quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jogos da rodada (05/06/2011)

São José e R.T.M empatam

São José e R.T.M  ficaram no empate na abertura desta  rodada. Jadson (artilheiro da competição) e Marcos Santos (02) fizeram os gols da equipe da Rua da Mangueira e Clebeton (02) e Keno fizeram os gols do R.T.M. Esse empate ajudou em quase nada para ambas as equipes, pois, o São José apesar de uma situação mais confortável poderia ter se classificado já neste jogo e o R.T.M somou mais um ponto que a depender de resultados vindouros pode colocar o time em uma situação delicada dentro do  certame.

O Jogo: Inicio de jogo e a equipe do RTM vai pra cima e Keno sofre falta, na cobrança Cleber chuta na trave. Surge uma falta na intermediária do São José e Tichai lança na área do RTM a defesa para e Jadson desvia para o gol abrindo o placar para o São José. O São José dá espaço para o RTM jogar e espera o contra-ataque. Falta para o RTM, Rafael cobra e no rebote Cleber empata. São José 1  x 1 RTM. O jogo passa a ficar muito truncado e cheio de faltas. O atleta Jonatas do RTM faz falta por trás e recebe cartão amarelo. Em falta perigosa para a equipe do São José, Marcus Vinícius cobra e a defesa do RTM tira pra escanteio. Em nova descida do RTM, após um bate-rebate a bola sobra para Keno que cabeceia a bola na trave. O jogo ficou quente e as duas equipes procuravam fazer o gol. Marcos Santos do São José recebe a bola e Tiago do RTM, faz a falta. Na cobrança o chute sai sem direção. Por reclamação excessiva Marcos Santos do São José recebe cartão amarelo. Contra-ataque para o São José e Tiago faz mais uma falta e recebe cartão amarelo. O habilidoso Marcus Vinícius dá um lindo chute e o goleiro do RTM defende. No São José começa a se destacar o zagueiro Ednilton.  Linda jogada de Marcos Santos do São José que passa no meio de dois, dribla o terceiro, o goleiro e faz um golaço. São José 2 x 1 RTM. A torcida do São José aparece e torcida do RTM protesta o futebol apresentado por seus atletas. Tiago chega atrasado e faz falta em Marcos Santos, Ednilton cobra e na sobra Marcos Santos faz mais um. São José 3 x 1 RTM. Então o técnico do RTM começa a fazer mudanças saindo Jonatas e Raimundo entrando Edinei e Uelinton respectivamente. O São José começa a jogar bonito Marcus Vinícius passa por três e só é parado na falta, na cobrança Jadson chuta pra fora. Fim de primeiro tempo, São José 3 x 1 RTM.


2º Tempo: O arbitro dá inicio ao segundo tempo. O atleta Rafael do RTM xinga de forma excessiva e recebe cartão amarelo. Falta de Dinei sobre Marcos Santos, Alexandre cobra e Jadson dá uma bicicleta, mas a bola vai pra fora. Novas substituições no RTM, essas deram resultado, veremos o porquê mais a diante. Entraram Jadison e Leandro e saíram Tiago e Rafael no RTM. O São José também muda sai o Tichai e entra Raílson, sai Marcos Santos e entra Diego. O São José volta a atacar e Leandro tabela com Marcus Vinícius que chuta pra fora. O RTM ataca muito, mas sem objetividade. O técnico do São José promove nova substituição e sai Leandro e entra George.  O tempo vai passando e o destaque do São José o garoto Ednilton  é quem comanda a defesa do São José. Cleber do RTM recebe a bola e sofre falta, e o RTM erra mais uma. Em mais um ataque do São José,  Diego sozinho desperdiça e isto fez falta mais tarde. Keno recebe falta e o goleiro do São José recebe cartão amarelo por reclamação. No mesmo lance Keno e o camisa  20 do São José recebem cartão amarelo. No São José sai Jadson e entra Emerson.  Lateral para o RTM, na cobrança de Luciomar, Cleber faz o segundo gol do RTM. São José 3 x 2 RTM. Então o RTM partiu de vez pra cima do São José. Luciomar que entrou no segundo tempo mostrou um futebol bonito, veloz e eficiente, as jogadas do RTM passaram a sair dos pés dele. O arbitro deu três minutos de acréscimo. Luciomar faz mais uma jogada com Cleber que não consegue completar para o gol. O São se defende e foi pela última vez ao ataque com Vital que chutou pra fora. Cleber recebe bola, chuta e o valente Ednilton do tira mais uma. Parecia que a terceira vitória do São José estava certa, parecia, pois em mais um lance de Luciomar a defesa do São José tirou pra lateral e na cobrança de Luciomar brilhou a estrela de Keno que empatou. São José 3 x 3 RTM. O São José teve o resultado na mão o tempo todo e cedeu o empate nos acréscimos. O RTM continua sem vencer.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 09h20min
Árbitro: Isaque Reis
Gols: Jadson e Marcos Santos (02) (São José e Clebeton (02) e Carlos Alberto “Keno” (R.T.M)

São José:
São José: Ueliton, Ednilton, Nonato Raimundo “Tichai” (Raílson), Alexandre, Leandro (George), Jadson(Emerson),Marcos Santos(Diego) e Marcus Vinícius(Vital).
Técnico: Adailton Santos

R.T.M:  RTM: Jorge Luís”Jorginho”,Tiago(Jadison”Jal”),Raimundo (Wellington Paiva), Claudinei, Rafael(Luciomar), Carlos Alberto”Keno”, Jonathas”Gileu”(Edinei) e Clebeton”Clebinho”. Técnico:
Técnico: José Eduardo “Edu”

Por Pedro Brito Jr.

ESPERANÇA É O ULTIMO QUE MORRE!

Um grande clássico! Foi assim a partida entre Juventude e Esperança. Melhor para o alviverde que conseguiu uma virada emocionante sobre o rival: 03 x 02. Juraci três vezes marcou para o Esperança e Danilo duas vezes assinalou  para o time do Juventude.


O Jogo:  Clássico é clássico! De um lado estava o vice-líder Juventude e do outro o lanterna Esperança. As posições na tabela davam um pleno favoritismo ao Juventude do aguerrido Moca. Mas o Esperança viera a campo para mostrar que ainda está vivo na competição, com um plantel bastante modificado. Quem tomou a iniciativa foi o Juventude que logo no começo abriu o placar com Danilo: 01 x 00.  O Esperança tentativa reagir mas estava bastante desarticulado e desfalcado do seu goleiro  titular Leandro.  O Juventude não queria saber e seguia atacando com mais objetividade  e quase Leonardo faz o segundo. O Esperança apesar da boa movimentação de Guiguiu esbarrava na marcação de Moca e Leandro. O jogo seguia muito movimentado e numa jogada de linha de fundo Danilo aproveitou a sobra na falha do goleiro Antônio para marcar o segundo dele e do Juventude: 02 x 00.  Após esse gol o Esperança quase consegue uma reação com as cobranças de falta de Guiguiu e os chutes de Daniel. O Juventude controlava o meio com Bruno e Leonardo. Silas quase diminui, mas o primeiro tempo terminou assim: 02 x 00 para o Juventude. .

tempo: Os times voltaram campo com a mesma empolgação, mas o que ninguém esperava iria acontecer, pois existe uma máxima que diz: “em clássico não existe prognóstico” E foi o que aconteceu  o Esperança decidiu partir com tudo para cima do Juventude. De cara o goleiro Leandro entrou no lugar de Antônio e Léo entrou no lugar  de Silas. Em uma boa jogada de ataque Juraci diminuiu par ao Esperança: 02 x 01. Esse gol deu moral à equipe do Técnico Joeliton que passou a controlar a partida. O vai e vem do jogo causava um nervosismo e cansaço nos jogadores.  Após uma bola  roubada  do ataque do alviverde a bola sobrou para Juraci que não perdoou e empatou o jogo, fazendo o  segundo dele e de sue time: Juventude  02 x 02 Esperança. O Juventude sentiu bastante este gol e já não conseguia ter a mesma tranqüilidade do primeiro tempo e dos outros jogos. O Técnico Marquinhos tirou Danilo e colocou Carlos Emanuel. No Esperança entrou Alexandre no lugar de Guiguiu. Com a substituição de Moca o Esperança passou a ser mais freqüente no ataque Em uma jogada de velocidade Juraci (sempre ele) virou o jogo para o Esperança: 03 x 02.  A torcida do Juventude não acreditava no que via, pois seu time além de não conseguir alcançar a liderança estava   perdendo para o rival. Maílson ainda tentou o empate, mas o jogo chegou a o final com o apito do árbitro Dinil. Final Juventude 02 x 03 Esperança. Festa alviverde na Treze de Maio. O Juventude voltará a campo no dia 03.07.11, às 10h20min contra o R.T.M e  o  Esperança só voltará a campo no dia 10.07.11, às  09:00hs contra a equipe do Fim de Linha.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio       
Hora: 10h35min.
Árbitro: Dinil
Gols: Danilo (02) para o Juventude e Juraci (03) Esperança

Juventude: Adson, Leandro, Cristino, Renílson “Moca”, Danilo (Carlos Emanuel), Ricardo, Bruno (Tiago) e Leonardo (Maílson) 
Técnico: Marcos Sodré “Marquinhos”

Esperança: Antônio César (Leandro) Adílio, Joaquim, Joilton “Guiguiu” (Alexandre), Juraci (Juthai) e Silas (Leonardo), Daniel e Alex.
Técnico: Joeliton

Por Jucênio Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário