sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sete de Abril há vinte anos



“Que quanto mais de longe mais bonito é de se ver / Não há,
quem resista ao meu morro / Dentro da luz azul que sai da TV”
(Pato Fu)

Passados vinte anos o nosso bairro sofreu algumas modificações principalmente o aumento do número de habitantes. Aos clamores de “avisa lá que eu vou” do Olodum, surgia na Rua Ideal a Banda Reggae Ideal que tinha Pito, Carlinhos, Pimpolho e  Tática entre outros integrantes que faziam o pessoal  pular com um  som percussivo.  A moda era usar cabelo V.O e roupas cada vez mais coloridas e outra turma preferia o usar tênis M2000 e dançar as mixagens. Na Rua principal do bairro tinha o supermercado Supermar que precedeu ao Peti Preço ambos afiliados da rede Paes Mendonça. Além desse a Panificadora Oxagriã, a COMAL, o Mercadinho Sete de Abril, o  Abatedouro Avícola Daniela e o Armarinho Sete de Abril eram pontos comerciais movimentados. A  Escola Rosa Vermelha era o “sonho de consumo” dos moradores do nosso bairro e adjacências. A Unidade Médico Odontológica foi  incorporada ao SUDS(atual SUS). A Escola Eraldo Tinoco já funcionava à noite e a Escola Afrânio Peixoto passou a integrar a rede municipal de ensino. Surgia o campo do Pela Porco na  margem da Via Regional,  próximo ao viaduto do Barradão. O campo do Fim de Linha, que tinha dimensões de campo oficial, realizava torneios e campeonatos;  por lá passaram times como:  Carmelitano, Penharol, Fluminense, Santos, MPC, Azul e Branco, Galícia, Jurema, Revelação, Reggae entre outros.  De lá podia ser visto os bairros de Jardim Esperança e Castelo Branco. O Campo da Treze era ampliado e começava a realizar  torneios. Nascia a LESA. A Sede do Conselho tinha suas festas dançantes e a Gincana da Mangueira tinha:  Equipinel, Equipirados, Alcoologia, Equicupido entre outras que “corriam atrás” da realização das tarefas solicitadas pelos organizadores.  A Vibemsa passou a circular no bairro com a linha Sete de Abril x Lapa. Além dessa tinha Sete de Abril x Estação Nova Esperança. Nascia a  ABEMSA. Parece que foi ontem, mas já se passaram duas décadas e muitas coisas mudaram: No lugar da padaria,  um supermercado; no lugar do supermercado,  um prédio abandonado; no lugar do campão,  um conjunto Habitacional; No lugar da Banda,  um largo silencioso. Há buracos no asfalto e vazio nos corações! As fotografias revelam silenciosamente o que o tempo escondeu na memória quase apagada de um  morador nostálgico.

Jucênio Cordeiro

FATOS


BOLA CHEIA!!!!!                              
                                                                                             
-Ao meia atacante Antonio Marcos (Bugalu) do Nova Brasília que em duas cobranças certeira de falta marcou dois golaços! Maravilhoso!

-Ao meia Paulo César do Esperança que apesar da terceira  derrota de seu time fez dois gols de raça! Parabéns!




BOLA MURCHA

Aos goleiros Alex (Nova Brasilia) e Emanuel (R.T.M) que abriram uma rinha de frangos na manhã da Treze de Maio e disputaram que tinham mais:um ou o outro! Cinco "franguitos" é demais! Porque não mudam de profissão?
-Aos goleiros das quatro agremiações. 14 gols em dois jogos é muito gol não é?
        
Por: Márcio Barbosa


                             A BRONCA 
...Vai para os que não honram o compromisso de dar uma satisfação de ausência ou outra falta qualquer! Nem Diamante (cachorro mascote da Liga) deixou de dar a sua contribuição! Estava lá! Que sirva de lição!







CENAS  INUSITADAS

-O técnico "Alemão" do Ajax aprontou de novo: Deu uma "senhora" catarrada no banco de reservas e um leve banho em sua camisa deixando verdejante a vitória de seu time! Eca! Vixe!

- O goleiro do Ajax "belo versão Olivia Palito" que aflorou sua madeixas (quais?) deixando fashion o jogo! Que dureza!

FRASES  DA  RODADA
"O menor zagueiro do campeonato Menininho sendo o grande homem da zaga "Ajaxiana"! (Márcio)
"A esperança não quer ser mais a ultima a morrer, pois sabendo da sorte que o reza, queres agora o azar de ser o primeiro!" (Serafim)

A VOZ DA GALERA


         
*Jonga – “A organização como sempre é nota 10!” Parabenizou.

*Pardal" – “Medíocre e feioso esse time do R.T.M. Os irmãos bomba matam o time!” Protestou.

*Duda" – “O nível técnico melhorou bastante. Acho que o time a ser batido é o Nova Brasília que pode ser um dos favoritos!” Falou.

*Malhado – “Um jogo bom e a ausência da arbitragem, não comprometeu.  A Liga está de parabéns!. Disse.

CAMPANHA



CAMPANHA DOE SUAS NOTAS E CUPONS  FISCAIS  AO  INSTITUTO SÃO GERALDO

A LESA abraça a campanha de ajuda a ao Instituto São Geraldo e convida a toda a comunidade para fazer parte desta campanha doando suas notas e cupons fiscais nas reuniões de quinta e também aos domingos durante a realização das partidas entregando os mesmos aos diretores da LESA.

NOTA:
A Fundação São Geraldo precisa de nossa ajuda! Doe notas fiscais em ajude as ações sociais que são feitas em Sete de Abril! Coleta neste domingo nos bares de Barrão e de Val Cabecinha (campo da Treze) a partir das 9 horas da amanhã!
FUNDAÇÃO INSTITUTO SÃO GERALDO:
TEL: 71-3393-0429 (IRMÂ ISABEL)

RÁDIO COMUNITÁRIA NOVO MILÊNIO FM  97.1:
TEL: 71-3409-3889 (EDU SANTOS)

            locutoredusantos@hotmail.com