quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Jogos da Rodada 31/08/2014



União 3 X 3 Ideal   

1º TEMPO: Ideal e União vieram a campo com as equipes desfalcadas, mas o  que chamou a atenção de todos  foi o novo uniforme do Ideal listrado em verde cana e rosa. Nos primeiro minutos de jogo notava-se um embaraço entre as duas equipes que precisavam vencer para melhorar a posição na tabela de classificação. Marcelo de Oliveira chegou com tudo e mandou a bomba: o goleiro Adson defendeu com segurança. Resposta do União Mangueirense: Dieguinho cobrou falta e William manda para escanteio. O União continuou pressionando e Ivanzinho fez boa tabela com Nelsinho que devolveu para Ivanzinho fazer um belo giro e mandar para o gol; o goleiro Wiliam defendeu bem e mandou par a escanteio. Após a cobrança do escanteio Humberto Maia tirou o zero do placar: 1 x 0 para o União. Este gol deixou o Ideal descontrolado e Nelsinho, Dieguinho e Ivanzinho ameaçavam a meta defendida por William a todo o momento. Marcelo de Oliveira fez boa jogada e chutou da entrada da área, mas Adson estava atento. A partida teve uma quebra de ritmo. O Ideal atacava pouco, mas melhorou a marcação com Helder e Muller. O União demorava de chegar, mas quando chegava levava muito perigo à meta do Ideal. A zaga do União também estava bem postada e impedia o avanço de Vitor, Edvando”Biro” e Tiago Santos. Jogo quente ânimos à flor da pele e a partida seguia com um ritmo mais nervoso com excessos de faltas cometidas, jogadas bruscas e erros de passes de ambos os lados. Nelsinho arrancou pela esquerda e tocou para Humberto Maia que foi desarmado por Tiago Santos. Vitor avançou mas se precipitou na hora do chute favorecendo a defesa do arqueiro Adson. Ivanzinho respondeu, mas Wiliam estava atento. Vitor fez boa jogada de linha de fundo e cruzou; a zaga afastou e na sobra Biro deixou tudo igual: 1 x 1. O União Mangueirense ainda tentou em cobrança de falta com Nelsinho, mas a bola explodiu na barreira e a zaga do Ideal  isolou. Final da primeira etapa: 1 x 1.  
2º TEMPO: No União saíram Dieguinho e Humberto Maia e entraram: Ancelmo e Leandro Correia. Essas alterações deixaram o União mais ofensivo e o goleiro Wiliam passou a ter mais trabalho. O Ideal descia em contra ataque e Adson também fazia suas defesas importantes. Leandro Correia roubou a bola no meio de campo;  avançou e tocou para Ivanzinho fazer o segundo do União: 2 x 1. Na cobrança do passe quase sai o gol de empate do Ideal. Saiu Tiago Santos e entrou Tiago Gomes no Ideal. Ivanzinho subiu mais alto do que a zaga do Ideal e cabeceou por cima da meta de William. Muller cobrou falta e Adson defendeu bem. Marcelo de Oliveira mandou a bomba e mais uma vez Adson defendeu e evitou o gol de empate do Ideal. A partida seguia com uma mistura de nervosismo e jogadas equivocadas. Tiago  Gomes, Vitor e Marcelo de Oliveira se destacavam no Ideal e no União Mangueirense o goleiro Adson, os zagueiros  Vitor e Moca além do meia Leandro Correia se destacavam nesta etapa final. Vitor ficou cara a cara com Adson e o goleiro do União cresceu na frente do atacante do Ideal e evitou o gol da equipe da Rua Ideal. Cobrança de lateral efetuada por Nelsinho; a zaga do Ideal cochilou e Ancelmo fez o terceiro da equipe da Rua da Mangueira: 3 x 1. Saiu Biro e entrou Verdura no Ideal.  Muller cobrou escanteio e Vitor jogou por cima da meta de Adson. Apesar da partida ser bem disputada o Ideal parecia desencontrado e o União apenas se defendia. Tiago fez boa tabela com Verdura que devolveu para Tiago marcar o segundo do Ideal. 3 x 2 para o União. Entrou Bruno Mezenga no União e saiu Nelsinho. O empate do Ideal veio nos acréscimos com Helder acertando um belo chute no ângulo sem chances para o arqueiro do União: Fim de jogo União Mangueirense  3x3 Ideal.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h14min.
Árbitro:  Domingão
Gols: Huberto Maia, Ivanzinho e Ancelmo (União) e  Biro, Tiago Gomes e Helder (Ideal). 

União: 1-Adson, 4-Fábio, 15- Moca, 5-Edvaldo, 8-Humberto Maia (13-Leandro), 7-Dieguinho(9-Ancelmo), 10-Nelsinho(21-Bruno Mezenga) e 11- Ivanzinho - Técnico: André.
Ideal: 1-William; 15-Helder Carvalho; 25-Muller, 22-Wellington,  29-Alisson 10-Tiago Santos (9-Tiago Gomes) e 17-Edvando”Biro”(4-Carlos”Verdura”), 23- Marcelo e 8-Vítor(5-Igor). Técnico Paré.

                                                                                                                                          Por: Jucênio 


Força Divina 4 x 0 Treze de Maio



1º TEMPO: De um lado o Força Divina buscando a liderança do Grupo B e do outro a equipe da Treze de Maio tentando se reabilitar na competição, o que se esperava era uma partida bem disputada, porém o que se viu foi o Força Divina ganhar sem dificuldades da frágil equipe da Treze de Maio. Bruno arriscou de longe para a Treze, Romildo Júnior só acompanhou a saída da bola. Mas no primeiro ataque do F. Divina, surgiu uma falta e na cobrança Espedito “Júnior” com um chute forte no canto deixou o goleiro da Treze parado no gol. Força Divina 1 x 0 Treze de Maio. O Força Divina tomava conta da partida e Júnior arriscava de longe com perigo. Não demorou muito para sair o segundo gol do Força Divina, após um lindo lançamento de Dadal para Júnior, o mesmo foi parado com falta. Desta vez Adriano cobrou rasteiro e Hoton sozinho marcou o segundo gol do Força Divina. Força Divina 2 x 0 Treze de Maio. Bruno cobrou falta Dadal salvou. Júnior lançou Jurandir que tentou assistência para Hoton ao tentar cortar Tiago Silva quase marcou contra. Quem mais aparecia na Treze era Bruno, que driblou o zagueiro e de cara não conseguiu concluir em gol. Felipe tentou de longe e Romildo Junior defendeu. Tiago Santos de cara chutou fraco e Dadal salvou. Após passe de Bruno, Judson chutou e acertou a trave, na sobra Felipe tentou e Dadal em cima da evitou o gol da Treze. Júnior lançou Dadal que desperdiçou a chance de ampliar a vantagem. Tiago Santos cruzou pra Bruno que sozinho cabeceou pra fora. Assim terminou a primeira etapa. Força Divina 2 x 0 Treze de Maio.
2º TEMPO: Mudanças nas equipes para a segunda etapa. No Força Divina saiu Dadal e entrou John e na Treze de Maio saíram Leandro e Lucas e entraram Fabrício e Denilton respectivamente. Adriano cobrou falta e a defesa salvou. Jogada em equipe do Força Divina, a bola passou de pé em pé, Júnior, Adriano, John e finalização de Hoton resultado: gol do Força Divina. Hoton ampliou. Força Divina 3 x 0 Treze de Maio. Com isso a Treze de Maio mudou de novo, saiu Felipe e entrou Adriano Miranda. Bruno cobrou falta e de cabeça Tiago Santos desviou pra fora. Hoton e Jurandir tabelaram, mas na hora de concluir Jurandir não aproveitou. Bruno deixou Adriano Miranda de cara, mas Romildo Júnior se recuperou e salvou o Força Divina de levar o gol. Adriano Miranda em mais uma oportunidade exigiu boa defesa de Romildo Júnior, na sobra Judson sozinho conseguiu acertar a trave de novo. Agnaldo mudou sua equipe novamente, desta vez saiu Judson e entrou George. Adriano arriscou de longe e Fabrício defendeu. Tiago Silva chutou de primeira com perigo. Erico assustou Fabrício num chute perigoso a bola foi na rede pelo lado de fora. Júnior cobrou falta e Fabricio nem viu a bola entrar. Força Divina 4 x 0 Treze de Maio. No Força Divina saiu Jurandir e entrou Adenilson. George ainda tentou em cobrança de falta Romildo Junior defendeu. Júnior respondeu para o Força Divina, mas desta vez Fabrício segurou firme. Assim terminou a partida. Força Divina 4 x 0 Treze de Maio.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h30min.
Árbitro: Cantuária
Gols: Espedito”Junior” (02) e Hoton (02)

Força Divina: 01-Romildo Junior; 03-Marcos e 02-José Érico; 09-Jurandir (19-Adenilson), 28-Carlos José “Dadal” (08-John), 05-Espedito “Júnior” e 20-Adriano; 23-Hoton. Téc. José Carlos.
Treze de Maio: 40-Leandro (01-Fabrício); 03-Tiago Silva e 14-Lucas (04-Denilton); 07-Tiago Santos, 13-Vanderson e 09-Bruno; 19-Felipe (17-Adriano Miranda) e 15-Judson (10-George). Téc. Agnaldo Reis.
“A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.” SunTzu··.
                                                                                                                                            Por:  Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário