quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jogos da Rodada 13/11/2011


Ajax  2 x 0  São Paulo

Ajax e São Paulo abriram a quinta rodada que, diga-se de passagem, começou com certo atraso. O Ajax queria vencer para encostar no líder Nova Brasília e ao São  Paulo só a vitória interessava. O São Paulo descia em contra ataque e Nego Daí e Edvan testavam o bom goleiro Romildo Júnior.  O Ajax respondia com Tádio e Carlos Alberto. Quando o jogo apresentava certo equilíbrio, o artilheiro da competição Sandro abriu o placar e colocou o time do Novo Marotinho na frente: 1 x 0 para o  Ajax. Todos esperavam que a equipe alvi rubra do Técnico Alemão saísse pro jogo e ampliasse o placar, mas tal não aconteceu. O São Paulo jogava bem e não se incomodou com o gol sofrido e articulava boas jogadas com Edvan, Nego Daí e o zagueiro Adelino “Tamba”. Com isso a zaga  e o goleiro Júnior do Ajax passaram  a trabalhar mais. Tádio fazia suas jogadas  com Carlos Alberto e Sandro. A qualidade do passe melhorou no meio de campo com Mauricio e Carlos Alberto pelo  Ajax  e  com  Edvan e Moisés pelo São  Paulo. A equipe do Novo Marotinho começou a se “soltar” mais e trabalhar mais  as jogadas e o segundo nasceu de um passe de cabeça do atacante Tádio para Carlos Alberto marcar: 2 x 0, para a alegria dos torcedores do Ajax que aos poucos vem aumentando de número.  Mais uma vez este gol deixou o time do Técnico Alemão acomodado e o São Paulo passou a atacar com mais freqüência e o diferencial era a apagada partida que o atacante e artilheiro do São Paulo, Nego Daí fazia e ele não conseguia finalizar como é acostumado a fazer. No Ajax Rona e Emanuel seguravam o ímpeto dos atacantes são paulinos. Cheiroso fez uma ótima jogada e arrancou aplausos da  galera. Sandro chutou e Jal defendeu bem. Edvan arriscou e Júnior colocou para escanteio. Na cobrança  Moisés errou o alvo. A partida foi finalizada em sua primeira etapa com o placar de 2 x 0 para o Ajax.

2º tempo: O técnico Alemão colocou Eraldo “Rato”, Valtinho, Kenedy e Uilton. No São Paulo o Técnico Deilton Souza colocou: Agnaldo, Eco, Adailton e Gobi. O jogo ficou bem mais movimentado, pois, o São Paulo buscava reverter o placar e o Ajax era um time mais precavido e não se retrancava como antes e procurava reter a bola no meio de campo tocando de em pé. Edvan fez uma boa jogada e Junior defendeu com segurança. Na resposta do Ajax Rato cobrou uma falta que tocou no travessão e subiu. Valtinho passou a formar  o meio de campo com Sandro. As mudanças do São Paulo não surtiram o efeito esperado porque com  a entrada de Eco e Adailton notoriamente defensivos, o meio campo do São Paulo  passou a fazer mais contenção do que ataque. Com a saída de Nego Daí, que não estava em um dia de inspiração, foi com ele também, as esperanças de gol da equipe são paulina. O Ajax tocava a bola e atacava a todo o momento, mas a zaga do São Paulo estava atenta. O calor que fazia na Treze  os jogadores de ambas as  equipes diminuíram  consideravelmente  o ritmo do jogo, com isso a partida ficou mais lenta e o Ajax não se arriscava e para piorar o Técnico Alemão foi expulso. O Auxiliar  Renato passou a comandar o time nos instantes finais. Edvan ainda tentou mais um chute  e infelizmente não havia tempo para mais nada; fim de jogo: Ajax 02 x 00  São Paulo. O Ajax voltará a campo no dia  27/11, às 09:30hs contra  a Treze de Maio e o São Paulo  no dia 20/11 fará o clássico contra o  R.T.M às 11:00hs. 

 Por  Jucênio

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h45min
Árbitro: Silvan Pereira
Gols: Sandro e Carlos Alberto

   Ajax:
                  01-Romildo Jr.
                     03- Raimundo Assis
                        15- Ronaldo
                           04 -Emanuel
                              08 – Sandro (18-Uilton)
                                 16-Maurício (07-Eraldo Jorge “Rato”)
                                    10- Cláudio “Tádio” (09-Kenedy)
                                      11- Carlos Alberto (06 - Valter Cirilo “Valtinho”)
                                    
                               Técnico: Jonas “Alemão”
                                                                                   
_____________________________________________________________

São Paulo:
         
                 01- Jadison”Jal”
                        14 –Carlos Alberto”Galo Branco’
                           06 –Adelino
                             18-  Ueliton “Cheiroso” (03-Wellington “Eco”)
                                05 –Eduardo “Galope” (15-Agnaldo)
                                   08- Geraldo “Nego Daí” (02-Adailton)
                                     10- Edvan   e
                                        07 – Moisés dos  Santos (16-Gobi) 

                                  Técnico: Deilton Souza

_____________________________________________________________

Fim de Linha 3 x 1  Treze de Maio

A equipe do Fim de Linha começou de forma consistente, enquanto que a equipe da Treze de Maio limitava-se a defender. Luis deixou Maia em condições de abrir o placar, mas Oderico “Hugo” fez a defesa. Jorge dos Santos tenta, mas Hugo defende novamente. Pela Treze de maio quem tentou foi Silvio que jogava de forma isolada no ataque de sua equipe, porém Romildo Júnior estava lá pra defender. Em um primeiro tempo morno onde o Fim de Linha foi melhor, foi encerrado com o placar de Fim de Linha 0 x 0 Treze de Maio.

2° Tempo. Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo tempo foi cheio de emoções. A equipe da Treze de Maio voltou logo com duas modificações, saíram Clodoaldo e Jorginho, para e entrada de Paulo e Edmar. Pois o técnico Cabecinha tentava dar equilíbrio á sua equipe. Mas Luis e César fazem uma tabela e Maia abre o placar. Fim de Linha 1 x 0 Treze de Maio. Fim de Linha era superior em campo e Maia um dos melhores em campo num belo chute acerta a trave. Finalmente a Treze conseguiu encaixar um bom ataque e com um belo gol Marcio empata a partida. A Treze parecia ter equilibrado a partida. Então o Fim de Linha resolveu mudar também e saiu Jorge dos Santos para entrada de Flávio”Nélio”. As equipes procuravam a vitória. Mas quem encontrou o caminho foi à equipe do Fim de Linha com César, após jogada de Maia, deixando mais uma vez sua marca contra a Treze de Maio. Aí a equipe da Treze se rendeu ao Fim de Linha e César passou por Edu e premiou Luis pela boa partida que o mesmo fez. Final Fim de Linha 3 x 1 Treze de Maio.

 Por  Pedro Brito

 FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 11h10min
Árbitro: Juscelino “PT”  
Gols:  Luis Rocha, César e Maia(Fim de Linha) e Márcio Bittencourt(Treze de Maio)

                  Fim de Linha:
                      01-Celismar
                         03 – Josafá
                           04 – Joseildo”Pipoca”                  
                              08-José Maia
                                05 -Carlos Roberto”Cacau”( 02- José Conceição)
                                              11 – Jorge dos Santos (06 –Flávio”Nélio”))
                                      10 – Luís Rocha    e       
                                         09- Júlio César

                                                    Técnico: Renato “Seção”

______________________________________________

 Treze de Maio:

                      01-Oderico”Hugo” 
                            14- Jairo”Jairinho” (02-Carlinhos)
                               04- Sílvio(13-Mário)
                                  05 - Edu
                                    03-  Marivaldo (06-João”Ema”)
                                       11 – Márcio Bitencourt
                                          17 –Clodoaldo(15-Paulo)  e
                                            10- Antônio Jorge “Jorginho” - (08-Edmar)
     
                                                Técnico:  Val  Cabecinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário