou a partida e fez a vibrante torcida do Ideal explodir de emoção.
Com o empate, o jogo ganhou um ritmo alucinante por parte de ambas as equipes. Dere (Raça) em jogada individual, chuta forte para uma boa intervenção do arqueiro do Ideal. O Ideal responde com um cabeceio de Cleber passando perto, sob o travessão da meta  do Raça. Com desenrolar da partida alguns nomes começaram a se destacar no jogo: Beto; Tauan e Márcio por parte do Ideal. Já por parte da equipe do Raça,  Jeferson era quem mais levava perigo ao gol do adversário. O jogo continuava a todo vapor, apesar de algumas jogadas serem paradas por faltas mais duras. E foi numa dessa faltas cobrada por Junior, que o Raça passou novamente a frente do placar: Raça 02, Ideal 01. Festa na torcida do Raça e festa também na torcida do Ideal, é que Cleber repete a dose dois minutos depois, ele aproveita o cochilo da defesa do Raça que ainda comemorava o gol. Aproveitando lançamento de bola na área, desvia de cabeça para o fundo das redes do arqueiro azulino para empatar novamente a partida decretando assim o resultado da primeira etapa.
Segundo Tempo- Nos primeiros minutos dessa etapa, as equipes desaceleram o ritmo em relação ao primeiro tempo, o jogo ficou concentrado no meio campo com a marcação mais acirrada. Aos poucos ambas foram se soltando, o Raça passou a ser mais presente no campo adversário. Já o Ideal passou a usar os contra-ataques, e foi por meio desses que por pouco faz o terceiro. O Raça, responde em cobrança de falta.
A partida começa  ganhar o mesmo ritmo da primeira etapa. O Ideal começa a intensificar as investidas e passa a dominar as ações do jogo. E foi numa dessas investidas que  Tiago  Gomes fez o “caldeirão” ferver de alegria, estabelecendo o vira-vira para cima da equipe do Raça. Que a partir desse momento tenta de todas as formas empatar a partida, ficando vulnerável aos contragolpes do Ideal, que quase chega ao 4º gol com o próprio Tiago Gomes  e com Cleber, que perdeu o gol mais feito do jogo. O Raça ainda tentou o empate no finalzinho da partida com Dere chutando no canto esquerdo, mas ficou nisso: Ideal 03, Raça 02. Num jogo que foi considerado  por todos presentes, a melhor partida da competição até o momento. Com esse resultado o Ideal segue líder isolado do certame e com classificação garantida para a próxima fase. A equipe volta a campo no dia 02/09, as 10:20hs,  contra o Bons Amigos. Já o Raça terá uma pedreira pela frente para tentar sua reabilitação, a equipe enfrentará o Vila  no dia 26/08  às 09:00hs.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:15 hs.
Árbitro: Cantuária
Gols: Jeferson e Expedito (Raça) e Clebeton(02) e Tiago Gomes (Ideal)

Raça: 1-Luís Paulo, 3-Fofo, 4-Ednilton “Macarrão”( 7-Ueverson “Sinho”), 5-Expedito, 16-Diefison, 18-Jorge Prazeres (8-Anderson “Xexéu”) e 10 –Dere, 17-Jeferson. Técnico: Jóbson

Ideal:  1-Wellington,3-Tauã,18-Diney, 82-Márcio(17-Jorgenaldo), 8-Beto,  7-Neinho(9-Tiago Gomes), 83-Gílson Paixão e 5-Clebeton.
Técnico: Jutahi”Jota”

Por:  Wellington  Barão


PSV  3 x 2  Bahia

                                                  
  Tempo: Fechando a rodada, tivemos Bahia X PSV que realizaram um jogo bem movimentado e cheio de emoção até o apito final do arbitro da partida. Jogo em que o PSV bateu o Bahia pelo placar de 03 a 02  também de virada no finalzinho da partida, com a vitória a equipe entra de vez na briga por uma vaga para próxima fase da competição.

 O jogo – Até os cincos primeiros minutos, as equipes apresentavam-se meio que sonolentas em campo. No entanto, o Bahia foi a primeira a mostrar as garras em jogada articulada no meio campo finalizando bem, mas o arqueiro do PSV estava atento ao lance e evitou o que seria o primeiro gol da equipe tricolor. A partir desse lance o Bahia começara a dominar as ações do jogo. Já o PSV arriscava por meio de alguns contra-ataques. Mas foi o Bahia que abriu o placar com Leandro Albuquerque  numa boa trama para colocar o tricolor a frente do placar. O PSV tentava articular melhor suas jogadas utilizando as laterais do campo, e quase obteve êxito por meio de algumas dessas investidas, porém, foram contidas pelo  goleiro tricolor e outras por falta de pontaria de seus atacantes. O Bahia ainda tinha o domínio do jogo, e criou mais algumas situações reais de gols para ampliar o placar, contudo foram desperdiçadas estabelecendo assim o placar dessa primeira etapa.
Tempo: Na segunda etapa ambos buscaram os gols, mas com muito erros de passes e jogadas bisonhas. O Bahia com a vantagem no placar (1x0) cadenciava o jogo prendendo a  bola e deixando o  PSV atordoado. Jones(17) tentava com jogadas isoladas chegar à meta do goleiro Ramon que fazia uma partida impecável. Mas o Bahia foi mais eficiente e chegou ao gol de número dois. num contra-ataque  abrindo um buraco na meia canxa PSViana e deixando Marcelo  na cara do gol ampliando o marcador e deixando mais perto a vitoria já quase certa! Bahia 2x0. Isso já aos 17 minutos do segundo tempo (mais da metade do segundo tempo). Todos acreditavam o triunfo aos tricolores mais os Bad Boys do PSV começou a reagir numa cobrança de falta precisa, no ângulo,por cima da barreira sem chances ao goleiro Ramon que nem sabia o que estava por vir. Massacre e aperto em cima dos tricolores que só se defendiam. O Arbitro Adenilton numa atuação espetacular conduziu o jogo com três expulsões  e mais de oito  cartões amarelos (o jogo com mais cartões do campeonato) que ficou emocionante até os últimos minutos.O Bahia se retraia e o PSV tentava,tentava e de tanto conseguiu. Aos 27 minutos num cruzamento fraco a bola passou por todos e o atacante Jones  mandou para as redes contando com a ajuda da zaga tricolor e de Ramon. O empate com gosto de vitoria já que o PSV tinha dois jogadores a menos.O arbitro queria jogo e deu seis minutos de descontos e a partida ficou emocionante.O Bahia tentando segurar mais um empate(seria o terceiro)e o PSV martelando e o que já se esperava aconteceu:A virada com muita raça e garra depois de uma jogada pelo meio terminou com o cruzamento na medida para Ricardo que mandou junto com a trave a bola para lamber as redes!Ramon deixou passar a bola! Ô Ramon! Virada histórica e precisa. O PSV chega aos 7 pontos e assume a quinta colocação pelos critérios de desempate. Já o Bahia vive seu inferno astral e com dois  pontos precisa ganhar os dois confrontos que faltam e ainda torcer por combinações. A equipe do PSV voltará a campo no dia 26/08, no onde enfrentará  a equipe da Treze de Maio, às 10:20hs e o  Bahia  tentará ainda se manter vivo buscando o seu  primeiro triunfo diante do Fim de  Linha  no dia 02/09, às 09:00hs..

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio     
Hora: 10:28 hs.
Árbitro: Ademilton   
Gols: Jones, Itamar e Renato Carvalho(PSV) e Leandro e Marcelo(Bahia)

PSV: 01-Junio Félix, 3-Luís Carlos (14-Itamar), 4-Edson, 8-Charles(16-Renato), 13- Gilmar(06- Leonardo), 5-Adriano, 18-Jonas (2-Djalma), 13- Gilmar, 17-Jones (9-Robson”Robinho”) e 11-José Marcos(15-Samuel)Técnico: Eliseu de Oliveira

Bahia: 1-Ramon; 3-Gílson Conceição, 4-Raimundo, 18-Diego Leonardo (13-Wellington Paiva), 15-Jenivaldo(9-Diego dos Santos), 19 -João Paulo”Feijão”(8-Osvaldo e depois 2-Júlio César), 10-Leandro Albuquerque e 20-Tarcisio Santana(11-Marcelo Henrique)
Técnico: Cleidson”Coveiro”.

Por: Wellington Barão e  Márcio


CLASSIFICAÇÃO
ATÉ  04  DE AGOSTO DE  2012


COLOCAÇÃO
EQUIPES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
IDEAL
12
4
4
0
0
13
5
8
VILA
9
3
3
0
0
8
1
7
FIM DE LINHA
7
3
2
1
0
9
4
5
JUVENTUDE
7
3
2
1
0
4
2
2
PSV
7
4
2
1
1
10
9
1
RAÇA
7
4
2
1
1
7
6
1
TITÃ
6
4
2
0
2
6
7
-1
BONS AMIGOS
4
3
1
1
1
4
3
1
ESPERANÇA
4
3
1
1
1
4
4
0
10º
VILA  MAR
3
4
1
0
3
3
13
-10
11º
BAHIA
2
4
0
2
2
3
5
-2
12º
R.T.M
0
3
0
0
3
4
7
-3
13º
SÃO JOSÉ
0
3
0
0
3
1
5
-4
14º
TREZE
0
3
0
0
3
4
9
-5

















  
ARTILHARIA

ATLETAS
GOLS
EQUIPES
RODRIGO
05
VILA
CLEBETON
05
IDEAL