sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jogos da Rodada 15/09/2013



Raça  1 X 1  Fim de Linha    


1° Tempo: Mais um clássico, muita rivalidade e poucas emoções assim foi a disputa entre Raça e Fim de Linha. Quem primeiro ameaçou a abrir o placar foi a equipe do Raça com Rodrigo, Fábio Melo defendeu. A equipe do Fim de Linha respondeu com Carlos José a bola passou muito perto. Cobrança de falta para o Raça, Jonatan chuta firme e Fábio novamente segura. Bubuca e Enoque ditavam o ritmo e davam trabalho ao goleiro Fofo que foi improvisado e ia dando conta do recado. O Raça era melhor, mas pecava na finalização, perdia gols fáceis, erravam chutes ao gol. Jefferson criou uma boa jogada, porém Diefison errou o chute a gol. Bubuca era a principal arma do Fim de Linha que tentava aproveitar os espaços deixados pela equipe do Raça. Finalmente o Raça acerta o gol após Moisés lançar Rodrigo que foi a linha de fundo e cruzou para Jefferson livre abrir o placar: Raça 1 x 0 Fim de Linha. Raian chutou com perigo. Jefferson respondeu para o Raça e Fábio defendeu. Falta para o Fim de Linha, Bubuca rolou para Xexéu soltar a bomba e Fofo impediu o empate. Fim de Linha encaixou boa jogada e de pé em pé, Carlos Antônio, Bubuca, Xexéu a bola foi parar nos pés de Enoque que não perdoou e empatou a partida.                 Raça 1 x 1 Fim de Linha. O Raça tentou responder com Moisés que lançou Diefison soltar um canhão, Fábio defendeu. A equipe do Fim de Linha poderia ter saído com a vantagem no placar ainda no primeiro tempo, mas Bubuca desperdiçou um bom contra ataque.
2° Tempo: Início de etapa complementar e as equipes voltaram sem mudanças. Xexéu tentou o ataque,  mas foi desarmado. Carlos José carregou a bola sozinho e na hora da definição Jonatan bloqueou. Rodrigo e Diefison tentavam colocar o Raça novamente na frente, mas a defesa do Fim de Linha estava bem postada e aniquilava as jogadas do Raça. Bubuca deu uma bicicleta e no susto Fofo salvou. De novo Bubuca lança para Enoque que escorou para Xexéu chutar e Fofo ia se virando e defendeu mais uma. Mudança no Fim de Linha; saiu  Carlos  Antônio e entrou Isaque. Mudanças também no Raça  saíram Tininho e Moisés entraram Espedito e Alisson respectivamente. Mudanças que fizeram bem ao Raça, pois aumentou seu volume de jogo e poder de ataque já que Espedito e Alisson chutam muito bem. Já equipe do Fim de Linha explorava a velocidade de Bubuca e a presença de área de Enoque. Nova mudança no Fim de Linha saiu Xexéu e entrou Júnior Negrito. Bola alçada na área do Raça e Enoque desviou de cabeça para Bubuca chutar, Mas Fofo salvou de novo. Falta para o Fim de Linha e o zagueiro Macarrão é expulso. Na cobrança da falta Enoque acerta a trave. Nova mudança no Raça saiu Jefferson e entrou Wellington. Fim de Linha pressionava, mas não conseguia aproveitar a superioridade numérica em campo. Espedito em cobrança de falta quase marca se Danilo não estivesse em cima da linha para salvar. A equipe do Fim de Linha achava oportunidades claras de gols e desperdiçavam as mesmas. Anderson obrigou Fábio a se esticar e fazer uma bela defesa. No Fim de Linha Madson tentava alguma coisa para vencer a partida e colocou Daniel em campo no lugar de Enoque que estava bastante cansado. No  Raça entrou Davi no lugar de Diefison. Júnior Negrito tentou de longe sem sucesso e Alisson acertou o travessão no último lance da partida que terminou com um empate onde ficou pior para equipe do Fim de Linha. Raça 1 x 1 Fim de Linha.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:15 hs.
Árbitro: Jailton”Guiguiu
Gols: Jefferson (Raça) e Enoque (Fim de Linha)

Raça: 01-Fofo; 04-Macarrão e 15-Jonatan; 18-Tininho(02-Espedito), 08 Diefison(21-Davi) e 11-Jefferson(06-Wellington); 03-Rodrigo (07 Anderson) e 19-Moisés(16-Alisson). Técnico. Jóbson.
Fim de Linha: 01-Fábio Melo; 04-Danilo e 02-Carlos Antônio (13-Isaque); 03-Raian, 08-Xexéu(07-Júnior Negrito) e 05-Carlos José; 10-Bubuca e 09-Enoque(11-Daniel). Técnico. Madson.
Por:  Pedro


               Bons Amigos  2 x 3   Ideal


1° Tempo: Duelo Rua Ideal X Rua da Mangueira. Com jogadas em profundidade as equipes buscavam o gol adversário. As zagas estavam bem postadas: Kui e Moreno no Bons Amigos e Tauã e Beto no Ideal impediam o avanço dos atacantes. Então a solução eram as bolas paradas e foi numa dessa que Deri abriu o placar  para o Bons Amigos em uma cobrança onde o zagueiro do Ideal tentou  tirar mas não conseguiu: 1 x 0 para o Bons Amigos. Este gol não tirou o ânimo da equipe da Rua Ideal que se lançava com tudo ao ataque com Tiago Gomes e Alex Santos. Deri cobrou o escanteio e Hitolon cabeceou com perigo. Apesar de o Ideal ir pra cima foi o Bons Amigos que fez o segundo com Deri novamente:  ele acreditou em uma jogada de linha de fundo e quase sem ângulo chutou e fez 2 x 0 para o Bons Amigos. E mais uma vez o Ideal não se abateu e continuava buscando o seu gol para diminuir. Em uma bola parada veio o tão buscado gol do Ideal: Jorge cobrou a falta e  a bola resvalou na zaga e o artilheiro do Ideal Alex Santos não perdoou e fez o primeiro do time de Paulinho. 2 x 1 para o Bons Amigos. Jorge, Alex Santos e Tiago Gomes eram os destaques da equipe do Ideal e nos Bons Amigos além de Deri, o zagueiro Kui e Hitolon estavam bem no jogo.   Saiu Elias e entrou Verdura no Ideal. Quando a partida apresentava equilíbrio surgiu o lance que mudou toda a história do jogo: Hoton recebeu livre e ficou cara a cara com Francisco Geovani, mas na hora da conclusão mandou pra fora. O Ideal aproveitou e saiu rápido para o ataque Na descida do ataque do Ideal veio o gol de empate com Tiago Gomes que mostrou como é que se faz: 2 x 2. O jogo ficou tenso e Nélio começou a ter mais trabalho devido  as investidas de Tiago e Alex Santos. Após isso houve apenas algumas bolas alçadas na área e jogadas bruscas sem muito perigo de gol e a primeira etapa terminou com o placar empatado:  2 x 2.

2° Tempo: Substituições: saíram Moreno Alberto e Hoton e entraram Alexsandro e Franclin nos Bons Amigos. O jogo seguia bem disputado, uma das melhores partidas já vistas na Arena da Treze. O Ideal continuava em cima e o Bons Amigos valendo-se de contra ataques perigosos. Alex Santos deu um chapéu no zagueiro e fuzilou o gol de Paulo Roberto virando jogo para o Ideal: 3 x 2 para a equipe de Paulinho. O Bons Amigos foi pra cima e teve uma boa chnece com Franclin após a cobrança de escanteio de Deri. O Técnico André colocou Fredison no   lugar de Diego e Nelsinho no lugar de Hitolon. Fredison já entrou mostrando serviço ele fez boa jogada e cruzou para Deri, mas Francisco Geovani saiu e desviou a trajetória da bola para lateral. Saiu Jorge entrou Ivanzinho no Ideal. Ivanzinho fez boa jogada e quase amplia para o Ideal. Deri lançou para a área e achou zagueiro Kui em boa condição de fazer o gol, mas ele jogou sobre a meta do arqueiro do Ideal. Ivanzinho e Helder faziam uma boa marcação  que impedia o avanço de Nelsinho, Franclin e Deri o “trio parada dura” da equipe da Rua da Mangueira. Nélio saiu e entrou Luís no Bons Amigos. A emoção tomava conta do jogo que ainda estava indefinido. Deri deu um voleio e a bola cobriu a meta de Francisco Geovani. A resposta do Ideal foi também emocionante: Ivanzinho fez uma jogada espetacular e acertou a trave na volta Tiago Gomes emendou e a bola explodiu também na trave do goleiro Paulo Roberto. Contra ataque rápido do Bons Amigos: Luís entrou pela direita cruzou pra Deri que mandou por cima da meta do Ideal.  Um jogo para ficar na história! No final 3 x 2 para a equipe do Ideal que além de derrubar um gigante invicto se mantém na liderança do grupo B e com a sua classificação muito bem encaminhada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 10h25min.
Árbitro: Nonato
Gols:  Deri(02) (Bons Amigos) e Alex Santos(02) e Tiago Gomes (Ideal)

Bons Amigos: 1-Paulo Roberto, 4-Moreno Alberto(6- Alexsandro) 3-Anderson”Kui” 5-Nélio(20- Luís Sérgio), 7-Deri, 22-Hitolon(8-Nelsinho), 19-Diego(10-Fredison) e 18-Hoton(9-Franclin).  Técnico: André Santana.

Ideal: 1-Francisco  Geovani; 27-Beto; 61-Tauã;  62-Helder; 74-Elias(82-Verdura); 26-Jorge(73-Ivanzinho); 11-Tiago Gomes e 29-Alex Santos. 
Técnico:  Paulinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário