sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jogos da rodada 06/11/2011


SIGAM  O  LÍDER!
Nova Brasília 4 X 3 R.T.M

Real Treze de Maio e Nova Brasília abriram a quarta rodada do nosso campeonato em situações bem distintas: O Nova Brasília queria ratificar a sua posição de líder absoluto do campeonato e o R.T.M buscaria neste jogo a sua primeira vitória. As equipes partiam pra cima com vontade de abrir o marcador com jogadas bem trabalhadas, mas o primeiro gol surgiu de uma infelicidade do goleiro Alex do Nova que apesar de cair certo na bola deixou a mesma passar após o chute de Gildo: 1 x 0 R.T.M;  após esse gol o Real ficou mais solto no jogo e Luís "Sem sorte" quase marcou de cabeça. Bilego e Bugalú comandavam o meio de campo do Nova Brasília com passes precisos. Após cobrança de falta, Bugalú acertou o ângulo  e dessa vez a colaboração veio do  arqueiro Emanuel do R.T.M:     1 x 1. Quando o Nova Brasília conseguiu equilibrar e controlar as ações do jogo..Advinhe? Outra falha do goleiro Alex e, mais uma vez,  ele foi bem na bola...mas a deixou passar após o chute de Djalma: Real 2 x 1 Nova Brasília. Festa da torcida Feminina do R.T.M. O jogo passou a ser mais disputado pelo lado do R.T.M  com Nilton atuando bem no meio de campo, o zagueiro Raimundo e Gildo eram os destaques. Por outro lado, na equipe de Nova Brasília: Bugalú, Bilú e Dinei apareciam com mais freqüência. Com o jogo bem disputado e com jogadas bem trabalhadas veio o empate da equipe do Técnico Gilvan Luiz: Antônio Ramos deixou novamente tudo igual: 2 x 2. A partida ainda teve algumas chances perdidas e recheada de belas jogadas mas o primeiro tempo acabou assim: R.T.M  2 x 2 Nova Brasília.

2º Tempo:  Logo início da segunda etapa veio o terceiro gol do Nova Brasília com um belo gol de Nilton César”Bilego”  jogando por cima do goleiro Emanuel. 3 X 2.  O Técnico Pedro procedeu algumas mudanças: Entraram o goleiro Fon, Tichai, Marcos Roberto, Maurício e Jai gradativamente. Gildo estava bem no jogo. Bugalú comandava o ataque ao lado de Bilego. Lá atrás Dinei e Nivaldo estavam sintonizados. O R.T.M  buscava mais uma vez o empate e o mesmo veio numa bela jogada de Luís “Sem Sorte” : 3 X 3. No Nova Brasília entraram Gilvan, Ademílson e Edvaldo. O que se via dentro de campo era um jogo bem disputado e com ambas as equipes buscando a todo moimento a vitória, pois, apenas isso interessava e como era de se esperar muitos contra ataques com Luís “Sem Sorte” Gildo e Djalma pelo Real e Bugalú, Erlan “Bilu”, e Antônio Ramos pelo Nova Brasília. Antônio Bonfim em boa jogada quase coloca o Nova em vantagem mais uma vez.  Djalma acertou um  chute perigoso  e dessa vez Alex catou firme. Raimundo e Tichai tentavam conter os atacantes Ademílson e Edvaldo que entraram no jogo “a todo vapor”. Fon fez uma grande defesa no chute de Nivaldo. Em uma bela cobrança de falta  magistral,  Bugalú fez o quarto gol que deu a vitória ao time do Nova Brasília: 4 x 3. Com essa vitória o Nova Brasília se manteve na liderança isolada com nove pontos em três jogos e o R.T.M amargou a segunda derrota. O Nova Brasília voltará a  campo no dia 20/11 onde jogará contra o Fim de Linha no primeiro jogo às 09:30 hs e o R.T.M também no mesmo dia enfrenta  o São Paulo fechando a rodada às 11:00hs.

Por:  Jucênio Cordeiro

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h40min
Árbitro: Silas
Gols: Gildo, Djalma e Luís “Sem Sorte”(R.T.M) e Antônio Marcos”Bugalú”(02), Nilton César”Bilego” e Nivaldo(Nova Brasília)

Nova Brasília:                     
          01-Alex Alves
             02-Nivaldo (10-Gilvan)
                16-Claudiney “Dinei”
                   03-Deraldo
                      05-Antonio Ramos
                        13-Erlan “Bilu” (12-Ademílson)
                          11- Nilton Cesar “Bilego” (15-Edvaldo)
                             08-Antonio Marcos”Bugalú”   
                               
                                                    Técnico: Gilvan Luiz
_______________________________________________________________

R.T.M:
          01- Emanuel (12-Luís Carlos”Fon”)
             05 –Jorge (02-Nonato Raimundo”Tichai)
                03 -Raimundo
                    08 –Nilton(04-Maurício)
                        11- Djalma
                            09- Gildo
                               15 –José Marcos (06-Marcos  Roberto)                           
                                   10- Luís “Sem Sorte” (16-Jailton”Jai”)  
                                    
                                  Técnico: Pedro


AJAX  VENCE   SUA  SEGUNDA  PARTIDA
Ajax  4 X 3  Esperança
Na  segunda partida tivemos a equipe do Ajax enfrentando o Esperança. O Ajax  parecia mais ofensivo com Tádio armando as jogadas ao lado de Rona e servindo ao atacante  Valtinho, que apesar de bem marcado por Edson buscava o gol. No lado do Esperança só a vitória interessava haja visto que o time vinha de duas derrotas. Tádio chutou e Jorginho defendeu com dificuldade. Arisvaldo “Godô’ respondeu, mas ela passou sem muito perigo. Sandro se livrou da marcação e acertou um belo chute sem chances para Jorginho: 1 x 0 Ajax. Este gol deixou o Esperança bastante nervoso em campo e o time passava a errar lances bobos e a perder gols incríveis. O Ajax não estava nem aí para isso e queria fazer logo o seu segundo gol. Márcio articulava as jogadas do Esperança ligando o ataque com Godô e Kekeu. Mas o Ajax chegou ao seu segundo gol após uma jogada de Sandro para Valtinho fazer de cabeça:  2 x 0. Para a alegria de Alemão. Mesmo tentando se organizar o Esperança não conseguia neutralizar as jogadas do Ajax com Rona, Tádio e Valtinho. Kekeu ainda tentou mas o chute saiu sem direção. Fim do primeiro tempo: Ajax  2 x 0 Esperança.

2º tempo : O técnico Alemão colocou Lindomar e Pitó para tentar o terceiro gol. No Esperança entrou Joeliton, Anilton e Djalma. Mas foi o Ajax  que fez o terceiro com um passe de cabeça de Emanuel para Tádio:  3x 0 Ajax. Com um placar ampliado o Ajax passou a fazer um jogo perigoso  devido à acomodação em campo. O Esperança após esses gols sofridos  passou a jogar empurrando Ajax para a sua defesa onde Menininho tinha muito trabalho. Paulo César driblou o marcador e bateu sem chances pra o goleiro William: 3 x 1. Não demorou muito e novamente Paulo César fez o segundo do Esperança: 3 x 2. O Técnico Alemão colocou Barramar para impedir as investidas do ataque alviverde da Rua Santo Antônio. O Esperança sufocava o Ajax que assumiu um postura mais defensiva e saía apenas nos contra ataques. Após tentar várias vezes e não fazer, o Esperança sofreria o quarto gol com Sandro mais uma vez: 4 x 2 Ajax. O Esperança ainda diminuiria com Kekeu: 4 x 3, mas não havia tempo para mais nada; fim de jogo: Ajax 04 x 03 Esperança. O Ajax abrirá rodada do dia 13/11, às 09:30hs contra o São Paulo e o Esperança tentará uma reação no campeonato no dia 27/11 onde enfrentará a equipe do R.T.M às 11:00hs. 

 Por:  Jucênio Cordeiro

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 11h10min
Árbitro: Raimundo  Brawn  
Gols: Válter Cirilo “Valtinho”, Sandro(02), Tádio (Ajax) e Paulo César (02), Kekeu (Esperança)

           Ajax:
               01 - William                    
                    02- William “Menininho”
                        03- Emanuel
                           15-Ronaldo
                              06- Sandro
                                05-Eraldo Jorge “Rato” (11-Lindomar)
                                  10-Cláudio “Tádio” (09-Roberto “Pitó”)
                                      16- Valter Cirilo “Valtinho” (08-Odiney/18-Barramar)

                                        Técnico: Jonas “Alemão”
___________________________________________________________

Esperança:

                 01 - Jorge Luiz “Jorginho”
                     03-Antônio César (18-Anilton)
                        04- Edson
                           07-Reinaldo “Nado” (02- Djalma)
                             08 - Paulo  César (11-Joeliton)
                                  09-Márcio  
                                      10- Cleiton “Kekeu”  e
                                         16- Arisvaldo “Godô”

                                          Técnico: Manoel  Messias
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário