sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os Jogos da rodada (03/07/2011)

Com uma vitória contundente sobre a equipe Treze de Maio o Raça chegou aos seus 12 pontos no campeonato mantendo um aproveitamento de 100% e a liderança da  competição. Moisés (03) Deri  e Uerverson marcaram os gols da equipe da Rua Seis de Janeiro. Aílton”Obina” (02) e Ueliton fizeram os gols da equipe  de Val Cabecinha.

Raça 100% no campeonato 


O Jogo: O Raça classificado jogava para manter a liderança, a Treze de Maio tentava a primeira vitória no campeonato. Mas estava em jogo a maior rivalidade deste campeonato. Cheio de muitas provocações. O primeiro toque na bola foi do time da Treze de Maio, porém o primeiro ataque foi do Raça, Moisés ajeita de peito e Deri chuta com perigo para fora. A Treze sabia que só a vitória a interessava e foi pra cima do habilidoso time do Raça. Em jogada do ataque do Raça o goleiro Ítalo da Treze toca a bola com as mãos fora da área, e o juiz marcou a falta, na cobrança a bola tocou involuntariamente na mão de Cláudio a torcida pediu pênalti, porém o lance foi normal e juiz deixou o lance seguir. O Raça  chegou a acertar uma bola na trave em chute de Deri. As melhores jogadas da Treze saia dos pés de Ailton “Obina”, e numa dessas jogadas Ailton tabelou com Cláudio e chutou forte obrigando o goleiro Marcelo do Raça fazer uma linda defesa. A Treze também acertou uma bola na trave do Raça, foi em uma cobrança de falta executada por Rodrigo. Quando o jogo parecia equilibrado, Tiago do Raça chutou cruzado e Uerverson completou para o gol meio que de letra. Fazendo Treze 0  x 1 Raça. A torcida ainda comemorava quando Deri cobrou um escanteio e Moisés, agora sim de letra fez o segundo tento do Raça. Treze 0 x 2 Raça. Porém na saída de bola Ailton saiu pela direita e tratou logo de fazer o primeiro gol da Treze de Maio. Treze 1 x 2 Raça. O jogo parecia fácil, parecia para o Raça que jogava cheio de lances de efeito, toques de letra, mas do outro lado estava a equipe da Treze que não desiste nunca. E chegou ao empate numa cobrança de falta que Rodrigo chutou e a bola sobrou para Ueliton “Lú” completar para o gol. Treze 2 x 2 Raça. E assim terminou a primeira etapa.

Tempo: E quem pensou que iria ver a Treze virar o jogo pra cima do Raça se enganou. Os times voltaram pro segundo tempo com os mesmos jogadores. Mas não demorou muito para começar o festival de mudanças. Primeiro foi a Treze que tirou Fernando e entrou Juraílson, não demorou muito e saiu Cláudio para entrada de Daniel. Então o Raça fez o terceiro gol, após linda jogada de Deri que deixou Moisés livre para completar mais uma para o gol. Treze 2 x 3 Raça. O técnico da Treze Valdeiton “Cabecinha” tentava dar equilíbrio a sua equipe e promoveu novas mudanças. Saiu Lú e entrou Diógenes e Tiago para entrar Tarcísio. A Treze continuava a atacar e o Raça jogava no conta-ataque. O Raça mudou pela primeira vez, saiu Jailson”Fofo” e entrou Fábio. Ailton cobrou escanteio e o goleiro Marcelo falhou colocando a bola para dentro do gol. Treze 3 x 3 Raça. A Treze mudou de novo saiu Rodrigo e entrou José Cláudio. Ailton era o guerreiro da Treze que tentava levar a Treze a primeira vitória, mas o Raça tinha Deri e Cia. O Raça mudou e saiu Anderson e entrou Everaldo, e logo na primeira bola ele carregou a bola que foi parar nos pés de Deri que colocou o Raça na frente novamente. Treze 3 x 4 Raça. Nova substituição no Raça saiu o valente Tiago e entrou Luciano. Como a Treze se lançou ao ataque de vez, restou ao Raça contra-atacar e em um desses contra-ataques Uerverson chutou Ítalo ainda fez uma boa defesa, mas a bola sobrou pra ninguém menos que Moisés, que fez seu terceiro gol na partida e o quinto do Raça. Final Treze 3 x 5 Raça. Com este resultado o Raça continua líder e a Treze agora torce por combinações de resultados. O Raça jogará no dia 17.07/11, às 10:20hs., contra   o  Bons Amigos  e a Treze,  agora com chances remotíssimas,   jogará contra o Juventude no dia 24.07.11,às 09:00hs.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio    
Hora: 09h15min.
Árbitro: Marcos Vieira “Marcão”
Gols: Uerverson, Moisés (03) e Derivaldo “Deri’ (Raça)  e  Aílton “Obina” (02)  e Ueliton (Treze de Maio)

Treze de Maio: Ítalo, Alexandre, Fernando (Juraílson), Rodrigo (José Cláudio), Cláudio (Daniel), Ailton, Tiago (Tarcisio) e Ueliton (Diógenes) Técnico: Val Cabecinha

Raça: Marcelo, Jaílson (Fábio), Ronaldi, Anderson (Everaldo), Tiago (Luciano), Derivaldo, Uerverson e Moisés. Técnico: Rogério Santana

Por Pedro Brito Júnior 

R.T.M Vence a primeira partida
 
A equipe do Real Treze de Maio (R.T.M) venceu o Juventude por 1 x 0  e melhorou a sua posição na  tabela de classificação. Clebeton fez o gol que deu a vitória ao R.T.M sobre a equipe da Rua Santo Antônio.

O Jogo:  Após ser observado um minuto de silêncio em memória do integrante do baba da Rua  Santo Antônio, Carlinhos, teve início o jogo entre Juventude e R.T.M O que o público esperava não aconteceu de forma completa  pois se esperava das duas equipes um jogo  tecnicamente  bem apresentado devido à qualidade  do plantel de ambas as equipes.  O que vimos na realidade foi uma partida com um início bastante truncado e poucas chances reais de gol. O Juventude aos poucos começava a tomar as ações da partida e Ricardo perdeu um gol  daquele que custa caro no final do jogo. De novo Juventude:  Moca deu um chute e Jal estava lá para defender. Quando o Juventude tinha certo domínio  da  partida  veio o gol do R.T.M com  o artilheiro Clebeton de cabeça: 01 x 00 . Esse gol deu a ligeira impressão de que a equipe do Técnico Edu iria acordar para o jogo. Não foi o que aconteceu: O Juventude seguia  desperdiçando seus ataques com Moca, Ricardo e as descidas de Leandro. O Técnico Edu tirou Jacson e colocou Wellington Paiva esta substituição devolveu um pouco de calma ao time e arrumou o meio de campo onde Lu não fazia uma boa partida e Elias e Keno faziam uma partida apenas razoável.  Clebeton quase consegue fazer mais um e o goleiro Adson defendeu. Wellington Paiva conseguia se sobressair ao confuso time do R.T.M com boas jogadas e ligação do ataque com Keno e Cleber.  O jogo ganhava contornos de nervosismo a cada minuto e o experiente Moca começava a fazer intervenções mais ásperas  pra cima dos atacantes do Real. Nesse clima de muitos nervos a flor da pele e  gols perdidos o árbitro Marcão pois fim ao primeiro tempo.

Tempo: O que todos esperavam para o segundo tempo aconteceu: O Juventude seria só ataque o R.T.M, contra ataque. O R.T.M seguia fazendo o seu jogo de forma perigosa pois vencia por 1 x 0  e dava muito espaço ao adversário. Elias falhou e Ricardo perdeu a chance. A pressão imposta pelo Juventude era constante com Bruno , Ricardo e Moca. O Técnico Edu colocou Feijão no lugar de Lu e Ron no lugar de Keno. O Real começava ficar mais solto no jogo e passava a ameaçar o gol do Juventude com Ron, Elias e Wellington Paiva. Após boa jogada de ataque Clebeton ficou de cara com o goleiro Adson mas deixou a bola tocar em sua mão e invalidou a jogada que poderia ser o segundo dele e de sua equipe. Mesmo assim o Juventude jogava melhor mas o gol não saía. Para piorar o zagueiro Leandro do Juventude deu um carrinho por trás e recebeu um vermelho direto.  Com essa expulsão o técnico Marquinhos teve que colocar alguém para auxiliar Cristino na zaga: Ele apostou no experiente zagueiro Henrique que entrou no lugar de Jackson. O Técnico Edu colocou Tiago no lugar de Raimundo. O tempos passava e o R.T.M  cadenciava  o jogo, com isso a bola não chegava aos atacantes Ron e Clebeton. O Técnico Marquinhos resolveu ir para o tudo ou nada e colocou em campo Maílson no lugar  de Ricardo e o atacante Robson no lugar de Leonardo.  O jogo ficou mais disputado em seus minutos finais, pois o R.T.M  passou a tentar definir o jogo e o Juventude se lançava com tudo para o ataque com Moca, Maílson e Robson. O Técnico Edu colocou Rodrigo no lugar de Elias. Alex entrou no lugar de Bruno no Juventude. O  R.T.M apenas tocava a bola e fazia o tempo passar  e o Juventude começava a sentir o peso das chances perdidas no primeiro tempo da partida. Maílson ainda tentou mais um chute que não levou tanto perigo ao gol de Jal. O Juventude pressionou, mas não conseguiu marcar o seu gol de empate: Fim de partida R.T.M 01 x 00 Juventude. O Juventude fará sua  última partida  no dia 24/07  contra a equipe da  Treze de Maio às 09:00hs  e o R.T.M,  no mesmo dia,  enfrentará o Fim de Linha   às  10h20min.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 10h35min.
Árbitro: Marcos Vieira “Marcão”  
Gol: Clebeton (R.T.M)

Juventude: Adson, Leandro, Cristino, Renílson “Moca”, Jackson (Henrique), Ricardo(Maílson), Bruno(Alex)   e Leonardo(Robson) Técnico: Marcos Sodré” Marquinhos”

R.T.M:  Jadison “Jal”,  Raimundo (Tiago),  Claudinei, Jacson(Wellington Paiva), Luciomar “Lu”(João Paulo “Feijão”), Elias (Rodrigo), Carlos Alberto “Keno” (Ronaldo “Ron”), e Clebeton “Clebinho” Técnico: José Eduardo “Edu”

Nenhum comentário:

Postar um comentário