quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Frieza (Editorial 25/08/2013)

O vento sacode a placa de propaganda; em vão as folhas tentam resistir... a queda é brusca e certa. Num canto escuro um morador de rua treme na gélida madrugada da metrópole! Em seu íntimo algo quer aquecer, brilhar, elevar-se!! O frio causado pelo orgulho, pela inveja, pelo ódio e pela presunção impede a ascensão da minúscula chama. Os minutos impiedosamente arrastam-se e a aurora não se faz presente. Desvairada madrugada! Lágrimas inundam a face e aliviam o exausto coração.  Voluntários trouxeram os cobertores, a sopa e as palavras de apoio. Desconfiados eles seguram ávidamente o que lhes são ofertados. Parece que os cobertores e a sopa são mais preferidos do que as palavras ditas por eles. Animais domésticos procuram abrigo em meio a resistentes ruínas circundadas por lixo e caos.  Nem ônibus, nem táxi e muito menos algum transeunte. Dormem os cidadãos indiferentes ao que acontece além das suas janelas. Em nossos lares sentimos frio e somos logo aquecidos. A mãe zelosa levanta e checa se estão todos devidamente agasalhados. Um  uivo rasga a noite e traz um leve arrepio...É o vento que adentra pela  viela com sua majestosa tranquilidade. Ele é o rei nesta “glacial”  noite de inverno! Nas encostas a preocupação e o arrependimento causam insônia aos moradores de um barraco encravado à  beira do abismo. A enxurrada desliza ladeira abaixo e vai solapando o solo e levando o descaso, o medo, a frustração e a poluição gerada pelos próprios moradores daquele insalubre ambiente. Automóveis passam enlouquecidos e derramam neon  sobre a poça inerte. Os pneus espadanam as águas para o ar. Encolhida a ave de rapina espreita a sua incauta caça que insiste em não aparecer.  A temperatura despenca bruscamente e queima o lombo desnudo que treme debaixo de uma marquise qualquer; para uns os cobertores são insuficientes e para outros são ausentes! São três horas da madrugada e a chuva é fina e insistente.  Ela e o frio estão e estarão sempre no lugar certo.  Os homens inventaram para si um jeito inusitado de sofrer! Será que já paramos para pensar sobre tudo isso? Será que somos mesmos resistentes além de nosso humilde e aquecido lar?  Um raiar do novo dia se principia. A madrugada foi longa e pareceu não ter fim. O dia vai clareando em meio à lama e chuva fina. Os olhos vão abrindo-se e procurando no firmamento a esperança por dias melhores...Talvez por dias mais ensolarados e com mais calor humano. E eis que surge um arco-íris com cores reluzentes e alegres e mostra a todos que resistiram a esta madrugada congelante que  o Criador sempre nos agracia com dádivas as quais nunca soubemos dar o merecido valor!

Jucênio

Nota e Agradecimentos 25/08/2013



Nota

Dia 13 de Outubro acontece a Caminhada do Samba a realizar-se no Bairro de Sete de Abril tendo o seu inicio na entrada(Cajueiro) e chegada e Intensa festa no Final de Linha com grandes atrações e gente bonita!" Venham! 


 Agradecimentos:

Ivo, Jucênio, Caio, Barão, Val Cabecinha, Renata, Moisés, Dudu Moura, Carlinhos, Bruno e a todos os contribuintes de ações na nossa festa dominical. Parabéns!
                      
Agradecimentos 2:

Ao NOVO LAR SUPERMERCADOS, PURA DELICIA pelo serviços prestados a comunidade Treziana. Parabéns!
Obrigado!
                             
 

Raio X da Rodada 25/08/2013




 Análise da Rodada:


"Mais uma rodada sem surpresas Ajax (ainda invicto) mostrou o seu futebol ainda que meio apagado frente a equipe da Treze de Maio liderada por Rafa que cadenciou o inicio do jogo dificultando as ações de Lu e Fernando, grande centroavante que chutou 8 vezes na meta do seu adversário e quase fez. O  Empate foi justo. Muito travado o jogo todo e mostrou que todas as equipes irão encontrar dificuldades. No outro jogo o Fim de Linha Fez jus ao favoritismo e meteu 3 no Flu que não ganha pra ninguém. Tá fácil demais ganhar pontos, assim, de graça. O time ainda pode reagir mais agora acho que não vai depender dele mais não. No seu grupo, 3 vagas estão teoricamente já com dono: Raça, Ideal e Treze. Unidos, RTM e Flu brigam por uma vaga. No Grupo A a briga tá muito massa e embolada. Dia 1º  vamos ter uma rodada de grandes jogos. É esperar  e torcer!"
Por: Márcio

Jogos da Rodada 25/08/2013



Ajax      2 X 2   Treze de Maio
    
1º Tempo: Como era de esperar a partida começou truncada e com as equipes buscando uma melhor forma de abrir o placar. Após a cobrança de falta Cleber fez o primeiro gol para a equipe do Novo Marotinho: 1 x 0 Ajax.  A Treze não se abateu com este gol:  Marcos Antônio chutou de longe e William praticou uma boa defesa. A Treze estava em cima e Daniel arriscou do meio de campo e a bola explodiu na trave do Ajax. Pressão total da Treze. O gol de empate da Treze finalmente aconteceu, após uma trama entre Danilo Gomes e Luciano que encheu o pé deixou tudo igual: 1 x 1.  A Treze era melhor em campo após o empate e os atletas Danilo Gomes, Marcos Antônio e Daniel davam muito trabalho a zaga do Ajax formada por Jeferson e João Paulo. A arma do time de Alemão eram os contra ataques onde Lú começava a jogada e servia Cleber ou  Fernando. O Ajax começava a equilibrar novamente o jogo e Cleber fez boa jogada e tocou para Fernando que mandou um  petardo e Gouveia defendeu bem. Danilo Gomes respondeu pela Treze entrando livre, mas o zagueiro Jeferson estava atento; antecipou-se  a jogada e afastou o  perigo. Cleber recebeu de Rogério entrou livre; Gouveia saiu e espalmou na volta o próprio Cleber jogou por cima da trave perdendo  uma ótima chance para fazer o segundo de sua equipe. Danilo Gomes recebeu de José Érico, mas jogou por cima da meta de Wiliam. Rogério chutou a queima roupa e Gouveia mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio o artilheiro do Ajax Fernando subiu mais alto do que a zaga da Treze cabeceou, Gouveia foi na bola mas não conseguiu defender: e  assim nasceu o segundo gol da equipe de Dêivide e Alemão: 2 x 1. Este gol colocou o Ajax na partida de vez e a zaga da Treze formada por Anderson e Du começava ter  trabalho com os atacantes Cleber e Fernando. Cleber achou espaço e chutou para o gol, mas Gouveia estava atento. A Treze ainda teve uma chance com Rafael que resolveu arriscar de longe, mas a bola passou a direita do gol de Wiliam. Fim da primeira etapa com a equipe do Novo Marotinho na frente: 2x 1.

2º Tempo: A partida seguia como no primeiro tempo: muito disputada. Saíram Daniel e Luciano e entraram Paulo e  Adenilson  na Treze. Danilo Gomes fez boa jogada passou para Marcos Antônio que tocou para Adenílson deixar tudo igual: 2 x 2. A partida ficou mais acirrada e as equipes não conseguiam armar jogadas com  a mesma precisão. Lá atrás na zaga do Ajax estavam Jeferson e João Paulo, além de Lú marcar bem no meio de campo e na Treze estavam Dú, Anderson e Rafael no meio de campo fazendo a marcação. Saiu Rogério e entrou Valmário no Ajax. O jogo era Lá e cá: Danilo Gomes. Adenilson e Marcos Antônio tentavam furar o bloqueio do time de Alemão  e  Cleber e Fernando tentavam da mesma forma surpreender o goleiro Gouveia. Sai Lú entra Edvando no Ajax. Fernando fez uma grande jogada: ele acreditou em uma bola considerada perdida, deu um drible no zagueiro, mas chutou muito forte e a bola  passou a esquerda do gol de Gouveia. Valeu pela jogada. Ubiraci  foi  ao fundo e chutou, mas Cleber errou tempo da bola. Adenilson fez boa jogada e chutou cruzado a bola  tinha endereço certo, mas Jeferson evitou o terceiro gol da Treze. Saiu Cleber e entrou Tiago Sanches. Rafael avançou e chutou, mas bola passou a direita de William.  Saiu Marcos Antônio entrou Tiago na Treze. No primeiro lance dele, Tiago, chutou a bola desviou na zaga e quase “trai” o goleiro Wiliam que conseguiu tirar com o pé. Um grande jogo este apresentado entre Ajax e Treze de Maio. No Ajax os destaques desta segunda etapa foram: o zagueiro Jeferson, o meia Edvando  e o atacante Fernando e na Treze  o goleiro Gouveia, o meia Danilo Gomes e o atacante Adenílson. Devido às dificuldades encontradas por ambos os lados a partida teve seu final com este  empate em  2 x 2.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:15 hs.
Árbitro: Domingos
Gols: Cleber e Fernando  (Ajax)  e Luciano e Adenílson  (Treze de Maio)  

Ajax: 1-William, 3-João Paulo, 4-Jeferson, 15-Lú(10-Edvando), 2-Ubiraci(20-Osvaldo Jr.), 8-Rogério(5-Valmário), 11-Clebeton(18-Tiago Sanches) e 9-Fernando.
Técnico:  Jonas “Alemão”

Treze de Maio: 1-Roberto  Gouveia; 14-José Érico, 19-Luciano(22-Adenílson), 13-Rafael, 6-Danilo Gomes, 21-Daniel(17-Paulo) , 9-Silas e 11-Marcos  Antônio(25-Tiago). 
Técnico:  Barramar 


        Fim de Linha  3 x 0  Fluminense


1° Tempo:  Duas equipes desesperadas e um fito: a vitória. Diante desta situação a partida entre Fim de Linha e Fluminense começou muito confusa e com erros bobos  de ambos os lados  como: cobranças de lateral sendo revertidas, toques a esmo e chutes sem trabalhos para os goleiros; aliás no gol do Fluminense estava o atleta de linha Jeferson que substituía o arqueiro Adson. Bubuca teve a primeira grande chance , mas Leandro apareceu e conseguiu impedir a jogada do atacante do Fim de Linha. Leandro arriscou de longe a bola passou com perigo ao gol de Fábio Melo. Xexéu respondeu pelo Fim de Linha. Xexéu outra vez aproveitando a cobrança do escanteio, mas Jeferson fez boa defesa. Bubuca invadiu a área e tocou para Ivonildo chutar forte e Jeferson novamente fez outra boa defesa. A equipe do estreante Técnico Moca estava confusa e o Fim de Linha aos poucos ia chegando com Xexéu, Ivonildo e Ramon. A primeira grande chance do Fluminense veio através de Ban que entrou livre, mas se atrapalhou e permitiu ao zagueiro Raian intervir e jogar a bola para lateral. O Fim de Linha era mais constante na partida e o Fluminense se atrapalhava sozinho com jogadas sem muito efeito e finalizações sem muito perigo do atacante Júlio Ribeiro. Ivonildo cobrou escanteio e Raian cabeceou por cima da meta de Jeferson. Farlen avançou e chutou em direção ao gol, a zaga afastou e na sobra Júlio Riberio não conseguiu finalizar. O gol do Fim de Linha veio através de uma cobrança de escanteio, onde o zagueiro Raian subiu mais alto do que todo mundo e fez 1 x 0 para a equipe de Zelito Félix. Como este gol aconteceu já fim do primeiro tempo o mesmo foi encerrado com a equipe de Araújo na frente vencendo por 1 x 0.

2° Tempo: Substituições: no Fluminense saiu Farlen e entrou André Lucas. No primeiro lance André Lucas chutou prensado e a bola resvalou na zaga. Júlio Riberio subiu livre e cabeceou fraco facilitando o trabalho de Fábio Melo. O Fluminense entrou pressionando mais  e tentando o gol de empate. O Fim de Linha respondeu com Bubuca que perdeu uma boa chance de fazer o segundo. Sai Leandro entra Michelon na equipe de Moca. Júlio Ribeiro tentou outra vez e Danilo afastou o perigo. Saiu Anderson entrou  Reginaldo “Kêka”. Esta substituição mudou de vez a história da partida, pois, Kêka, começou a fazer uma dupla de ataque com Bubuca e dando mais trabalho a zaga do Fluminense. Vendo isso Moca colocou Diego Santos no lugar de Ban. Bubuca em cobrança de falta obrigou Jeferson a praticar ótima defesa. Júlio Ribeiro fez boa jogada e deixou Michelon livre, mas ele jogou  para fora a chance do empate.  Kêka tocou para Bubuca que perdeu mais uma chance. Saiu Rubirajara e entrou Jackson no Flu. Alexsandro “B.A”, fez boa jogada e tocou para Bubuca que tentou fazer de letra mas não conseguiu. Michelon avançou e tocou para Júlio Ribeiro que foi desarmado por Raian. Fim de Linha novamente no ataque: Kêka avançou rapidamente e deixou Bubuca livre apara fazer o segundo gol do Fim de Linha: 2 x 0. Não demorou muito e Alexsandro “B.A” avançou e viu o goleiro Jeferson adiantado e jogou no canto fazendo o terceiro do Fim de Linha: 3 x 0. Saiu André Lucas e entrou Ricardo no Fluminense. Este gol foi um verdadeiro balde de  água fria na equipe de Moca. Então Fim de Linha começou a fazer substituições para ganhar tempo e poupar atletas: saíram Bubuca, Ivonildo, Ramon e Alexasandro “B.A” e entraram Carlos Antônio, Alisson, Maia e Nadson respectivamente. O Fluminense ainda teve nos acréscimos uma chance em cobrança de falta que Júlio Riberio efetuou e Fábio Melo mandou para escanteio. A partida chegou ao final com a equipe do Fim de Linha vencendo por  3 x 0 e assim mantendo viva a chance de classificação no grupo A.  O Fluminense precisa vencer seus jogos para tentar conseguir uma das vagas no grupo B. .

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25 hs.
Árbitro: Herval
Gols:  Raian,  Bubuca  e  Alexsandro “B.A”

Fim de Linha:
22-Fábio Melo, 3-Raian; 4-Danilo, 11-Ramon(18-Maia), 8-Ivonildo (16-Alisson), 5-Alexsandro “B.A”(Nadson), 10-Bubuca(21-Carlos  Antônio) e 14-Xexéu(9-Reginaldo”Kêka”)  Técnico: Zelito  Félix.

Fluminense: 81-Jeferson,  3-Lázaro, 5-Raimundo, 16-Rubirajara(7-Jackson) 20-Farlen(15-André Lucas  que saiu e entrou 50-Ricardo), 8-Danilo(19- Diego dos Santos), 10-Leandro(6-Michelon) e 9-Júlio Técnico: Moca

Por: Jucênio

 


Grupo A
COLOCAÇÃO
EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
PSV
6
3
2
0
1
11
8
3
 
BONS AMIGOS
6
2
2
0
0
 3
0
3
 
AJAX
5
3
1
2
0
4
3
1
 
INDEPENDENTE
4
3
1
1
1
6
4
2
 
FIM DE LINHA
4
3
1
1
1
6
5
1
 
VILA
3
2
1
0
1
5
3
2

COLOCAÇÃO
EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
IDEAL
6
3
2
0
1
10
10
0
 
RAÇA
4
2
1
1
0
4
2
2
 
TREZE DE MAIO
4
3
1
1
1
5
6
-1
 
UNIDOS
1
3
0
1
2
3
7
-4
 
R.T.M
1
2
0
1
1
1
5
-4
 
FLUMINENSE
0
3
0
0
3
0
5
-5
Grupo B