Esperança 1 x 2 Fim de Linha
1º Tempo: A equipe do Esperança foi para a partida empolgada com a vitória frente à equipe do RTM, já a equipe do Fim de Linha vinha de uma derrota. E foi nesse clima que a partida começou com muita correria, mas como sempre erravam muito. Arisvaldo foi quem deu o primeiro susto na equipe do Fim de Linha chutando com perigo. O Fim de Linha com seu maestro Maia, que começava a dá as cartas e levava sua equipe ao ataque. Júlio Cesar em bela jogada de ataque passa para Cláudio que não alcança. Cacau Também tentou e mais uma vez a bola sai sem direção. O Esperança respondia com Arisvaldo. Cláudio Obrigou o arqueiro do Esperança, Jorginho fazer uma defesa difícil. O jogo estava bastante movimentado quando Júlio Cesar deu inicio a jogada que terminaria com Sandoval empurrando para o fundo das redes. Esperança 0 x 1 Fim de Linha. O Esperança foi forçado a fazer a primeira substituição. Saiu Djalma machucado e entrou Reinaldo. Cacau fez um excelente cruzamento e acreditem Cláudio perdeu o gol embaixo da trave. E para manter a escrita de que quem não faz, toma. Edson em cobrança de falta para o Esperança soltou a bomba para empatar a partida. Esperança 1 x 1 Fim de Linha. Antes de terminar o primeiro tempo, Júlio Cesar ainda deixou o zagueiro do Esperança no chão, mas, chutou pra fora
2º tempo : 2° Tempo. O gol de empate ainda no primeiro tempo deu mais ânimo a equipe do Esperança, que voltou ainda com mais vontade. E logo na saída de bola Edson acertou o travessão do goleiro Celismar. Sandoval chega tarde para o chute e é travado por Reinaldo. O jogo estava muito aberto e as duas equipes tinham chance fazer o gol a qualquer momento. Substituições no Esperança saíram Paulo Cesar e Edmilson e entraram Paulo e Adilson. No Fim de Linha saiu Cláudio e entrou Ricardo de Jesus. Bola levantada na área e Júlio Cesar cabeceia pra fora. Após insistir tanto quem chegou ao gol que daria a vitória de sua equipe Júlio Cesar após lançamento de Maia que Jorginho saiu desesperado e falhou Júlio Cesar que não tinha nada com isso completou para o gol. Esperança 1 x 2 Fim de Linha. Márcio ainda tentou, mas a bola foi pra fora. Em uma partida onde as equipes procuraram o gol a todo instante quem levou a melhor foi a equipe do Fim de Linha, que com a vitória está classificado para a semifinal.
Por Pedro
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 09h30min
Árbitro: Jhon Herbert
Gols: Sandoval “Pai Véio” e César (Fim de Linha) e Edson Muniz(Esperança)
Esperança:
01 - Jorge Luiz “Jorginho”
02- Djalma (05-Reinaldo “Nado”)
04- Edson Muniz
08 - Márcio
18-Arisvaldo,
14- Paulo César (09-Paulo)
10- Cleiton”Kekeu” e
11- Edmílson”Bola” (15-Adilson)
Técnico: Joeliton
_______________________________________________________
Fim de Linha:
01-Celismar
03 – José Santana”Bi”
20 -Jusenilton”Xeno”
08-José Maia
05 -Carlos Roberto”Cacau(17-Gilberto),
18– Cláudio (14-Ricardo de Jesus)
10 – Sandoval “Pai Véio”( 02- José Conceição) e
09- Júlio César
Técnico: Renato “Secão”
Brasília 2 x 1 São Paulo
O líder Nova Brasília recebeu a equipe do São Paulo em mais uma rodada da primeira fase do campeonato. De um lado o mandante buscava manter a liderança e o tricolor da Rua Treze de Maio brigaria para ficar entre os quatro colocados que se classificam para a semifinal. O jogo como era de se esperar começou muito brigado. O meia Bugalú construía as jogadas junto com Cláudio buscando Ademílson que jogava como centroavante. Antônio Bonfim arriscou o primeiro chute e Jau defendeu com segurança. Eco do São Paulo fazia uma boa partida e junto com Edvan buscava os finalizadores do time, mas estes estavam bem marcados pelos zagueiros Deraldo e Diney que não davam espaços. Diante disto a saída do tricolor era passando a jogadas por Edvan que realmente é o maior articulador deste time. Mesmo com a partida bem disputada o Nova abriu o placar com Ademílson: 1 x 0 Nova Brasília. Este gol deu uma estabilidade à equipe do Técnico Patrício que colocou a bola no chão e passou a acionar mais Bugalú e Ademílson davam muito trabalho a Cheiroso e a Eco. Edvan lançou Nego Daí mas Antônio Bonfim chegou a tempo e tomou a bola. Nivaldo tocou para Bugalu que acionou Marivaldo mas Jau estava bem colocado e defendeu. Outro ataque do Nova Brasília e desta vez foi Nivaldo que desperdiçou. Mas o segundo gol do líder veio através de uma cobrança de falta que Ademílson chutou e a bola ainda bateu na trave antes de ir morrer no fundo das redes. Brasília 2 x 0. A partir deste gol o jogo passou a ficar mais tenso e além do forte calor que fazia na Treze os ânimos dos jogadores ficavam mais exaltados devido aos questionamentos sobre a conduta do árbitro Pezão. Numa jogada de ataque o zagueiro Luciano entrou livre e diminuiu pra o São Paulo: 2 x 1 Nova Brasília sob protestos da equipe e do banco do time do Técnico de Patrício. O cansaço já era o maior adversário das equipes e mesmo assim Eco corria o campo e saía da defesa para o ataque. A zaga do Nova Brasília passou a ter um pouco mais de trabalho e Dinei, Antônio Bonfim e o goleiro Cantual. Ma a primeira etapa finalizou com o placar de 2 x 1 para o Nova Brasília.
2º tempo: Como era de esperar com a segunda etapa viriam também às mudanças: entrou Nilton César no lugar de Marivaldo. No São Paulo entrou Galope no lugar de Galo Branco. Nilton César fez Jau trabalhar logo no seu primeiro lance. Entrou Erlan”Bilu” no lugar de Ademílson. O jogo entrou num clima de decisão e qualquer lance poderia decidir o destino da partida. Edvan continuava se destacando no time ao lado de Eco e Tamba. Vendo a disposição do adversário o Técnico Patrício tirou Nivaldo e colocou Gilvan para ajudar Dinei e o bom jogador Antônio Bonfim. O São Paulo crescia no jogo, mas a melhor chance de gol veio com Bilu que acertou uma bomba de primeira e Jau colocou para escanteio na cobrança do escanteio a zaga do São Paulo isolou. Os nervos estavam à flor da pele e isso era refletido no festival de cartões distribuídos pelo árbitro Emanuel”Pezão”. Mesmo com o nervosismo a partida ainda teve alguns lances emocionantes coma a cabeçada de Bilego que Jau mandou para escanteio e a arrancada de Edvan que Deraldo bloqueou com raça. O Nova Brasília resolveu fazer mais uma substituição e entrou Gerson no lugar de Bugalú. No São Paulo o Técnico Deilton Souza colocou Gobi no lugar de Nego Daí e Evandro no lugar de Tamba. O jogo ainda estava bem disputado mais a experiência do grupo do Nova Brasília falou mais alto e segurou as tentativas de empate por parte do São Paulo. Fim de jogo. Nova Brasília 2 x 1 São Paulo. Com este resultado o Nova Brasília manteve a liderança isolada da competição e o São terá que vencer o seu próximo compromisso e torcer por uma combinação de resultados para conseguir a última vaga. O Nova Brasília encerrará a sua participação na primeira fase fazendo o clássico contra o Ajax no dia 11/12, às 11h00min e o São Paulo fará a sua última partida no dia 18/12 contra o Fim de Linha às 11h00min.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Local: Campo da Treze de Maio
Hora: 11h20min
Árbitro: Emanuel “Pezão”
Gols: Ademílson (02) (Nova Brasília) e Luciano (São Paulo)
Nova Brasília:
01- Antônio Jorge Cantual
03 - Deraldo
18-Claudiney “Dinei”
05-Antonio Ramos (16-Gerson)
08 –Nivaldo Lázaro(11 – Gilvan)
10-Antonio Marcos “Bugalú” (07-Cláudio)
09-Ademílson (13-Erlan “Bilu”)
17-Marivaldo (15-Nilton César)
Técnico: Patrício Borges
____________________________________________________________
São Paulo:
12- Jadison”Jal”
15 –Luciano
02-Wellington”Eco”)
06 –Adelino”Tamba”(05-José Evandro)
04-Carlos Alberto”Galo Branco” (17-Galope)
18- Ueliton”Cheiroso”
09- Geraldo”Nego Daí”(11-Gobi)
10- Edvan
Técnico: Deilton Souza
__________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário