PALMEIRAS IDEAL 1 X 1 R.T.M
Debaixo de um verdadeiro aguaceiro Palmeiras Ideal e R.T.M fizeram suas estréias e ficaram no empate: 1 x 1. Elias Lima abriu o placar para o R.T.M em uma cobrança de falta e meia esquerda Flávio empatou de cabeça para o alviverde da Rua 29 de Junho.
O Jogo: Com muita, chuva, lama, atraso e após muita conversa com os clubes e diretoria da LESA o árbitro Dinil Mascarenhas, deu o início da partida entre Palmeiras Ideal e Real Treze de Maio. A partida que prometia ser uma das mais belas do nosso campeonato, dava lugar a muita água e lama o que dificultava aos dois times a exibição de um bom futebol, pois, de um lado estavam os veteranos e bons jogadores Raimundo, Elias Lima, Bidega, Ron e Rafa no Real e no Palmeiras comandado por Tatu tinha o meia Flávio, Sandrinho e os estreantes Márcio “Sorín” e Leandro “Gago” entre outros. O jogo com todos os empecilhos seguia bem disputado com os chutes de Flávio e Sandrinho e o R.T.M respondia com Elias e Ron. A chuva caía e a torcida não arredava o pé. O meio de campo do Palmeiras Ideal com Flávio, Sandrinho Tatu e Gago parecia mais bem entrosado do que o R.T.M. No R.T.M a bola não estava chegando com facilidade no atacante Ron, mas Elias fazia uma boa partida. Sandrinho chutou Jorginho defendeu. Rafael respondeu pelo R.T.M e com o efeito da bola sobre a água quase nasceu o primeiro da equipe do Técnico Edu. O jogo seguia bem disputado e com boas atuações de Gago e Flávio pelo Palmeiras Ideal e Elias, Rafa e Raimundo pelo Real. Em uma cobrança de falta perfeita o meia Elias Lima tirou o zero do placar, sem chances para o goleiro Marcel. R.T.M 01 x 00. Com esse gol o R.T.M passou a ter um melhor controle das ações da partida e atacava com mais vontade com Bidega, Raimundo e Ron e o Palmeiras se defendia como podia com os zagueiros Márcio “Sorín” e Paulo Ricardo. Rafa cruzou para área, a bola parou na poça e Paulo Ricardo espanou para o meio de campo Gago desceu em velocidade e Sandrinho chutou com muito perigo ao gol de Jorginho. A resposta do R.T.M veio com Gileu e a bola passou com muito perigo ao gol de Marcel. Tatu em uma jogada de linha de fundo tocou para o jogador Luciano e quase nasceu o gol de empate da equipe do Técnico Cênio. Elias continuava bem no jogo e servia ao ataque mas a zaga bem postada do Palmeiras e a poça em frente a o gol de Marcel criavam uma barreira quase intransponível. Flávio, Gago, Luciano e Tatu pareciam que já jogavam juntos há muito tempo e sempre articulavam boas jogadas e a zaga do R.T.M com Raimundo e Tiago seguiam tirando como dava. Junto com a chuva que voltou a cair no campo da Treze veio fim do primeiro tempo: 01 x 00 para o R.T.M.
2º Tempo: A chuva ainda caía quando o árbitro Dinil reiniciou a partida e o que víamos eram dois times preocupados em vencer. No R.T.M o Técnico Edu colocou Edinei no lugar de Bidega e João Paulo”Feijão” no lugar de Gileu. Essas alterações surtiram um bom efeito, pois, além de dois jogadores descansados e ofensivos o time ganhara também o melhor lado do campo para atacar o que dava muita preocupação ao pessoal do Palmeiras. Nesse clima o Real seguia em alta velocidade com Rafael e Feijão. No lado alviverde a zaga começou a sofrer mais pressão o arqueiro Marcel, Márcio “Sorin” e Paulo Ricardo começaram a aparecer com mais freqüência na partida. Feijão e Ron jogavam bem e tentavam ampliara a vantagem. Mas a equipe do Palmeiras não estava morta e chegou ao seu gol de empate com uma cabeçada de Flávio que o goleiro Jorginho não pode fazer nada. 1 x 1 . Esse gol foi determinante, pois, acordou a equipe palmeirense para a partida. Gago continuava bem ao lado Sandrinho e Flávio. Curiosamente o Técnico Cênio tirou Sandrinho e colocou Carlos “Verdura” no ataque e Flávio saiu para a entrada de Alexandre “Xande”. Com essas mudanças o palmeiras passou a ter dois atacantes e a defesa ganhou “sangue novo”, mas quem gostou mesmo das mudanças foi o R.T.M que passou a freqüentar mais vezes a área adversária atacando com mais perigo. Edinei deu um chute forte e a bola explodiu no travessão acordando a torcida do R.T.M. O Palmeiras respondeu com Verdura que chutou forte mas ela ganhou a linha de fundo. O Real buscava o desempate mas o alviverde da Rua 29 de Junho se defendia e contra golpeava com Luciano e Gago. Feijão mais uma vez tentou mas Marcel estava atento. Verdura ainda em profundidade cruzou, mas Raimundo chutou pra fora. A chuva caia novamente castigando o campo, então, os atletas resolveram não se arriscar muito em ataques e nesse clima de chuva, cansaço e muita lama veio o fim do jogo: 01 x 01. Nota: Esse foi o único empate até agora no nosso campeonato categoria livre 2011. O Palmeiras Ideal voltará a campo no dia 29.05.11, ás 10:20 contra a equipe do Bons Amigos e o R.T.M já no próximo domingo dia 22.05.11 encara o Raça às 09:00hs.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 09:25hs.
Árbitro: Dinil Mascarenhas
Gols: Elias Lima (R.T.M) e Flávio (Palmeiras Ideal)
Palmeiras Ideal :
Marcel, Márcio “Sorin”, Paulo Ricardo, Alexsandro”Sandrinhho”(Carlos”Verdura”, Leandro”Gago”, Flávio (Alexandre”Xande”), Janailton”Tatu” e Luciano (Técnico: Cênio)
R.T.M: Jorge”Jorginho”, Tiago, Raimundo Nonato, Jonathas”Gileu”(João Paulo”Feijão”), Elias Lima, José Carlos”Bidega”(Edinei), Rafael e Ronaldo”Ron” (Técnico: José Eduardo”Edu”)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
SÃO JOSÉ 3 X 2 ESPERANÇA
Chuva, polêmicas e jogo corrido foram os ingredientes da vitória do São José sobre o Esperança por 03 x 02. Jadson (02) e Marcos marcaram para a equipe da Rua da Mangueira e Ivan Carlos e Daniel marcaram para o Esperança. Com este resultado o time do Técnico Cheiroso é o novo líder da competição e de quebra ainda tem o artilheiro: Jadson com 04 gols.
O Jogo: Como no primeiro jogo, o segundo entre Esperança e São José também foi debaixo de um verdadeiro ”pé d’ água”. Em busca da liderança o São José começou mais bem organizado do que o Esperança que atacava mas sem muito perigo. A poça d´água que estava formada próxima a área da equipe do Esperança dificultava um pouco as ações do ataque do time da Mangueira e de certa forma também prejudicava a zaga e o bom goleiro Leandro. Entre escorregões, “trancos e barrancos” e muito “toró” seguia a partida e parecia que o gol sairia logo. Reginaldo quase abre o placar para o São José, mas o Esperança respondeu com Daniel que colocou o time do Técnico Enaldson na frente: 1 x 0 Esperança. O jogo seguia disputado e o São José desperdiçava algumas chances com Reginaldo e Marcos. O Esperança não ficava atrás e Jonatas também perdeu uma boa chance. Depois de uma bola lançada Marcos aproveitou e empatou a partida: 1x 1. Festa da torcida do São José mesmo embaixo de chuva. O Técnico Enaldson gesticulava e gritava muito no banco de reservas mas o time parecia ansioso. Com este gol o São José começou a dominar a partida em sua primeira etapa tocando mais a bola e chutando com muito perigo ao gol de Leandro que gritava muito com seus jogadores. Silas e Cleiton”Quequeu” tentavam conter o ímpeto da equipe adversária que chutava com mais freqüência. O Esperança estava nervoso mesmo com o jogo empatado e passou a correr o risco buscando o seu segundo gol para que este desse mais tranqüilidade para a volta do intervalo. Até o zagueiro Ivan Carlos subia para tentar nos escanteios. O São José dava sinais de cansaço, mas não se entregava e tocava a bola e fazia girar seu jogo pelas laterais do campo com Alexandre e Braz. O árbitro Josenilson “PT” encerrou o primeiro tempo que terminou assim 01 X 01.
2º tempo: O São José retornou com algumas substituições: entrou Paulo no lugar de Braz e Wagner no lugar de Reginaldo. Essas mudanças deram um bom resultado ao time da Rua da Mangueira que ficou bem mais ofensivo principalmente pela boa movimentação que o jogador Paulo proporcionava a sua equipe ligando o meio com o ataque que passava ter em Wagner mais uma opção para tentar a virada. O Esperança permaneceu como iniciou a partida. O São José chegaria ao gol da virada com Jadson para alegria de Igor torcedor símbolo do São José. 02 x 01. O Esperança com este gol acordou mais para a partida e passou a contra atacar com Silas, Jonatas e Neinho. Agora quem administrava a partida era o São José devido a vantagem no placar e fazia o esquema defensivo para evitar muita correria pois o campo muito”pesado’ não oferecia qualquer condição para este tipo de jogo. A correria dava aos poucos lugar para o toque cadenciado por parte de ambas as equipes. Nervosos os jogadores passaram a cometer faltas desnecessárias levando perigo aos seus goleiros. Em uma dessas faltas surgiu o terceiro gol do São José através de Jadson que marcou o segundo gol na partida, mesmo com muita reclamação por parte do pessoal do Esperança que reclamou do árbitro PT a marcação da mesma que originou o terceiro gol do São José: 03 x 01. Reclamação da torcida do Esperança e do outro lado, festa da torcida do São José. O jogo passou a ficar mais tenso e num lance mais forte Paulo fez falta, tomou segundo amarelo e o vermelho em seguida. Com um homem a menos Técnico Enaldson tirou Neinho e colocou Diego que passou a articular melhor as jogadas de meio e cobrar as faltas que levaram muito perigo ao gol de Róbson. O Esperança ainda diminuiu com o zagueiro Ivan Carlos: 03 x 02. O Técnico Cheiroso tirou Marcos e colocou Leandro, mas após os quatro minutos de acréscimos e mais um minuto extra, veio o fim do jogo: 03 x 02 com muitos protestos por parte da equipe do Esperança e festa da equipe do São José que só voltará a campo no dia 05.06.11, às 09:00hs contra o R.T.M e o Esperança joga no mesmo dia fazendo o clássico da Rua Santo Antônio contra o Juventude 10:20hs.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 10:50 hs.
Árbitro: Josenilson “P.T”
Gols: Jadson (02) e Marcos (São José) e Daniel e Ivan Carlos (Esperança)
Esperança: Leandro, Ivan Carlos, Ângelo, Silas, Daniel, Manoel”Neinho”(Diego), Cleiton”Quequeu” e Jonatas.
Técnico: (Enaldson)
São José :
Róbson, Ednilton, Luiz, Braz (Paulo), Alexandre, Emerson, Marcos(Leandro) e Reginaldo(Wagner)
Técnico: (Ueliton “Cheiroso”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário