sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E agora? (Editorial de 28/09/2014)



Acabou a festa é hora de varrer os panfletos da rua, recolher as bandeiras e usar a camisa do candidato vencedor. Meu candidato ganhou!  A comemoração é certa! O pessoal  do comitê se abraçam; vibram e cantam de mãos dadas  o “jingle” da campanha. Quanto tempo e dinheiro  empregados na vitoriosa campanha eleitoral. A praça está completamente tomada por populares e o candidato faz seu discurso de vencedor! Quanta expectativa e alegria estampadas nos rostos de populares ansiosos por mudanças.  Mas e agora? Agora…só daqui a quatro anos. Ficou registrado na memória os pedidos da comunidade e as promessas do candidato vencedor. Será que ainda vou vê-lo em minha favela abraçando todo mundo e cumprindo o que prometeu? Hoje faz trinta dias da festa da vitória.  Não consegui ter acesso até ele. Pois está sempre ocupado. O mato cresceu, a escadaria se desfaz, o asfalto colocado na época da campanha foi reduzido a buracos,  a encosta se desfaz em época de chuvas, a praça com brinquedos tão esperada pelas crianças não “sai do papel”; as filas dos hospitais crescem madrugada a dentro, o transporte e a segurança continuam precários. A sensação de perda e grande. A decepção  me acordou aos tapas. Acreditei num futuro melhor e promissor. Meu voto não fez mudança alguma. Os mesmos continuam no poder. O candidato vencedor se tornou arredio e quase invisível. Simplesmente não consigo encontrá-lo com a mesma facilidade dos tempos de campanha. Agora quem me recepciona são indivíduos treinados para dizer não e dar desculpas em seu gabinete. Será que daqui a quatro anos ele vai aparecer na  comunidade que continua sem a rede de esgoto, hospital ou escolas prometidos durante a campanha? Se pudesse voltar atrás não seria tão displicente na hora do  voto; investigaria mais sobre a vida do meu candidato; me informaria sobre as suas propostas pesando cada uma meticulosamente. Traçaria metas e procuraria saber qual o seu trabalho, porque ele almeja o cargo e quais os ideais do partido o qual ele se filiou. Assim é o caminho do tardio arrependimento quando erramos na escolha do candidato. O voto quando bem utilizado poderá ser a alavanca que muda o destino da sociedade e dos cidadãos. É a representação democrática da vontade popular.  A  mudança acontece com um simples toque num botão! Após esse simples apertar e confirmar não tem como voltar atrás. No dia da eleição manifeste a sua vontade de forma consciente e sem influência, pois é assim que você irá contribuir para a mudança do destino do lugar onde você vive e onde crescerão os seus filhos e os seus netos! Pense nisso com responsabilidade! VOTE  CONSCIENTE!

Jucênio

ATENÇÃO 28/09/2014



ATENÇÃO MUDANÇA DE  DATA!!!

DEVIDO À REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2014,  A RODADA DE 05 DE OUTUBRO DE 2014 FOI TRANSFERIDA PARA:

DIA 12 DE OUTUBRO DE 2014

HORARIO - JOGOS:
09:00HS: UNIDOS X TITÃ
10:30 HS: BOA PAZ X SANTOS

OS CLUBES ACIMA FORAM AVISADOS NO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2014 E A CONCORDÂNCIA COM A MUDANÇA DA DATA FOI UNÂNIME.

Agradecimento, Nota e Evento 28/09/2014



Nota de Agradecimento:

Meus Sentimentos, Val cabecinha, Jucênio, a ausência do nosso amigo Carlinhos (Aniversariante do dia), Kaio e Moisés (monstros) e todos que estão com a Lesa. Ao Novo Lar Supermercados, Asteca.Parabéns!

Nota de Resposta:

Moisés em resposta ao repórter Márcio Barbosa:

“- Márcio tem que tomar vergonha na cara de escrever aquela matéria rídicula falando de minha pessoa. Espero que ele faça  uma e peça desculpa ao meu público e a mim. Pergunto porque ele não me coloca no bola cheia?”

Nota de desculpas:

-Por causa do elogio não muito aceitável por nosso guerreiro e amigo Moisés venho a esclarecer a sigla CCM a ele. CCM (Cara Com Maturidade). Maturidade de encarar uma Entidade de respeito (LESA) e nos ajudar com maestria e empenho máximo a nossa jornada ferrenha e dura para que o certame chegue com sucesso ao seu final.Parabéns CCM por sua ajuda!Perdoe este repórter leigo!

EVENTOS:

Zhael, voz,violão e muita intensidade convida a todos no  meu show:Segundas,quartas e sexta no Bar do ASA(trobogy)a partir das 20 horas. Contatos pra show:86188092/82358360.

Análise do rodada e Critica do Barbosa 28/09/2014



 Análise da Rodada:


"Um clássico! Um jogão! Não foi nada disso! Está no top 3 dos piores jogos do campeonato. Raça e Força Divina como equipes tradicionais fizeram um horrível jogo e foi duro assistir e não poder fazer nada. Os times não tinham "bancos" com um desertos de bumbuns sentados e com o material humano, escasso vimos um desastre de futebol e Léo (Raça) e Keno (Raça) salvou de tudo de ruim além de Marcelo que fez um partidaço! Já no segundo jogo foi um pouco melhor. O União veio com uma proposta agressiva e basta viril pra ganhar o jogo. O Barragem sem Baby, sem goleiro, Sem Jonh (saiu) ficou na dependência desses três jogadores. É um Absurdo uma equipe chorar uma derrota porque Jonh saiu. Uma equipe é conjunto! São todos! Não um apenas! A equipe do União embora violenta em muitos lances procurou mais o jogo e mereceu o placar e ficou vivo na luta rumo à classificação! Tudo em aberto e todos com chances!”.


 A  Critica do Barbosa:

"Temos tanta gente pra ajudar e só ações zero. O Baba dominical (tradicional) da Treze joga até 08h15min, 08h30min. A LESA faz um trabalho que teoricamente não é dela (Fazer limpeza do lixo alheio) e encontramos alguns Diretores e responsáveis pelo baba com as devidas exceções; e pessoas sem educação criticam o nosso trabalho. Não pode passar em branco tamanha ignorância. Precisamos de parcerias e não de burrices andantes que só mancha o nosso campeonato. Chega! quem quiser falar sobre esse assuntos, as portas estão abertas! Vamos continuar a limpar e fazer o nosso trabalho! Já para algumas classes de torcedores também dou zero de educação. Raça e ideal já tiveram problemas com interferência de suas torcidas e se deram mal. Hoje temos Boa Paz com torcida, o próprio Ideal que hoje se comportam e a Equipe do União (Torcida do Bons Amigos). Uma torcida chata, que procura algazarra e que não ajudam a sua equipe emprestada (Já que é torcida do Bons Amigos). O União ainda não tem torcida! Equipe nova! A torcida é do bons amigos e que é um mau exemplo de comportamento. Quem quiser explicar tamanha ignorância estou aqui pra responder, explicar, pedir desculpas (caso viável) e retratar! É preciso inteligência pra curtir este campeonato que é lindo e que meia dúzias de gente sem noção vai estragar!"

Por: Márcio

Jogos da Rodada 28/09/2014



Raça 1 X 0 Força Divina  


1º TEMPO: O jogo mais esperado do campeonato: duelo de tetras; de um lado o tetracampeão de Sete de Abril e do outro o tetra de Jardim Cajazeiras.  Apesar das espectativas não tivemos uma partida como esperado. O que vimos em campo foram duas equipes desfalcadas e com poucos lances significativos. A saída era, então, as bolas paradas. Luan Alves em duas oportunidades cobrou bem a falta e Júnior fez, também, duas boas defesas. Hoton teve uma boa chance quando entrou livre, mas a bola parou na poça e ele perdeu o tempo da jogada facilitando a defesa do goleiro do Raça. A partida seguia, insossa e  com raras jogadas criadas e finalizadas. Luan Alves, Léo e Keno eram os destaques do azulino da Rua Seis de Janeiro e Adriano Davi e Hoton se movimentavam mais pela equipe de Edílson. Keno  avançou pela esquerda e foi contido por Dadal que fez ótima antecipação. Léo Avançou e tocou para Moisés que chutou sem direção. Cal fez tabela com Emerson que progrediu, mas Jau conseguiu cortar a tempo. O primeiro tempo continuava com um jogo truncado e muitas bolas paradas. Moisés se contundiu e entrou Madson pelo Raça. Luan Alves apareceu no meio da zaga do Força e escorou para Keno, mas  ele chutou muito forte por cima da meta de   Junior. A resposta do Força Divina veio com Hoton:  na primeira ele invadiu a área, chutou e o goleiro do Raça fez uma defesa difícil; na segunda ele teve a melhor chance do Força na primeira etapa após  o zagueiro Jau se atrapalhar; ele livre, livre, livre desperdiçou. Madson arriscou de longe, mas a bola passou a direita do gol de Junior. Fim da primeira etapa com um justíssimo 0 x 0.
2º TEMPO: Saiu Jonatan e entrou Jeferson. A partida continuava sem emoção e jogadas truncadas com  ataques pra lá de esporádicos. Hugo achou uma chance clara de gol mas desperdiçou. Saiu Hugo e entrou Fofo no Raça. José Érico chutou e Marcelo fez uma bela ponte mandando para escanteio. Após a cobrança Léo afastou o perigo. Madson trabalhou  jogada com Keno que chutou muito forte por cima da meta do arqueiro do Força Divina. Saiu Adriano Davi e entrou José Jurandir no Força. Madson entrou com liberdade e chutou forte, mas Junior estava atento e evitou o gol do Raça. Keno levou pela esquerda chutou e  a bola cruzou a área e saiu sem ser aproveitada. Hoton tabelou com José Jurandir que chutou fraco facilitando o trabalho do defensor do Raça. Bola cruzada para a área do Força Divina e Keno de peixinho tirou o zero do placar: 1 x 0 Raça. Este gol deixou o jogo mais elétrico com as equipes trabalhando melhor as jogadas e buscando o gol adversário com mais vontade. Jeferson fez jogada individual e mandou a bomba; a bola passou perigosamente a direita do gol do arqueiro do Força. José Jurandir apareceu livre de marcação e desperdiçou uma chance de ouro para empatar o jogo. Madson recebeu a bola e mesmo ficando cara a cara com Junior perdeu o gol. Mérito do goleiro Junior que cresceu na frente do atacante azulino. José Érico chutou forte, mas a bola ganhou a linha de fundo. Fim de partida com a vitória do Raça vencendo pelo placar de 1 x 0.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h:15min.
Árbitro: Válter
Gol: Keno

Raça: 1-Marcelo; 21-Jal, 8-Alessandro, 4-Jonatan (18-Jeferson), 6-Moisés, (14-Madson); 7-Hugo(3-Fofo), 10-Luan Alves e 11-Keno  - Técnico: Paulo  

Força Divina: 1-Romildo Junior; 3-Marcos, 2-José Érico; 28-Carlos José “Dadal”, 13-Emerson, 20-Adriano Davi(9- José Jurandir); 7-Hoton e 11-Cal. Técnico: Edilson



União 2 x 1 Barragem 


1º TEMPO: Precisando vencer a equipe do União Mangueirense tomou logo a iniciativa com o zagueiro Alexsandro chutando de longe. John fez boa jogada, mas Fábio colocou para lateral. Após a cobrança do escanteio Jean tentou, mas cometeu falta. O Barragem fazia uma boa marcação e Tininho sempre descia com liberdade para ajudar o ataque. A partida ficou irregular alternando alguns erros de passes com jogadas de efeito e   dribles bonitos. John conduzia o ataque do Barragem e Darlan e Tininho estavam seguros na defensiva. Os zagueiros Moca, Edvaldo Junior  e Alexsandro, além do  atacante Ivanzinho se destacavam no União. Alexsandro lançou a bola para a área e Ivanzinho, de peixinho, tirou o zero do placar: 1 x 0 para o União. Este gol acordou a equipe do Técnico André que passou a ter mais volume de jogo e o Barragem estava recuado e esperando um contra ataque. Na realidade a equipe de Jarbas sentia a falta do seu artilheiro o atleta Jones”Baby”. Alexsandro arriscou de longe e Caio fez uma boa defesa. Alessandro tocou para Danilo que escorou para Ivanzinho fazer mais um: 2 x 0 para o União. Tininho chutou de longe e quase surpreende o arqueiro Adson. A equipe da Rua da Mangueira continuava bem e apesar da boa marcação do Barragem, criava mais chances reais de gol. Para piorar John saiu contundido e entrou Tainan em seu lugar. Elionai recebeu a bola chutou, mas errou o alvo. Lambança na área do Barragem e o goleiro Caio conseguiu afastar o perigo. Fim do primeiro tempo e no placar: União 2 x 0 Barragem.
2º TEMPO: Sai o goleiro Caio e entra o titular Anderson”PT” no Barragem. A equipe do Barragem resolveu partir com tudo para cima e Tininho cobrou a falta, Tainan cabeceou e acertou a trave; na volta  Elionai de cabeça jogou por cima e Adson se esticou todo e mandou pra escanteio. A partida ficou mais corrida. Bola na área do União e Alessandro afastou o perigo. Pressão total da equipe do Barragem e para piorar a situação do União o zagueiro Fábio foi expulso. Saiu Danilo e entrou Givanildo no União. Tininho avançou, tabelou com Josenaldo que tocou para Tainan chutar e Adson defendeu bem. Sai Elionai e entra Danilo Rodrigues. A equipe do Técnico André adotou uma postura defensiva e Moca, Alessandro e Edvaldo Junior se viravam como podiam para conter a “fúria” da equipe do Barragem que “martelava” a todo o momento. Mesmo tendo mais presença no ataque inclusive com as descidas dos zagueiros Tininho e Darlan, a equipe do Barragem estava muito ansiosa e não conseguia converter as chances em gols. Bola lançada para a área e Edvaldo Junior tirava de tudo quanto era jeito: de pé, de cabeça do jeito que vinha. Bruno Mezenga fez boa jogada e tocou para Ivanzinho que chutou mal. E finalmente veio gol do Barragem com Josenaldo que recebeu a bola e mandou um petardo fuzilando o gol do União, um golaço: 2 x 1 para a equipe da Rua da Mangueira. Sai Bruno Mezenga e entra Ancelmo  e sai Ivanzinho e entra Dieguinho no União.  Na última chance do Barragem Tininho cobrou a falta mas Adson defendeu. Fim de partida: União 2 x 1 Barragem.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h30min.
Árbitro: Nonato 
Gols: Ivanzinho (02) (União) e Josenaldo (Barragem). 


União: 1-Adson, 3-Alessandro, 4-Fábio, 15- Moca, 5-Edvaldo Junior, 21-Bruno Mezenga (9-Ancelmo), 7-Danilo (16-Givanildo) e 11- Ivanzinho (10-Dieguinho) - Técnico: André.

Barragem: 1-Caio (22-Anderson”PT”); 22-Tininho; 3-Darlan; 5-Elionai (17-Danilo); 6-Diego (15-Jean); 7-Josenaldo; 10-John Ewerton (20-Tainan) e 19-Jean (8- Wallas) - Técnico: Jarbas Silva

Por: Jucênio