sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Publicidade 11/10/2015



LOCAMOS ESPAÇO PARA EVENTOS
TEMOS MESAS, CADEIRAS E FREEZER
Rua Ideal, 100 – Sete de Abril
(Em frente ao Salão de Solange)
Venha conhecer!
8245-1513 – D. Vera.


Zhael e violão

O show acontecerá nessa sexta e sábado na churrascaria Serra Gaucha (Ao lado do G Barbosa) de pau da lima a partir das 19 horas! Rodízio de Pizza, Toscana, Frango e Fritas! Som da melhor qualidade!Apareçam!Conto com a presença de Vocês!

“Não Excelência!” (Editorial 11/010/2015)

Árbitro de futebol  amador. É a figura amada ou odiada na aplicação das regras do jogo. São frações de segundo para decidir! São xingamentos e aplausos após a decisão. Talvez seja o único que não deva errar. Ao chegar ao longínquo campo da várzea todos os olhares se dirige para ele que gentilmente cumprimenta a todos e aos poucos vai paramentando-se para mais uma partida. Aponta o centro do campo e apita: Começa mais uma batalha das muitas já conduzidas. A sua presença em  campo é vista por muitos como: autoridade, disciplinador, tendencioso, chato, omisso, professor, etc. Muitas reclamações do lado de quem está em desvantagem no placar: "Não Excelência!" Mas quando os placares mudos ouvem: "Beleza professor!". E nesse ritmo ele vai desenvolvendo o seu trabalho sob olhares atentos e tensos. Ele não pode aparecer! Ele sabe que só será notado por todos se porventura acontecer algum erro. Conduz seu jogo munido de seus conhecimentos que a maioria ali presente não tem. De repente ele apita e aponta para a "marca da cal". Lance polêmico! Todos os cercas! Cartões sobem ao ar. Todos se acalmam.  A torcida esgota todo o seu vocabulário de palavrões. O banco de reservas se desespera! Mas ele, firme em sua decisão, autoriza a cobrança. O atacante faz o gol: mais reclamações e xingamentos. Sob protestos ele calmamente anota tudo em sua caderneta! A partida fica tensa e seu olhar fica mais serio. O jogo volta ficar empatado. A poeira sobe sob sol escaldante. Ele corre acompanhando cada lance. Mesmo assim ele é menos notado do que a bola. A sua decisão faz todos lhe dirigirem os olhares. Ele levanta a mão e sinaliza: quatro minutos de acréscimos. É como se aquela mão amaldiçoasse ou abençoasse! Nada mais para acrescentar e a mesma mão aponta para o centro do campo seguida de um silvo altissonante. De um lado protesto e do outro aperto de mãos. Lavra a sua súmula e se despede com palavras amistosas e segue seu caminho para outro campo de batalha com a sensação do dever cumprido e com a certeza de quem deu o melhor de si naquela conturbada partida. Enquanto caminha ele é seguido por alguns olhares curiosos e incertos. Fica no ar a pergunta: será que o árbitro de futebol amador é um ser humano passível de erro?

Jucênio

Agradecimentos e notas 11/10/2015

Agradecimentos:


Ao Criador Jeová por mais um domingo de Paz e sem chuva na nossa ambiência matinal adquirida! Aos nossos colaboradores Bruno e Manoel e sua trupe, Barão, Beto, Edson, Big, Ivo, Jucenio, Carlinhos, Caio, Val Cabecinha, Moisés, Marcio, Renata, Rogério e Paulo por mais uma jornada incansável na Arena treze!

Próxima Rodada 

DIA 18 DE OUTUBRO DE 2015

09h00min BONS AMIGOS X RAÇA  
10h20min FORÇA DIVINA X PALMEIRAS B.V  

Análise da Rodada 11/10/2015

Análise da Rodada:

O grupo A já tem seus classificados embora sem definições de posições! RTM, TREZE,Palmeiras e Bons Amigos já sabem que estarão na próxima fase! Já que os papelões de Fluminense e União foram enormes!Duas equipes deformadas pela incompetência e sem planejamento e as que ficaram abram os olhos para as próximas batalhas!RTM esta na melhor das posições entre os classificados no geral! Líder num grupo mais leve e podendo chegar até a final! Já o grupo B está embolado e só o Boa Paz(Ex 100 por cento) está tranqüila!Ideal, Barragem, a atual campeã e até o Raça não estão garantidos bem como o santos!Ta pegando fogo e favoritos não vejo nenhum bem forte! equilíbrio na fraqueza e na força!
                                            Por: Márcio                     


Jogos da rodada 11/10/2015

Santos 2 x 1 Fluminense 

1º Tempo: Partida importante entre Santos e Fluminense e, em jogo a chance de seguir em frente na competição. Falta perigosa para o Santos: o goleiro Eliomar cobrou, Téo afastou; na volta Gelton chutou e Juthai tirou o perigo definitivamente. A resposta do Flu veio com Messias chutando da entrada da área e a bola passou muito perto.  Mas não demorou muito  e o Santos abriu o placar com Luan Alves: 1x0 Santos. Esse gol deu mais liberdade à equipe de Cláudio Cabeção que começou a pressionar mais e criar boas chances de gol com Gelton, Aurelino e Duda. A equipe do Fluminense não se abateu com esse gol e Pissu Messias e Ivan davam respostas com chutes da entrada da área. Gelton mandou a bomba e Adson fez uma grande defesa. Falta perigosa contra o Santos: Ivan ensaiou com Guiguiu que chutou em cima da barreira. E Luan Alves fez o segundo gol dele e do Santos com uma bela jogada individual: 2x0 Santos. O Santos agora tinha o domínio da partida sobre um Fluminense esforçado, mas que não conseguia chutar em gol e como exemplo tinha o atleta Deivison. Isso acontecia por causa da boa marcação da defensiva da equipe santista do Fim de Linha formada por  Duda e Du.  William trabalhou com Gelton recebeu de volta e chutou por cima do gol. O Santos seguia dominando o jogo, mas não conseguia ampliar o placar. A equipe de César marcava bem com Juthai e Guiguiu. Apesar de conseguir equilibrar o jogo o Flu continuava sem poder de fogo para concluir as jogadas e a equipe de Araújo  deu uma acomodada dentro de campo. Nesse clima a primeira etapa chegou ao fim com a equipe santista na frente vencendo por 2x0. 
2º Tempo: A segunda etapa começou com o Santos tentando ampliar com Luan Alves que passou pela marcação  e chutou por cima do gol de Adson. Pissú respondeu pelo Flu com um belo chute que Eliomar praticou uma defezaça. Toque de Ivan para Messias que avançou e acertou um belo chute no ângulo sem chances para o arqueiro do Santos: 2x1 Santos. Este gol deu uma esfriada na equipe de Lula que ficou sem poder de marcação. Guiguiu  chutou de longe e a bola subiu muito. William recebeu a bola chutou; a bola bateu na trave e na volta Adson segurou com firmeza. Ivan lançou para a área e Guiguiu desperdiçou uma grande chance para empatar o jogo. Saiu Deivison e entrou Jeferson no Fluminense. Luan arriscou da entrada da área e Adson estava atento e defendeu com segurança. A equipe de César jogava bem na etapa final e Ivan, Messias e Pissú eram os protagonistas das jogadas de ataque. Saiu William e entrou Alex Sousa. Duda encontrou o espaço e chutou a bola desviou em Alisson e bateu na trave; na volta o arqueiro Adson do Flu pegou. Saiu Alisson e entrou Cleiferson no Santos. O Fluminense insistia com Pissú e Guiguiu, mas a equipe começava a sentir cansaço e o Santos renovado começava a ter de novo o controle das ações do jogo com Luan Alves, Duda e Alex Sousa. Juthai e Téo se viravam para marcar os atacantes do Santos. Gelton mandou a bomba e Adson espalmou pra escanteio. Após a cobrança Juthai mandou pra longe o perigo. A equipe do Santos diminuiu de vez o ritmo e tocava a bola e o Fluminense de Cesar, Kekeu e Cia via a vaga para a próxima fase ser extinta com o fim desta partida que foi vencida pelo Santos por 2x1.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 09:14 hs.
Árbitro: Isaque
Gols: Luan Alves (02) (Santos) e Messias (Fluminense)

Santos: 12-Eliomar, 81-Du, 59-Gelton, 69-Aurelino, 100- Duda, 33-William (79- Alex Sousa), 22-Luan Alves e 13-Alisson (89-Cleiferson). Técnico: Cláudio “Cabeção”
Fluminense: 99-Adson, 14-Juthai, 7-Guiguiu, 6-Téo,10-Ivan,16-Messias, 5- Deivison (19-Jefferson) e 24-PissuTécnico: César
      Por: Jucênio

R.T.M 2x1 Boa Paz

1º Tempo: Primeira equipe a se classificar para o mata-mata o Boa Paz se apresentou em campo com uma formação bastante diferente para enfrentar o desfalcado Real Treze de Maio que precisa ao menos de um empate. Nesse clima o jogo seguia truncado fruto da falta de entrosamento do Boa Paz e da ânsia pela vitória do R.T.M. Emerson cobrou escanteio e Mirelo foi cortar e cabeceou contra o patrimônio: 1x0 R.T.M. O Boa Paz passou a tocar muito a bola e concluir pouco. A equipe de Galego se esforçava com Laércio e Bala. Após um choque com a zaga do Boa Paz Emerson se contundiu e em seu lugar entrou o goleiro reserva Nivaldo para atuar como atleta de linha. Parecia que as coisas iam ficando mais difíceis para a equipe de Pedro. Apesar de desentrosada a equipe de Nilton era valente em campo e buscava atacar com Bujão e Balotelli. Geovan achou espaço chutou e Ualisson defendeu bem. Bala cobrou a falta e novamente Ualisson fez ótima defesa. Cará tocou para Mirelo que chutou fraco facilitando a defesa de Bilunga. Balotelli chutou da entrada da área e deixou tudo igual: 1x1. Mateus acreditou na jogada e chutou para Ualisson praticar a defesa. Léo fez boa jogada e soltou a bomba, mas a bola perdeu-se pela linha de fundo. Assim terminou esta morna primeira etapa com um gol para cada lado: 1x1.
2º Tempo: Partida reiniciada e as equipes acanhadas em campo. Falta perigosa contra o Boa Paz, mas Mateus jogou bem longe do gol. Outra falta e desta vez Bala cobrou bem e Ualisson defendeu com muita dificuldade. Balotelli se livrou da marcação e chutou a bola tinha endereço certo, mas Bilunga espalmou e a bola ainda tocou a trave antes de sair. O R.T.M sentia mais os desfalques do que o Boa Paz que passou a exercer uma forte marcação e contra atacar com mais intensidade. Artur cobrou a falta e Bilunga mais uma vez intercedeu. Bilunga começava a ser a estrela do Real. O artilheiro Bujão recuperou uma bola e chutou e o arqueiro do R.T.M defendeu bem. O Técnico Nilton resolve tentar liquidar a fatura de vez e colocou dois titulares: Igor no lugar de Léo e Helder no lugar de Mirelo. Bujão cabeceou com firmeza e Bilunga voou e mandou pra fora. Resiste o R.T.M! Helder lançou para a área: Bujão cabeceou e acertou a trave. Pressão total do Boa Paz que também abusava nas chances perdidas. Saíram:  Balotelli e Cará e  entraram Gilmar e Cledenilson. O R.T.M voltou a atacar com Mateus que acertou a trave da equipe da Rua Boa Paz. No último lance da partida Laércio recebeu a bola e foi derrubado na entrada da área. Falta perigosa! A barreira do Boa Paz ficou praticamente em cima da linha do gol e todos os atletas foram para a barreira, mas Mateus cobrou forte e com perfeição e fez o gol da vitória do Real Treze de Maio que resistiu até o fim e venceu por 2x1.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 10:25 hs.
Árbitro: Jailton
Gols: Balotelli (Boa Paz), Mirelo (contra) e Mateus (R.T.M).
R.T.M: 1-Anderson”Bilunga”,  3-Neno, 4-Geovan,  20-Bala, 13-Laércio, 5-Wendel, 17-Emerson (18-Nivaldo) e 11-Mateus. Técnico: Galego
Boa Paz: 01-Ualisson;13-Artur, 19-Pipoca, 18-Mirelo (27-Hélder); 10-Cará (28-Cledenilson), 9-Léo (23-Igor); 17-Balotelli (2-Gilmar) e 8-Bujão Técnico: Nilton

Por:  Jucênio