sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Jogos da Rodada 28/09/2014



Raça 1 X 0 Força Divina  


1º TEMPO: O jogo mais esperado do campeonato: duelo de tetras; de um lado o tetracampeão de Sete de Abril e do outro o tetra de Jardim Cajazeiras.  Apesar das espectativas não tivemos uma partida como esperado. O que vimos em campo foram duas equipes desfalcadas e com poucos lances significativos. A saída era, então, as bolas paradas. Luan Alves em duas oportunidades cobrou bem a falta e Júnior fez, também, duas boas defesas. Hoton teve uma boa chance quando entrou livre, mas a bola parou na poça e ele perdeu o tempo da jogada facilitando a defesa do goleiro do Raça. A partida seguia, insossa e  com raras jogadas criadas e finalizadas. Luan Alves, Léo e Keno eram os destaques do azulino da Rua Seis de Janeiro e Adriano Davi e Hoton se movimentavam mais pela equipe de Edílson. Keno  avançou pela esquerda e foi contido por Dadal que fez ótima antecipação. Léo Avançou e tocou para Moisés que chutou sem direção. Cal fez tabela com Emerson que progrediu, mas Jau conseguiu cortar a tempo. O primeiro tempo continuava com um jogo truncado e muitas bolas paradas. Moisés se contundiu e entrou Madson pelo Raça. Luan Alves apareceu no meio da zaga do Força e escorou para Keno, mas  ele chutou muito forte por cima da meta de   Junior. A resposta do Força Divina veio com Hoton:  na primeira ele invadiu a área, chutou e o goleiro do Raça fez uma defesa difícil; na segunda ele teve a melhor chance do Força na primeira etapa após  o zagueiro Jau se atrapalhar; ele livre, livre, livre desperdiçou. Madson arriscou de longe, mas a bola passou a direita do gol de Junior. Fim da primeira etapa com um justíssimo 0 x 0.
2º TEMPO: Saiu Jonatan e entrou Jeferson. A partida continuava sem emoção e jogadas truncadas com  ataques pra lá de esporádicos. Hugo achou uma chance clara de gol mas desperdiçou. Saiu Hugo e entrou Fofo no Raça. José Érico chutou e Marcelo fez uma bela ponte mandando para escanteio. Após a cobrança Léo afastou o perigo. Madson trabalhou  jogada com Keno que chutou muito forte por cima da meta do arqueiro do Força Divina. Saiu Adriano Davi e entrou José Jurandir no Força. Madson entrou com liberdade e chutou forte, mas Junior estava atento e evitou o gol do Raça. Keno levou pela esquerda chutou e  a bola cruzou a área e saiu sem ser aproveitada. Hoton tabelou com José Jurandir que chutou fraco facilitando o trabalho do defensor do Raça. Bola cruzada para a área do Força Divina e Keno de peixinho tirou o zero do placar: 1 x 0 Raça. Este gol deixou o jogo mais elétrico com as equipes trabalhando melhor as jogadas e buscando o gol adversário com mais vontade. Jeferson fez jogada individual e mandou a bomba; a bola passou perigosamente a direita do gol do arqueiro do Força. José Jurandir apareceu livre de marcação e desperdiçou uma chance de ouro para empatar o jogo. Madson recebeu a bola e mesmo ficando cara a cara com Junior perdeu o gol. Mérito do goleiro Junior que cresceu na frente do atacante azulino. José Érico chutou forte, mas a bola ganhou a linha de fundo. Fim de partida com a vitória do Raça vencendo pelo placar de 1 x 0.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h:15min.
Árbitro: Válter
Gol: Keno

Raça: 1-Marcelo; 21-Jal, 8-Alessandro, 4-Jonatan (18-Jeferson), 6-Moisés, (14-Madson); 7-Hugo(3-Fofo), 10-Luan Alves e 11-Keno  - Técnico: Paulo  

Força Divina: 1-Romildo Junior; 3-Marcos, 2-José Érico; 28-Carlos José “Dadal”, 13-Emerson, 20-Adriano Davi(9- José Jurandir); 7-Hoton e 11-Cal. Técnico: Edilson



União 2 x 1 Barragem 


1º TEMPO: Precisando vencer a equipe do União Mangueirense tomou logo a iniciativa com o zagueiro Alexsandro chutando de longe. John fez boa jogada, mas Fábio colocou para lateral. Após a cobrança do escanteio Jean tentou, mas cometeu falta. O Barragem fazia uma boa marcação e Tininho sempre descia com liberdade para ajudar o ataque. A partida ficou irregular alternando alguns erros de passes com jogadas de efeito e   dribles bonitos. John conduzia o ataque do Barragem e Darlan e Tininho estavam seguros na defensiva. Os zagueiros Moca, Edvaldo Junior  e Alexsandro, além do  atacante Ivanzinho se destacavam no União. Alexsandro lançou a bola para a área e Ivanzinho, de peixinho, tirou o zero do placar: 1 x 0 para o União. Este gol acordou a equipe do Técnico André que passou a ter mais volume de jogo e o Barragem estava recuado e esperando um contra ataque. Na realidade a equipe de Jarbas sentia a falta do seu artilheiro o atleta Jones”Baby”. Alexsandro arriscou de longe e Caio fez uma boa defesa. Alessandro tocou para Danilo que escorou para Ivanzinho fazer mais um: 2 x 0 para o União. Tininho chutou de longe e quase surpreende o arqueiro Adson. A equipe da Rua da Mangueira continuava bem e apesar da boa marcação do Barragem, criava mais chances reais de gol. Para piorar John saiu contundido e entrou Tainan em seu lugar. Elionai recebeu a bola chutou, mas errou o alvo. Lambança na área do Barragem e o goleiro Caio conseguiu afastar o perigo. Fim do primeiro tempo e no placar: União 2 x 0 Barragem.
2º TEMPO: Sai o goleiro Caio e entra o titular Anderson”PT” no Barragem. A equipe do Barragem resolveu partir com tudo para cima e Tininho cobrou a falta, Tainan cabeceou e acertou a trave; na volta  Elionai de cabeça jogou por cima e Adson se esticou todo e mandou pra escanteio. A partida ficou mais corrida. Bola na área do União e Alessandro afastou o perigo. Pressão total da equipe do Barragem e para piorar a situação do União o zagueiro Fábio foi expulso. Saiu Danilo e entrou Givanildo no União. Tininho avançou, tabelou com Josenaldo que tocou para Tainan chutar e Adson defendeu bem. Sai Elionai e entra Danilo Rodrigues. A equipe do Técnico André adotou uma postura defensiva e Moca, Alessandro e Edvaldo Junior se viravam como podiam para conter a “fúria” da equipe do Barragem que “martelava” a todo o momento. Mesmo tendo mais presença no ataque inclusive com as descidas dos zagueiros Tininho e Darlan, a equipe do Barragem estava muito ansiosa e não conseguia converter as chances em gols. Bola lançada para a área e Edvaldo Junior tirava de tudo quanto era jeito: de pé, de cabeça do jeito que vinha. Bruno Mezenga fez boa jogada e tocou para Ivanzinho que chutou mal. E finalmente veio gol do Barragem com Josenaldo que recebeu a bola e mandou um petardo fuzilando o gol do União, um golaço: 2 x 1 para a equipe da Rua da Mangueira. Sai Bruno Mezenga e entra Ancelmo  e sai Ivanzinho e entra Dieguinho no União.  Na última chance do Barragem Tininho cobrou a falta mas Adson defendeu. Fim de partida: União 2 x 1 Barragem.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 10h30min.
Árbitro: Nonato 
Gols: Ivanzinho (02) (União) e Josenaldo (Barragem). 


União: 1-Adson, 3-Alessandro, 4-Fábio, 15- Moca, 5-Edvaldo Junior, 21-Bruno Mezenga (9-Ancelmo), 7-Danilo (16-Givanildo) e 11- Ivanzinho (10-Dieguinho) - Técnico: André.

Barragem: 1-Caio (22-Anderson”PT”); 22-Tininho; 3-Darlan; 5-Elionai (17-Danilo); 6-Diego (15-Jean); 7-Josenaldo; 10-John Ewerton (20-Tainan) e 19-Jean (8- Wallas) - Técnico: Jarbas Silva

Por: Jucênio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário