quinta-feira, 21 de julho de 2016

Campo minado (Editorial 17/07/2016)



Viver e saber conviver  com o próximo  tem sido o caminho mais curto para um mundo em paz.  E a  forma como concordamos ou discordamos que podem gerar amizades ou conflitos.  Elas  tem a sua forma de ver e sentir  o que nós também percebemos. Ao longo do tempo surge a nossa frente várias pessoas e cada uma com o seu modo peculiar de viver. Neste campo minado que calcamos diariamente estão o respeito, a educação, a raiva, o desapontamento e demais reações de nosso íntimo. Será que exigimos demais das pessoas o que não fazemos? Como estamos reagindo diante de situações tão banais como um simples bom dia não respondido? Porque insistimos em querer que os outros façam o que não fazemos. Qual é o segredo da boa convivência quando pensamos somente em nós? Onde estão os direitos dos  parentes,  vizinhos,  amigos e demais pessoas que interagimos diariamente sejam elas conhecidas ou não? Sem considerar os outros e o espaço de cada um  é complicado seguir em frente. Não estamos sabendo lidar com as nossas emoções.  Existem situações em que as pessoas não podem sequer olhar umas para as outras. O  trânsito virou um  barril de pólvora pronto para ser detonado! Hoje ele faz muitas vítimas em situações que bastavam alguns segundos a serem pensados e gotas de serenidade e bom senso para resolvermos  o impasse.  Até mesmo numa relação a dois que começa com tantas juras de amor se não houver carinho e compreensão pode ter um fim trágico. Infelizmente nem o núcleo familiar está isento  de situações desagradáveis. A família vai adquirindo formas que escapam do seu próprio conceito e a sua estrutura original vai ficando completamente minada. A nossa juventude dança cambaleante e entoa gritos de guerra.  O que podemos observar é que as pessoas acostumaram-se a cultivar dentro de si o ódio, a desconfiança, a arrogância e tantos outros males considerados como “munição” para a solução dos problemas atuais. Esta cegueira não deixa vislumbrar os sentimentos intuitivos de amor, cordialidade, justiça e paz. Esquecem que estes sim geram o  respeito, a solidariedade, o altruísmo etc. Fazer o bem está sendo atribuído aos “bobos”. Devemos aprender a observar a nós mesmos a escutar o que diz o nosso coração e obedecer as suas advertências, pois, o bem do próximo depende de como os  tratamos e a nossa paz está vinculada à maneira de como estamos dando a paz aos outros. Pulando obstáculos, driblando problemas, explodindo a qualquer momento vamos contornando tudo nesse imenso campo minado. E acertadamente como  diz a velha canção "É preciso saber viver..." E isso, hoje mais do que nunca virou regra para a nossa tão solapada convivência.
-------------------------------------------------------------------------------
Jucênio

AVISO E PUBLICIDADE (17/07/2016)



AVISO 
 
TODAS AS QUINTAS FEIRAS TEM REUNIÃO DA LESA COM OS CLUBES, NA ABEMSA  AS 20:00HS.


DIA   24   DE  JULHO  DE   2016.

09:00      BOLACHINHA    X  PSV
10:20      RAÇA    X  BARCELONA


LOCAMOS ESPAÇO  PARA EVENTOS

TEMOS MESAS, CADEIRAS  E  FREEZER
Rua Ideal, 100 – Sete de Abril
(Em frente ao Salão de Solange)
Venha conhecer!
98114-5720 – D. Vera.

DIVERSÃO/SOM AO VIVO

Toda segunda temos Cozido no Happy hour do Cantinho da Lu (Entrada de Sete de Abril) com Zhael Viner e convidados! A partir das 17 horas! Toda segunda!   CEL: 98618-8092

NOTAS E AGREDECIMENTOS (17/07/2016)



Nota 1:

Diretores, se atentem ao manusear  fogos de artifícios antes, durante , depois e no local adequado para tal fim de não ocasionar possíveis acidentes. Fica o alerta!

Nota 2:

A Pergunta que não quer calar: Em que time, seleção. aglomerado, baba ou qualquer coisa que se imagine Equipe o nosso Zé Paulo desfilou o seu futebol e que se consagrou Campeão? Alguém sabe?

                         Por: Márcio Barbosa                    


Agradecimentos  a:

Deus, em primeiro plano, Meu Sentimento, Caio, Manoel, Renata, Jeanne, Moisés, Rogério, "Dudus", Márcio, Pedro, Bruno, Bomba, Jucenio, Big, Betto, e tantos outros que nos fornecem apoio incondicional! Obrigado!

                         Por: Márcio Barbosa             

JOGOS DA RODADA (17/07/2016)



Treze de Maio 2x2 Lyon


1º Tempo: Mais duas equipes estrearam no certame 2016. De um lado a tradicionalíssima TREDE DE MAIO, que de novidades, trouxe alguns diretores do RTM reforçando o seu quadro administrativo. E do outro lado, o LYON, em sua primeira participação em competição realizada pela LESA. Os quinze primeiros minutos iniciais do jogo, as equipes não se expuseram. O jogo desenrolou-se sem muita objetividade por parte de ambas. O LYON aos poucos passou a dominar o jogo, tornando-se mais presente no setor de ataque, a TREZE ainda muita confusa em campo, arriscava com chutes de média distância desferida por Rafael. O LYON chegou com perigo à meta da TREZE com John. Lance polêmico na área, Baby cai, o banco pede pênalti, mas o juiz mandou segui o lance. Baby novamente em uma bela cabeceada exigiu uma excelente defesa do goleiro da Treze. A Treze não conseguia criar jogada que levassem perigo ao gol do LYON. Charles foi advertido com um cartão amarelo. As equipes erravam muitos passes e poucas finalizações às metas adversárias e assim terminou essa etapa.

2º Tempo: Na etapa complementar, ambas voltaram com uma postura totalmente diferente do primeiro tempo. A Treze assustou com Rafael chutando bem. O LYON respondeu de imediato, e numa troca de passes rápidos, Baby mandou para o fundo das redes abrindo o placar. A Treze por pouco não empatou. As jogadas por parte das duas equipes ficaram mais contundentes, e mais uma vez, o LYON levou perigo a meta treziana, que respondia a altura, e, em cobrança de escanteio Emerson pegou de chapa deixando tudo igual no marcador. Substituição no LYON saiu Ivanzinho para a entrada de Herbert. A Treze queria a virada, Ivan Chagas quase faz. Falta frontal à meta do arqueiro do LYON, Gustavo Oliveira cobrou bem colocando a TREZE à frente do placar. O LYON tentava a todo custo tirar a desvantagem no marcador. Boa jogada criada entre John e Luan, que passou para Baby, que limpou a jogada e mandou para o fundo da meta do bom goleiro da TREZE, estabelecendo o empate da partida. A TREZE teve boa oportunidade com Emerson, mas o goleiro do LYON estava atento espalmando para fora. Alterações na TREZE saiu Gustavo Oliveira para a entrada de Leandro Coelho e Ivan Chagas para a entrada de Cleiton. Grande lance da TREZE, Leandro Coelho mandou na trave. O LYON também teve uma boa chance em cobrança de falta através Tininho, que exigiu uma grande defesa do arqueiro da TREZE. Fim de jogo TREZE 02 x 02 LYON. Os destaques desta partida ficaram para Baby por parte do LYON e Adson do lado da TREZE.
                          
Por:  Dudu Oliveira  e Wellington (Barão)

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:10hs
Árbitro: Nonato
Gols: Jones”Baby”(02) (Lyon) e Gustavo Oliveira e Emerson (Treze de Maio).

Treze: 1-Adson, 2-Jeferson (21-Bruno Mezenga), 4-Danilo, 15-Zeba,  10-Rafael, 17-Charles (7-Emerson), 25-Gustavo Oliveira (20-Leandro Coelho)  e  11-Ivan Chagas (8-Cleiton)
Técnico: Zé Paulo.

Lyon: 23-Ualisson, 50-Adaílson; 49-Eliomar; 69-Tininho; 77-Luan;10-John; 100-Ivanzinho (90-Herbert) e 99-Baby.

Técnico:  Marcelo Lopes 


 Santos 3x1 Terra Nova



1º Tempo: Estreias de Santos e da tão esperada Terra Nova. Equipe do Santos reformulada, e a nem tão desconhecida equipe do Terra Nova, pois há alguns velhos conhecidos aqui como Jeferson”Nãe” e Diefson. Vamos ver como foi a partida. A equipe do Terra Nova começou tentando se impor dentro de campo, e com Diefson e Marreta a defesa do Santos se virou e afastou o perigo. Ainda sem entrosamento a equipe dos Santos se virava como podia dentro do campo. Após bela jogada Marreta chutou forte a bola saiu com perigo ao gol defendido por José Maria. O Santos respondeu num escanteio, mas o ataque não estava atento. Diego de longe tentou novamente sem sucesso. A partida seguia nervosa, muitas faltas, mas com alguns lances de efeito como canetas e chapéus. Num vacilo da defesa do Santos, Nãe ajeitou a bola e Diefson acertou o canto do gol de José Maria para abrir o placar. Santos 0 x 1 Terra Nova. Após uma falta muito dura, Rafael Cardoso recebeu o segundo amarelo e acabou expulso pelo árbitro. Terra Nova era melhor em campo, e após a expulsão a equipe do Santos ficou abalada. Nãe driblou três defensores da equipe do Santos, mas errou o alvo. João Paulo ainda cobrou uma falta com perigo, mas assim terminou a primeira etapa.

2º Tempo: Com desvantagem no placar, Jaime promoveu uma mudança no intervalo, saiu João Paulo e entrou Juari. Já a equipe do Terra Nova voltou sem mudanças. E na primeira bola que pegou, Juari foi logo assustando Antônio José. De repente o Santos acordou pra o jogo e Diego num belo chute de primeira soltou a bomba e empatou o jogo. Santos 1 x 1 Terra Nova. Meus leitores acreditem, eu não tinha nem escrito o gol de empate ainda e Diego novamente marcou para o Santos, desta vez num chute cruzado. Virada do Santos. Santos 2 x 1 Terra Nova. Com isso a equipe de Terra Nova ficou desorientada e mesmo com um jogador a menos a equipe do Santos não só virou o placar, como passou a mandar no jogo. O técnico Jossemi sentiu que seu time havia caído de produção e tentou dá ânimo ao grupo efetuando duas substituições, saíram Diefson e João Paulo e entraram Alisson e Diego dos Santos respectivamente. Diego dos Santos arriscou e José Maria de mão trocada fez boa defesa. Terra Nova mudou novamente, saiu Felipe e entrou Adriano. Antônio Carlos Sacramento cobrou falta e Antônio José defendeu. Nãe e Alisson tentavam a todo custo empatar o jogo, mas pecavam nas finalizações. Então Jaime fez mudanças na sua equipe, saíram Diego e Fábio, e entraram Edmilson e Oseas respectivamente. Nãe e Diego dos Santos contra atacaram, mas na hora do arremate Diego dos Santos isolou, perdendo uma chance incrível. No Terra Nova saiu Alan e entrou Hemerson. E no Santos saiu Marcelo e entrou Antônio Carlos Dias. E o Santos chegou ao terceiro gol, aliás um belo gol Olímpico, Antônio Carlos Sacramento cobrou direto e Antônio José aceitou. Santos 3 x 1 Terra Nova. Assim terminou a partida.

                             Por: Pedro Francelino

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10:25hs
Árbitro: Humberto “Nariga”  
Gols: Diego Leonardo (02) e Antônio Carlos Sacramento (Santos)  e Diefson (Terra Nova).
Santos: 12-José Maria, 21-Márcio e 5-Marcelo (15-Antônio Carlos Dias); 14-Rafael Cardoso, 7-Diego (4-Edmilson), 22-Antonio Carlos Sacramento e 10-João Paulo (8-Juari); 9-Fábio (3-Oseas).

Técnico.: Jaime dos Santos.

Terra Nova: 1-Antônio José, 3-Alan (14-Hemerson) e 4-Jadson; 5-Marreta, 8-Felipe (15-Adriano) e 7-Nãe; 11-João Paulo (6-Diego dos Santos) e 16-Diefson (2-Alisson).
Técnico.: Jossemi Costa. 

ENTREVISTA DE CAMPO (17/07/2016)



Na Treze de Maio:

* Gustavo Oliveira (Camisa   25)  – Faltou trabalhar mais a bola. Tenho muito tempo parado e sentir o joelho. Meu cunhado me chamou e quero dar o meu melhor. Quero sair daqui campeão.

* Leandro (Camisa nº 20) - Faltou um pouco de entrosamento, que vamos adquirir ao longo do campeonato. Para chegar ao nosso objetivo que é o título.

*Adson (Goleiro) - Fomos bem, mas algumas mudanças não surtiram efeito!

*Zeba  (Camisa nº 15) -  A estreia foi boa e muitos esperavam a gente perder mas nós nos superamos!

*Zé Paulo (Técnico) – O time estava bem, tomamos um gol, mas com muita dedicação chegamos ao empate. Passamos a frente do placar, mas o LYON conseguiu empatar. No final uma bola na trave. Mas o que importa é que somos um time competitivo, e falaram que iam dar uma goleada. Trouxeram até jogador de Portugal, segundo eles. Mas jogamos muito bem

No Lyon:

*Eliomar (Camisa nº 49)- Pela base foi boa mais precisamos melhorar muito!

*Hebert (Camisa nº 90) - Infelizmente faltou oportunidade;

No Santos:  
              
*Diego Leonardo (Camisa nº 7) Foi um excelente jogo, principalmente no segundo tempo! Jogamos muito com a ajuda do centroavante!

*Fabio Leonardo (Camisa 9) Uma boa partida e o mais legal foi a gente virar o placar com menos um!

*Nonato (diretor)  Um time bem postado e saímos com a vitória! Conseguimos superar tudo!

*Araújo (Diretor) O Santos é grande! Tem que respeitar a gente! Tem muitos contra nós, mas  vão cair com seus olhos de girino atrasado!


No Terra Nova:

*João Paulo (Camisa 11) Começamos bem o jogo mais, depois, nos distraímos  muito sobre o adversário que com menos um, se superou e nos venceu!

*Diego dos Santos (Camisa   6) Abrimos o placar, mas não soubemos segurar!

*Jocinho (diretor) Viemos com a intenção de ganhar e eles eram os favoritos! Mas vamos melhorar, com certeza!

ANÁLISE DA RODADA E A CRITICA DO BARBOSA (17/07/2016)



"Analise da Rodada: Papo de Cebola"

"Mais quatro equipes estrearam e uma chamou mais atenção! O Grande Santos do Camp Nu desfilou superação e belíssimo futebol pós baixar de um dos seus comandados! A equipe do exterior Terra Nova , acostumada a grandes dimensões para desfilar o seu futebol. Parou na Supremacia e grande mudança de filosofia da equipe do Fim De linha deste Bairro! Com Grande atuação de Diego e Cia, ensacou o Terra Nova mostrando quem ainda manda nas ações no campo de 7. Parabéns Santistas! Araújo e Nonato estão ajustando de maneira inteligente este Time! A Grande decepção do dia foi a Treze de Maio! Time feio demais! O jogador Charles(17) foi um dos piores que já vi jogar! Sem nada pra apresentar! O Lyon tem um time muito ofensivo e isso pode prejudicar futuramente! Precisa de muita mudanças, menos que a Treze! Vamos ver o PSV e o Barça nessa rodada!"

              Por: Márcio Barbosa

"A Critica do Barbosa"

"Este ano, como nos anos anteriores, os velhos problemas voltam a aparecer! Inicio de Certame e alguns clubes já começam a capengar com bastante afinco! Falta de entrosamento, horário muito cedo, etc... Na verdade o Vicio que se propaga na 13 já há algum tempo e assola o grande possível futebol que poderia ter aos holofotes da grande massa Treziana que doa seu tempo pra querer ver espetáculos é o pagamento de jogadores pra jogar! Ninguém assume. Todos dizem que seus jogadores jogam por amor! Balela! Mentira! Jogam por trocas, por favores e a essência do jogo se perde! Os jogadores jogam o tempo todo contra e a favor toda a semana em vários campeonatos e a contaminação já esta ai e quem pode mudar isso? Diretores Amebas? Burros? Querem ganhar o campeonato assim? Fica difícil lidar com a paixão com cifras acomodadas em bolsos alheios? Vamos mudar!"

                                                                                                Por: Márcio Barbosa