quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jogos da Rodada 01/09/2013



R.T.M     1 X 4   Bons Amigos    


1º Tempo: O R.T.M precisava  vencer e em seu caminho tinha uma pedra! Essa pedra tinha o nome de Bons Amigos: a melhor equipe do campeonato. Mesmo assim a equipe de Pedro foi para cima e Clayton avançou pela esquerda  mas chutou por cima da meta de Alexinaldo. Novamente Clayton cruzou e Lucas cabeceou para fora. Os Bons Amigos responderam com Hoton que chutou de longe a esquerda do gol do Real e em seguida Hitolon também chutou com perigo e bola ganhou a linha de fundo. A equipe do Real era melhor nesse instante da partida e buscava o gol com mais objetividade. Lucas cabeceou certeiro e Alexinaldo fez uma bela ponte e evitou o primeiro gol do R.T.M. Boa jogada de Hoton para Nelsinho que chutou fraco.  A partida seguia com lances alternados entre os chutes de Nelsinho e Hoton pelos Bons Amigos e as cabeceadas de Lucas pelo Real. Então veio o lance crucial desta primeira etapa e até mesmo da partida inteira: Pissú do R.T.M foi expulso. Com vantagem numérica e um grande elenco, os Bons Amigos não demorou a abrir o placar com Nelsinho que arriscou um chute de longe e fez 1 x 0 para a equipe da Rua da Mangueira.  Mesmo assim o Real não se entregava e Fernando fazia jogadas de ataques ao lado de Lucas buscando sempre o empate. O Bons Amigos tentava ampliar com Fredison e  Nelsinho. O zagueiro Kui cobrou falta e a bola explodiu na trave de Jau do R.T.M. Boa jogada do R.T.M. Elionai fez boa jogada e serviu a Fernando que avançou e deixou tudo igual: 1 x 1. Essa primeira etapa foi realmente interessante e com lances de perigo de gol. Destaques pelo R.T.M: Clayton, Elionai, Fernando e Lucas e pelo Bons Amigos: Kui, Nélio, Nelsinho e Hoton. Fim de primeira etapa com um gol para cada lado.

2º Tempo: Diferente do primeiro tempo às equipes voltaram para  segunda etapa, pois, o jogo ficou morno e sem emoção nas jogadas. Um chute de Nelsinho e um Hitolon foram as melhores jogadas dos Bons Amigos e as defesas de Jau consolavam a torcida do Real. Hitolon chutou forte e Jau novamente defendeu com segurança. Nelsinho começou a  se destacar na partida com boas jogadas de linha de fundo e Hitolon sempre aparecia  para arriscar algum chute. Lucas tentava se desvencilhar  da  boa marcação de Nélio e de Kui. Na zaga do Real Juthai estava sobrecarregado, pois, a saída de Pissú provocou  o avanço da equipe do Técnico André Santana que resolveu ir com tudo pra cima do Real. Após uma bola recuperada no meio de campo Nelsinho chutou por cobertura e fez o segundo dos Bons Amigos: 2x 1. Este gol incendiou de vez a equipe da Rua da Mangueira que passou a pressionar e logo o terceiro gol  surgiu:  cruzamento de Nélio e gol de Hitolon: 3 x 1. Saiu Hoton e entrou Hugo nos Bons Amigos. No Real o goleiro Jau saiu contundido e Tiago entrou em seu lugar. Hitolon chutou forte Tiago praticou uma bela defesa. Alexsandro saiu e entrou Fabiano nos Bons Amigos. Fredison  fez boa jogada e tocou para Hugo que de costas para o gol  desviou de Tiago e fez o quarto gol da equipe de André Santana.: 4 x 1. Gilmar entrou no R.T.M e saiu Clayton. Nos Bons Amigos entrou Bruno Mezenga no lugar de Nélio. Elionai entrou livre e perdeu a melhor chance do Real, estando cara a cara com Alexinaldo. Os Bons Amigos seguiam com as substituições: entraram Geninho e Henrique e saíram Hitolon e o zagueiro Kui respectivamente. Boa trama de ataque entre Bruno Mezenga, Fredison e Hugo que concluiu sobre o gol de Tiago. Fredison  e Hugo fizeram boa jogada mas Fabiano jogou por cima da meta do Real.  Elionai arriscou um chute de fora da área e Alexinaldo defendeu seguramente. Com o placar definido a equipe do Real girava a bola com Fredison, Hugo e Bruno Mezenga. O Real com um homem a menos não esboçava uma reação sequer. Assim terminou essa partida com o Bons Amigos goleando o R.T.M por 4 x 1 e se isolando de vez na ponta da tabela do grupo A. O Real precisa urgente de uma vitória para não ver ficar distante a sua classificação.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09:15 hs.
Árbitro: Joseval
Gols: Nelsinho (02), Hitolon e Hugo (Bons Amigos)  e Fernando  (R.T.M)  

R.T.M: 1-Jau(6-Tiago), 3-Bi, 4-Juthai, 16-Elionai, 7-Fernando, 5-Claiton  (20-Gilmar), 10-Pissú e 11-Lucas Técnico:  Pedro Francelino

Bons Amigos: 01-Alexinaldo, 4-Alexsandro(20-Fabiano), 3-Anderson”Kui”(14-Henrique), 05-Nélio(17-Bruno  Mezenga), 22-Hitolon(21-Geninho), 10-Fredison,   08-Nelsinho e 17-Hoton(11-Hugo)   Técnico: André Santana.

Por:  Jucênio


Vila 2 x 1  Raça



1° Tempo: Um grande clássico! Duelo  Sete de Abril X Vila Canária. Em campo cinco títulos dos campeonatos da LESA. Jogo com um início truncado e com as duas zagas tendo muito trabalho. Vitinho foi quem deu o primeiro chute perigoso ao gol adversário e o goleiro Marcelo fez ótima intervenção. Fora esta jogada as demais foram   duras, com muita marcação onde Fofo, Uerverson e Jefferson impediam  o avanço de Vicente, Victor Fernandes e Gelton. A primeira substituição jogo aconteceu pela equipe do Raça: entrou Anderson  no lugar de Jefferson. A partida seguia disputada, mas sem muito perigo nas finalizações, pois, as equipes como dito anteriormente faziam uma boa marcação impedindo que os goleiros Rogério do Vila e Marcelo do Raça ficassem muito sobrecarregados. Quando as coisas pareciam estar encaminhando para um zero a zero no primeiro tempo, veio um gol contra do zagueiro Fofo do Raça, após um cruzamento para área ele foi cortar e mandou contra o patrimônio: 1 x 0 para o Vila. Este gol deu um movimento frenético à partida e Vicente quase faz o segundo. A resposta do Raça veio com Anderson que chutou à queima roupa e Rogério fez boa defesa. Victor tocou para Vitinho que  avançou pela esquerda e tocou para Gelton encher o pé, mas a bola passou longe do gol de Marcelo. A partida ficou mais solta e o meia Duda começou a ter mais liberdade para arriscar seus chutes de longa distância. Moisés estava bem marcado por Ednaldo e mesmo assim ainda achou uma brecha para concluir uma jogada começada por Fábio Leonardo. Toque de Fábio Leonardo para Uerverson e o arqueiro  Rogério saiu de forma arrojada e  abafou. O meia Duda então desceu pela direita e mandou uma bomba sem chances para Marcelo: 2 x 0 para o Vila. Este gol obrigou  a equipe do Técnico Til a  sair para  o jogo e tentar  ao menos diminuir o placar. Anderson quase consegue, após um chute da entrada da área que passou a esquerda de Rogério. Os três Vês do Vila: Victor, Vitor e Vicente valorizavam a posse de bola e gastavam o tempo que foi esgotado nesta primeira etapa com a equipe de Léo vencendo por 2 x 0  ao Raça.

2° Tempo: Substituições: no Vila saiu o atleta de linha e goleiro improvisado Rogério para a entrada do titular Júnior. O jogo reiniciou com o Raça partindo pra cima e aos poucos tomando as ações do jogo. Cobrança de lateral para o Raça e Moisés subiu livre e fez o gol do Raça: 2 x1 para o Vila. O jogo ficou com uma boa pegada no meio de campo e as zagas passaram a trabalhar mais nesta etapa final; no Raça com Fofo e Jonatan e no Vila com Ednaldo e Duda. Uérverson fez boa jogada e tocou para Fábio Leonardo que chutou e Gelton tirou, pois, a bola já tinha passado por Júnior e ia em direção ao gol vazio. Jonatan arriscou um chute da entrada da área, Júnior defendeu parcialmente e na volta  Moisés não conseguiu finalizar com tranquilidade. Saiu Vitinho e entrou Cesinha no Vila. Victor Fernandes foi ao fundo e chutou cruzado, mas a bola passou a esquerda de Marcelo. A resposta do Raça veio com Fábio Leonardo que chutou a  esquerda de Júnior. O Vila conseguiu equilibrar a partida que tinha mais domínio do Raça neste momento. A partida estava indefinida como num jogo onde  existe a permissão  do adversário para jogar. Entrou Tininho no Raça e saiu Robert.  Jefferson mandou a bomba e Júnior fez ótima defesa. Os chutes eram de longe porque Duda e Ednaldo impediam a entrada na área dos atacantes oponentes. Roberto Anderson teve a chance mais clara do Vila; ele entrou livre e Marcelo saiu e evitou o terceiro da equipe da Vila Canária. Victor saiu e entrou Adnelson na equipe de Léo. No Raça saiu Fábio Leonardo e entrou Carlos Edgar. Apesar das equipes ainda criarem algumas chances a eficiência de suas defesas falou mais alto e a partida chegou ao seu termo final com a equipe do Vila  vencendo o Raça  por 2 x 1 e saltando da lanterna para a terceira posição do grupo A. O Raça permanece ainda na segunda colocação do grupo B.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 10:25 hs.
Árbitro: Isaque
Gols:  Fofo(contra) e Duda (Vila) e  Moisés(Raça)


Vila: 1-Rogério(12-Romildo Jr.),  4-Ednaldo”Trezeguet”(21-Adielson),  20-Duda, 15-Gelton, 6-Vitor  Fernandes(2-Adnelson), 10- Vítor  (11-Cesinha), 8-Vicente(7-Antônio Carlos)  e 19-Rodrigo(18-Roberto). Técnico:  Léo

Raça: 1-Marcelo, 3-Fofo, 21-Jonatan, 4-Moisés, 8-Robert(18-Tininho), 7-Jefferson(Anderson),9-Fábio Leonardo(15- Carlos Edgar) e 11-Uerverson(6-Wellington)
Técnico: Jóbson”Till’

Por: Jucênio

Grupo A  


COLOCAÇÃO
EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
BONS AMIGOS
9
3
3
0
0
 7
1
6
 
PSV
6
3
2
0
1
11
8
3
 
VILA
6
3
2
0
1
7
4
3
 
AJAX
5
3
1
2
0
4
3
1
 
INDEPENDENTE
4
3
1
1
1
6
4
2
 
FIM DE LINHA
4
3
1
1
1
6
5
1
 






Grupo B 



COLOCAÇÃO
EQUIPE
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
 
IDEAL
6
3
2
0
1
10
10
0
 
RAÇA
4
3
1
1
1
5
4
1
 
TREZE DE MAIO
4
3
1
1
1
5
6
-1
 
UNIDOS
1
3
0
1
2
3
7
-4
 
R.T.M
1
3
0
1
2
2
9
-7
 
FLUMINENSE
0
3
0
0
3
0
5
-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário