sexta-feira, 31 de julho de 2015

Próximo jogos

DIA   02  DE  AGOSTO DE   2015.

09h00min. BARRAGEM X FLUMINENSE

10h00min. RAÇA X TREZE  DE  MAIO

Crise moderna (editorial 26/07/2015)

Tudo está parado! Sem perspectiva ou saída vemos diante de nós uma  avalanche de fatos negativos.  É como um desmantelamento de tudo que foi edificado  errado ou realizado  de maneira incorreta.  Não temos dinheiro,  casa, comida e até água.  Não temos família,  vizinhos ou amigos. Tudo está sendo consumido e triturado da forma mais indigesta possível! O mais rico ficou pobre e o que era pobre virou pó.  O Estado esfacelou-se  nas mãos desgovernadas e cérebros encarquilhados dos pretensos governantes.  As colunas mestras das religiões ruíram sobre os atos soberbos e presunçosos de seus dirigentes.  Aprendizes desinteressados e mestres ultrapassados  compõem a já falida rede do ensino público. A escola não é mais a segunda casa! As ruas ensinarão  o que o berço desleixou.  A  mídia hipnotiza e cria uma leva de zumbis modernos sem compromisso com o próximo. Por todos os lados ataques e declarações de guerra feitas abertamente. A poeira radioativa pulveriza o ser humano em fuga. Sem lar; sem teto  e  sem identidade  lá estão os  que sobraram  agonizantes no meio dos escombros olhando para um horizonte sem esperança ou por do sol. Países à bancarrota! Tudo travou! Recessão gera violência e crimes hediondos. Carestia, juros, queda nas bolsas de valores, falta de credibilidade são os efeitos da escassez  refletida  sobre  uma humanidade ávida pelo capital. A situação caótica não é só no âmbito econômico, mas também na esfera política e social;  onde uma minoria  insiste em querer controlar uma maioria desinformada e desinteressada por assuntos que dizem respeito ao bem comum.  Outras situações parecidas já passaram por nós, mas nesta que vemos hoje paira um clima de ceticismo  que não deixa entrever   qualquer vestígio de melhora ou mudança. Parece pessimismo, mas os acontecimentos atuais nas esferas política,  econômica ou social são desoladores. Ondulante e volumoso é  o cenário  norteado pela  crise atual onde algumas  ideologias já estão ultrapassadas além de vários projetos faraônicos e corrupção engrossarem o caldo da desordem  contemporânea. Quando começamos a puxar o fio deste imenso novelo notamos que falta o essencial para a autêntica vida. Falta mais vida em tudo! Onde houver instabilidade existirá  também a falta de planejamento,  sobrará  desonestidade  e não serão cumpridos os  compromissos firmados. Às vezes este marasmo também funciona como uma espécie de limpeza que vai corrigindo o que está ultrapassado.  É preciso buscar alternativas, inovar, ter seriedade no trato com bem público beneficiando com isso  a todos  e não apenas os pequenos grupos contempladores de si mesmos. Mesmo assim  sigamos  fazendo a nossa parte  e almejando por dias melhores.

Jucênio

Agradecimento e Nota 26/07/2015

Agradecimentos:

- Aos torcedores presentes na nossa Arena. Aos colaboradores:  Ivo, Moisés, Beto, Big, Jegue, Renata, Bocão, Árbitros, Márcio! Parabéns!


Minuto  De  Silêncio


Foi respeitado um minuto de silêncio antes da primeira partida em memória do Sr. João. Ele era comerciante antigo no bairro no ramo de panificação. Era também Irmão de Balbino (ex-atleta do R.T.I)  e Roque  Café Diretor do R.T.I)  e pai de Márcio “Treme-treme”(ex-atleta do Independente  de Sete de Abril). Nossos pêsames.

Análise da Rodada e Crítica do Barbosa 26/07/2015

Análise da Rodada

Muito bom no aspecto de recuperação (União) e crescimento Boa Paz). Ambos jogaram um bom futebol e estão crescendo ainda mais. Engraçado dizer que o União agora é o Líder da sua chave com um ponto e o Boa Paz com 6 isolado no seu grupo! O Boa Paz com um time aguerrido e raçudo passou por um time que já foi temido ha alguns anos por colocar elencos de primeira. Mas hoje o que se vê é uma lambança generalizada na sua direção onde muitas pessoas se metem e mandam mesmo e o fuzuê está armado no Bons Amigos e se não melhorar vai ficar de fora! Apático, batendo cabeça e sem ação no ataque faz o Bons Amigos um provável cavalo paraguaio! O Força Divina é pura decepção! O atual campeão estar dormindo! zzzzzzzz! ronc! zzzzzz! Se não acordar neste grupo difícil os oponentes agradecem! O Grupo A estar muito fraco e parece que não vai melhorar!

                                 Por: Márcio

"A Crítica do Barbosa"

"Nesse domingo (26) vimos a Arena Treze pegando fogo com muita gente bonita, pessoas se divertindo e encontrando uma estrutura ainda que precise de melhoras de qualidade, com jogos que prendem, movimentando bairros vizinhos deslocando pessoas de diversas camadas e idades. Lindo muito lindo! Todos ganham! Todos! Renda extra, diversão dobrada, segurança natural, tudo! E ainda sim o apoio que a LESA, componente central dessa espinha dorsal funcionar não tem! Só  Com o nosso Deus e mais nada! não temos patrocínio de ninguém! É um absurdo voltar a este canal publico e democrático falar disso. Ambulantes, donos de bares na Arena, Comerciantes no Bairro não se sensibilizam com nada! Ás vezes nem dinheiro é o problema! Um apoio no início dos trabalhos, uma orientação por meio do voluntariado, uma água, um salgado, apenas coisas simples e nada nos chega! E todos saem sorrindo depois do grande público que vem se divertir e não encontram um Banheiro decente para consumir suas necessidades. Todos ganham esse dinheiro extra justo com um trabalho limpo mas não totalmente consciente! Estamos clamando os vendedores gerais banheiros decentes! E que o poder da consciência funcional se abra e agregue trabalhos! Esperamos mudanças! A Nossa Arena se tivesse a estrutura básica melhor estaria mais cheia ainda e todos, hoje, estariam mais sorridentes do que no domingo passado!"


                         Por: Márcio

Jogos da Rodada 26/07/2015

União 1X1 Força Divina   

Mais uma rodada tivemos a equipe do União Saramandaia enfrentando o atual campeão Força Divina, ambas necessitamos da vitória, em virtude dos péssimos resultados que as mesmas obtiveram no jogo de estréia neste certame. O Força Divina não passou de um simples empate contra o Bons Amigos e o União Saramandaia foi derrotada pela a equipe do Barragem.
1º Tempo: Quem começou dando as cartas foi a equipe do Força Divina que quase abre o placar. O União responde de imediato com Eduardo Garcia que aproveitando lançamento na área cabeceou para Junior evitar o que seria o gol do União. A equipe do Força Divina apresentava-se melhor agrupada em campo controlando o setor de meio campo e, por pouco não marca com Washington Luís em cobrança de esquinado, mas o arqueiro do União estava atento. O Força Divina criou mais duas boas chances para abri o marcador, a primeira com Emerson chutando forte, mas a bola passou rente a trave, a outra  com Robert Daniel que também assustou a meta do União. A equipe do Saramandaia resolveu acorda para a partida e em cobrança de falta exigiu uma boa intervenção do goleiro Junior. O União equilibra o jogo e em bom contra ataque Adílio manda um balaço para mais uma vez Junior evitar. Emerson do Força Divina e César do Saramandaia passam a se destacarem na partida criando as melhores jogadas para suas escuderias. Alteração na equipe do União sai Eduardo Garcia e entra Joílson, mas quem quase tira o primeiro zero do placar foi o Força Divina com Washington Luís. O União tenta apertar, mas foi novamente o Força que achou a melhor chance desse primeiro tempo nos pés de Robert Daniel que de cara a cara com o goleiro mandou sob o travessão. O União ainda conseguiu dá três grandes sustos à meta de Junior, a primeira ele teve que se esticar todo para evitar, depois do atleta César chutar  forte e Junior pratica uma difícil defesa e por fim Joílson  pegou  bem na bola, mas ela bate na trave e assim ficou o primeiro tempo zero para ambos os lados.   
    

2º Tempo: Ao contrário da primeira etapa que começou mostrando as garras foi a equipe do Saramandaia com um chute despretensioso assustando o arqueiro Junior, o Força dá a resposta com Wellington exigindo uma excelente defesa do goleiraço do União que em outro lance da equipe de Jardim Cajazeiras teve que evitar novamente em um bom chute de Valdinei. O Força Divina passou a imprimir um ritmo forte em suas investidas contra a meta do União, que até então, só se defendia, porém, com uma postura muito diferente em relação ao jogo de estréia da mesma. Em um bonito lance Washington Luís do Força encobrindo o goleiro quase marcar um golaço, mas Adílio praticamente embaixo da trave mete a cabeça e evita o gol. O Força continua pressionando e em cobrança de escanteio cabeceio na bola a mesma vai de encontro a trave, o União dá o troco:  Marcelo arrisca, mas  Junior estava atento. O Força desce novamente e num bate rebate na área a bola sobra para Robert Daniel mandar para o fundo das redes, Força divina 01, União 00. Apesar do gol o jogo continua em aberto, ambas as equipes fazem alterações, no União entram Aníbal e Filipe e saem Joílson e César, já no Força Divina Rodolfo e Jackson e saem Dadal e Emerson. O  jogo ganha em velocidade e num bom contra golpe, o ataque do Força Divina cai na área o árbitro manda seguir. O União entra de vez no jogo e num lindo lance o zagueiro do Força põe para escanteio, Marcelo faz falta forte em cima do Jackson  e é advertido com cartão amarelo. O União passa a envolver o Força Divina com passes rápido e foi numa dessas jogadas que Carlos Bruno deixa tudo igual no marcador, União 01, Força Divina 01. O Força ainda tenta e por pouco não passa novamente a frente do placar e que ainda teve mais uma oportunidade para fazer o segundo em cobrança de falta que levou perigo a meta do União, mas após esse lance o árbitro decretou o fim da partida Com esse resultado a equipe do Força Divina permanece no Z4 (zona desclassificação) e voltará a campo em 16/08/15 para enfrentar a equipe do Fluminense as 10:20 horas. Já o União Saramandaia com esse resultado entra no G4 (zona de classificação) e seu próximo compromisso é contra a equipe do Raça no dia 23/08/15 também no horário das 10:20.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio     
Hora: 09:14 hs.
Árbitro:  Charles Albert 
Gols: Robert Daniel (Força Divina) e Carlos Bruno (União)

União: 1-Ricardo,  3-Ramon, 5-Marcelo,  18-Adílio(7-Carlos  Bruno),  8-Georgeton, 20-, 17-Eduardo Garcia(6-Joílson(13-Filipe)),10-César(20- Aníbal) e 21-Daniel
Técnico: Luiz Henrique

Força Divina: 33-Romildo Junior, 3-Marcos Vilas Boas, 14-Dadal(6-Rodolfo), 4-Rafael Pontes, 17-Robert Daniel,  26-Wellington, 22-Washington Luís e 10-Emerson(8-Jackson).
Técnico Tonho

Por: Barão

Boa Paz   2 x 0  Bons  Amigos



Fechando essa rodada tivemos Boa Paz contra Bons Amigos em jogo clássico local. O Bons Amigos em busca de uma vitória para posiciona-se na pule da tabela em seu grupo, já que equipe vem de empate contra o Força Divina. O Boa Paz por sua vez venceu sua partida de estréia e busca a vitória para se garantir posicionado na linha de frente do grupo.

1º Tempo: O Bons Amigos é quem inicia as ações da partida com um bom chute mas a bola vai para fora. O Boa Paz aos poucos foi se soltando e abriu o placar por meio de bola parada, em cobrança de falta Helder marcou um golaço quase do meio de campo e a bola ainda tocou no travessão e  foi parar no  fundo das redes do arqueiro do Bons Amigos para a alegria da sua fiel torcida. O Bons Amigos não conseguia se encontrar na partida com erros de passes e em algumas vezes precipitando-se nas finalizações das jogadas, já o Boa Paz mantinha o seu jogo habitual, um jogo mais cadenciado tocando mais a bola e imprimindo o forte marcação no seu miolo de zaga e, por pouco não amplia o marcador com Alex Renan aproveitando o lançamento na área metendo a cabeça na bola exigindo um a boa defesa do goleiro do Bons Amigos que, em certos momentos apresentava insegurança debaixo dos três paus. Mais uma investida do Boa Paz através de Bujão que bateu forte pra fora. O Bons Amigos esboçou uma reação levando susto a meta do time do “Peba” e em outro contra-ataque com Franclin mas o arqueiro estava sintonizado no lance. O Boa Paz revida com um belo chute de Bujão, o Bons Amigos melhora um pouco e quase iguala o placar nos pés de Nelsinho e de Dijavan que desperdiçam as oportunidades. O Bons Amigos aperta e em bate rebate na área do Boa perde mais uma chance. Em boa transação o Boa Paz joga fora a chance de fazer o segundo e já no finalzinho dessa etapa o Bons Amigos perde mais um gol decretando assim esse resultado parcial a favor do Boa Paz.

2º Tempo: Nessa etapa complementar, o Bons Amigos voltou num ritmo forte apertando o Boa Paz em busca do empate que quase vinha e dois bons lances, um num chute de média distância e outra em contra golpe mais o goleiro do Boa estava muito bem na partida. Boa Paz vez por outra chegava com perigo na área adversária e aproveitando o momento do jogo fez alteração em seu quadro tirando Igor para a entrada de Léo com essa mudança a equipe ganha mais fôlego, mas a equipe do Bons Amigos continuava pressionando. Mais alterações, agora em ambas as equipes, no Boa sai Bujão entra Eberton, no Bons Amigos entra Edmar para a saída de Bruno. Chute de Edmar do Bons Amigos bola fora. A torcida do Boa empurra a equipe, mais mudanças no Bons Amigos entra Michelon substituindo Dijavan e Renato no lugar de Nelsinho. O Boa também não perde tempo colocando em campo Gilmar Mota para a saída de Alex Renan. O Jogo esquenta, grande trama do Boa Paz e Léo aproveita para mudar o placar, Boa Paz 02 x  Bons Amigos 00 para desespero da torcida rua da Mangueira. O Bons Amigos perdeu uma chance de ouro para diminuir o placar, Franclin desperdiçou de cara com o goleiro. O Boa Paz ainda processou mais uma alteração na equipe tirando de campo Adailton e colocando Cará, a equipe ainda teve uma chance de fazer o terceiro com Gilmar Mota mas o placar ficou nisso, Boa Paz 2x0 que voltará a campo dia 23/08/15 ás 09:00 para enfrentar a equipe do Palmeira Bela Vista e com essa vitória sobre o Bons Amigos, O Boa Paz segue com 100% de aproveitamento em seu grupo. Já o Bons Amigos que não conseguiu sair do zero retorna a campo em 16/08/15 também as 09:00 em confronto com a fortíssima equipe do Barragem. Apesar da derrota o Bons Amigos ainda continua no G4 (zona de classificação). Os destaques dessa partida foram Léo e Jamerson pelo Boa Paz e do lado do Bons Amigos: Tiago e Nelsinho que também fizeram uma boa apresentação.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h25min.
Árbitro: Gilson Araújo
Gols: Helder e Léo

Boa Paz: 1-Fredson; 14-Jamerson e 26-Marco Aurélio; 23-Adailton (10-Cará), 17-Hélder e 29-Bujão (25-Eberton); 4-Igor (9-Léo) e 28-Alex Renan (18-Gilmar) Técnico: Nilton

Bons Amigos: 12-Givanildo (1- Leleco), 3-Arlisson, 2-Gilmar (5-Moca), 16-Tiago, 20-Bruno (11-Edmar), 8-Nelsinho (13-Renato), 9-Franclin e 7-Dijavan (19- Michelon). Técnico: Cacau

Por: Barão