quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ATENÇÃO MUDANÇA DE DATA!!!





DEVIDO À REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2014,  A RODADA DE 05 DE OUTUBRO DE 2014 FOI TRANSFERIDA PARA:

DIA 12 DE OUTUBRO DE 2014

HORA -               JOGOS:
09:00HS:      UNIDOS X TITÃ
10:30 HS:     BOA PAZ X SANTOS

OS CLUBES ACIMA FORAM AVISADOS NO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2014 E A CONCORDÂNCIA COM A MUDANÇA DA DATA FOI UNÂNIME.

Aos Diretores de equipes (Editorial 21/09/2014)



Sabemos das dificuldades e da luta que é inscrever e manter uma equipe de futebol amador em nosso campeonato.  A própria equipe LESA possui membros ex-diretores de times e eles conhecem os dois lados da moeda: clube e Liga. Fazemos o melhor embora alguns diretores de equipes critiquem mordazmente o nosso trabalho sem sequer apresentar propostas ou idéias para  a solucão dos problemas por eles expostos.  A esse pensamento liga-se o fato de não ter  nexo algumas das tais idéias. Estes sequer conhecem seus próprios atletas, regras, direção da Liga ou até mesmo o propósito real do nosso campeonato. Às vezes querem usar um erro para justificar outro. O regulamento exaustivamente lido e aprovado foi colocado “debaixo do braço” e nem mesmo é usado para consultas.  Não é apenas uma equipe que paga as taxas do campeonato: todas pagam!  Então não adianta alegar isso quando o time perde! Aos diretores de clubes são informados na quinta-feira que antecede o jogo os nomes dos árbitros que atuarão na rodada que sempre acontece aos domingos. As atuações dos árbitros são monitoradas pela equipe LESA, assim como também os nomes dos ábitros “reprovados” pelos clubes são informados ao Diretor de arbitragem. Ninguém entrou no certame por acaso ou “caiu de pára-quedas” houve antes um convite e sucessivas reuniões até a aceitação das regras e forma de administração do nosso campeonato. Reclamar faz parte, mas querer impor e outra coisa. A Liga sempre se colocou à disposicão das equipes, atletas, torcedores e curiosos para informar e esclarecer tudo acerca do que envolve a LESA e o certame por ela administrado. Observamos ainda que no campo, em dia de jogos, alguns diretores ao invés de cuidarem de suas equipes permanecendo  concentrados nas atuações dos seus atletas querem fiscalizar em excesso e até  fazer o trabalho dos prepostos da Liga. Muitos insistem na idéia estapafúrdia de que a os integrantes da LESA ganham para fazer o trabalho. Isso todos sabem que é mentira! O que é dito aqui exclui, de antemão,  aqueles  diretores conscientes em suas ações e sábios em suas críticas que visam  melhorias no campeonato e do nosso espaço de forma abrangente e eficaz. Estes, sim, nos ajudam e muito conduzindo suas equipes fazendo um trabalho sério e buscando ser  campeão de verdade!  São doze equipes mas só uma sairá vencedora!  É preciso que os diretores de  clubes sejam sensatos e atentem para a escolha das pessoas que os ajudarão na representação de suas equipes, pois, isso contribui para a valorização do nosso trabalho e pode  também ter como coroamento o  ganho do  campeonato!


Jucênio

Aviso e notas 21/09/2014



Cena inusitada:

O Nosso amigo encarregado da Segurança Manoel "Bocão" ficou sentado na mesa da Liga parecendo um grávido de 4 meses onde o seu barrigômetro media o seu peso.

Nota de Agradecimento:

A Carlinhos, Jucênio, Barão, Kaio , Novo Lar supermercados, Deposito Asteca e a todos que ajudam a LESA na sua caminhada!

Nota do Repórter:

-Moisés, vulgo CCM está trabalhando certo. Uma Bufa mal respirada ele quer que coloque no jornal. Se preocupa com as coxas alheias, Mostra o Placar com intensidade até lá em cima na rua Treze de Maio, sempre fashion Wellk desfila a sua beleza em pró da LESA que ganha entrega e garra neste nosso Padre Feijó particular! Parabéns Moisés! Parabéns Dudu por essa peça rara! As bermudas levarei a Treze pra melhorar a sua imagem!

Zhael, voz,violão e muita intensidade convida a todos no  meu show:Segundas,quartas e sexta no Bar do ASA(trobogy)a partir das 20 horas. Contatos pra show:86188092/82358360.


Análise e a Critica do Barbosa 21/09/2014



Análise da Rodada:

"Um jogo ruim, horrível, medonho de se ver. Duas equipes fracas de elenco e que não vão a lugar nenhum, ou melhor, vão ao Cemitério das derrotas (LESA Quintas). A Treze com um monte de jogadores que não dão um. Rafa (o Melhorzinho) joga em posição errada. Luã(goleiro), coitado, faz o que pode e o resto nada! Assim não se classifica nunca! O Unidos tenta, Guiguiu tenta, Djalma tenta, Laércio tenta, até eu tento, mas eu tenho que meter o pau num time desorganizado e fraco que não tem conjunto pra competir e ambos vão terminar como médicos e nas Quintas da incompetência. Assim vão ficar alguns times, pois a baixa qualidade técnica permite críticas duras até o final do campeonato!  Amo melhorar!"                      


                      A  Critica do Barbosa:

Balanço das 12 equipes até agora. Grupo A: RTM(Realmente Tamo Mal) caiu de produção e a falta de vontade nos jogos o qualifica a até passar pro mata-mata mais ai mesmo cairá se não melhorar logo. Nota:5.Treze: Pessimamente uma equipe onde o melhor jogador não joga: A paixão de Cabecinha pelo time que cai pelas tabelas e vai sucumbir no cemitério. Nota 3. Raça: Uma incógnita ainda e pode melhorar ou não se encontrar de vez. Nota:5.Titã: Está nos aparelhos respirando com dificuldade e talvez com a raça que tem possa melhorar.Nota:5. Boa Paz: Sem regularidade neste certame esta no mata-mata mais é preciso mais: Nota: 6. União: Sem equilíbrio na sua direção e bando de jogadores em campo sem saber o que fazer vai morrer na praia "De novo"Nota: 4. Grupo B: PSV(Poxa, Sabíamos Vencer!)Atual campeã que vai cair se não se levantar.Coragem! Nota:4 Santos: Não sei o que dizer! Ora ganha, ora perde, ora me dar vontade de criticar! Nota: 4 Ideal: Elenco, entrosamento, comunicação e paciência faz deste time pra mim o vice na corrida pro título! Nota:8. Força Divina: Favorito ao título e a sua larga experiência em várzea o credencia.Nota:8. Barragem: Precisa melhorar a sua defesa mas o conjunto ofensivo supera as dificuldades. Nota: 7. Unidos: Pra mim o pior time deste torneio e os aparelhos podem ser desligados a qualquer momento. Nota:2. É claro que esta minha opinião não é perfeita e que pode mudar mais não depende de mim!

Por: Márcio

Jogos da Rodada 21/09/2014



Treze de Maio  1 X 1  Unidos  


1º TEMPO: Precisando urgentemente da vitória as equipes Treze de Maio e Unidos se enfrentaram na abertura de mais uma rodada de nosso campeonato. Adriano resolveu arriscar, mas o goleiro Barriga estava atento e fez uma defezaça. A equipe do Unidos estava melhor neste início de partida e chegava ao gol do adversário com mais objetividade. Foi então que Tiago resolveu arriscar um chute e por pouco a Treze abre o placar. Juraci avançou pela direita e sem ser marcado mandou um balaço sem defesa para Barriga: 1 x 0 para o Unidos. Felipe respondeu pela Treze com um belo chute que levou perigo ao gol de Sérgio. A equipe do Unidos apresentava um futebol ofensivo, mas não concluía a contento. No Unidos Rafael Oliveira, Alan e Juraci eram os destaques e na Treze;  Rafael, Felipe e Tiago atuavam bem. Felipe cobrou falta e a bola explodiu no travessão do goleiro Sérgio. A partida ficou truncada. Adriano cabeceou e a bola passou muito perto. O Unidos chegava mais decidido em marcar e Juraci era presença constante na área adversária. Deivide teve uma chance para empatar, mas foi travado por Lucas Lima na hora certa. Cobrança de escanteio do Unidos e Alan deu um bonito voleio, mas errou o alvo. Fim do primeiro tempo e no placar  estava:  Treze de Maio 0 x 1 Unidos.
2º TEMPO: Saiu Lázaro e  entrou Lucas dos Santos na Treze. A equipe do Unidos continuava pressionando e Alan e Juraci buscavam o caminho para o gol adversário. Felipe fez boa jogada levou o marcador, mas concluiu fraco facilitando a defesa de Sérgio. Ataque do Unidos: Alan chutou, Barriga defendeu parcialmente; na volta Juraci cabeceou e novamente Barriga(inspirado) mandou para escanteio. Bom ataque da Treze a bola chegou a Deivide e ele concluiu mal. Saiu Adriano e entrou Edcarlos. Agora quem  passou a pressionar foi a equipe da Treze com Felipe;  a zaga afastou e na sobra  Rafael mandou por cima do gol.  Bruno cobrou falta com perigo, mas a bola  passou à equerda de Sérgio. Sai Alan e entra Alberto Lucas no Unidos. A Treze chegava devagar, mas sempre chegava. Falta para a equipe da Treze próxima a entrada da área. Rafael cobrou forte e a bola passou por todo mundo e estufou as redes do Unidos: 1 x 1. A Treze melhorou: Felipe levou pela direita;  mandou a bomba e Sérgio com dificuldade mandou para escanteio A  Treze descia com liberdade e Felipe desperdiçou mais uma chance. Rafael chutou despretensiosamente e Sérgio quase aceita. A Treze era melhor no jogo, mas perdia  chances incríveis. Rafael  cobrou falta,  Sérgio defendeu parcialmente e na sobra o próprio Rafael chutou a esquerda do  gol da equipe de Djalma. Saiu Rafael Oliveira e entrou Guiguiu no Unidos. Edcarlos  achou  a  melhor chance do Unidos no jogo: ele recebeu a bola,  avançou e ficou cara a cara com Barriga, mas  perdeu; mérito mais uma vez do arqueiro  da Treze  defendeu  bem e evitou o segundo gol do Unidos. Saiu Edcarlos  e entrou Laércio e saiu Felipe para a entrada de Bruno no Unidos. Guiguiu cobrou falta  e Barriga fez boa defesa. As equipes não apresentaram mais nenhuma jogada de perigo e a partida encerrou com um gol para cada lado: 1x1. Este empate deixou as equipes na mesma colocação da tabela até esta rodada.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 09h:15min.
Árbitro:  Dinil
Gols: Juraci (Unidos) e Rafael (Treze de Maio).

Treze de Maio: 40-Leandro”Barriga”, 6-Lázaro (9- Lucas),  18-Denilton, 7-Rafael, 25-Tiago, 20-Felipe, 15-Bruno e          11-Deivide. Téc. Enaldson José
Unidos: 12-Sérgio; 27-Lucas Lima, 14-Davi Luiz, 15-Rafael Oliveira (7-Joilton”Guiguiu), 17-Alan(26-Alberto Lucas), 20- Adriano(18-Edcarlos que saiu e entrou 2-Laércio),  16-Felipe Américo(21- Bruno) e 22-Juraci. Téc. Djalma Dias.


Ideal   6 x 1  R.T.M 

1º TEMPO: Uma partida que já é um tradicional clássico na Arena da Treze: Ideal x RTM. Logo no início da partida o Ideal abriu o placar com César Augusto aproveitando um cochilo da zaga do Real 1x0 Ideal. Leonardo cobrou a falta e quase empata, mas o arqueiro do Ideal estava atento. Outra falta para o Real, desta vez quem cobrou foi Jeferson”Fofão”, que lançou para a área e Wellington afastou de cabeça. Jogo bem disputado com o R.T.M com mais volume de jogo, mas não finalizando com eficiência e o Ideal chegava pouco, mas quando chegava dava trabalho aos zagueiros Tauã e Fofão além do goleiro Luan. César Augusto e Uerverson pelo Ideal e Leonardo e Maicon R.T.M se destacavam por suas equipes. Maicon fez boa jogada, mas concluiu fraco facilitando a defesa do goleiro do Ideal. A equipe da Rua Ideal jogava um pouco recuada e descia rápido em contra ataque. Num desses César Augusto quase marca se não fosse o arqueiro Luan que interviu na hora certa. Cobrança de falta para a área do R.T.M e  Uerverson tentou fazer de letra, mas o arqueiro Luan estava esperto. Na melhor oportunidade achada pelo Real Treze de Maio o atacante Lucas perdeu um gol incrível praticamente ele e o gol vazio mas o mesmo desperdiçou. E quem não faz...Pois é;  a velha máxima entrou em ação: contra ataque rápido do Ideal  jogada de César Augusto para  Uerverson e deste para Tiago Gomes livre só empurrar  para o fundo do gol: 2x0 Ideal. Maicon subiu livre e cabeceou por cima do gol de William. Outra chance para o R.T.M e desta vez foi Edmar que não conseguiu aproveitar. O zagueiro Fofão do Real teve tudo para afastar o perigo mas ele levou a bola para linha de fundo, protegeu, e foi cercado por Ueverson e Muller. Muller roubou a bola e  tocou para César Augusto praticamente debaixo da trave fazer o terceiro do Ideal. Para piorar Fofão foi expulso e o Real ficou com um atleta a menos. Fim da primeira etapa com o placar de 3x0 para a equipe da Rua Ideal.
2º TEMPO: Sai Lucas e  entra Emerson; sai Maicon e entra Kaká no R.T.M. Kaká já entrou mostrando serviço ele  levou a bola  pela direita e chutou, mas o arqueiro William estava atento. O Ideal respondeu com Uerverson  e Luan também  fez boa defesa. Cobrança de lateral  para Kaká e o mesmo estando bem marcado girou e fez um golaço “a la Ibrahimovic” sem chances para William: 3x1 Ideal ainda na frente. Mas não demorou muito e o Ideal chegou ao seu quarto gol com César Augusto após o goleiro Luan soltar a bola: 4x1 Ideal. O R.T.M  respondeu com Kaká que chutou a queima-roupa do goleiro William que fez uma boa defesa. Hugo avançou, mas foi  desarmado por Muller. Saíram  Muller e Wellington   para a entrada de  Alisson”Bruxa” e  Marcos Assis no Ideal. O quinto gol do Ideal nasceu através de César Augusto  novamente entrando livre de marcação: 5x1 goleada do Ideal . Quem achava que já tinha acabado o estoque de gols do Ideal se enganou, pois, em seguida veio o sexto gol e  desta vez quem estava livre foi Tiago Gomes que mais uma vez só empurrou para o fundo das redes do R.T.M: 6x1  para o Ideal. Saíram César Augusto e Uerverson e entraram Alexsandro e Adalberto no Ideal. No Real  saiu Hugo e entrou Uilton.  Alexsandro ainda teve a chance de fazer o sétimo do Ideal: ele entrou livre pela direita e chutou, mas a  bola bateu na rede pelo lado de fora. Sai Tiago Gomes e entra Vítor  no Ideal. Sai Tauã  entra Calyton  no R.T.M. A equipe de Paré  que tinha vantagem numérica tanto no placar como no número de atletas em campo  apenas cadenciava o jogo e fazia o tempo passar. O R.T.M  apesar de não se entregar  via o tempo passar sem conseguir  diminuir o tamanho do prejuízo.  E assim terminou este clássico: goleada do Ideal  6x1.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h30min.
Árbitro:  Jailton Guiguiu 
Gols: César Augusto (04)  e Tiago Gomes(02). 

Ideal: 12-William; 64-Wellington (75-Marcos Assis), 59-Uelton, Tiago Santos, 56-Muller (14-Alisson), 58-Uerverson (49-Adalberto), 55-César Augusto (73-Alexsandro) e 17-Tiago Gomes (20-Vitor). Técnico Paré.
R.T.M: 1-Luan, 8-Jeferson”Fofão”, 3-Tauã (2-Clayton), 6-Leonardo, 17-Edmar, 18-Maicon (14-Kaká), 9-Lucas (13-Emerson) e 10-Hugo (16-Uilton). Técnico: José Paulo
Por:  Jucênio