sexta-feira, 29 de julho de 2016

Nossa Associação (Editorial 24/07/2016)


A  ABEMSA - Associação dos Moradores de Sete de Abril foi fundada há mais de duas décadas e está localizada na rua principal do nosso bairro. Ela tem atividades sociais, educativas, esportivas, culturais, recreativas e sempre foi voltada para os interesses e o bem estar da nossa comunidade. Cada um dos seus membros que passaram por lá deram a sua parcela de contribuição para o crescimento desta associação de moradores: Reginaldo,  Sr. João Chulinha, Consileque entre outros não economizaram esforços e muito ajudaram na construção e manutenção da ABEMSA.  A nossa Liga tem um horário disponibilizado desde 2002 sempre às 20:00hs nos dias de  quintas-feiras onde fazemos a nossa reunião com os clubes que disputam o nosso campeonato. Aqui é discutido, planejado, votado e confirmado os tópicos que comporão a  estrutura dos nossos campeonatos.  Aqui fomos acolhidos e aqui estamos até hoje ocupando um espaço e cultivando velhas amizades como Bi, Aldo, Jurema entre outros associados. Aqui são feitas festas, reuniões e até velórios.  Hoje a ABEMSA é liderada pelo seu Presidente Édson Nascimento ou Dinho competente morador do bairro que com sua equipe vem trabalhando e desmistificando o conceito antigo que dizia que nossa associação dos moradores serve “apenas para jogar dominó e baralho” . A nova equipe está presente e a disposição dos moradores todos os dias para deliberarem sobre  quaisquer dúvidas ou juntos buscarem a solução para os mais diversos problemas que afligem a comunidade. Fazendo parcerias com dedicação e inteligência a nova diretoria da ABEMSA tem implantado cursos, realizado palestras, introduzido aulas de ginástica, karatê, jiu jitsu, capoeira, assessoria jurídica e demais atividades que resgatam a imagem e  faz com que os moradores a vejam com um olhar mais terno e confiante.  Mas o alvo principal ainda não foi alcançado completamente que é a participação maciça dos moradores e o que podemos observar é que existe já uma resposta, embora   ainda fraca,   da comunidade para dar o abraço cordial e necessário nesta nova diretoria.

Jucênio

Avisos e Propagandas (24/07/2016)



DIA   31   DE  JULHO  DE   2016.

09:00      IDEAL    X  FORÇA   DIVINA
10:20      BONS  AMIGOS    X  INTERNACIONAL    


TODAS AS QUINTAS FEIRAS TEM REUNIÃO DA LESA COM OS CLUBES, NA ABEMSA  AS 20:00HS.

DIVERSÃO/SOM AO VIVO

Toda segunda temos Cozido no Happy hour do Cantinho da Lu (Entrada de Sete de Abril) com Zhael Viner e convidados! A partir das 17 horas! Toda segunda!   CEL: 98618-8092


"1 Feijoada Fest" É de camisa a se realizar no espaço A.R.7 de Agnaldo! Dia 18 de setembro (Domingo)!Venham e curtam! Aceitamos todos os cartões! Contato (98764-5975  zap)"


Todas as segundas temos  o Cozido da Lu como som de Zhael  Viner no melhor Happy Hour de sete de abril! Contatos: 98618-8092;

Feijão do Walney (Todos os domingos na arena Treze)! E a pimenta.....Hum!!!! Não perca!

Notas e Agradecimentos (24/07/2016)



Nota 1:

Até a rodada passada  não conseguimos descobrir em quais agremiações o nosso Diretor conhecido da Treze de Maio Zé Paulo jogou na sua virtuosa carreira! Vamos continuar as investigações pra saber e divulgar caso apareça!

Nota 2 – A primeira testemunha  

Paulinho Segurança da LESA – “Zé Paulo, hoje  Técnico da Treze,  foi campeão sub 17 pela Treze em torneio organizado pelo Professor Roberval da Rosa Vermelha”
Olha aí  os títulos de Zé aparecendo!

                                                 Por: Márcio Barbosa e Jucênio                   
           
Agradecimentos a:

Jucênio, Carlinhos, Bruno, Big, Barão , Pedro, Moisés, Dudu, Rogério, Manoel, Marcio, Cabecinha, Paulo, Caio, Ivo, Meninas e tantos outros que nos ajudam! Obrigado!

                               Por: Márcio Barbosa             

Jogos da Rodada e Entrevista de Campo (24/07/2016)



Bolachinha  2x2  PSV


TEMPO: A partida começou com a equipe do Bolachinha tomando logo a iniciativa no ataque com Adelso e o centroavante Washington dando muito trabalho ao goleiro Jeferson do PSV. Mas foi o PSV que chegou com perigo com Rafael Furtado que recebeu a bola e chutou acertando a trave do arqueiro Eliomar da equipe de Valéria. Adelso em contra ataque respondeu. Apesar do campo pesado e as poucas chances criadas à partida era interessante, pois, as equipes tentavam vencer os obstáculos para buscarem o seu primeiro gol. No PSV Renato, Rafael Furtado e o goleiro Jeferson se sobressaíam aos demais e no Bolachinha, Adelso, Marcos Assis e Washington atuavam bem. A equipe do Bolachinha até que teve momentos de domínio e controle da partida, mas o PSV marcava bem e o goleiro Jeferson salvava o que vinha em direção a sua meta, seja com defesas seguras ou com rebotes assim era evitado a abertura do placar pela equipe de Gilberto. Marcos Assis fez boa jogada e tocou para Adelso que mandou a bomba e Jeferson defendeu com segurança. Novamente Adelso avançou e chutou forte, Jeferson não segurou, mas Moacir espanou para longe. Rafael Furtado recebeu de Michelon e chutou, mas Eliomar foi preciso e defendeu. A partida não teve mais nenhum lance de perigo e a primeira etapa findou com o placar em branco entre Bolachinha X PSV.

TEMPO: Substituição: Saiu João Carlos e entrou Canela no Bolachinha. A equipe de Valéria foi pra cima e Alan Santana tocou para a área; Canela desviou, mas Jeferson estava atento e mandou para escanteio. Cobrança de Alan Santana e Genildo subiu livre, mas cabeceou por cima da meta de Eliomar. O Bolachinha pressionava e o PSV se defendia como podia. Mas a equipe de Valéria abriu o placar após o cruzamento de Adelso;  Marcos Assis não perdoou e tirou o zero do placar: 1x0 Bolachinha. A pressão não diminuiu e a equipe de Gilberto atacava com Adelso e o centroavante Washington que além de perderem boas chances esbarravam na muralha do PSV chamada Jeferson. Para tentar conter as investidas do adversário o Técnico Rosenilton Melo tirou Renato e colocou Danilo Pinheiro. No Bolachinha saiu Alan Santana e entrou Jovane. No PSV saíram Gilmar e Wellington Conceição e entraram Laércio e Kinho. Essas alterações surtiram efeito, pois, o PSV começou a sair da pressão e desembaraçar o jogo no seu meio de campo. Apesar disso o gol de empate não acontecia e o Bolachinha continuava em cima e numa jogada para a área quase Danilo Pinheiro faz contra; a zaga afastou e na volta Jovane mandou um petardo e Jeferson fez uma bela defesa. Saiu Michelon e entrou José Augusto no PSV. Rafael Furtado cobrou a falta de longa distância a bola tinha endereço certo, mas o atacante Washington estava  lá para ajudar na zaga. A bola foi lançada na área do Bolachinha e Laércio deixou tudo igual: 1x1. O PSV cresceu na partida e começou a bombardear o gol defendido por Eliomar. Rafael Furtado recebeu a bola e chutou sem chances para o arqueiro do Bolachinha: 2 x 1 virada do PSV. Não demorou muito e após uma bola cruzada para a área Laércio foi cortar e fez contra: 2 x 2 . Esses minutos finais foram os mais emocionantes de toda a partida pois as equipes se lançavam ao ataque sem medo da derrota. O PSV intensificou a forma de atacar com José Augusto e Laércio e o Bolachinha se defendia como podia. Washington teve duas chances para dar a vitória a equipe de Valéria; na primeira ele chutou fraco e Jeferson defendeu com segurança; na segunda cabeceou pra fora. Depois foi Adelso que soltou a bomba e Jeferson fez uma defesa difícil. E assim terminou esta partida entre o Bolachinha que fez a sua segunda partida e o estreante PSV que já foi campeão em 2013.

                           Por:  Jucênio

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:10 hs.
Árbitro: Eliezer
Gols: Marcos Assis e Laércio(PSV contra) (Bolachinha) e Laércio e Rafael Furtado (PSV).


Bolachinha:
1-Eliomar, 23-Válber, 16-Genildo, 14-João Carlos(3-Canela), 7-Marcos Assis,  10-Alan Santana (25-Jovane), 11-Adelso  e   9-Washington Luís

Técnico: Gilberto

PSV: 12-Jeferson, 13-Moacir, 15-Diego Souza, 16-Gilmar(14-Laércio), 5-Rafael Furtado, 2-Wellington Conceição(17-Kinho), 10-Renato(21-Danilo Pinheiro) e 7-Michelon(9-José Augusto).

Técnico: Rosenilton Melo 


No Bolachinha:

*Washington (Camisa nº 9) -  Foi um jogo difícil onde infelizmente sairmos na frente e permitimos a virada e tivermos que correr atrás !

*Jovane (Camisa nº 25) - Um jogo corrido, aberto a tudo. O empate não foi de tudo ruim!

*Luciano (Presidente) - Infelizmente permitimos a virada e o empate foi razoável.

No PSV:

*Rafael Furtado (Camisa nº 5) – Segundamente a Diretoria falou que o time deles falou que ia dar cinco, mas  o nosso time  entrou com vontade, com garra; pude fazer um gol e ajudar a minha equipe a sair com o empate. Estréia é assim mesmo. Vamos que vamos!

*Laércio (Camisa nº 14) – Jogo bom pra uma estreia; o time é novo. Muitos atletas novos pouco entrosamento; no segundo tempo melhoramos e no final conseguimos o empate. É isso... é do futebol.

*Rosenilton Melo (Técnico) – Nosso time começou meio nervoso na estreia; foi se acertando em campo e equilibrou o jogo e conseguiu empatar. A vitória tava na mão, mas tomou um gol de bobeada. Faz parte do futebol.

     
Raça 2x2 Barcelona



 1º TEMPO: O Raça fez seu segundo jogo no certame, enquanto o Barça fez sua primeira exibição na Arena Treze de Maio. Com a bola rolando o Barça tomou a iniciativa, e Raimundo arriscou em duas oportunidades, a defesa do Raça afastou em ambas. Léo respondeu com um chute de longe e Anderson fez a defesa. A equipe do Raça já mais entrosada criava as melhores oportunidades no início da partida com Enilton e Léo, mas a defesa do Barça se virava como podia, Adailton e Bruno ajudavam bastante o seu goleiro. Thiago Lisboa cobrou falta com perigo. Também em cobrança de falta, Adailton assustou pela primeira vez o goleiro Luiz Sérgio. Júlio César tentou encobrir Anderson, mas o mesmo se recuperou a tempo e fez bela defesa. Após uma cobrança de escanteio, Júlio César cabeceou no ângulo e Anderson foi buscar evitando o gol. O Barça tenta se impor na partida e Daniel timidamente arriscou um chute, Luiz Sérgio só acompanhou. Danilo Gomes passou a bola para Léo que sozinho teve tempo de parar e escolher o canto, desta vez Anderson não pode fazer nada. Raça 1 x 0 Barcelona. Este gol acordou a equipe do Barça que partiu pra cima do Raça em busca do empate. E deu resultado, pois não demorou muito para Raimundo cobrar o lateral e Benicio desviar de cabeça para empatar a partida. Raça 1 x 1 Barcelona. O Raça respondeu com Léo que sozinho escolheu o canto, mas desta vez Anderson foi mais feliz e evitou o gol. Assim terminou a primeira etapa, com as equipes buscando o gol. Com isso a partida seguia movimentada, com uma ligeira vantagem para o Raça, pois conseguia articular melhor as suas jogadas com Danilo Gomes, Enilton, Léo e Júlio César. Já equipe do Barça mostrava um pouco de nervosismo, talvez faltasse um pouco de entrosamento, ou só o nervoso da estreia mesmo. Francisco e Anderson eram os destaques até então.


2º TEMPO: Se a primeira etapa terminou com emoção, vocês verão o que aconteceu na segunda. As equipes retornaram com mudanças. No Barça saiu Raimundo e entrou Adriano”Nen”. Já no Raça saiu Léo e entrou Antônio Carlos. Mas foi a equipe do Raça com Thiago Lisboa que quase marca. O Barça respondeu com Daniel, mas sem sucesso. Antônio Carlos fez boa jogada e na hora de definir Adailton surgiu para travar o chute ao gol. Nova mudança no Raça saiu Thiago Lisboa e entrou João Lucas. Nen cobrou falta e Luiz Sérgio espalmou. Aí veio o lance mais polêmico da partida, Francisco arrematou e a bola tocou a trave e a rede juntas depois saíram, muitos comemoram o gol, mas a partida seguiu e arbitro não validou o gol, em seguida o Raça fez seu segundo gol com Danilo Gomes: Raça 2 x 1 Barcelona. E quem disse que o Barça se abalou, o time passou a pressionar o Raça, que passou a só se defender. Luiz Sérgio saiu machucado, em seu lugar entrou Anderson Dias”PT”. O Barça era só ataque e Daniel, Francisco e Nen faziam boas jogadas, mas não conseguiam converter em gols. Quando a partida já se encaminhava para o fim, apareceu a estrela do camisa 10 do Barça, mostrando que craque só precisa de uma oportunidade para brilhar. Daniel cobrou falta com perfeição no ângulo para empatar o jogo. Raça 2 x 2 Barcelona. Este foi o último lance da partida.


                             Por: Pedro Francelino

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25hs.
Árbitro: Evilásio  
Gols: Léo e Danilo Gomes (Raça) e Benício e Daniel Andrade (Barcelona).
Raça: 1-Luiz Sérgio (12-Anderson Dias ”PT”), 3-Fofo e 14-Maurício; 11-Danilo Gomes, 17-Thiago Lisboa (16-João Lucas) e 13 Enilton(18-Jeferson); 8-Léo (15-Antônio Carlos) (4-Elisio) e 19-Júlio César.
Técnico: Ailton “Barramar”.

Barcelona: 12-Anderson, 3-Adailton e 4-Bruno; 5-Raimundo(25-Adriano”Nen”), 8-Francisco e 7-Edvan(11-Cleriston); 9-Benicio(19-Alisson) e 10-Daniel.
Técnico: Washington Silva. 


No Raça:  
              
*Maurício (camisa nº 14) – Um jogo como sempre difícil. O Campeonato não tem melhor nem pior; tivemos melhor volume de jogo, mas não concluímos e os caras no final acertaram uma bola indefensável.

*Edenilson (camisa nº 13) – Achei a partida razoável; tinha como dar mais, apesar do jogo parelho.  Isso não garante o resultado e no fim não pode tomar gol como aconteceu.

*Léo (camisa nº 8) – Partida boa Tivemos a felicidade de fazer os gols mas eles mudaram as peças certo  e no final fizeram o gol do  empate. Agradecer  a Diretoria da Liga pelo belíssimo campeonato.

*Leonardo(Diretor do Raça) – Achei um jogo bom, duro dois times bons. O árbitro excedeu o tempo e uma parcela da culpa é dele que excedeu o tempo, mas o jogo foi bom.

*Ademir (Diretor) – O time com o jogo ganho deixou empatar e se continuar assim não vai classificar! Deixar empatar um jogo ganho!


No Barcelona:

*Daniel (camisa nº 10) – Achei um jogo parelho com duas equipes fortes. Eu sei que não é culpa do árbitro, mas a bola entrou. Todos viram.  Eu vi que foi gol, mas não culpo ele. No mais duas equipes guerreiras e o placar justo.

*Adriano Silva (camisa nº 25)  - No momento achei duas equipes  boas que tiveram várias oportunidades. Quem achou e fez foi por merecer. Futebol é isso: azar e sorte. Esperaremos  a próxima para conseguir os três pontos.

*Benicio (Camisa nº 9) - Um Jogo importante, o da estreia! Viemos com uma proposta de jogar futebol em cima de uma equipe que fez chacota sobre a nossa! Mostramos em campo!

*"Manga" (Camisa nº 3) - A gente jogo bem, só faltou um pouquinho de pontaria e o juiz não fazer aquele papelão!

*Adelson (Diretor/Atleta)- Fomos bem! Mais a arbitragem deixou a desejar prejudicando o espetáculo e com um erro crasso interferiu no placar!

Analíse Da Rodada e a Crítica do Barbosa (24/07/2016)



ANÁLISE DA RODADA


"Os últimos a estrearem na Arena fecharam o ciclo de nervosismo quando ocorre esse tipo de coisa! PSV entra com um time com muitos jovens e pouca experiência! Precisa dosar madureza e rapidez pra sua engrenagem funcionar! O Barcelona com um time bom, endureceu as ações  do time normal do Raça! Nada em ambos, uma novidade mágica, que pudesse extrair aplausos de excelência! É preciso muita coisa pra estes times mostrarem competência! O Bolachinha mostrou um razoável futebol e o que se vê é que não temos nenhuma supremacia de clube até o momento, ainda mais levando em consideração que todos fizeram as suas estreias (Bolachinha e Raça, as exceções)! Esta tudo nivelado, parado. Esperamos surpresas!"
              Por: Márcio Barbosa

A CRITICA DO BARBOSA

"Muito "MIMIMI" e pouca ação! Muito jogo fora de campo e migalhas de futebol dentro! Grandes clubes como o Raça já não amedronta como de antes e se torna um time igual aos outros! O Santos todo o ano entra como um dos favoritos e depois vem a decepção! Será que este ano muda? O Boa Paz também deve muito pois tem uma estrutura boa pra ser campeão e nunca chega! O Bons Amigos é o clássico exemplo de decepção! Três finais nas costas(Raça, Vila Mundo e Força Divina)e nada de levantar a taça! O Ideal, exemplo extra campo de estrutura e é um dos Cavalos Paraguaios desta Arena! A Treze de Maio, tradicionalmente equipe da Arena que acumula várias decepções  ao longo dos anos e muitos outros! É preciso voltar aquela essência boa dos times que não "pagavam" a ninguém, que não tinha esse mercado péssimo de ausência de caráter e presença de cifras nos bolsos onde ninguém usa o bom senso da PALAVRA! Vamos ver quem serão os cavalos paraguaios deste ano!"