sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Próximos Jogos (07/08/2016)



 DIA   07   DE  AGOSTO   DE   2016.



09:00hs      BOA  PAZ    X   SANTOS 

   10:20hs      RESTO DO MUNDO  X  TREZE  DE  MAIO    

Somos todos olímpicos! (Editorial 31/07/2016)



S omos todos olímpicos! Esta frase chama a atenção e diz que o endereço mundial do esporte é aqui em nossa terra!  Somos atletas do cotidiano e  seguimos sempre  em busca de nosso ouro. Vamos driblando o caos e as situações difíceis para  tentarmos alcançar o lugar mais alto da nossa complicada sobrevivência.  Correndo sempre contra o tempo, lutando a cada milésimo de segundo mesmo sem quebrar qualquer recordes! Dando fortes braçadas para trazer o sustento de nossa família nós arremessamos sonhos e  saltamos sobre  nossas ilusões.  Somos mais do que olímpicos somos gladiadores perdidos numa  cosmopolita  acrópole que foi desenhada e concebida para o deleite mundial! A verdade é que estamos mesmos perdidos num gueto qualquer com o direito de ir e de vir controlado pelos organizadores do mega evento.  Só assistimos pela TV o que acontece aqui por perto.   O  temor de alguma explosão  parece nos encarcerar de algum modo e nos faz pensar um pouco sobre o lema de união dos povos nesta reunião mundial de várias modalidades esportivas que simboliza os anseios pela paz mundial. Em todo este  aparato são gastos e investidos muito dinheiro. Os recursos tecnológicos e o poder da mídia apontam para o que chamamos de jogos olímpicos ou olimpíadas! Isto entorpecerá a população pelo prazo de pelo menos trinta dias; o orgulho nacional nos enche o peito de esperanças de alcançar o lugar mais alto do pódio. Somos todos olímpicos assim publicaram e assim incutiram.  Somos todos expectativa lendo os jornais que não trazem qualquer novidade e vendo mais uma medalha para os gringos. A superação das deficiências alheias nos anima e fazem verter lágrimas de orgulho pelo objetivo alcançado.  Ouro em pó que em breve nos escapará entre os dedos! Esperamos que após a festa de encerramento deste evento além de muitas medalhas tenhamos também mais investimentos na políticas públicas de saúde, educação, segurança; vagas em universidades e mais empregos para sentirmos orgulho de continuar sendo todos verdadeiros atletas na arte de subsistir a todos os obstáculos!

Jucênio

Agradecimentos e Minuto de Silêncio (31/07/2016)



Agradecimentos  a:



Meu Sentimento(Mãe), Meninas de ouro, Rogério, Big, Dudu Magro, Jucenio, Caio, Ivo, Pedro, Paulo,  Seguranças, Moisés, Gandulas , Marcio, Cabecinha e muitos outros pelo apoio a LESA!

                            Por: Márcio Barbosa        


Minuto de Silêncio



Foram observado um minuto de silêncio em memória de D. Dunga (Tia de nosso Presidente Barão) e Sr. Geraldo morador antigo e grande esportista ele comandou a equipe do bairro que se chamava Galícia na década de 1980.

Jogos da Rodada e entrevista de campo (31/07/2016)




Ideal 3x4 Força Divina
 
Tempo: A partida começou a todo vapor  com o Ideal buscando logo abrir o placar. Gazito teve a primeira grande chance quando a zaga do Ideal lançou  a bola pra frente e ele cabeceou fraco facilitando o trabalho do arqueiro do Força.  Mas em uma cobrança de falta sofrida por Baloteli quase do meio de campo, o artilheiro Gazito colocou a equipe da Rua Ideal na frente: 1X0. Este gol logo no início deixou a equipe de Silvestre mais a vontade no jogo e  Ícaro França, Gazito e Baloteli ditavam o ritmo do jogo com lances de efeito e chutes perigosos em direção do gol de Alessandro. O Ideal tinha mais volume de jogo e o Força se defendia bem com Willames e Luiz Henrique. Em uma jogada forte Luiz Henrique se contundiu e Adriano Davi  o substituiu. Essa alteração corrigiu de vez o buraco no meio de campo do Força Divina que saiu mais para o jogo. A zaga do Ideal falha e Cal ficou cara a cara com Biluca e não contou conversa largou a bomba e deixou tudo igual: 1x1. Esse gol inverteu os papéis, pois, agora era a equipe do Técnico Gilmar que atacava mais seja em contra ataques com Wallace e Cal ou em cobranças de faltas com Adriano Davi  e  Júnior “Jegue”.  Mas o Ideal não estava morto e também chegava: Gazito se livrou da marcação chutou; o goleiro Alessandro defendeu parcialmente e na volta Keno jogou por cima. Cal dominou a bola e chutou, mas Biluca estava atento. O atual campeão chegou ao segundo gol com Wallace  após cobrança do  lateral ele pegou em cheio e fez 2x1:  virada do Força Divina. Baloteli passou pelo marcador e cruzou para a área, mas Gazito cabeceou fraco facilitando o trabalho do arqueiro do Força Divina. Nos acréscimos Júnior Jegue cobrou uma falta quase do meio de campo e a bola foi rasante e certeira sem chances para Biluca: 3x1 Força Divina e assim terminou esta primeira etapa.
Tempo: Minuto de silêncio.  No Ideal saiu Edinei e entrou Diego Silva e saiu Darlan e entrou Berilton. O Força voltou com a mesma formação. O Ideal não conseguia se desvencilhar  da forma de jogar sem brio desde o meado da primeira etapa. Júnior “Jegue” recebeu a bola e acertou um belo chute  no ângulo do arqueiro do Ideal: 4x1 para o Força. Novamente Júnior “Jegue” desta vez em cobrança de falta, mas Biluca estava atento e espalmou para escanteio. Após a cobrança a zaga afastou. O Ideal tenta retomar as rédeas da partida, mas a equipe de Tonho marca bem com Adriano Davi;  Wilames e Ueberton e também contra  atacava com Júnior  “Jegue”, Wallace e Cal. Saiu Keno e  entrou Caíque no Ideal. Boa jogada de Gazito para Baloteli ele saiu da marcação mas jogou sobre a meta de Alessandro. Ueberton foi ao fundo e cruzou, mas o arqueiro  Biluca mandou pra escanteio.  Adriano Davi cobrou mais uma vez e zaga afastou. Saiu Baloteli e entrou Marcos Vinícius no Ideal. Realmente nada dava certo para a equipe  da  Rua Ideal. Adriano Davi cruzou para a área e o atacante Cal sem  marcação subiu livre cabeceou e Biluca mandou pra escanteio. Muita “bateção”  de boca dentro e fora de campo e o Ideal  continuava à toa no jogo sem criar ou marcar de forma acertada. Então as chances estavam nas bolas paradas: Marcos Vinícius cobrou a falta de longa distância e marcou o segundo  do Ideal: 4x2 Força Divina. Saiu Wallace e  entrou Cleidson no Força Divina. Saiu Diego Silva e entrou Alisson”Bruxa” no Ideal que resolveu arriscar tudo neste finzinho de partida. O Técnico Gilmar colocou Yan Erickson  no lugar de Cal. Nos  acréscimos Bruxa acertou  um belo chute e fez o terceiro do Ideal: 4x3  para o Força placar final.
                           Por:  Jucênio

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:10 hs.
Árbitro: Charles Albert
Gols: Raimundo"Gazito", Marcos Vinícius e Alisson "Bruxa"(Ideal) e Cal, Junior "Jegue"(02) e Wallace (Força Divina).

Ideal: 1-Anderson “Biluca”, 77-Uelton,  94-Darlan(83-Berilton); 90-Ednei(87-Diego Silva e depois 17-Alisson”Bruxa”), 4-Ícaro França, 7-Raimundo”Gazito”, 11- Keno (10-Carlos Henrique”Caíque”) e  9-Eberton “Baloteli”(8-Marcos Vinícius).
Técnico: Silvestre Costa.
Força Divina: 33-Alesandro, 19-John Emerson, 6-Willames, 21-Luiz Henrique(20-Adriano Davi), 5-Junior”Jegue”, 14-Ueberton, 22-Wallace(2-Cleidson) e 9-Cal (8-Yan Erickson).
Técnico: Gilmar

No Ideal:

*"Bruxa" (camisa nº 17) - O time entrou com muita falta de atenção e a quem vacila perde!
*Uelton (camisa nº 77) -  Começamos até bem, mas depois desandou tudo e nos faltou um pouco de maturidade e nos comportamos infantilmente em demasia! No meu modo de ver quem está fora e entrar, tem que entrar com tesão!
*Silvestre(Técnico)  -Infelizmente deixamos de jogar o verdadeiro futebol com  Raça e pegada e vamos ainda mais com foco no objetivo! Porém, sabemos que existe o dia da caça e do caçador! Perdermos para os nosso erros!
*Caique (Diretor) - Faltamos um pouco mais de empenho e atenção onde cochilamos durante a partida! O Juiz também inverteu muitas faltas!

No Força Divina:

*Tonho (Auxiliar Técnico) - Foi o jogo que a gente esperava. Entramos desfalcados mais uma vez e superamos. É isso! É o Força Divina em si querendo botar a cara.
* Cal (camisa nº 9) - Foi uma partida difícil. Hoje o time entrou focado, determinado que tinha que sair daqui com a vitória! Vamos rumo ao tri!
* Júnior "Jegue" (camisa nº  5) - Partida boa, mas  faltou colocar  mais a bola no chão; as ausências de alguns e as falhas nossas nos  gols; na próxima vir mais fortes.


Bons Amigos  0x1  Internacional


1º Tempo: Em busca da primeira vitória no certame, Bons Amigos e Inter  fizeram um jogo morno, com o Bons Amigos melhor no primeiro tempo e o Internacional dominando o segundo tempo. Com a bola rolando o Inter tomou a iniciativa e Cesar Augusto “Cesinha” tentou de longe. Bruno respondeu para o Bons Amigos, a bola tocou na rede pelo lado de fora. Vicente cobrou falta e Gutierre defendeu. Vicente chamou a responsabilidade pra si, mas abusava da individualidade, arriscando chutes sem êxito. Bons Amigos era melhor em campo e o zagueiro Robert se arriscava ao ataque, e numa destas investidas chutou forte, Gutierre fez a defesa, na sobra Gerson definiu e Gutierre novamente fez a defesa impedindo que o Bons Amigos abrisse o placar. Num dos poucos ataques do Inter no primeiro tempo, Agnaldo tentou e Tiago afastou. Bons Amigos seguia tentando o gol, primeiro com Claudiomar e depois com Vicente, mas Gutierre estava ligado e se destacava pelo lado do Inter, pois o Inter não conseguia criar nada. Cesinha e Tióca estavam fora de sintonia e Fredson sumido em campo. Vicente seguia tentando e Alexsandro salvou. Com um futebol burocrático, o Inter não assustava o Bons Amigos, este por sua vez teve oportunidades claras de gol, mas o goleiro Gutierre impediu com boas defesas. Assim terminou o primeiro tempo, Bons Amigos 0 x 0 Internacional.

2º Tempo: Volta para o segundo tempo, e Hoton promoveu a primeira alteração em sua equipe, saiu Bruno e entrou Dieguinho. Vicente assustou Gutierre novamente, Agnaldo cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. De cara para o gol, Dieguinho errou o alvo. Nova mudança no Bons Amigos, saiu Gerson e entrou Edmar”Gugu”. O Inter se soltava e articular melhor suas jogadas. Jonathan cobrou falta e Júnior salvou com o pé. Cesinha também tentou e Júnior defendeu novamente. Inter mudou, saiu Fredson e entrou Alisson. No Bons Amigos, Déri entrou no lugar de Claudiomar. A equipe do Bons Amigos seguia em busca do gol, mas já não tinha o ímpeto do início do jogo. Dieguinho de cara não conseguiu marcar, Gutierre apareceu para impedir o gol fazendo a defesa. E como quem não faz, toma. Após uma boa jogada de Cesinha a bola sobrou pra Agnaldo que colocou a bola no fundo da rede de Júnior. Bons Amigos 0 x 1 Inter. A partir daí acabou o jogo para o Bons Amigos, não criou mais nada. O Inter cresceu e por pouco não ampliou o placar, Agnaldo tentou seu segundo gol, mas Gugu apareceu para salvar. Novas mudanças, no Inter saiu Tióca e entrou Pedrinho, e no Bons Amigos saiu Leonardo e entrou Joaci. Welder apareceu com um bom chute e a bola passou perto. Alisson também tentou e Júnior defendeu. O Inter ainda colocou em campo Ari e Tiago nos lugres de Cesinha e Agnaldo. Mas não havia tempo pra mais nada. Fim de jogo, Bons Amigos 0 x 1 Internacional.

                             Por: Pedro Francelino

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25hs.
Árbitro: Rildo Gois  
Gol: Agnaldo
Bons Amigos: 1-Júnior, 17-Robert e 25-Tiago; 8-Leonardo (11-Joaci), 20-Vicente e 98-Gerson (81-Edmar”Gugu”); 88-Bruno (7-Dieguinho) e  19-Claudiomar(21-Déri).
Técnico.: Hoton Gonzaga.
Internacional: 22-Gutierre, 19-Jonathan e 3-Alexsandro; 8-Welder, 10-Cesar Augusto”Cesinha”(14-Ari) e  11-Fredson(17-Alisson); 21-Agnaldo(25-Tiago) e 18-Franclin”Tióca”(26-Pedrinho).
Técnico.: Francisco Paulo. 

No Bons Amigos:  
              
*Tiago (camisa nº 25) - Nós tivemos maior tempo de posse de bola. Jogo truncado. Marcação forte. Tentamos o tempo todo fazer o gol mas quem fez foi Nado depois do rebote .

* Dani (camisa nº 17) - Jogo difícil, começamos melhor no primeiro tempo dando trabalho, mas só dando contra-ataques e num desses foi fatal.
* Vicente (camisa nº 20) - A gente tentou. Nosso time tava melhor em campo e o goleiro deles deu sorte hoje. Hoje ninguém saiu machucado. Vamos em busca da vitória.

No Internacional:

*Agnaldo (camisa nº 21) - Realizamos um jogo com raça e força , passando por muitas dificuldades. No intervalo conversamos e melhoramos!
*Welder (camisa nº 8) -Tivemos bastante dificuldades pra passar e sempre será assim neste certame!
*Gutierre (Goleiro) - Um jogo duro! Um clássico! Uma importante vitória!

Análise da rodada e Crítica do Barbosa (31/07/2016)



ANÁLISE DA RODADA


" Vimos dois Bons jogos! No primeiro, O Atual  Bi campeão mostrou que a estreia foi somente um deslize fora da linha do habitual jogo do Força Divina e ganhou do time do Ideal que mostrou imaturidade por parte da sua incompetente comissão técnica que resolveu fazer mudanças Mandrakes tirando o seu Pulmão do Jogo (Keno) e colocando um convalescente para jogar, além de outras bizarras mudanças! PERDEU e , que isso lhe sirva de lição! Bons Amigos com um excelente time , bem como o Inter fizeram um jogo pegado! Mais, ambos não tem até o presente momento banco de reservas! e sem isso, vão morrer na praia! O Certame começa a esquentar e no cemitério da Realidade, quem vão ser os mortos? quem vai ser o coveiro?"
              Por: Márcio Barbosa
"A Critica do Barbosa"

"...EXPLORAÇÃO...!Palavra corriqueira nos nossos meios e mais intimamente falando, no nosso recreio, diversão, está mais que empregado! 7 Cabeças , um Dromedário só nesse deserto caminho em organizar uma "Brincadeira" séria e anual no nosso habitat! Reconhecimento? Obrigados? Ajuda? AH! Ao sol escaldante de resoluções para se descascar e aos muitos temporais de ingratidões a ser exaltar, a LESA Dromedária consegue sobreviver em meio ha injustiças diversas, ha más condições de trabalho que os organizantes naturais não são organizados para tal, e , em parte, clubes emergentes e fixos erguem ao calor da dificuldade, este campeonato! Temos o apoio de Deus que nos dar essa missão de prosseguir nesse deserto amputado de mãos, mão para oferecer uma ajuda, uma água, um apoio braçal, um tira-gosto , qualquer coisa! E tem? Acho que não! Nesse deserto infinito que caminhemos ha anos só resta o suor da persistência! Deveras...continuar com sede!"

                                                                                                                                                                    Por: Márcio Barbosa