quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jogos da rodada (14/08/2011)


RAÇA VAI  EM  BUSCA DO  TETRA

Em busca do seu  quarto  título o Raça  venceu de virada a equipe do R.T.M com gols de Hugo(02) e Derivaldo “Deri”. Carlos Alberto “Keno” e Gilberto fizeram os gols da equipe do Real Treze de Maio. Com isso o Raça fará mais uma  final de campeonato e de quebra ainda jogará por um empate para conquistar o tetra.

O Jogo:  Depois de respeitado um  minuto de silêncio em memória dos nove operários mortos na queda de um elevador nesta Capital, teve  início o jogo e o  Raça tomou logo a iniciativa e Hugo chutou, mas sem direção. O Raça  veio ao  jogo completo e o R.T.M sem o seu artilheiro Clebeton. O jogo aos poucos ganhava seu formato, mas se resumia a jogadas  lançadas na área e sem sucesso. Moisés tentou de longe e a bola foi para fora. Rafael cobrou o lateral para trás Dinei erra e Hugo faz Raça 01 x 00. A torcida do Raça ainda comemorava, quando Dinei cobrou a falta e a bola desvia na barreira;  Raimundo chutou a bola e na sobra Keno  empatou:  Raça 01 x 01  R.T.M. O jogo seguia corrido e com jogadas com lances em profundidade mas sem conclusões.  Elias deu um belo chute e Marcelo defendeu.  Deri cobrou uma falta e Dinei afastou na continuação o mesmo Deri chuta para fora. O R.T.M chegou à virada com Gilberto após contar com a colaboração do goleiro Marcelo. R.T.M 02 x 01 Raça. Festa da Torcida do Real. Este gol abalou os ânimos da equipe azulina da Rua Seis de Janeiro.  Tiago chutou  com  perigo e a bola passou perto. Deri cabeceou e Jal espalmou na sobra a zaga afastou. Rafael estava bem no meio de campo ligando o ataque com Keno. Fim  do primeiro tempo. R.T.M 02 x 01 Raça.  

2º tempo. A segunda etapa começou muito tensa e as equipes faziam suas jogadas sem muito progresso. Luciomar avançou e chutou com perigo. Deri respondeu com um bom chute que Jal defendeu. Saiu Tiago e entrou Pequeno pelo Raça e pelo R.T.M saiu Elias e entrou Wellington Paiva. O Real seguia melhor na partida e a dupla Rafa  e Keno davam muito trabalho a zaga do Raça. Uerverson cobrou uma falta, mas a bola passou longe. Luciomar conduzia o meio de campo do real ligando as jogadas de ataque com Keno e Gilberto. Xexeu fez boa jogada e Moisés tentou de letra, mas Jal estava atento. Boa  jogada de Keno e Rafa chutou prensado.  Wellington Paiva entrou bem na partida e no ritmo do jogo. Quem não estava bem neste momento do jogo era Deri do Raça que não conseguia articular as jogadas. Moisés cruzou, mas Hugo emendou mal  e a bola foi parar na linha de fundo. Keno acertou um belo chute e  Marcelo colocou para escanteio na volta o próprio Keno quase faz. Deri tentou de cabeça e Jal mais uma vez catou firme. O R.T.M adotou uma postura muita defensiva no jogo e com isso as investidas da equipe do Raça passaram a ser mais freqüentes. Entrou Tiago no lugar de Luciomar .Hugo de virada quase empata. Em uma cobrança de lateral Deri acertou o canto do goleiro Jal empatando a partida para o alívio de Binha: R.T.M 02 x 02 Raça. Este gol deixou o Real muito abatido e aos poucos  tentava se encontrar em campo, mas não tardou muito e após uma jogada de linha de fundo Hugo subiu  sozinho e fez de cabeça  o gol da virada:  Raça 03 x 02 R.T.M. Festa da torcida do Raça. A partir deste momento o Raça passou a administrar a partida que já se encaminhava para o  final. Fim de jogo: Raça 03 x 02 R.T.M. O Raça vai fará o jogo da final, às 10h20min, e o R.T.M disputará  o terceiro lugar , à 09h00min  sendo que ambos os jogos serão no dia 21 de agosto de 2011. Parabéns equipe Raça por mais uma final.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Campo da Treze de Maio      
Hora: 09h15min
Árbitro: Isaque  
Gols: Hugo (02) e Deri (Raça) e Carlos Alberto”Keno” e Gilberto(R.T.M)

Raça:  Marcelo, Fábio,  Jaílson “Fofo”,Tiago, (Rogaciano Pequeno), Moisés, Deri (Ronaldi),  Hugo, Uerverson, (Anderson)
Técnico: Jóbson

R.T.M:  Jadison “Jal”,  Raimundo, Claudinei, Luciomar Lu (Tiago) (Elias Wellington Paiva),  Rafael, Carlos Alberto “Keno” e Gilberto Técnico: José Eduardo “Edu”.


Por  Pedro Brito Jr.  e  Jucênio


BONS AMIGOS  VAI  À  FINAL  INÉDITA

Na abertura desta  rodada a equipe do Bons Amigos venceu o Juventude por 03 x 01. Hoton, Bubuca e Léo marcaram para a equipe da Rua  da Mangueira e Anderson Bispo descontou para o Juventude.

1º tempo. Bons Amigos com a vantagem do empate tomou a iniciativa com Hoton, mas a bola desviou em Bira indo a escanteio. Pelo Titã o primeiro lance de perigo foi com Ivanzinho em uma bicicleta e bola foi pra fora. Falta para os Bons Amigos e Bubuca chuta forte, mas o goleiro Emerson defende. A partida estava nervosa onde as equipes erravam muito. No Titã o zagueiro Pedro cobra falta sem direção. Os Bons Amigos eram melhores, pois Dieguinho, Bubuca e Maroto criavam chances reais de gols, mas não conseguiam converter. Já o Titã estava apático não mostrava o futebol guerreiro de outrora. Maroto abre o placar para a equipe dos Bons Amigos após bela jogada. Mesmo com o resultado a favor os Bons Amigos continuaram a atacar e Maroto em cobrança de falta exige uma defesa difícil de Emerson. Bola alçada na área e Bubuca cabeceia com perigo. A partida ganhava movimentação e Dieguinho chuta uma bola na trave. Já o Titã não se achava em campo, muitos erros e foi assim que o arbitro encerrou a primeira etapa.

2º tempo. A equipe do Titã volta com uma alteração em relação à equipe que encerrou o primeiro tempo. Saiu Adonias e entrou Willian “Japão”. Logo na saída de bola, a bola toca na mão de Hoton que estava na barreira. E na cobrança de Ruiran o Titã empata. Bons Amigos 1 x 1 Titã. Com este gol o Titã acorda pra partida e passa a atacar os Bons Amigos. Ruiran faz boa jogada e serve a Japão que não aproveita a chance e chuta pra fora. Os Bons Amigos respondem, mas não faz o gol. Após várias tentativas o Titã finalmente consegue a virada, Júlio acerta uma cabeceada no ângulo. Bons Amigos 1 x 2 Titã. E a torcida do Titã fazia a festa. Mas alegria durou pouco. Bubuca aparece para fazer linda jogada e Dieguinho só teve o trabalho de empurrar para o gol. Bons Amigos 2 x 2 Titã. Ruiran tenta em cobrança de falta, mas desta vez não acerta. Ai começou o festival de mudanças no Titã. Sai Ruiran entra Jairo, sai Japão e entra Josenilton e saiu Ivanzinho e entrou Emerson. Ataque do Titã e após confusão na área o goleiro Salomão defende em cima da linha. Júlio tenta bicicleta e a bola vai pra fora. Os Bons Amigos resolveram a não se arriscar em tirar os jogadores que estavam no clima do jogo, e não fez uma alteração, porém passou a se defender. Já o Titã, talvez tenha desestabilizado sua equipe com tantas mudanças, mas continuou a atacar e Anderson ainda perdeu um gol, pois não conseguiu completar para o gol. E assim o arbitro encerrou a partida. Final Bons Amigos 2 x 2 Titã.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Local: Campo da Treze de Maio   
Hora: 10h25min
Árbitro: John Herbert
Gols: Ruiran e Júlio Ribeiro (Titã) e Ueliton “Maroto” e Dieguinho (Bons Amigos)

Titã: Emerson, Pedro, Anderson Ferreira, Adonias (Willian “Japão”) (Josenilton), Ruiran (Jairo), Ivan (Emerson), Bira e Júlio.
Técnico: Edson Bonfim

Bons Amigos: Salomão, Fabiano, Joseildo, Clésio, Bubuca, Maroto, Dieguinho e Hoton.  Técnico: Adilson

Por Pedro Brito Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário